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PMU Brasil lança primeira campanha de 2019 e aposta na emoção do esporte

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“Aposte para ganhar. Aposte em corridas de cavalo” começará a ser veiculada nas semifinais do Campeonato Carioca de futebol, no Maracanã

A PMU Brasil estreiou sua nova campanha institucional, com o conceito “Aposte para ganhar. Aposte em corridas de cavalo”, destacando a emoção do tradicional esporte. O novo conceito faz parte da estratégia de marketing que a PMU atribuiu para o ano de 2019, aproveitando as semifinais do Campeonato Carioca de futebol no Estádio do Maracanã para o começo da campanha. A empresa é patrocinadora da competição e, também, fechou parceria com o estádio durante todo o ano. A agência Onzevinteum assina a campanha.

“De maneira leve e divertida, o novo slogan é uma evolução do anterior “Emoção em doses cavalares”, onde também utilizamos o humor e apresentamos o turfe como um esporte envolvente. O objetivo é mostrar ao público apaixonado por esporte que apostar em corridas de cavalo também é fácil, garante entretenimento e pode ser feito em qualquer lugar”, conta Joseph Levy, CEO da PMU Brasil, que complementa “Apostar nos páreos e passar uma tarde no Jockey Club Brasileiro é uma ótima opção para toda família no Rio de Janeiro”.

O novo conceito, “Aposte para ganhar. Aposte em corridas de cavalo”, conta com seis comerciais, peças gráficas e digitais e será lançada em TV, mídia OOH, impressa, digital e nos telões do Estádio Jornalista Mário Filho. A campanha destaca a empolgação da torcida e, ao mesmo tempo, conta que você pode apostar no seu cavalo favorito em qualquer lugar: no Jockey Club Brasileiro, em um dos 190 pontos de venda espalhados pelo país, através do site da PMU ou pelo celular. Até o momento, a PMU possui 90 pontos de apostas apenas no estado do Rio de Janeiro e, até o final de 2019, pretende abrir mais 110 espalhados pelo Brasil.

Os filmes de 30 segundos exploram, em três situações distintas, as semelhanças entre as corridas de cavalo e o futebol. Em um primeiro momento, o espectador acredita que o personagem está falando da emoção de torcer em uma partida de futebol e só se percebe que, na verdade, a conversa é sobre turfe quando o personagem fala em “apostar para ganhar”. Já nos comerciais de 15 segundos, as cenas na arquibancada, no bar e em casa contam com a presença de um jóquei uniformizado. Gustavo Bastos, CEO e diretor de criação da Onzevinteum afirma que “a campanha traduz toda a emoção e facilidade de apostar nas corridas de cavalo”.

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NovaDAX distribui criptomoedas na Stock Car

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A sétima etapa da temporada de 2022 da Stock Car aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo e agitou o mundo dos criptoativos. A NovaDAX – exchange global de negociação de criptomoedas e patrocinadora oficial da Stock Car, marcou presença com uma ação de live marketing, seguindo tendências de players internacionais ao apostar no automobilismo de maneira inovadora e imersiva.

“As ações de live marketing são importantes para criar awareness da marca e produtos, ao mesmo tempo em que aproximam o público e desenvolvem uma conexão mais próxima com os clientes”, diz Aloizio Manoel, trainee marketing da NovaDAX.

Os convidados tiveram a oportunidade de interagir com uma máquina de vento com distribuição gratuita de papéis que presentam valores reais em criptomoedas, ao mesmo tempo em que recebiam informações valiosas sobre as soluções da corretora de criptoativos, que tem se destacado no mercado brasileiro.

A ação foi idealizada e produzida pela Agência Folzke, que aposta na nova economia da geração Z.

“A NovaDAX é um retrato da nova economia, da era tech em que estamos vivendo e irá se intensificar ainda mais com a geração Z. Tudo isso está em total sintonia com a missão da Folzke e nos inspira a criar soluções cada vez mais criativas e imersivas”, conclui Gabriel Folzke, diretor da agência Folzke.

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Budweiser apresenta projeto artístico que impede a demolição de quadras de basquete de rua pelo Brasil

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As quadras de basquete de rua fazem parte da vida das pessoas. Elas estão nos bairros, nos centros, na infância e na juventude e, por isso, acabam se tornando mais do que um lugar para se jogar basquete. Mas se por um lado a quadra é sinônimo de lazer, cultura, música e senso de comunidade, ela também é um espaço altamente visado pelo mercado imobiliário. Afinal, são 420m2 de um terreno plano que poderia dar lugar para novos estacionamentos e prédios.

Infelizmente, quando uma quadra é destruída, não se perdem apenas 420 m2, mas toda a cultura que está a sua volta e, por isso, a Budweiser, parceira da NBA e uma das porta-vozes do basquete no Brasil, decidiu agir. A marca encontrou uma brecha na Lei de Tombamento Brasileira nº 25/1937, que diz: “um lugar de interesse público com valor artístico é considerado patrimônio público e não pode ser demolido”.

Intitulada “Quadras Indestrutíveis”, a iniciativa criada pela agência Africa contempla a realização de um projeto artístico, com relevância cultural ao local, em uma quadra de rua. Com o projeto realizado, é possível entrar com um pedido de tombamento*. Para isso, a Budweiser resumiu o processo em cinco passos, descritos no site Quadras Indestrutíveis : 1) Escolha uma quadra pública de basquete; 2) Encontre um tópico relevante para a cultura local; 3) Selecione um artista; 4) Budweiser conecta o artista, a quadra e você; 5) Entre com o pedido de tombamento.

“Esse é um projeto extremamente relevante, que dá poder para as pessoas exigirem o que é delas por lei. Cada dia que passa é mais comum vermos quadras abandonadas, sem cuidado ou iluminação. As pessoas não merecem esse descaso, elas merecem cultura e lazer,” comenta André Mota, gerente de estratégia da marca Budweiser na Ambev.

O projeto piloto, realizado com sucesso em uma quadra em Natal, RN, mostrou o potencial de transformação da iniciativa. A Budweiser convidou um artista local, que criou uma arte homenageando um dos principais jogadores brasileiros de basquete, também nascido na cidade, Oscar Schmidt. Após a realização da obra, o pedido de tombamento foi feito e levado para o secretário de cultura junto ao prefeito. Hoje, a quadra já é considerada um patrimônio cultural e não pode ser demolida. Daqui em diante, ela servirá apenas para lazer, entretenimento, cultura e até como ponto turístico na cidade.

Pelo site, já foram registradas cerca de 16 quadras, que agora estão no processo para receberem um artista e serem transformadas. Na Mooca, tradicional bairro da cidade de São Paulo, SP, uma quadra acaba de ser finalizada.

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