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TV Doutor oferece conteúdo segmentado para a área da saúde

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Startup fornece aos pacientes de consultórios médicos, clínicas e hospitais, informações relevantes e confiáveis sobre saúde, bem-estar e qualidade de vida, para que eles possam interagir durante a consulta e até se engajar no tratamento

Com foco na criação, edição e distribuição de conteúdo televisivo sobre saúde, bem-estar e qualidade de vida, a TV Doutor, startup fundada em 2016, na cidade de Campinas/SP, aposta na informação como forma de educação e empoderamento de pacientes em espera nos consultórios, clínicas e hospitais de todo o Brasil.

Pesquisas realizadas pelo canal mostram que o tempo médio de permanência de um cliente da chegada ao consultório ao término do atendimento é de pelo menos 60 minutos. Neste período, ele caminha pela clínica e passa pela recepção, pré-atendimento, consulta, exames, entre outras atividades. O que sugere um momento propício para uma divulgação personalizada de conteúdo da instituição por meio de dicas, reportagens, avisos e anúncios.

O conteúdo – leve e humanizado – é personalizado para cada setor. A programação é totalmente legendada e fracionada de acordo com o tempo de permanência do paciente dentro do consultório. Divididas em blocos ao longo de uma hora e são exibidas em looping de uma hora ao longo do dia de forma dinâmica que envolve o telespectador e reduz a sensação de espera pela consulta. Durante a programação, o quadro Dica do Especialista é reservado aos médicos do local e permite a divulgação da especialidade médica atrelada ao profissional.

Idealizada pelo especialista em marketing Ricardo Sonati, a empresa é responsável por impactar mais 240 mil telespectadores por mês. “Nosso espectador já entende que o ponto de saúde que tem TV Doutor é um local que se preocupa com a educação em saúde e com informação de confiança”, reforça Sonati.

Inspirado no sistema americano AccentHealth, a transmissão é feita através de multiplataformas (DOOH, Facebook, Blog e Youtube). Basta ter um aparelho digital acoplado a qualquer aparelho de TV que recebe a programação via wireless. “Nossa programação é dinâmica. Seguimos o calendário de datas comemorativas estabelecido pelo Ministério da Saúde, além de investir na divulgação de temas de grande relevância como o diabetes e a saúde do coração”, diz o especialista.

Ele continua: “contamos com uma equipe de profissionais responsáveis pelo planejamento, seleção e segmentação dos temas, roteiro, busca por fontes, reportagens, notícias e entrevistas que geram conteúdo para formular dicas, curiosidades, opções de lazer e culinária, além de histórias de superação”.
Para mais informações sobre como se tornar um ponto de transmissão saber sobre os benefícios da TV Doutor no seu consultório ligue para (19) 4040-4547 ou acesse: http://tvdoutor.com.br/ e https://www.facebook.com/tvdoutor.

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Digital

Peppery conquista Locaweb

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A Locaweb, pioneira em soluções B2B para transformação digital no Brasil, escolheu a Peppery como sua nova agência de social media. A decisão foi tomada após processo de concorrência conduzido em formato 100% digital, com reuniões e apresentações realizadas remotamente.

“Para nós, desde sempre, tudo é digital. Por isso, foi até natural conduzir esta concorrência de um jeito não presencial. A Peppery de fato mostrou o melhor escopo de trabalho e acreditamos em uma parceria duradoura”, detalha Vinicius Koch, gestor de comunicação & branding da Locaweb.

“Estamos felizes demais por começar essa história mesmo em tempos tão complicados. Desde o início sentimos uma sinergia muito grande com o time da Locaweb e tenho certeza de que vamos fazer grandes trabalhos, indo muito além do always on tradicional para ser realmente relevantes”, completa Luis Maia, CEO da Peppery.

Um bom exemplo é o primeiro projeto realizado pela nova parceria: “A Chefa tá On”. Lançada como teaser no Dia Internacional da Mulher, a plataforma irá ajudar empreendedoras selecionadas com uma consultoria completa para elevar os seus negócios. O acompanhamento acontecerá nas redes sociais da Locaweb e será coordenado pela Peppery.

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Marketing é para todos

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É inegável que nos últimos anos houve uma invasão das redes sociais tanto em nossa vida pessoal quanto no trabalho e a especialista em Marketing e comportamento de consumi, Fátima Bana, explica que há muito mais por trás dos tão falados algoritmos das redes sociais.

Não basta apenas aparecer nas plataformas de buscas para garantir o cliente ou a venda. “Afinal, de que adianta investir rios de dinheiro em captação e geração de leads, se a operação ainda tem problemas e não entrega (o serviço ou produto) com o mínimo esperado? Já pensaram nisso?”, explica Fátima Bana.

Ao falar sobre isso, a especialista se refere a todo o funil de Growth, reforçando que não adianta focar apenas em acompanhar os números online e esquecer que outros pontos são super importantes. O comportamento do cliente vai muito além do que observamos nos dashs. O marketing digital acaba entregando números interessantes, reduz o CAC, só que com isso ele acaba comprando sempre os mesmos clientes pela performance, sendo com a estratégia esse poderia estar vindo sem custo algum, já que comprou o produto. “Eis o segredo de ir além dos números e atuar na linha de frente, em agir como seu cliente age e criar uma experiência focada com a que ele quer ter” – resume.

Conhecer os clientes é o primordial, mas humanizar as relações (mesmo que a distância) é o que garante a recorrência. “É claro que não podemos deixar os algoritmos de lado, eles são ferramentas indispensáveis. É Eles oferecem um parâmetro para todas as ações, são responsáveis por definir as métricas de avaliação e de performance, mas quem foco apenas neles, tá perdendo espaço” – afirma.

Estamos vivendo uma geração de demanda do office que não está sendo valorizada. Acreditamos que todos os consumidores são iguais, que possuem um comportamento parecido, mas não é bem assim, não vivemos em bolhas! As marcas precisam entender que cada cliente é único, e começar a aliar uma estratégia de aquisição e fidelização do consumidor com uma estratégia de comunicação.

“Engana-se quem acha que só porque está em um ambiente virtual, não há necessidade de oferecer uma experiência diferente em uma, ou em todas as etapas de compra. Conhecer o passo a passo dessa jornada pode ser crucial para fechar o caixa de maneira positiva e, principalmente, para reter, fidelizar, ser admirado e recomendado pelo seu público”, finaliza Fatima Bana.

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