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Verão 2019: farmácias têm aumento de mais de 40% em visitas comparado a 2018

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Estudo da In Loco Location Intelligence mostra o fluxo dos brasileiros nos primeiros 30 dias da estação. Visitas às academias caem e supermercados se mantêm estáveis

O verão começou oficialmente no 21 de dezembro e, conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC-INPE), a estação deve manter temperaturas acima da média no Brasil, superando os 31,5ºC registrados no mesmo período de 2017/2018. Assim, a In Loco Location Intelligence, realizou um estudo* com dados anônimos de visitas em estabelecimentos das categorias farmácia, academia e supermercado para entender o comportamento das pessoas nesses locais durante o verão, assim como para identificar a variação de fluxo de um ano para o outro e entre a estação oposta.

A análise levou em conta a base de dados da In Loco, empresa de tecnologia de geolocalização, que conta com mais de 60 milhões de usuários no Brasil e 25 milhões de locais mapeados no mundo. O período analisado foi entre 21 de dezembro a 21 de janeiro de 2018 e 2019 e também os primeiros dias do último inverno, de 21 de junho a 21 de julho de 2018.

De acordo com a pesquisa, o fluxo de visitas às farmácias cresceu mais de 40% no início do verão de 2019 em comparação com o mesmo período de 2018. O aumento das visitas à categoria também pode ser atribuído às altas temperaturas que demandam certos cuidados com a saúde. Quando comparado o verão deste ano com o inverno do ano passado, as visitas também aumentaram 33%. Ou seja, a frequência a esses estabelecimentos cresceu bastante entre as estações e de um ano para outro. Um suposto cenário, segundo dados da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), é que as redes de farmácias têm investido em serviços de segmentos complementares, além de medicamentos, o que de certa forma aumenta as visitas a esses estabelecimento. Ainda de acordo com a Abrafarma, o número de farmácias que contam com salas de serviços farmacêuticos quase triplicou entre outubro de 2017 e outubro de 2018, saltando de 605 para 1.670 – um avanço de 176%.

Outra categoria analisada é o de academias, conforme levantamento o fluxo de visitas nesses estabelecimentos caiu em 18% nos primeiros 30 dias de verão de 2019 com relação ao mesmo período de 2018. Será que as temperaturas acima da média estão deixando os brasileiros menos animados para malhar? Para entender se essa é a razão, o estudo comparou também os primeiros dias do verão de 2019 com os primeiros dias do inverno de 2018, e o resultado revela que o fluxo de visitas nas academias também caiu quase 10% na comparação inverno 2018 x verão de 2019. “Uma das hipóteses para a queda nestes estabelecimento é o aumento de outras modalidades esportivas como: treinos funcionais ao ar livre, grupos de corrida, ciclismo, entre outros.”, comenta Raíza Oliveira, Data Analyst da In Loco Location Intelligence.

Por fim, o estudo da In Loco Location Intelligence também avaliou o fluxo dos supermercados e identificou que as visitas cresceram mais 9% em 2019, na comparação do mesmo período de 2018. Quando comparado os primeiros dias de 2019 com o início do inverno do ano passado, o número de visitas a esses estabelecimentos se manteve estável. “Isso deve-se ao fato de que idas ao supermercado são necessárias em ambas as estações e o crescimento apresentado no início de 2019 reafirma as expectativas do setor para o ano”, analisa Oliveira. Uma pesquisa intitulada Verão 2019, realizada pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), revela que a maioria dos empresários (48%) apostam em vendas no mesmo patamar do último verão. Já para 45% dos supermercadistas entrevistados, as vendas da próxima estação serão maiores na comparação com o ano anterior.

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konecte.me aproxima profissionais a vagas de trabalho

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Após mais de 1 ano de pesquisas, análises e entendimentos sobre os impactos cruéis da pandemia sobre o mercado de trabalho nas áreas de marketing, comunicação e mídia, os empresários Celio Ashcar Jr. (aktuellmix) e Piero Matarazzo (Grupo Armazém) criaram a konecte.me.

Desde o seu início, em março de 2020, a crise sanitária provocada pelo novo Coronavírus trouxe um impacto sem precedentes aos mercados de marketing, comunicação e mídia. Segundo o último relatório do FMI, o desemprego no Brasil deve subir 14,5% este ano. As agências de publicidade, por exemplo, tiveram em média 75% de queda de receita e 39% delas precisaram reduzir seus quadros no ano passado. Os números são do mais recente estudo VanPro, realizado pelo Sinapro (Sindicato das Agências de Propaganda) e Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda). Outro dado relevante é da AMPRO (Associação de Marketing Promocional), que apontou adiamentos e também cancelamento parcial de atividades para 70,3% do mercado de live marketing.

Neste cenário, com empresas desacelerando investimentos e outras fechando ou diminuindo postos de trabalho, inúmeros profissionais e empresas encontram grande dificuldade na busca por vagas e contratações. “Eu tenho mais de 25 anos no mercado de comunicação e nunca vi uma crise como esta. É muito triste este momento que estamos vivendo.  A konecte.me veio para conectar e aproximar profissionais e vagas. Temos que gerar empregos e oportunidades para todos de forma rápida para que possamos acelerar o crescimento econômico.”, afirma Celio Ashcar Jr., co-founder & partner da plataforma.

Dentro do ecossistema de comunicação, marketing e mídia, a plataforma pretende aproximar os jobs a uma extensa gama de profissionais em áreas como criação, atendimento, mídia, planejamento, marketing, relações públicas, ponto de venda, digital, produção, tecnologia além de postos em áreas de backoffice como administrativo, finanças e recursos humanos ou de funções de gestão no board.

Além de conectar pessoas e empresas, a plataforma terá uma área de conteúdos exclusivos, com artigos escritos por renomados profissionais de diversos mercados gerando reflexões e aprendizados relevantes sobre o cenário atual. Neste mês de lançamento, teremos nomes como Daniela Cachich (CMO Latam Pepsico), Edu Lyra (CEO Gerando Falcões), Regina Augusto ( jornalista e professora da Miami ad School), Ricardo Natale (CEO Experience Club) entre outros.

Inclusão e Diversidade no DNA

A plataforma ainda tem parceria com a rede Gerando Falcões, presidida por Edu Lyra. O elo foi criado para que as empresas tenham acesso a profissionais das comunidades em que a Gerando Falcões atua e tenha mais uma opção para ampliar a diversidade de seus quadros. “Neste momento tão difícil que estamos vivendo é essencial darmos oportunidades também para pessoas com menos acesso e chances de trabalho. Queremos que, por meio da konecte.me, as empresas e agências conheçam mais o projeto de empregabilidade da rede Gerando Falcões com as comunidades mais sensíveis.”, ressalta Piero Matarazzo, co-founder & partner da plataforma.

Por fim, a konecte.me também apoia o Movimento Panela Cheia #panelacheiasalva da CUFA, Gerando Falcões, Frente Nacional Antirracista, com o apoio do União SP e cooperação da Unesco. No momento de realizar o pagamento da assinatura na plataforma, o usuário vai poder doar R$ 1,00 ao Panela Cheia. E cada R$ 1,00 doado, a konecte.me doa mais R$ 1,00.

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Agência MoodCom promove live com a dupla Zé Neto e Cristiano patrocinada pela Cachaça 51

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No dia 24 de abril, a Cachaça 51 patrocinou uma live exclusiva da dupla Zé Neto e Cristiano – Dia do Churrasco, sucesso entre o público em todo o país.
O evento foi realizado na fazendo Ruiz Coffees, em Macedônia – interior do estado de São Paulo. A cenografia – idealizada e produzida pela agência Moodcom – foi um show à parte: bar, iluminação, palco e ambientação refletiram o empenho e alegria da equipe que esteve por trás, destinada a levar animação ao público.
O bar cenográfico contou com exposição de um cardápio dos produtos 51! As promotoras montaram drinks, como caipirinha, além de expor as outras bebidas da marca.
A estrutura preparada para o evento mostrou que a dupla não estava para brincadeira, as bebidas estavam expostas no palco principal e nas adjacências. Até aonde os olhos conseguissem alcançar havia expositores, churrasqueiras, bebidas, tudo isso envolto em muita música sertaneja de qualidade.
Além de músicas autorais, a dupla cantou vários sucessos das últimas décadas, interpretando canções de parceiros de carreira como Jorge e Mateus, Bruno e Marrone e Gusttavo Lima, totalizando quase 5 horas de live – que já conta com mais de 4 milhões de visualizações no canal oficial dos cantores no Youtube.
A cereja do bolo ficou por conta da participação da dupla João Bosco e Vinícius, que cantou com Zé Neto e Cristiano sucessos como “Falando sério” e “Another brick on the wall”; e da presença de Jacques Vanier, sucesso nas redes sociais.
A cenografia do evento foi desenhada e produzida pela Agência MoodCom, e contou com todos os cuidados de higienização e distanciamento entre as pessoas, desde a utilização de máscaras personalizadas até totens de álcool em gel instalados na área do evento para que os artistas e promotores higienizassem suas mãos antes de suas ações. A MoodCom é uma boutique de live marketing que veio para resgatar conceitos esquecidos pelo mercado. A agência traz como principal pilar o atendimento diferenciado para cada cliente, entendendo de perto cada necessidade para entregar então a solução ideal com foco no resultado.
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