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IA, RV, IdC e Kate McKinnon São os Principais Atrativos do “Summit Sneaks” da Adobe

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Adobe dá ênfase à propaganda em RV, analytics na loja e um alexa mais personalizado

No Adobe Summit, a Adobe revelou suas mais recentes inovações em áreas que incluem Inteligência Artificial (IA), Realidade Virtual (RV) e Internet das Coisas (IdC) durante o “Summit Sneaks” anual. Apresentado por Kate McKinnon do Saturday Night Live, os participantes vão ter acesso a uma prévia das novas tecnologias, projetadas para melhorar drasticamente a experiência do cliente. O Adobe Sensei está por trás de todas as prévias e demonstrações do Summit Sneaks, usando inteligência artificial e machine-learning, além do enorme volume de ativos de conteúdo e dados da Adobe, para enfrentar os desafios mais complexos da experiência atualmente. O “Sneaks” é um destaque permanente do Summit e um dos favoritos do público, tendo em vista que muitas vezes se tornam parte das futuras ofertas de produtos.

Seja você um estudante, um designer, uma empresa ou um agente governamental, re-imaginar a experiência do seu cliente se tornou uma parte crítica de todas as estratégias de transformação digital. Tecnologias como RV, IA e outras vão disponibilizar novas formas de projetar e entregar ótimas experiências digitais. Todos as experiências incríveis começam com design surpreendente e uma profunda inteligência, ambos parte das competências essenciais da Adobe. O “Sneaks” faz com que os principais talentos de P&D da Adobe tenham a oportunidade de apresentar o trabalho que atravessa os limites desses domínios.

 

Veja abaixo alguns dos projetos que a Adobe vai apresentar no “Summit Sneaks”:

Realidade Virtual e Realidade Aumentada

Propaganda RV: Quando usada de forma eficaz, a RV pode ser personalizada e imersiva e, ao mesmo tempo, parecer natural. Este projeto combina todas as tecnologias da Marketing Cloud e da Creative Cloud para criar propagandas em tempo real em um ambiente de RV. Imagine só isso: um indivíduo usando um headset de RV no meio de Nova York, na Times Square. Conforme ele olha ao redor, os outdoors são substituídos em tempo real. A profunda capacidade de aprendizagem alimentada pelo Adobe Sensei e pelo Analytics e as capacidades de propaganda da Adobe Experience Cloud identificam no que cliente provavelmente se interessaria e acessa os ativos apropriados a partir da Creative Cloud.

Futuro do Varejo: A Microsoft HoloLens está impulsionando a capacidade de computação no mundo físico. O potencial de visualizar e sobrepor dados sobre objetos — através de comandos de voz e de gestos — faz com que as marcas possam ver como os consumidores se movem nos espaços físicos. Este projeto ilustra as oportunidades para os varejistas, mostrando como as interações do comprador com a loja podem ser capturadas e visualizadas no Adobe Analytics. Por exemplo, ao colocar sensores em seus itens, um varejista poderá ver que um produto está gerando tráfego pesado e liberar mais variações e promoções para atender a demanda do cliente.
Inteligência Artificial e Machine-Learning

Site com personalização inteligente: As experiências personalizadas na web aumentam a conversão e o engajamento da marca. Este projeto usa a tecnologia de IA do Adobe Sensei para fazer recomendações intuitivas sobre o layout e o conteúdo. Um site de viagens, por exemplo, poderia incluir aposentados no seu público-alvo. Usando os recursos do Adobe Sensei, o site pode usar o sistema de ativos digitais da marca na Adobe Experience Cloud para recomendar o layout e os ativos mais eficazes da marca.

Público-Alvo com Base na Localização Geográfica: Este projeto vai permitir que as marcas com uma presença física possam explorar tecnologias de localização e engajar os consumidores em movimento com conteúdo relevante e promoções. Usando o principal serviço da Adobe Marketing Cloud, uma cadeia de fast-food pode identificar grupos de usuários inscritos que mostram a intenção de compra através do engajamento com o aplicativo móvel da marca. Através de padrões identificados através do recurso de machine-learning do Adobe Sensei, os usuários são agrupados por localização e podem receber promoções personalizadas para levá-los ao restaurante.
Internet das Coisas

Assistente de voz de última geração: Interações com interfaces como Amazon Alexa atualmente são transacionais e anônimas, nas quais os usuários recebem informações sobre temas gerais como horários de filmes ou listas de músicas. Este projeto usa as tecnologias centrais da Adobe Experience Cloud e os APIs abertos da Amazon para criar um assistente mais inteligente e personalizado. Por exemplo, os consumidores poderão perguntar a Alexa qual o status dos pontos acumulados em uma cadeia de hotel ou milhas acumuladas em uma companhia aérea. A Alexa poderá usar os dados do perfil do cliente e das preferências dele para recomendar promoções ou atividades que aproveitem esses pontos/milhas de forma transparente e consciente, sem comprometer a privacidade.

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Digi é finalista do prêmio internacional IMA Summit Awards 2022

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O IMA Summit Awards 2022 anunciou os finalistas da principal premiação dos Estados Unidos no setor de marketing de incentivo e relacionamento, que avalia campanhas de agências do mundo todo. A Digi, uma das principais agências de Marketing de Incentivo e Relacionamento do país e três anos consecutivos vencedora do Circle of Excellence Awards (a premiação anual do IMA – Incentive Marketing Association), recebeu duas indicações.

Na categoria Excelência em Incentivo de Vendas, a campanha de lançamento de Coca-Cola sem Açúcar é uma das finalistas. A ação para o Halloween de Fanta entrou no shortlist da categoria Excelência em Merchandising em Programa de Incentivo.

A premiação é organizada pelo IMA (Incentive Marketing Association ou Associação de Marketing de Incentivo) desde 2015, para celebrar a excelência no setor de Incentivo, Recompensa e Reconhecimento em todo mundo.

A Digi compete com campanhas feitas para empresas como Intel, Lexus, IBM e Vodafone, por agências europeias e norte-americanas. Os vencedores do IMA Summit Awards 2022 serão conhecidos durante cerimônia de premiação em Utha, nos Estados Unidos, no dia 12 de julho.

Para a campanha de lançamento da nova Coca-Cola sem Açúcar no Brasil, a Digi criou um programa de incentivo para os times de vendas e merchandising dos produtores da marca, baseado em um novo aplicativo, similar ao Instagram. O app criado pela Digi permitia postagens de fotos e vídeos dos vendedores, os primeiros a experimentarem o novo sabor, antes mesmo dos consumidores. Foram mais de 2 mil postagens, 30 mil likes e 5 mil comentários, além de milhares de prêmios exclusivos Coca-Cola.

Já para engajar a força de vendas dos fabricantes de Fanta e garantir positivação e presença da marca em milhares de PDVs em todo Brasil, a Digi criou, em outubro de 2021, uma ação de trade marketing e ativação com o tema Halloween, que envolveu 3.500 colaboradores. Os times de merchandising “vestiram” com as cores de Fanta e a temática assustadora de Halloween as áreas de exposição de produtos, participaram com suas dancinhas no TikTok e ganharam milhares de prêmios. A campanha também recebeu mais de 5 mil fotos dos times de vendas de 470 cidades brasileiras.

“É com grande alegria e orgulho que recebemos essas duas indicações em um prêmio internacional tão importante do mercado de marketing de incentivo mundial, promovido pelo IMA, a principal associação do setor. É o quarto ano consecutivo de indicação da Digi, provando que estamos cada vez mais concentrados em desenvolver ações inovadoras e disruptivas para nossos clientes, sempre parceiros, investindo em pessoas e infraestrutura para crescer com qualidade e de maneira sustentável”, declara Pedro Bannura, presidente da Agência Digi.

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Orla carioca na onda das Blockchains

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A orla carioca vai contar com uma novidade digital: a entrada no mundo dos Fan Tokens. A Orla Rio, em parceria com a DaX, empresa de tecnologia que utiliza blockchain para gerar experiências e negócios, vai lançar, em julho, um projeto inédito e phygital (combinação do mundo digital com o físico) do primeiro quiosque no mundo financiado por fan tokens.

A iniciativa vai permitir que o público adquira tokens pela internet que renderão experiências extras e únicas no quiosque escolhido, como uma espécie de clube de benefícios exclusivos para seus sócios. O local escolhido para o piloto do projeto ainda está sendo definido pela concessionária, mas ficará nas praias de Ipanema ou Leblon e ficará pronto já para o próximo verão, garante João Marcello Barreto presidente da Orla Rio.

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