Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

TRESemmé lança a #FUIEUQUEFIZ em nova campanha criada pela F.biz

Publicado

em

Comunicação estimula as consumidoras a cuidarem de seus cabelos e ensina penteados diferentes para serem feitos por elas mesmas

Proporcionar às mulheres a alegria e o orgulho de se virar sozinha, arrumar o cabelo em casa e ter o resultado maravilhosos de salão é o insight da nova campanha “Fui Eu que Fiz”, criada pela F.biz para TRESemmé, linha de cuidados para os cabelos da Unilever.

Estrelada por um time de beldades, que inclui a modelo e apresentadora Mariana Weickert, a humorista Thati Lopes, a blogueira Rayza Nicácio e as atrizes Fiorella Mattheis, Dani Suzuki e Marjorie Estiano, a nova comunicação da marca contempla dois filmes e seis tutoriais que serão exibidos a partir de 1º de agosto, no YouTube e no Facebook da marca, além de mídia em diversos sites. A campanha inclui ainda fotos no perfil de TRESemmé no Instagram.
“Como uma marca expert em cabelos, sabemos que o resultado de salão é uma combinação de ‘ferramentas’ que ajudam as consumidoras a conseguir o cabelo desejado. São os tutoriais de passo a passo para penteados, são as dicas do cabeleireiro expert, são os produtos corretos e é TRESemmé que irá fornecer tudo isso para elas”, diz Nathalie Honda, gerente de marketing de TRESemmé.

Com o novo conceito “resultado de salão nas suas mãos”, TRESemmé mostra que a mulher é quem mais entende do seu próprio cabelo e a coloca como protagonista, iniciando o movimento “Fui Eu que Fiz” e estimulando que cada uma consiga conquistar os seus resultados.

Os penteados exibidos na campanha contaram com a curadoria do hairstylist embaixador da marca, Eron Araújo, que também ajudou na seleção das linhas escolhidas conforme o cabelo de cada uma das meninas, que puderam aprender com o expert todos os truques para que elas mesmas executassem os penteados no ar.

No filme “Leituras”, a individualidade das seis garotas é ressaltada. Assim como elas aparecem com penteados diferentes, cada uma interpreta à sua maneira a música “Ela só quer paz”, do Projota. Já no vídeo de 30 segundos, elas aparecem chegando ao set de filmagem e mostram os penteados que fizeram por meio de uma gravação feita com os seus próprios celulares. Nos tutoriais, cada uma mostra como fizerem seus penteados.

“O objetivo foi marcar um ar autoral ao filme, mostrando as próprias celebridades gravando vídeos de penteados feitos por elas mesmas”, explica Guilherme Jahara, CCO (chief creative officer) da F.biz. No perfil da marca no Instagram, serão publicadas fotos assinadas pelas seis embaixadoras, além de imagens de consumidoras reais, que serão fotografadas nas ruas de São Paulo. A campanha fica no ar até o fim de outubro.

Continue lendo

Universo Live

Vencedores da 21ª edição do Prêmio POPAI Brasil são anunciados em cerimônia

Publicado

em

A cerimônia do Prêmio POPAI Brasil 2021 aconteceu em grande estilo e foi conduzido por Bruno Busquet, presidente do POPAI Brasil, e pela comunicadora Luah Galvão na noite do dia 23 de novembro, no Espaço Wood em São Paulo.

Foram mais de 170 troféus entregues, e reuniu 250 convidados presenciais além de milhares espectadores virtuais ao redor do mundo, os quais puderam acompanhar ao vivo pela web a maior e mais duradoura Premiação do Marketing no Varejo. Aclamado como o “Oscar do Varejo”, o Troféu do Prêmio POPAI Brasil incentiva e reconhece o trabalho dos profissionais do setor, que a cada evento surpreende com soluções cada vez mais criativas e eficazes, que há vários anos colocam o Brasil em destaque na premiação mundial – SHOP! Global Awards nos Estados Unidos.

Mesmo em um ano tão atípico como o vivido, o prêmio bateu mais um recorde de inscrições, foram quase 400 campanhas, de mais de 60 empresas diferentes. Tais números, crescentes ano após ano, espelham o grau de relevância e prestígio da premiação. “São números impressionantes que crescem a cada ano, o Prêmio POPAI Brasil é mais do que uma premiação dos melhores, ele tangibiliza e inspira soluções extraordinárias do marketing no varejo”, afirmou o VP de Premiações Raphael Tasquetto.

O evento contou ainda com diversas entidades convidadas como APAS, TWO SIDES, RDI, IDVF, BRAZIL PROMOTION além das empresas patrocinadoras e apoiadoras que foram essenciais para realização dessa grande festa. E ainda foram entregues os troféus dos ganhadores da 1ª edição do Prêmio GC Shopper Show que tem como objetivo compartilhar os melhores projetos e reconhecer os profissionais que se engajam ano a ano para oferecer a melhor experiência do shopper em loja. “Nós temos um compromisso verdadeiro com a credibilidade, por isso temos conosco o apoio integral de todos os agentes dentro do ecossistema varejista,” finalizou Bruno Busquet .

Continue lendo

Universo Live

Rio de Janeiro ganha cenografia de Natal assinada pela MChecon

Publicado

em

Declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, na categoria paisagem cultural urbana, a cidade do Rio de Janeiro atrai turistas de todo mundo não só por conta das suas praias, clima e belezas naturais, mas também pelas inúmeras atividades turísticas propostas pela Prefeitura do Rio, por meio da Riotur. Através da Riotur, a cidade promove alguns dos maiores eventos do mundo, entre eles o Carnaval – o maior espetáculo da terra – e o Réveillon. No entanto, engana-se quem pensa que o Natal está fora do calendário de celebrações.

De olho na retomada do turismo, a Prefeitura carioca, inspirada pelas linhas, formas, cores, paisagens e luzes da cidade do Rio de Janeiro, acaba de lançar uma decoração natalina que vai atrair visitantes de todos os lugares. Assinadas pela MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, as instalações temáticas poderão ser vistas e visitadas na orla das zonas Sul e Oeste e no Parque Madureira, na Zona Norte, até o dia 06 de janeiro de 2022. A ideia é que o projeto se torne uma tradição na cidade.

A cenografia traz elementos e instalações que se integram à paisagem local, inspiradas nas linhas da cidade, no calçadão de Copacabana, nas ondas do mar e no céu. Um verdadeiro convite à contemplação e interação. Ao longo da Avenida Atlântica, em Copacabana, postes decorados vão iluminar o calçadão. Na altura da Rua Santa Clara, uma Árvore de Natal de 14 metros vai decorar o canteiro central e estruturas iluminadas, em formato de estrela e globo, estarão na altura das ruas Xavier da Silveira, Bolívar, Figueiredo de Magalhães e República do Peru. No calçadão, um letreiro iluminado com a mensagem de “Feliz Natal” será instalado entre as ruas Constante Ramos e Santa Clara. Estrutura semelhante também irá decorar o Parque Madureira.
Além disso, os 24 postos de salvamento da orla marítima, do Leme ao Pontal, ganharão painéis temáticos e uma placa com a frase “Feliz Natal” em sete idiomas: português, inglês, espanhol, francês, alemão, japonês e chinês. A instalação dos painéis contou com o apoio da concessionária OrlaRio e da Fecomércio e toda a ação teve o patrocínio da Coca-Cola e Fecomércio.

“Esse ano, queremos que a passagem do Natal no Rio seja emblemática. E, nada melhor que a Avenida Atlântica, na Praia de Copacabana, reconhecida mundialmente com um dos cenários mais bonitos da cidade, para simbolizar a esperança e o amor que essa época faz florescer em nós. A orla, nosso maior atrativo turístico, exibirá mensagens positivas de Feliz Natal, assim como o exuberante Parque de Madureira”, celebra a presidente da Riotur, Daniela Maia.
Continue lendo