Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Rede Snack adquire Amazing Pixel

Publicado

em

Esse é a primeira e mais significativa aquisição de uma empresa brasileira no mercado de social vídeo

A Snack, rede multiplataforma brasileira de social vídeo, dos publicitários Vitor Knijnik e Nelson Botega, anuncia a compra da Amazing Pixel, uma rede também multiplataforma de social vídeo, até então comandada por um dos seus fundadores, o publicitário Guga Mafra.

O valor da operação é estimado em 12 milhões de reais. É a primeira vez no mercado de social vídeo que uma empresa brasileira faz a aquisição de um concorrente. Segundo Nelson Botega, sócio fundador e CEO da Snack: “Isso demonstra a vitalidade de nosso setor. O mercado de social vídeo está crescendo no volume de investimentos e em relevância para audiências e anunciantes. A compra da Amazing Pixel pela Rede Snack é um marco que exemplifica bem isso”.

Com a aquisição, a Snack consolida-se como a maior rede de social vídeo brasileira e independente da América Latina, totalizando 71 canais, 62 milhões de inscritos e 210 milhões de views por mês.

A Amazing Pixel é uma das empresas pioneiras no mercado de social vídeo. Foi fundada por Guga Mafra em conjunto com Deive Pazos e Alexandre Ottoni, também fundadores do site Jovem Nerd, que já haviam deixado a empresa no começo de 2017. Em apenas quatro anos de existência a Amazing Pixel se tornou uma eficiente operação de conteúdo e publicidade, atuando de maneira rápida, enxuta e lucrativa. Criou uma relação de transparência e parceria exemplar com os canais afiliados. É reconhecida por clientes pela excelência e rapidez na entrega de projetos e pelo envolvimento dos criadores de conteúdo nos projetos de publicidade que sempre proporcionam resultados significativos. Tem em seu portfólio alguns dos maiores e mais icônicos canais em diversos segmentos, como Galo Frito, 5 Alguma Coisa, Venom Extreme, Canal do Monark, Gaveta Show, Cozinha de Jack, entre outros.

Pela relevância entre anunciantes e comunidade de criadores, a marca Amazing Pixel será mantida, bem como todo o corpo de colaboradores. “A Amazing Pixel ficou conhecida por sua missão como aceleradora de canais, com um compromisso muito forte de apoiar e desenvolver os criadores de conteúdo em vídeo. Esse espírito será mantido.”, afirma Vitor Knijnik, sócio-fundador da Rede Snack.

A partir de agora, a Amazing Pixel compartilhará a estrutura da Rede Snack e suas duas unidades de negócios (Snack Entertainment, Snack Brands), que disponibilizam comercialização e gerenciamento para os canais, área de desenvolvimento e produção de séries originais multiplataforma, serviços de criação, produção, mídia e inteligência audiovisual digital para agências e marcas.

“Sempre vi muitos pontos similares na forma da Snack e da Amazing Pixel atuarem. Acredito demais no poder de sinergia das duas marcas. A Snack tem uma poderosa capacidade de produção que vai beneficiar os canais e clientes atuais da Amazing Pixel que, por sua vez, traz sua velocidade, metodologia comercial e um portfólio de canais extremamente forte e integrado. Com essa aquisição, as duas marcas passam a ter uma oferta completíssima para o mercado”, afirma Guga Mafra.

A empresa passará a ser dirigida pelos dois sócios da Snack. Guga Mafra deixa o cargo de CEO mas se mantém como consultor da Amazing Pixel, função que vai exercer remotamente dos Estados Unidos, onde mora, e de onde se dedica também a outros negócios como o seu podcast, o Gugacast: “O Gugacast cresceu muito, fomos o podcast mais ouvido do Spotify e o sexto da Apple Podcasts em 2017. Vamos lançar dois livros e mais alguns produtos no próximo semestre” revela.

Em agosto próximo a sinergia dessas marcas ocupará o mesmo espaço na nova sede da Rede Snack que terá três estúdios, um deles para live streaming ready.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Seara é o mais novo cliente da Raccoon

Publicado

em

A Seara, uma das maiores empresas do ramo alimentício do País, passa a fazer parte da carteira de clientes da agência de digital full service Raccoon. A parceria foca nas áreas de Performance e Comunicação do Qlab, laboratório digital da marca de alimentos, que passa por uma sofisticação para ampliar seu modelo e operação para gerar mais impacto no negócio e nos indicadores de marca.

De acordo com o sócio-fundador da Raccoon, André Palis, isso mostra maior competitividade online e mais força na digitalização. “Ao aprimorar o QLab, conseguimos sofisticar a operação e aumentar a conversão”, afirma o executivo.

Para fortalecer a performance, a Raccoon trabalhará com um Squad Multidisciplinar, o qual é estruturado em duas frentes principais: Performance e Comunicação. Em Performance, os serviços utilizados serão de Mídias Pagas (nutrição de todo o funil da jornada do consumidor) e Feed Manager (gestor interno para adequação entre mídias). Na comunicação, o destaque fica para Criação (conceitos, artes e textos) e Community Management (monitoramento, interação e metrificação da comunidade nas redes).

Raphael Vianna, head de mídia e e-commerce da Seara, avalia a parceria. “A mudança rápida no comportamento dos consumidores e nos modelos de negócios da indústria de alimentos criou a necessidade de sofisticar a nossa operação de mídia, dados e canais digitais. Para isso, buscamos parceiros especialistas em cada disciplina do QLab para continuar gerando impacto relevante no negócio e nos indicadores de marca”.

O trabalho conjunto nessas frentes envolverá os times de Mídias Pagas, Social Media e Design da agência. “Nosso compromisso é auxiliar na compreensão do público e guiá-lo por toda sua jornada. Não é só dar as mãos, claro, mas fazer com que a experiência seja incomparável. A partir daí, a análise dos resultados em Data Viz deixa claro os impactos de cada ação”, finaliza Palis.

Continue lendo

Digital

Warner Bros. lança game Back 4 Blood com ações em redes sociais

Publicado

em

O game Back 4 Blood, publicado pela Warner Bros. Games, está chegando ao mercado e vai contar com uma campanha nacional de divulgação e entregas da Execution focadas em conteúdo e mídia digital.

 

Entre as iniciativas previstas, um dos destaques foi a Super Live de Lançamento, que incluiu entrevista com os produtores da Turtle Rock, estúdio responsável pelo desenvolvimento do jogo, além de quiz e participação de gamers, influenciadores, curiosidades, apresentação de gameplay, trailers e vídeos sobre cada um dos 16 personagens, entre sentinelas e contagiados. Em paralelo, as redes sociais do Warner Play ganham uma personalização completa, com capas e avatares alusivos ao universo de Back 4 Blood.

 

Outra ação é “Qual Sentinela ou Contagiado é você?”, para criar uma conexão das pessoas com os personagens. Com uma série de stories, a campanha vai apresentar cada uma das opções, convidando a comunidade a escolher seu favorito.
A campanha marcará presença nos meios digitais, com mídia no Facebook, Twitter, IGN, Central Box, Taboola e Vidoomy, com o objetivo de comunicar aos fãs a chegada do Back 4 Blood e apresentar sua jogabilidade e enredo.

 

“Estamos adotando uma estratégia digital para criar engajamento com os fãs do jogo. A ideia é unir a comunidade em torno dos personagens e criar um espírito colaborativo, que é uma das características do próprio Back 4 Blood”, explica Fernanda Cepollini, CSO da Execution.

Continue lendo