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Rede Snack adquire Amazing Pixel

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Esse é a primeira e mais significativa aquisição de uma empresa brasileira no mercado de social vídeo

A Snack, rede multiplataforma brasileira de social vídeo, dos publicitários Vitor Knijnik e Nelson Botega, anuncia a compra da Amazing Pixel, uma rede também multiplataforma de social vídeo, até então comandada por um dos seus fundadores, o publicitário Guga Mafra.

O valor da operação é estimado em 12 milhões de reais. É a primeira vez no mercado de social vídeo que uma empresa brasileira faz a aquisição de um concorrente. Segundo Nelson Botega, sócio fundador e CEO da Snack: “Isso demonstra a vitalidade de nosso setor. O mercado de social vídeo está crescendo no volume de investimentos e em relevância para audiências e anunciantes. A compra da Amazing Pixel pela Rede Snack é um marco que exemplifica bem isso”.

Com a aquisição, a Snack consolida-se como a maior rede de social vídeo brasileira e independente da América Latina, totalizando 71 canais, 62 milhões de inscritos e 210 milhões de views por mês.

A Amazing Pixel é uma das empresas pioneiras no mercado de social vídeo. Foi fundada por Guga Mafra em conjunto com Deive Pazos e Alexandre Ottoni, também fundadores do site Jovem Nerd, que já haviam deixado a empresa no começo de 2017. Em apenas quatro anos de existência a Amazing Pixel se tornou uma eficiente operação de conteúdo e publicidade, atuando de maneira rápida, enxuta e lucrativa. Criou uma relação de transparência e parceria exemplar com os canais afiliados. É reconhecida por clientes pela excelência e rapidez na entrega de projetos e pelo envolvimento dos criadores de conteúdo nos projetos de publicidade que sempre proporcionam resultados significativos. Tem em seu portfólio alguns dos maiores e mais icônicos canais em diversos segmentos, como Galo Frito, 5 Alguma Coisa, Venom Extreme, Canal do Monark, Gaveta Show, Cozinha de Jack, entre outros.

Pela relevância entre anunciantes e comunidade de criadores, a marca Amazing Pixel será mantida, bem como todo o corpo de colaboradores. “A Amazing Pixel ficou conhecida por sua missão como aceleradora de canais, com um compromisso muito forte de apoiar e desenvolver os criadores de conteúdo em vídeo. Esse espírito será mantido.”, afirma Vitor Knijnik, sócio-fundador da Rede Snack.

A partir de agora, a Amazing Pixel compartilhará a estrutura da Rede Snack e suas duas unidades de negócios (Snack Entertainment, Snack Brands), que disponibilizam comercialização e gerenciamento para os canais, área de desenvolvimento e produção de séries originais multiplataforma, serviços de criação, produção, mídia e inteligência audiovisual digital para agências e marcas.

“Sempre vi muitos pontos similares na forma da Snack e da Amazing Pixel atuarem. Acredito demais no poder de sinergia das duas marcas. A Snack tem uma poderosa capacidade de produção que vai beneficiar os canais e clientes atuais da Amazing Pixel que, por sua vez, traz sua velocidade, metodologia comercial e um portfólio de canais extremamente forte e integrado. Com essa aquisição, as duas marcas passam a ter uma oferta completíssima para o mercado”, afirma Guga Mafra.

A empresa passará a ser dirigida pelos dois sócios da Snack. Guga Mafra deixa o cargo de CEO mas se mantém como consultor da Amazing Pixel, função que vai exercer remotamente dos Estados Unidos, onde mora, e de onde se dedica também a outros negócios como o seu podcast, o Gugacast: “O Gugacast cresceu muito, fomos o podcast mais ouvido do Spotify e o sexto da Apple Podcasts em 2017. Vamos lançar dois livros e mais alguns produtos no próximo semestre” revela.

Em agosto próximo a sinergia dessas marcas ocupará o mesmo espaço na nova sede da Rede Snack que terá três estúdios, um deles para live streaming ready.

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Novo sistema de Inteligência Artificial reconhece imagens no PDV e gera economia

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Novas tecnologias vêm ganhando espaço nos pontos de venda, gerando agilidade, economia e conforto para os varejistas. E o uso de Inteligência Artificial é um forte aliado para avaliar o posicionamento e sortimento dos produtos nos PDVs usando redes neurais para reconhecimento de imagens.

A Digi, uma das mais relevantes empresas de marketing de incentivo e relacionamento do país, desenvolveu um sistema que utiliza a tecnologia de redes neurais para efetuar a leitura de milhares de imagens do PDV e gerar indicadores de acordo com os objetivos definidos pelas empresas de alimentos e bebidas, ou de outros setores, que podem estar relacionados a estoque, share, planograma, sortimento e preço. O resultado é devolvido em tempo real para as equipes de venda.

São leituras digitais que analisam variáveis como a exposição dos produtos, ruptura, invasão nas gôndolas, monitoramento da concorrência, sortimento e mix, entre outras, que além da agilidade e eficiência, praticamente zeram as fraudes. A nova tecnologia já está sendo testada por grandes empresas do setor de alimentos e bebidas no Brasil.

Esse produto Digi está sendo apresentado na APAS Show 2022, a maior feira de alimentos e bebidas da América Latina, que nesta 36ª edição, entre os dias 16 e 19 de maio, conta com o novo conceito “Além de Alimentos”.  Com isso, a feira passa a oferecer tudo de mais relevante para o setor, desde alimentos e bebidas, até tecnologia e inovação, passando por logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

“Leituras de milhares de fotografias enviadas pelas equipes de merchandising até hoje são interpretadas por recursos humanos, ou seja, pessoas, que passam o dia analisando e classificando o material recebido. Um trabalho gigantesco e demorado, principalmente, para uma grande companhia que possui muitos produtos com distribuição nacional e diversos canais. Fica caro, passível de erro e gera pouco engajamento nas campanhas de incentivo para os times de venda, pois o retorno da avaliação demora”, analisa Marina Morato, diretora de Business Strategy da Digi.

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Hagens anuncia chegada do CPQD e Uniodonto

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A Hagens, casa de gente criativa e focada no desenvolvimento de projetos de transformação digital, inovação e marketing baseados em tecnologia e ciência de dados, anunciou a chegada de dois novos clientes ao portfólio. A agência está em plena expansão e agora passa a contar com as contas do CPQD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações), uma das maiores instituições do setor da América Latina, e da Uniodonto, maior rede de atendimento em planos odontológicos do mundo.

Para o CPQD, a Hagens irá atender todas as frentes de comunicação, tanto no B2B e B2C, atuando no site e redes sociais, com foco na performance, trabalhando a imagem da empresa com produção de conteúdo técnico.

Já para a Uniodonto, a Hagens irá fazer uma comunicação integrada, on e off-line, tanto no B2B (para empresas e planos empresariais), como no B2C, para reforçar a tradição da marca. Além disso, também trabalhará com a Dental, loja física de produtos da cooperativa para dentistas, focando no digital.

“Assumir contas de duas marcas de tanta credibilidade é uma responsabilidade que traz consigo um grande desafio. Nossa missão será manter a postura de entregar um trabalho de excelência, pois nossos pilares em tecnologia e em comunicação se completam, oferecendo uma imersão única no mercado. Assim, podemos trabalhar todas as nossas expertises em um nível mais desafiador e relevante, pois CPQD e Uniodonto elevam ainda mais nosso posicionamento neste mercado”, celebra Clauber Scarparo, sócio e cofundador da Hagens.

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