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IA, RV, IdC e Kate McKinnon São os Principais Atrativos do “Summit Sneaks” da Adobe

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Adobe dá ênfase à propaganda em RV, analytics na loja e um alexa mais personalizado

No Adobe Summit, a Adobe revelou suas mais recentes inovações em áreas que incluem Inteligência Artificial (IA), Realidade Virtual (RV) e Internet das Coisas (IdC) durante o “Summit Sneaks” anual. Apresentado por Kate McKinnon do Saturday Night Live, os participantes vão ter acesso a uma prévia das novas tecnologias, projetadas para melhorar drasticamente a experiência do cliente. O Adobe Sensei está por trás de todas as prévias e demonstrações do Summit Sneaks, usando inteligência artificial e machine-learning, além do enorme volume de ativos de conteúdo e dados da Adobe, para enfrentar os desafios mais complexos da experiência atualmente. O “Sneaks” é um destaque permanente do Summit e um dos favoritos do público, tendo em vista que muitas vezes se tornam parte das futuras ofertas de produtos.

Seja você um estudante, um designer, uma empresa ou um agente governamental, re-imaginar a experiência do seu cliente se tornou uma parte crítica de todas as estratégias de transformação digital. Tecnologias como RV, IA e outras vão disponibilizar novas formas de projetar e entregar ótimas experiências digitais. Todos as experiências incríveis começam com design surpreendente e uma profunda inteligência, ambos parte das competências essenciais da Adobe. O “Sneaks” faz com que os principais talentos de P&D da Adobe tenham a oportunidade de apresentar o trabalho que atravessa os limites desses domínios.

 

Veja abaixo alguns dos projetos que a Adobe vai apresentar no “Summit Sneaks”:

Realidade Virtual e Realidade Aumentada

Propaganda RV: Quando usada de forma eficaz, a RV pode ser personalizada e imersiva e, ao mesmo tempo, parecer natural. Este projeto combina todas as tecnologias da Marketing Cloud e da Creative Cloud para criar propagandas em tempo real em um ambiente de RV. Imagine só isso: um indivíduo usando um headset de RV no meio de Nova York, na Times Square. Conforme ele olha ao redor, os outdoors são substituídos em tempo real. A profunda capacidade de aprendizagem alimentada pelo Adobe Sensei e pelo Analytics e as capacidades de propaganda da Adobe Experience Cloud identificam no que cliente provavelmente se interessaria e acessa os ativos apropriados a partir da Creative Cloud.

Futuro do Varejo: A Microsoft HoloLens está impulsionando a capacidade de computação no mundo físico. O potencial de visualizar e sobrepor dados sobre objetos — através de comandos de voz e de gestos — faz com que as marcas possam ver como os consumidores se movem nos espaços físicos. Este projeto ilustra as oportunidades para os varejistas, mostrando como as interações do comprador com a loja podem ser capturadas e visualizadas no Adobe Analytics. Por exemplo, ao colocar sensores em seus itens, um varejista poderá ver que um produto está gerando tráfego pesado e liberar mais variações e promoções para atender a demanda do cliente.
Inteligência Artificial e Machine-Learning

Site com personalização inteligente: As experiências personalizadas na web aumentam a conversão e o engajamento da marca. Este projeto usa a tecnologia de IA do Adobe Sensei para fazer recomendações intuitivas sobre o layout e o conteúdo. Um site de viagens, por exemplo, poderia incluir aposentados no seu público-alvo. Usando os recursos do Adobe Sensei, o site pode usar o sistema de ativos digitais da marca na Adobe Experience Cloud para recomendar o layout e os ativos mais eficazes da marca.

Público-Alvo com Base na Localização Geográfica: Este projeto vai permitir que as marcas com uma presença física possam explorar tecnologias de localização e engajar os consumidores em movimento com conteúdo relevante e promoções. Usando o principal serviço da Adobe Marketing Cloud, uma cadeia de fast-food pode identificar grupos de usuários inscritos que mostram a intenção de compra através do engajamento com o aplicativo móvel da marca. Através de padrões identificados através do recurso de machine-learning do Adobe Sensei, os usuários são agrupados por localização e podem receber promoções personalizadas para levá-los ao restaurante.
Internet das Coisas

Assistente de voz de última geração: Interações com interfaces como Amazon Alexa atualmente são transacionais e anônimas, nas quais os usuários recebem informações sobre temas gerais como horários de filmes ou listas de músicas. Este projeto usa as tecnologias centrais da Adobe Experience Cloud e os APIs abertos da Amazon para criar um assistente mais inteligente e personalizado. Por exemplo, os consumidores poderão perguntar a Alexa qual o status dos pontos acumulados em uma cadeia de hotel ou milhas acumuladas em uma companhia aérea. A Alexa poderá usar os dados do perfil do cliente e das preferências dele para recomendar promoções ou atividades que aproveitem esses pontos/milhas de forma transparente e consciente, sem comprometer a privacidade.

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Sherwa fecha parceria com Overwolf para lançar aplicativo

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Sherwa, anunciou sua mais nova parceria. De olho em desenvolver um aplicativo para computador, a companhia recebeu um investimento da Overwolf, uma plataforma completa que permite aos criadores construir, distribuir, e monetizar seus aplicativos.

Para criar esse novo programa para PC, que ajudará os jogadores a encontrar parceiros em mais de 80 jogos diferentes, a Sherwa recebeu um investimento de 100 mil dólares da sua nova parceira, com o objetivo de aprimorar e otimizar o desenvolvimento.

Para Pedro Vasconcellos, CMO da Sherwa, a parceria será extremamente importante para os planos de expansão da empresa: “Ter a oportunidade de entrar no mundo dos computadores era algo que buscávamos há bastante tempo. Porém, queríamos encontrar o parceiro ideal para darmos esse passo tão importante. Junto com a Overwolf, vimos a oportunidade certa de poder desenvolver o melhor aplicativo para nossos clientes. Além disso, com o incentivo de 100 mil dólares, conseguimos aplicar tudo o que pensávamos para poder oferecer uma melhor experiência para todos os usuários do nosso app. Em breve, vocês poderão conhecer o protótipo em primeira mão”.

“A Sherwa foi fundada por uma equipe apaixonada com ideias inovadoras, tanto sobre o produto como sobre o envolvimento do usuário. Com a ajuda da Overwolf, a Sherwa será capaz de crescer, passando a ter um aplicativo para computador que abrirá as portas para novos jogadores, oferecendo novas possibilidade”, comenta Shahar Sorek, CMO da Overwolf.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Estudo aponta que a presença de negros na publicidade digital não aumenta no Dia da Consciência Negra

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A mais recente pesquisa do Elifegroup e da agência SA365 indica que o Dia da Consciência Negra não tem impacto significativo na presença de negros e pardos na publicidade digital. A análise é um recorte do estudo anual sobre “Diversidade na Comunicação de Marcas em Redes Sociais”, em que foi identificado que a presença de pessoas negras e pardas aumentou apenas 4% em 2020 quando comparado ao ano anterior.

Mesmo durante o mês de novembro, marcado pelo dia da consciência negra, a participação de pessoas pretas e pardas nas publicações de marcas não aumenta e é inferior a meses anteriores, como em abril – com 95 publicações – e maio – com 98 de posts registrados -. Estes números, associado à análise de conteúdo das publicações no período, indicam que não há impacto significativo ou publicações específicas para marcar a data na publicidade digital.

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