Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Rede Snack adquire Amazing Pixel

Publicado

em

Esse é a primeira e mais significativa aquisição de uma empresa brasileira no mercado de social vídeo

A Snack, rede multiplataforma brasileira de social vídeo, dos publicitários Vitor Knijnik e Nelson Botega, anuncia a compra da Amazing Pixel, uma rede também multiplataforma de social vídeo, até então comandada por um dos seus fundadores, o publicitário Guga Mafra.

O valor da operação é estimado em 12 milhões de reais. É a primeira vez no mercado de social vídeo que uma empresa brasileira faz a aquisição de um concorrente. Segundo Nelson Botega, sócio fundador e CEO da Snack: “Isso demonstra a vitalidade de nosso setor. O mercado de social vídeo está crescendo no volume de investimentos e em relevância para audiências e anunciantes. A compra da Amazing Pixel pela Rede Snack é um marco que exemplifica bem isso”.

Com a aquisição, a Snack consolida-se como a maior rede de social vídeo brasileira e independente da América Latina, totalizando 71 canais, 62 milhões de inscritos e 210 milhões de views por mês.

A Amazing Pixel é uma das empresas pioneiras no mercado de social vídeo. Foi fundada por Guga Mafra em conjunto com Deive Pazos e Alexandre Ottoni, também fundadores do site Jovem Nerd, que já haviam deixado a empresa no começo de 2017. Em apenas quatro anos de existência a Amazing Pixel se tornou uma eficiente operação de conteúdo e publicidade, atuando de maneira rápida, enxuta e lucrativa. Criou uma relação de transparência e parceria exemplar com os canais afiliados. É reconhecida por clientes pela excelência e rapidez na entrega de projetos e pelo envolvimento dos criadores de conteúdo nos projetos de publicidade que sempre proporcionam resultados significativos. Tem em seu portfólio alguns dos maiores e mais icônicos canais em diversos segmentos, como Galo Frito, 5 Alguma Coisa, Venom Extreme, Canal do Monark, Gaveta Show, Cozinha de Jack, entre outros.

Pela relevância entre anunciantes e comunidade de criadores, a marca Amazing Pixel será mantida, bem como todo o corpo de colaboradores. “A Amazing Pixel ficou conhecida por sua missão como aceleradora de canais, com um compromisso muito forte de apoiar e desenvolver os criadores de conteúdo em vídeo. Esse espírito será mantido.”, afirma Vitor Knijnik, sócio-fundador da Rede Snack.

A partir de agora, a Amazing Pixel compartilhará a estrutura da Rede Snack e suas duas unidades de negócios (Snack Entertainment, Snack Brands), que disponibilizam comercialização e gerenciamento para os canais, área de desenvolvimento e produção de séries originais multiplataforma, serviços de criação, produção, mídia e inteligência audiovisual digital para agências e marcas.

“Sempre vi muitos pontos similares na forma da Snack e da Amazing Pixel atuarem. Acredito demais no poder de sinergia das duas marcas. A Snack tem uma poderosa capacidade de produção que vai beneficiar os canais e clientes atuais da Amazing Pixel que, por sua vez, traz sua velocidade, metodologia comercial e um portfólio de canais extremamente forte e integrado. Com essa aquisição, as duas marcas passam a ter uma oferta completíssima para o mercado”, afirma Guga Mafra.

A empresa passará a ser dirigida pelos dois sócios da Snack. Guga Mafra deixa o cargo de CEO mas se mantém como consultor da Amazing Pixel, função que vai exercer remotamente dos Estados Unidos, onde mora, e de onde se dedica também a outros negócios como o seu podcast, o Gugacast: “O Gugacast cresceu muito, fomos o podcast mais ouvido do Spotify e o sexto da Apple Podcasts em 2017. Vamos lançar dois livros e mais alguns produtos no próximo semestre” revela.

Em agosto próximo a sinergia dessas marcas ocupará o mesmo espaço na nova sede da Rede Snack que terá três estúdios, um deles para live streaming ready.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Digital

Duo&Co incorpora mais uma agência ao grupo e projeta faturamento de R$ 50 milhões com marketing digital em 2024

Publicado

em

Grupo Duo&Co, uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, anuncia a incorporação da Conexorama ao seu portfólio de empresas. Agência multipremiada de Florianópolis (SC), a marca é referência nacional em inbound marketing e conta como a sexta aquisição que o grupo Duo&Co faz dentro de um ano. Em 2023, a holding faturou R$ 30 milhões. Para 2024, a empresa projeta uma receita de R$50 milhões, além da aquisição de mais 3 empresas pelo Brasil.

A aquisição da fatia majoritária da Conexorama foi feita por aproximadamente R$ 2,4 milhões em valores projetados de investimentos. Estima-se que 20 clientes da agência catarinense serão integrados à carteira do conglomerado, elevando o número total de clientes da holding para mais de 250. A ampliação dos serviços fortalecerá ainda mais as relações existentes e oferecerá novas oportunidades aos clientes já atendidos pelas duas empresas.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, o negócio ocorre em um excelente momento, visto que a área de inbound é uma das frentes prioritárias para a empresa em 2024. “A intenção da Duo é clara: ser uma das maiores holdings de marketing digital da América Latina. Com isso, a aquisição de uma agência especializada em inbound marketing é um passo importante para a consolidação do nosso espaço no mercado. Adicionar esse know-how ao portfólio fortalece o trabalho de forma significativa”, afirma.

Continue lendo

Digital

Road assume comunicação estratégica das redes sociais da SLS Brasil

Publicado

em

Road, referência em estratégia digital, anuncia seu mais recente cliente, a Street League Skateboarding (SLS) – a maior liga de skate de rua do mundo. A parceria tem como objetivo fortalecer o posicionamento da SLS em suas redes sociais como referência em sua trajetória única, como proprietária da principal liga mundial da categoria e o quanto isso reforça o desenvolvimento do esporte aqui no Brasil.

Pelo segundo ano consecutivo, a 213 Sports, que assim como a Road também é uma das verticais da V3A – Agência de Live Marketing e Eventos – é a responsável pela promoção e desenvolvimento de novos negócios da liga no Brasil.

A Street League Skateboarding encontrou na Road uma parceira estratégica e inovadora para impulsionar a visibilidade da liga nas redes sociais e ajudar na performance da competição no país. A agência traz consigo uma vasta experiência em estratégias digitais eficazes, utilizando abordagens arrojadas para engajar públicos e ampliar a presença on-line de marcas.

“Estamos trabalhando para tornar a Road uma das principais agências de marketing do Brasil, construindo narrativas envolventes que transformem marcas em histórias memoráveis ao mesmo tempo que assumimos um compromisso contínuo com o sucesso de nossos clientes, seja na execução ou na comunicação como um todo. É de uma enorme responsabilidade assumir as redes de uma marca como a SLS no Brasil, para dar visibilidade à própria liga e ao Super Crown World Championship no momento em que os atletas brasileiros estão se consagrando como grandes nomes do esporte. É tempo de celebração e nós estamos aqui para explorar novas maneiras de compartilhar a empolgação e a cultura única, conectando os entusiastas de todo o país de forma mais profunda com a comunidade de skatistas”, afirma Daniel Levy, cofundador e diretor da Road.

Continue lendo