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TRESemmé lança a #FUIEUQUEFIZ em nova campanha criada pela F.biz

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Comunicação estimula as consumidoras a cuidarem de seus cabelos e ensina penteados diferentes para serem feitos por elas mesmas

Proporcionar às mulheres a alegria e o orgulho de se virar sozinha, arrumar o cabelo em casa e ter o resultado maravilhosos de salão é o insight da nova campanha “Fui Eu que Fiz”, criada pela F.biz para TRESemmé, linha de cuidados para os cabelos da Unilever.

Estrelada por um time de beldades, que inclui a modelo e apresentadora Mariana Weickert, a humorista Thati Lopes, a blogueira Rayza Nicácio e as atrizes Fiorella Mattheis, Dani Suzuki e Marjorie Estiano, a nova comunicação da marca contempla dois filmes e seis tutoriais que serão exibidos a partir de 1º de agosto, no YouTube e no Facebook da marca, além de mídia em diversos sites. A campanha inclui ainda fotos no perfil de TRESemmé no Instagram.
“Como uma marca expert em cabelos, sabemos que o resultado de salão é uma combinação de ‘ferramentas’ que ajudam as consumidoras a conseguir o cabelo desejado. São os tutoriais de passo a passo para penteados, são as dicas do cabeleireiro expert, são os produtos corretos e é TRESemmé que irá fornecer tudo isso para elas”, diz Nathalie Honda, gerente de marketing de TRESemmé.

Com o novo conceito “resultado de salão nas suas mãos”, TRESemmé mostra que a mulher é quem mais entende do seu próprio cabelo e a coloca como protagonista, iniciando o movimento “Fui Eu que Fiz” e estimulando que cada uma consiga conquistar os seus resultados.

Os penteados exibidos na campanha contaram com a curadoria do hairstylist embaixador da marca, Eron Araújo, que também ajudou na seleção das linhas escolhidas conforme o cabelo de cada uma das meninas, que puderam aprender com o expert todos os truques para que elas mesmas executassem os penteados no ar.

No filme “Leituras”, a individualidade das seis garotas é ressaltada. Assim como elas aparecem com penteados diferentes, cada uma interpreta à sua maneira a música “Ela só quer paz”, do Projota. Já no vídeo de 30 segundos, elas aparecem chegando ao set de filmagem e mostram os penteados que fizeram por meio de uma gravação feita com os seus próprios celulares. Nos tutoriais, cada uma mostra como fizerem seus penteados.

“O objetivo foi marcar um ar autoral ao filme, mostrando as próprias celebridades gravando vídeos de penteados feitos por elas mesmas”, explica Guilherme Jahara, CCO (chief creative officer) da F.biz. No perfil da marca no Instagram, serão publicadas fotos assinadas pelas seis embaixadoras, além de imagens de consumidoras reais, que serão fotografadas nas ruas de São Paulo. A campanha fica no ar até o fim de outubro.

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Ativação com o ‘Esquadrão Neutrogena da proteção’ continua sua jornada durante o Carnaval levando protetor solar aos foliões

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Dando continuidade à campanha No Ritmo do Verão, Neutrogena assume mais uma vez o protagonismo de aliada para a proteção e a hidratação da pele, desta vez em uma das festas mais populares do Brasil.

Após o sucesso no Primavera Sound e nas praias do litoral paulista no final de 2023, a marca embarca para uma nova missão durante o Carnaval. Com o mote “Para pular o carnaval não dá para pular a proteção”, Neutrogena distribuirá cerca de 350 litros de protetor solar, proporcionando segurança e diversão nos principais blocos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e Recife. A marca também irá distribuir sampling dos protetores no credenciamento do Camarote n°1 da Sapucaí.

Toda a estratégia faz parte da jornada Neutrogena durante o verão, que teve sua estreia no Primavera Sound. A Campanha reforça o compromisso da marca com a saúde e o cuidado com as pessoas em primeiro lugar ao proporcionar proteção solar em um evento com altas temperaturas. A ação inédita distribuiu aproximadamente 500 litros de protetores solares ao público do festival que também pode usufruir de um stand exclusivo com local para descanso, bebedouro e ativações especiais, além de conhecer em primeira mão o lançamento da música “Maresia By Neutrogena” – parceria inédita de Marina Sena e Rachel Reis.

“Nosso objetivo é manter uma linha perene ao levar informação à população sobre a importância de se proteger contra o sol, mas sempre de uma forma leve e divertida. A ação com nossos mochileiros tem sido focada em locais com grande concentração de pessoas exatamente para que todos criem essa associação com a saúde e o bem-estar. Neutrogena está onde eles estão, seja em um festival ao ar livre, na praia, nas férias ou no Carnaval”, explica Camila Carvalho, gerente de marketing da categoria de proteção solar de Kenvue Brasil.

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Rexona e JCDecaux levam fanfarra ao metrô de São Paulo

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Nos dias de Carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, a partir das 9h, uma banda de fanfarra acompanhará os foliões dentro dos trens, no percurso entre as estações Fradique Coutinho e República, no metrô de São Paulo. A ação é iniciativa da Rexona e JCDecaux, com criação assinada pela agência Energy BBDO, e faz parte da campanha “Bota pra ferver”, que destaca a paixão do brasileiro pelo Carnaval e a importância do desodorante neste período, garantindo mais proteção e confiança para os foliões.

No mesmo período, a campanha contará com um lounge com pontos instagramáveis, com distribuição de brindes, como leques, bucket hat, tirantes com cores, além de jatos de desodorante, na estação Fradique Coutinho – local de grande movimentação para os principais blocos da capital paulista.

Paralelamente às ativações na Linha Amarela, a parceria entre a Rexona e a JCDecaux ainda envolve entregas de mídia Out Of Home (OOH) nas rotas por onde circularão mais pessoas em São Paulo (SP) e em Salvador (BA), com criativos que simulam interações para garantir 100% do share através de formatos diferenciados. É o caso de trens e espaços personalizados, o Icônico da Sé e Mega Led Circular da Luz, que são orbiculares, e o Videowall da Consolação, que “acompanha” o público que sobe ou desce pela escada rolante da estação.

“Estamos 100% focados na jornada do consumidor. Usamos o OOH e a mídia programática como uma grande fortaleza para comunicar com assertividade e impactar de maneira inovadora os trajetos e momentos de lazer do público-alvo dos nossos parceiros”, afirma João Binda, diretor comercial geral da JCDecaux.

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