Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Vedacit promove transformação digital

Publicado

em

A transformação digital chegou à Vedacit, líder no mercado de impermeabilização. Site, Messenger, Facebook, Instagram e Whatsapp são as ferramentas que passam por uma renovação total. O processo de modernização traz agilidade à interação direta com o consumidor em todos os canais de comunicação.

Esse novo posicionamento é uma ação pioneira da Vedacit, que busca um diferencial de valor competitivo. O objetivo é compreender novos movimentos, trazer alternativas e soluções mais eficientes com inovação genuína, além de um novo jeito de se comunicar com os consumidores e públicos estratégicos, como os pedreiros, por exemplo.

A grande novidade desta transformação é a implantação de um chatbot, desenvolvido em parceria com a Empathy – braço de tecnologia da nossa agência de comunicação Malkovich. Théo, nome escolhido pelos colaboradores, será a personalidade da Vedacit nas plataformas digitais. O personagem auxiliará os consumidores a escolher o melhor produto para sua obra, esclarecendo dúvidas e fazendo sugestões.

A inteligência artificial vem para aprimorar a experiência do cliente com a Vedacit, deixando o atendimento mais rápido e direto. O chatbot aprende com os erros e acertos e é retroalimentado pelas próprias perguntas dos usuários, ampliando cada vez mais seu campo de respostas.

Bruno Pacheco, head de Marketing da Vedacit, conta que a modernização no atendimento traz boas perspectivas para a empresa. “Estamos investindo para fazer uma transformação nesse meio. Com a nova tecnologia, em breve, o consumidor poderá enviar uma foto do problema e o chatbot vai dizer como resolver, sugerindo a solução instantaneamente”.

Para gerenciar as mudanças nas demais plataformas digitais a Gauge, agência do Grupo Stefanini, foi a escolhida. “Procurávamos por um parceiro com expertise para agregar na nossa transformação digital. A Gauge, com a sua experiência, se mostrou interessada em nosso business e nos projetos que pretendemos realizar”, afirma Bruno.

Um novo site está sendo desenhado com características e funções mais modernas, que conversam diretamente com a necessidade dos públicos da empresa e deve entrar no ar agora no segundo semestre. Para as redes sociais um novo direcionamento estratégico foi efetivado em todos os canais, com o objetivo de conquistar maior engajamento e visibilidade nas plataformas. Além disso, continuamos com um forte trabalho de relacionamento com influenciadores digitais. O foco é a atuação com pedreiros, de forma orgânica, para a indicação e utilização dos produtos “carros-chefes” da Vedacit no mercado.

Já o Sac 2.0 revê a estrutura sistêmica, trazendo um sistema adequado as necessidades. Mais do que fazer o atendimento via redes sociais, o sistema permite monitorar a marca, absorver as menções e direcionar a estratégia de atendimento de acordo com os feedbacks.

A modernização dos canais de atendimento aproxima ainda mais a empresa do cliente, com disponibilidade 24h, sete dias por semana, possibilitando uma maior interação e ampliando o conhecimento sobre a experiência do consumidor com a marca.

“A transformação digital impacta diretamente no negócio Vedacit, pois as iniciativas são focadas em criar proximidade com toda a cadeia de clientes, parceiros e influenciadores. São canais de atuação e abertura de diálogo com esses públicos, sem intermediários”, afirma Bruno Pacheco.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Brasil soma 1 milhão de influenciadores no Tiktok

Publicado

em

O TikTok, da empresa ByteDance, surgiu há 8 anos e já se consolidou como fonte de informação, em especial entre a “Geração Z”. Para 1 em cada 5 nascidos entre 1995 e 2010, o Tiktok é a única plataforma que utilizam para busca de informações, aponta relatório da Reuters Institute Digital News.

Para os criadores de conteúdo, a plataforma já é considerada a 2ª melhor para monetização do conteúdo, segundo pesquisa realizada pela Influency.me. A monetização se traduz no pagamento da plataforma ao influenciador pelas visualizações e alcance que seu conteúdo gerou, forma mais tradicional de lucrar com as redes sociais.

Para as marcas, o Tiktok já é considerado essencial, com 60% delas realizando ativações nessa rede social em 2023. Em 2022, esse índice era de 35%, de acordo com a Influency.me, que ouviu 350 profissionais do marketing de influência.

Levantamento realizado em abril de 2024 pela Influency.me aponta que o Tiktok já soma 1 milhão de influenciadores, consolidando-se como 2ª rede social com mais influenciadores no País. No Instagram, são 1 milhão e 200 mil produtores de conteúdo.

O TikTok é a rede social na qual os usuários passam, em média, mais tempo: 95 minutos por dia. Em seguida, aparece o YouTube, com 74 minutos, e o Instagram, com 51 minutos. Os dados são de pesquisa realizada pela Sensor Tower.

“Rede social comparativamente nova, o Tiktok já desbancou o Instagram quando o quesito avaliado é o tempo do usuário no aplicativo. Esse dado pode ser relevante para o influenciador iniciante, que ainda pode escolher qual rede focar seus esforços e onde terá mais retorno financeiro”, aponta Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me

Continue lendo

Digital

Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

Publicado

em

Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

Continue lendo