Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

80,9% dos profissionais de vendas e marketing estão otimistas com futuro da economia

Publicado

em

Pesquisa ADVB/FIPE do 4º trimestre de 2018 destaca melhora expressiva da confiança em relação à economia brasileira e ao setor econômico, além do otimismo com as condições futuras da empresa e do setor de atuação

Os resultados do 4º trimestre de 2018 da Sondagem de Confiança e Expectativa dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, realizada pela ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) com apoio técnico da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), apontam recuperação da confiança dos profissionais de vendas e marketing com o futuro da economia do país: 80,9% dos entrevistados afirmaram estar otimistas, contra 35,7% do estudo anterior. O grau de confiança em relação às condições da economia brasileira também melhorou ou melhorou muito para 45,6% dos entrevistados – no terceiro trimestre esse percentual era de apenas 25,6%. A percepção de melhora nos setores de atuação das empresas também teve ganhos: passou de 27,9% no terceiro trimestre para 43,9% no quarto.

“Esta pesquisa do último trimestre foi posterior às eleições presidenciais, então percebemos que os profissionais de vendas e marketing estão otimistas em relação ao cenário político-econômico do país e acreditando que o novo governo trará mudanças para a economia e os negócios. Com isso esperamos que hajam novos investimentos em todos os setores”, afirma Latif Abrão Jr., presidente da ADVB.

A respeito das expectativas em relação ao futuro dos negócios, 84,3% dos profissionais estão otimistas em relação ao setor de atuação; no terceiro trimestre, esse percentual era de apenas 49,2%. A pesquisa também revelou que 88,7% dos profissionais esperam um incremento no valor das vendas nos 12 meses seguintes à pesquisa e 58,5% esperam um aumento na verba destinada ao marketing.

Outro resultado positivo surgiu quando os entrevistados foram questionados sobre as condições vivenciadas pela empresa e o andamento dos negócios: também melhoraram/melhoraram muito para 47,2% – contra 29,6% do percentual do trimestre passado.

A sondagem de confiança e expectativa foi realizada entre 03 de dezembro de 2018 e 11 de janeiro de 2019 por meio de questionário eletrônico. A maioria dos entrevistados é do sexo masculino (86,8%) com 45 anos ou mais (81,4%); 79% atuam em empresas sediadas em São Paulo. A maior parte dos respondentes, 48,5%, ocupa cargos de presidência, direção e gerência; 80,6% são de empresas de comércio e serviços e 18,5% em segmentos industriais.

O estudo tem como objetivos avaliar a opinião dos profissionais de vendas e marketing, bem como de outras áreas estratégicas de empresas e outras organizações sobre a situação atual e expectativa de evolução da economia, setores e empresas; avaliar a expectativa dos agentes em relação ao comportamento das vendas e da verba de marketing disponibilizada pelas suas respectivas empresas; identificar áreas prioritárias para pautar as próximas atividades da entidade.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Ampro celebra sanção do novo Perse e destaca benefícios para o setor de eventos

Publicado

em

A Associação de Marketing Promocional (AMPRO), representada pela presidente executiva, Heloísa Santana, Elza Tsumori, conselheira e diretora setorial de relações institucionais da Associação, presidente da CBIE e diretora administrativa e financeira da Academia Brasileira de Eventos e Turismo e Raphael Rodrigues, membro da diretoria setorial de marketing de incentivo e do grupo de trabalho do Perse celebra com entusiasmo sua participação na cerimônia oficial realizada ontem no Palácio do Planalto, para sanção do novo Perse (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos) pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O programa, aprovado pelo Senado Federal em 30 de abril após intensas negociações, representa um marco histórico para a retomada do setor de eventos, um dos mais impactados pela pandemia de COVID-19.

Lembrando que o novo Perse oferece medidas de apoio financeiro e tributário para empresas do setor e garante a continuidade do programa até 2026, com teto de R$ 15 bilhões. Os CNAEs (7319-0/01, 7490-1/05 e 8230-0/01) vinculados ao setor de live marketing e marketing de experiência seguem abrangidos pelo programa.

A Ampro e seu grupo de trabalho de relações governamentais, reiteram seu compromisso em trabalhar sempre em conjunto com o governo e o setor privado para garantir a efetiva implementação do novo Perse e a plena retomada do setor de eventos no Brasil.

Acompanhe as novidades sobre o programa na página da entidade que vai oferecer aos seus associados, um webinar para tratar sobre as novas diretrizes após a sanção da lei.

Continue lendo

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo