Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

C6 Bank lança plataforma de jornalismo econômico: chegou o 6 Minutos

Publicado

em

Está no ar o 6 Minutos, a mais nova plataforma de conteúdo jornalístico econômico do país.

Todos os dias, o 6 Minutos trará as notícias mais importantes do mundo da economia, finanças, negócios e investimentos. Tudo isso com uma linguagem acessível e de maneira objetiva, valorizando o tempo das pessoas e dando foco ao que realmente importa. 

Uma das apostas do 6 Minutos é traduzir e interpretar os termos e conceitos econômicos para quem não é especialista no assunto. As nossas reportagens serão estruturadas de uma forma menos convencional, em tópicos, com perguntas e respostas. O objetivo é trazer o que realmente importa para o primeiro plano, facilitar a compreensão e responder às principais dúvidas do leitor.

“O objetivo é que as pessoas fiquem informadas com o conteúdo que vamos produzir. O nosso mantra é privilegiar o fato e a análise. Vamos abrir mão de dados prescindíveis ou vaidades de texto que desperdicem o tempo dos leitores”, afirma Marcelo Sakate, editor-chefe do 6 Minutos.

O 6 Minutos sabe que o tempo é um ativo muito importante. Por isso, todas as nossas reportagens trazem a duração estimada para a sua leitura completa. Assim, o usuário já sabe de antemão de quanto tempo precisa dispor para conseguir a informação completa.

“Vivemos um cenário com excesso de informação. Portanto, nosso esforço está em economizar o tempo das pessoas trazendo apenas o que realmente importa, da forma mais acessível e didática possível”, diz Rodrigo Flores, Diretor de Redação do 6 Minutos.

O jornalismo do 6 Minutos é independente. Para zelar por ele, conta com um Conselho Editorial consultivo, não-remunerado e com mandato sem prazo definido. Fazem parte do Conselho Editorial Adriano Silva, Facundo Guerra, Joyce Pascowitch, Marcelo Kalim, Verena Fornetti, Eco Moliterno, Marcelo Parada e Rodrigo Flores. Para saber mais sobre as diretrizes editoriais do 6 Minutos, clique aqui: https://6minutos.com.br/politica-editorial/

O 6 Minutos faz parte da mesma holding que controla C6 Bank.

O acesso ao conteúdo do 6 Minutos é gratuito. Além do site, o 6 Minutos está no Facebook (https://www.facebook.com/6Minutos/), Instagram (https://www.instagram.com/6minutos/), Twitter (https://twitter.com/6minutos) e Youtube (https://www.youtube.com/channel/UC9oSByuaz944J6uUlROOjSg). Há ainda boletins por e-mail e por whatsapp (clique para entrar no nosso grupo: https://chat.whatsapp.com/DCYJtq3xwD2JR0IhD6a1Zj).

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Novo sistema de Inteligência Artificial reconhece imagens no PDV e gera economia

Publicado

em

Novas tecnologias vêm ganhando espaço nos pontos de venda, gerando agilidade, economia e conforto para os varejistas. E o uso de Inteligência Artificial é um forte aliado para avaliar o posicionamento e sortimento dos produtos nos PDVs usando redes neurais para reconhecimento de imagens.

A Digi, uma das mais relevantes empresas de marketing de incentivo e relacionamento do país, desenvolveu um sistema que utiliza a tecnologia de redes neurais para efetuar a leitura de milhares de imagens do PDV e gerar indicadores de acordo com os objetivos definidos pelas empresas de alimentos e bebidas, ou de outros setores, que podem estar relacionados a estoque, share, planograma, sortimento e preço. O resultado é devolvido em tempo real para as equipes de venda.

São leituras digitais que analisam variáveis como a exposição dos produtos, ruptura, invasão nas gôndolas, monitoramento da concorrência, sortimento e mix, entre outras, que além da agilidade e eficiência, praticamente zeram as fraudes. A nova tecnologia já está sendo testada por grandes empresas do setor de alimentos e bebidas no Brasil.

Esse produto Digi está sendo apresentado na APAS Show 2022, a maior feira de alimentos e bebidas da América Latina, que nesta 36ª edição, entre os dias 16 e 19 de maio, conta com o novo conceito “Além de Alimentos”.  Com isso, a feira passa a oferecer tudo de mais relevante para o setor, desde alimentos e bebidas, até tecnologia e inovação, passando por logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

“Leituras de milhares de fotografias enviadas pelas equipes de merchandising até hoje são interpretadas por recursos humanos, ou seja, pessoas, que passam o dia analisando e classificando o material recebido. Um trabalho gigantesco e demorado, principalmente, para uma grande companhia que possui muitos produtos com distribuição nacional e diversos canais. Fica caro, passível de erro e gera pouco engajamento nas campanhas de incentivo para os times de venda, pois o retorno da avaliação demora”, analisa Marina Morato, diretora de Business Strategy da Digi.

Continue lendo

Digital

Hagens anuncia chegada do CPQD e Uniodonto

Publicado

em

A Hagens, casa de gente criativa e focada no desenvolvimento de projetos de transformação digital, inovação e marketing baseados em tecnologia e ciência de dados, anunciou a chegada de dois novos clientes ao portfólio. A agência está em plena expansão e agora passa a contar com as contas do CPQD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações), uma das maiores instituições do setor da América Latina, e da Uniodonto, maior rede de atendimento em planos odontológicos do mundo.

Para o CPQD, a Hagens irá atender todas as frentes de comunicação, tanto no B2B e B2C, atuando no site e redes sociais, com foco na performance, trabalhando a imagem da empresa com produção de conteúdo técnico.

Já para a Uniodonto, a Hagens irá fazer uma comunicação integrada, on e off-line, tanto no B2B (para empresas e planos empresariais), como no B2C, para reforçar a tradição da marca. Além disso, também trabalhará com a Dental, loja física de produtos da cooperativa para dentistas, focando no digital.

“Assumir contas de duas marcas de tanta credibilidade é uma responsabilidade que traz consigo um grande desafio. Nossa missão será manter a postura de entregar um trabalho de excelência, pois nossos pilares em tecnologia e em comunicação se completam, oferecendo uma imersão única no mercado. Assim, podemos trabalhar todas as nossas expertises em um nível mais desafiador e relevante, pois CPQD e Uniodonto elevam ainda mais nosso posicionamento neste mercado”, celebra Clauber Scarparo, sócio e cofundador da Hagens.

Continue lendo