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TV Doutor oferece conteúdo segmentado para a área da saúde

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Startup fornece aos pacientes de consultórios médicos, clínicas e hospitais, informações relevantes e confiáveis sobre saúde, bem-estar e qualidade de vida, para que eles possam interagir durante a consulta e até se engajar no tratamento

Com foco na criação, edição e distribuição de conteúdo televisivo sobre saúde, bem-estar e qualidade de vida, a TV Doutor, startup fundada em 2016, na cidade de Campinas/SP, aposta na informação como forma de educação e empoderamento de pacientes em espera nos consultórios, clínicas e hospitais de todo o Brasil.

Pesquisas realizadas pelo canal mostram que o tempo médio de permanência de um cliente da chegada ao consultório ao término do atendimento é de pelo menos 60 minutos. Neste período, ele caminha pela clínica e passa pela recepção, pré-atendimento, consulta, exames, entre outras atividades. O que sugere um momento propício para uma divulgação personalizada de conteúdo da instituição por meio de dicas, reportagens, avisos e anúncios.

O conteúdo – leve e humanizado – é personalizado para cada setor. A programação é totalmente legendada e fracionada de acordo com o tempo de permanência do paciente dentro do consultório. Divididas em blocos ao longo de uma hora e são exibidas em looping de uma hora ao longo do dia de forma dinâmica que envolve o telespectador e reduz a sensação de espera pela consulta. Durante a programação, o quadro Dica do Especialista é reservado aos médicos do local e permite a divulgação da especialidade médica atrelada ao profissional.

Idealizada pelo especialista em marketing Ricardo Sonati, a empresa é responsável por impactar mais 240 mil telespectadores por mês. “Nosso espectador já entende que o ponto de saúde que tem TV Doutor é um local que se preocupa com a educação em saúde e com informação de confiança”, reforça Sonati.

Inspirado no sistema americano AccentHealth, a transmissão é feita através de multiplataformas (DOOH, Facebook, Blog e Youtube). Basta ter um aparelho digital acoplado a qualquer aparelho de TV que recebe a programação via wireless. “Nossa programação é dinâmica. Seguimos o calendário de datas comemorativas estabelecido pelo Ministério da Saúde, além de investir na divulgação de temas de grande relevância como o diabetes e a saúde do coração”, diz o especialista.

Ele continua: “contamos com uma equipe de profissionais responsáveis pelo planejamento, seleção e segmentação dos temas, roteiro, busca por fontes, reportagens, notícias e entrevistas que geram conteúdo para formular dicas, curiosidades, opções de lazer e culinária, além de histórias de superação”.
Para mais informações sobre como se tornar um ponto de transmissão saber sobre os benefícios da TV Doutor no seu consultório ligue para (19) 4040-4547 ou acesse: http://tvdoutor.com.br/ e https://www.facebook.com/tvdoutor.

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Raccoon.Monks vai atuar no desenvolvimento de e-commerces via VTEX

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A transformação digital acelerada provocou um crescimento exponencial das compras online, bem como o surgimento de diversos novos e-commerces. Segundo um estudo do PayPal, no último ano, 789 novas lojas virtuais foram criadas por dia no Brasil. Outro dado, da ConQuist Consultoria, mostrou que 71% dos brasileiros preferem comprar online do que fisicamente. Tais números mostram a força do e-commerce para o varejo nacional.

Sempre atenta nas movimentações de mercado, a agência digital full service Raccoon.Monks, uma das maiores da América Latina, oferece um novo serviço:  o desenvolvimento completo de e-commerces por meio da plataforma VTEX, uma das mais completas soluções disponíveis na área.

A agência escolheu a VTEX após estudos e feedbacks coletados com os parceiros e times de performance. “Atuamos com Desenvolvimento Web desde 2017, criando sites, blogs e Landing Pages para clientes como Nubank, iFood e MRV. Além disso, nos baseamos em performance e a VTEX se mostrou uma plataforma robusta, que garante toda infraestrutura para o bom funcionamento do e-commerce, incluindo segurança, escalabilidade e estabilidade, mesmo em picos de acessos ao site”, explica Luiz Fernando Bacellar, gerente de Tecnologia da Raccoon.Monks.

Outro benefício da plataforma é a tecnologia VTEX IO, que permite o desenvolvimento focado na experiência do usuário, já que a interface da loja independe do back-end (a estrutura e os códigos do servidor, que não são vistos pelo internauta). Isso facilita atualizações, além de trazer funcionalidades que podem ser aproveitadas na estratégia, como, por exemplo, a feature Live Shopping – ferramenta de transmissão e venda ao vivo.

O modelo de trabalho que a Raccoon.Monks oferece para criar e-commerces é completo. O início é na etapa Discovery, na qual é feito um mapeamento da jornada do usuário no site e das integrações que serão realizadas. Em seguida, vem a criação de wireframes e mockups, o desenvolvimento, a manutenção e o lançamento da loja virtual. Há, ainda, as estratégias de Data Analytics, SEO (otimização para mecanismos de busca), CRO (otimização da taxa de conversão) e mídias após o lançamento, para alavancar resultados de vendas.

O novo serviço busca tanto empresas que já possuem e-commerce e estão insatisfeitas com a performance, quanto empreendedores que estão iniciando, mas que já consideram a loja virtual como pilar da estratégia digital e omnichannel.

“Quando o site é desenvolvido desde o princípio para ser otimizado e com o tracking implementado corretamente, as estratégias de mídias, SEO e CRO se tornam muito mais eficientes em menos tempo. Buscamos oferecer uma solução de ponta a ponta para maximizar os resultados, a partir do desenvolvimento completo do e-commerce, para assim garantir uma base sólida para as estratégias de performance de nossos parceiros”, conta Bacellar.

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Riachuelo inova com inclusão digital e empoderamento dos clientes com autoatendimento

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Inovação, dinamismo e agilidade garantem à Riachuelo o posto de uma das maiores empresas de moda do Brasil. Mas foi na digitalização do atendimento ao cliente que a rede com mais de 360 lojas físicas, e-commerce, marketplace com mais de 170 sellers e 30 milhões de clientes no cartão Riachuelo, ganhou destaque em 2021.

Em abril do último ano, a Riachuelo decidiu oferecer o serviço de autoatendimento para seus clientes e escolheu a plataforma colaborativa DialMyApp, que digitaliza as ligações para centrais de atendimento e convida o cliente a olhar para a tela do seu smartphone. Lá o cliente encontra menus com variadas opções de autosserviço que solucionam problemas como segunda via da fatura do cartão, limite e desbloqueio do cartão, alterações cadastrais e outros serviços, sempre de forma digital e eliminando filas de espera no atendimento telefônico.

A plataforma DialMyApp é um hub digital que une todas as opções para atender seus clientes, que podem decidir seguir para: o atendimento humano, ir para o WhatsApp, seguir para o chat ou ficar no menu digital e ter uma excelente experiência de atendimento.

Segundo Keegan Nylander, Gerente de Grupo de Produtos de Crédito, Cobrança, CRM, WhatsApp e Atendimento da Midway, empresa financeira do Grupo Guararapes, controlador das lojas Riachuelo, o grande diferencial da plataforma DialMyApp é a forma didática como ela orienta o cliente a aderir ao atendimento digital. “Você pode ter todos os seus canais de atendimento digitalizados, mas ainda existe uma grande parcela da população que não sabe utilizá-los, quando o assunto é comercial. Enxergamos a plataforma como uma excelente oportunidade de educar digitalmente nossos clientes e ajudá-los a vivenciar uma excelente experiência”.

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