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C6 Bank lança plataforma de jornalismo econômico: chegou o 6 Minutos

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Está no ar o 6 Minutos, a mais nova plataforma de conteúdo jornalístico econômico do país.

Todos os dias, o 6 Minutos trará as notícias mais importantes do mundo da economia, finanças, negócios e investimentos. Tudo isso com uma linguagem acessível e de maneira objetiva, valorizando o tempo das pessoas e dando foco ao que realmente importa. 

Uma das apostas do 6 Minutos é traduzir e interpretar os termos e conceitos econômicos para quem não é especialista no assunto. As nossas reportagens serão estruturadas de uma forma menos convencional, em tópicos, com perguntas e respostas. O objetivo é trazer o que realmente importa para o primeiro plano, facilitar a compreensão e responder às principais dúvidas do leitor.

“O objetivo é que as pessoas fiquem informadas com o conteúdo que vamos produzir. O nosso mantra é privilegiar o fato e a análise. Vamos abrir mão de dados prescindíveis ou vaidades de texto que desperdicem o tempo dos leitores”, afirma Marcelo Sakate, editor-chefe do 6 Minutos.

O 6 Minutos sabe que o tempo é um ativo muito importante. Por isso, todas as nossas reportagens trazem a duração estimada para a sua leitura completa. Assim, o usuário já sabe de antemão de quanto tempo precisa dispor para conseguir a informação completa.

“Vivemos um cenário com excesso de informação. Portanto, nosso esforço está em economizar o tempo das pessoas trazendo apenas o que realmente importa, da forma mais acessível e didática possível”, diz Rodrigo Flores, Diretor de Redação do 6 Minutos.

O jornalismo do 6 Minutos é independente. Para zelar por ele, conta com um Conselho Editorial consultivo, não-remunerado e com mandato sem prazo definido. Fazem parte do Conselho Editorial Adriano Silva, Facundo Guerra, Joyce Pascowitch, Marcelo Kalim, Verena Fornetti, Eco Moliterno, Marcelo Parada e Rodrigo Flores. Para saber mais sobre as diretrizes editoriais do 6 Minutos, clique aqui: https://6minutos.com.br/politica-editorial/

O 6 Minutos faz parte da mesma holding que controla C6 Bank.

O acesso ao conteúdo do 6 Minutos é gratuito. Além do site, o 6 Minutos está no Facebook (https://www.facebook.com/6Minutos/), Instagram (https://www.instagram.com/6minutos/), Twitter (https://twitter.com/6minutos) e Youtube (https://www.youtube.com/channel/UC9oSByuaz944J6uUlROOjSg). Há ainda boletins por e-mail e por whatsapp (clique para entrar no nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/DCYJtq3xwD2JR0IhD6a1Zj).

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Digital

Brasil soma 1 milhão de influenciadores no Tiktok

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O TikTok, da empresa ByteDance, surgiu há 8 anos e já se consolidou como fonte de informação, em especial entre a “Geração Z”. Para 1 em cada 5 nascidos entre 1995 e 2010, o Tiktok é a única plataforma que utilizam para busca de informações, aponta relatório da Reuters Institute Digital News.

Para os criadores de conteúdo, a plataforma já é considerada a 2ª melhor para monetização do conteúdo, segundo pesquisa realizada pela Influency.me. A monetização se traduz no pagamento da plataforma ao influenciador pelas visualizações e alcance que seu conteúdo gerou, forma mais tradicional de lucrar com as redes sociais.

Para as marcas, o Tiktok já é considerado essencial, com 60% delas realizando ativações nessa rede social em 2023. Em 2022, esse índice era de 35%, de acordo com a Influency.me, que ouviu 350 profissionais do marketing de influência.

Levantamento realizado em abril de 2024 pela Influency.me aponta que o Tiktok já soma 1 milhão de influenciadores, consolidando-se como 2ª rede social com mais influenciadores no País. No Instagram, são 1 milhão e 200 mil produtores de conteúdo.

O TikTok é a rede social na qual os usuários passam, em média, mais tempo: 95 minutos por dia. Em seguida, aparece o YouTube, com 74 minutos, e o Instagram, com 51 minutos. Os dados são de pesquisa realizada pela Sensor Tower.

“Rede social comparativamente nova, o Tiktok já desbancou o Instagram quando o quesito avaliado é o tempo do usuário no aplicativo. Esse dado pode ser relevante para o influenciador iniciante, que ainda pode escolher qual rede focar seus esforços e onde terá mais retorno financeiro”, aponta Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me

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Digital

Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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