Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Tricard utiliza “Navegue grátis” para aumentar a sua base de clientes

Publicado

em

Cartão do atacadista Martins dará acesso gratuito à internet por meio do seu aplicativo sem consumir o plano de dados dos clientes

O Tricard, empresa de cartões do Tribanco, banco do grupo mineiro Martins, um dos maiores atacadistas do Brasil, vai utilizar o projeto “Navegue grátis”, da MUV, como estratégia para aumentar a sua base de clientes para cerca de 500 mil usuários até o fim do ano. Lançado a partir desta primeira semana de julho, o recurso permite que as pessoas naveguem pelo aplicativo da marca sem gastarem o seu pacote de dados.

“O consumo patrocinado é uma garantia de acesso à internet, já que oito em cada dez brasileiros estouram o seu pacote de dados hoje, segundo dados da Deloitte”, lembra Marcelo Castelo, CEO e cofundador da MUV, empresa pioneira no mercado de navegação gratuita no Brasil. Válido para usuários de todas as operadoras de telefonia que atuam no Brasil, o benefício ajudará a simplificar o acesso dos usuários aos produtos da Tricard, fortalecendo ainda o processo de transformação digital da instituição.

“Queremos, com essa novidade, melhorar a qualidade de nossos serviços tanto para quem tem o cartão quanto para quem emite. As lojas são importantes canais de vendas, e por vezes absorvem parte do atendimento que deveria ser feito pela Tricard. Seremos os primeiros emissores de Private Label do segmento supermercadista a oferecer a navegação patrocinada”, afirma Ricardo Batista, diretor executivo da Tricard. Além do aumento da base de clientes – que inclui toda a rede varejista atendida pelo Martins e também os clientes que frequentam essas lojas -, a empresa prevê reduzir em R$ 2 milhões ao ano os custos com a sua operação de call center. O projeto é resultado de um investimento inicial de aproximadamente R$ 300 mil.

A oferta de internet gratuita no aplicativo dos cartões Tricard funciona em smartphones equipados com o sistema Android. Para usufruir do serviço, a pessoa precisa ter um contrato ativo de pacote de dados de qualquer uma das operadoras. O projeto de livre acesso implementado pela MUV para a Tricard conta com a tecnologia da DataMi para a isenção do tráfego.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Linx lança canal no Clubhouse sobre varejo e tecnologia

Publicado

em

De

A Linx, especialista em tecnologia para o varejo, anuncia seu novo canal na rede social do momento: o Clubhouse. Uma das primeiras marcas B2B a aderirem à moda dos debates e rodas de conversa ao vivo por áudio, o objetivo da empresa é abrir mais um espaço de diálogo sobre estratégias para o varejo e tecnologia.
Para Anna Karina, diretora de marketing da Linx, a presença no Clubhouse é uma forma importante de conversar sobre o setor. “O varejo muda o tempo todo e está em processo intenso de digitalização. Nesse contexto, conversar e debater é essencial para entendermos as preocupações dos varejistas e apoiá-los para o futuro”, explica. “A criação do canal vem para fortalecer nosso posicionamento de conteúdo. Estamos animados para adaptar o novo formato de uma forma leve, mas relevante, para o nosso cliente”, reforça a diretora. A Linx já conta com diferentes canais de conteúdo proprietário, incluindo o Papo Linx, com uma grade de lives semanais no Youtube sobre temas importantes e cases de sucesso.
Com o Clubhouse, o foco é aproximar clientes e especialistas do setor e contribuir para o avanço tecnológico do varejo. A programação semanal na rede será segmentada em três principais editorias: Painel/Debate, momento de conversa descontraída com participação de parceiros e clientes para falar sobre temas em alta, como tendência do varejo; #LinxVoices, com executivos da Linx e convidados aprofundando discussões importantes do LinkedIn e outras redes sociais, além de temas quentes do mercado; e MasterClass, em salas para compartilhar conhecimentos e promover momentos de trocas de experiências. Todos os conteúdos terão de 20 a 30 minutos de duração, mantendo o conceito de agilidade trazida pela plataforma.
Na semana de estreia oficial do canal da Linx no Clubhouse, a empresa promoverá uma conversa sobre Growth Marketing no dia 03 de março, às 18h30. Anna Karina receberá a convidada Kika Agostini, digital strategy and growth marketing lead da ResMed para a América Latina para falarem sobre estratégias, ferramentas e tendências do Growth Marketing. “É um tema inerente à atuação de qualquer marca que busca crescimento robusto e exponencial no mercado. Ótimo tema para inaugurarmos nossas salas de conversa na rede social mais comentada nas últimas semanas”, finaliza Anna Karina.
Continue lendo

Digital

Agência3 assina projeto digital sobre sustentabilidade para DOW

Publicado

em

Diálogos Mais Sustentáveis é uma plataforma de conteúdo criada pela Agência3 para DOW, empresa líder em ciência dos materiais, com o objetivo de discutir os desafios mais críticos que envolvem a sustentabilidade na América Latina e propor ações de impacto positivo. A ideia é que seja um espaço de compartilhamento de informações e de parceria com a sociedade para a construção de um mundo mais sustentável. A Dow oferece produtos e soluções de base científica para mercados importantes como embalagens, infraestrutura e cuidados do consumidor.

A agência fornecerá conteúdo digital para reforçar a comunicação com vários públicos e dar visibilidade ao projeto, reforçando o compromisso da marca com a sustentabilidade. Entre as metas da empresa estão a redução das emissões anuais de carbono até alcançar a neutralidade em 2050, investir em tecnologia para reciclagem de plásticos e até 2035 oferecer 100% de produtos reutilizáveis ou recicláveis nas aplicações de embalagens.

“A intenção é, por meio do nosso hub de conteúdo, abrir um espaço de conversa que amplie o conhecimento para reforçar as mudanças em nome da sustentabilidade”, diz Willian Rocha, Diretor de Conexões da Agência3.

Continue lendo

Digital

Estácio é o novo cliente da Raccoon

Publicado

em

A agência de marketing digital Raccoon assume a conta da Estácio, um dos maiores players de educação superior no Brasil, com uma enorme presença nacional. Entre outras ações, o escopo de trabalho da agência envolve gestão, performance (mídias pagas, web analytics e design) e criação de conteúdo digital (conteúdo, CRM, CRO, SEO e Front End). A parceria entre as empresas teve início em dezembro de 2020.

De acordo com André Palis, sócio-fundador da Raccoon, a conta da Estácio era um desejo antigo da empresa e um enorme desafio para a equipe. “Trata-se de um projeto bastante profundo. O segmento educacional é muito concorrido, os players do setor têm uma presença forte e intensa no ambiente online, de modo que o nível de trabalho tem que ser bem elevado”, afirma.

Continue lendo

Tendências