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Tracksale se consolida como principal ferramenta de monitoramento de satisfação de clientes no Brasil

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Startup comemora quatro anos de atuação e espera dobrar faturamento em 2017 passando de R$ 2,5 milhões para R$ 5,5 milhões

Resolver os principais problemas e gargalos dos consumidores, para melhorar a relação de consumo entre marcas e seus clientes e transformá-los em fãs. É com essa premissa que a Tracksale, empresa que oferece uma solução tecnológica para melhorar a experiência de compra, se consolida como a principal ferramenta de monitoramento de satisfação de clientes no Brasil.

A startup comemora quatro anos de atuação e espera dobrar o faturamento em 2017 com relação ao ano anterior, passando de R$ 2,5 milhões para R$ 5,5 milhões e pretende atingir mais de 100 milhões de consumidores em toda América Latina.

A Tracksale se tornou a maior especialista em Net Promoter Score do Brasil (NPS), e pretende ampliar sua tecnologia para mais de 15 métricas diferentes, todas relacionadas à experiência do cliente. Dessa forma, a plataforma permitirá que as marcas possam coletar, de forma ágil e fácil, seus feedbacks, feitos por meio de uma única pergunta realizada via e-mail, SMS, websites, widget e aplicativos: “Em uma escala de zero a dez, quanto você recomendaria a empresa e o porquê?”. Todas as respostas são classificadas em três faixas: Detratores (aqueles que não obtiveram uma experiência positiva e não indicariam a loja); os Neutros (não possuem uma opinião formada sobre a empresa); e os Promotores (recomendam a empresa para outras pessoas).

Esse monitoramento tem como objetivo melhorar a qualidade dos feedbacks e da cultura permanente das empresas e usuários como um todo. “Nossa preocupação é correlacionar o NPS com indicadores econômicos da empresa, a fim de eliminar os custos que estão atrelados à má experiência do consumidor, como as reclamações negativas na internet, Procon ou até processos judiciais”, afirma Tomás Duarte, CEO da Tracksale.

Ao coletar essas informações, a Tracksale disponibiliza mais de 70 relatórios inteligentes que cruzam dados estratégicos e geram insights para tomada de decisão. A partir disso, é possível integrar a ferramenta ao CRM da empresa para obter o monitoramento em tempo real e até mesmo realizar a tratativa com clientes insatisfeitos, por exemplo. Com esses materiais, as corporações podem criar ações estratégicas, por meio do monitoramento de satisfação, e promover a venda imediata de um determinado produto/serviço.

A startup foi criada depois que o empreendedor Tomás Duarte residiu no Vale do Silício e percebeu como as marcas locais tratavam seus usuários no momento da compra e pós-venda, e isso não era aplicado no Brasil. A partir daí, foi traçado um plano de negócios, em parceria com Luiz Fernando Carvalho (sócio da Tracksale), com o objetivo de oferecer soluções tecnológicas para empresas medirem sua satisfação em tempo real.

Atualmente, a empresa possui mais de 150 grandes marcas em seu portfólio de clientes ativos de diferentes segmentos, como varejo físico e online, bancos, seguradoras, instituições financeiras, indústria e fabricantes de bens de consumo, companhias áreas e logística, saúde, hospitais, laboratórios, clínicas, prestadores de serviços, turismo e hospitalidade, assim como tecnologia e startups, e já realizou o monitoramento de mais de mil marcas em seus quatro anos de operação. Além disso, a empresa já alcançou mais de 50 milhões de consumidores, distribuídos nos seis países em que atuam, sendo eles Brasil, Argentina, China, Peru, Colômbia e Estados Unidos.

“Nosso objetivo é aprimorar a experiência de consumo no Brasil e América Latina oferecendo a melhor tecnologia e performance para que todas as empresas consigam aumentar a rentabilidade a partir da alta satisfação de seus clientes e, por fim, fazer com que o maior número deles se transforme em fãs das marcas”, ressalta Duarte.

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Ampro lança guia de boas práticas de trade marketing em versão digital

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Segundo a Associação Brasileira de Comunicação de Marketing (ABComm),a projeção de crescimento do setor de Trade gira em torno de 8 a 10% em relação ao ano passado, alcançando um valor entre R$ 85 bilhões e R$ 90 bilhões, devido aumento do investimento em marketing pelas empresas, que acabaram retomando a confiança do consumidor, impulsionando maiores investimentos em estratégias, e consequentemente um crescimento promissor.

Organizado pela diretoria setorial de trade marketing da Ampro -Associação de Marketing Promocional, o e-book Melhores Práticas de Trade Marketing será lançado no dia 18 de junho no site da Associação.

Com 161 páginas, o e-book oferece informações abrangentes, começando pelos objetivos do trade marketing, trade digital e os serviços relacionados. Em seguida, dedica capítulos às práticas de ESG, à classificação das agências, até a jornada de contratação com práticas sustentáveis. O conteúdo é concluído com cases premiados no AMPRO Globes Awards, tradicional prêmio da Associação, que chega à sua 24ª edição em 2024

Um roteiro completo para fornecer diretrizes e auxiliar na capacitação de profissionais que atuam nesta área, por meio de boas práticas de planejamento, implementação e aprimoramento de estratégias, facilitando a estruturação das etapas de forma atualizada e direta.

A ideia do guia é trazer para as empresas e para o mercado as melhores práticas para a contratação de serviços, fomentar a profissionalização e o desenvolvimento sustentável do Trade Marketing no Brasil, abordando a forma correta para compra de serviços e auxiliando no respeito à legislação. Com uma abordagem didática, o material compartilha conceitos, reflexões e caminhos assertivos para boas práticas.

A diretoria setorial de trade marketing da Ampro é formada por membros de agências como MKT House, C2C-GI GROUP Brasil, Pop Trade, Marco MKT, Creata, Allis e Itrade Smollan.

“Este material representa o compromisso da Ampro em promover a excelência e o desenvolvimento do trade marketing, contribuindo para o sucesso e crescimento de todos os envolvidos nesse mercado. Para os profissionais, traz orientações práticas e estratégicas que podem ser aplicadas no dia a dia. Para os estudantes e profissionais em início de carreira, oferece uma visão abrangente do setor, preparando-os para os desafios do mercado. Para as agências, fornece diretrizes claras e melhores práticas, permitindo que desenvolvam estratégias mais eficazes e se destaquem no mercado, e para as indústrias e o varejo, traz insights sobre as tendências do setor, ajudando as empresas a se manterem competitivas”, explica Fabrício Massa, diretor executivo da diretoria setorial de trade marketing da Ampro.

“O lançamento deste conteúdo é uma iniciativa que promete ser um excelente condutor de informações para a tomadas de decisões dos profissionais da área. Foi elaborado com cautela e olhar abrangente e contou com a contribuição de diferentes  perspectivas – agências, clientes, especialistas, jurídico e ESG. Com a liderança do Fabrício Massa, diretor da diretoria setorial de trade marketing, conseguimos reunir uma riqueza de insights que certamente serão valiosos para todos que buscam se aprofundar no setor.”

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Academia Brasileira de Eventos e Turismo lança programa de certificação profissional

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Academia Brasileira de Eventos e Turismo, desenvolveu o programa de Certificação Profissional que busca aumentar o conhecimento e desempenho dos gestores de eventos, e promover seu status e credibilidade nacional e internacional, visto a necessidade de profissionais de excelência neste mercado em plena expansão.

As inscrições já estão abertas com vagas limitadas com início das aulas em 21 de junho e término em 23 de novembro de 2024 no WTC World Trade Center SP. O programa de certificação de excelência de gestores de eventos é de extrema importância para todos os profissionais e empresas contratantes, onde será atestado não só o conhecimento do público interessado sobre os assuntos e procedimentos conferindo a prova de capacidade para a execução de determinado serviço ou no exercício de qualquer função, mas também demonstrando como funciona o compromisso da empresa, o profissionalismo de seus colaboradores, bem como a manutenção e atualização aos padrões de qualidade de seus processos, aumentando não só a credibilidade profissional, mas o prestígio dentro da própria rede de contatos.

A certificação além de evidenciar a qualificação do requerente garante a veracidade de sua formação e habilitação para o exercício das funções, reconhecendo a capacidade do profissional tanto por empresas internacionais quanto multinacionais, deixando a pessoa apta para trabalhar em qualquer país.

Esta certificação tem validade de 3 anos a partir de sua emissão, devendo ser recertificada após este período, pois as atividades ligadas diretamente à prestação de serviço ao público vivem em constante desenvolvimento, sendo necessária a atualização das novidades do setor.

Para participar é necessário que se preencha formulário junto a inscrição e encaminhamento, anexando seu Currículo Acadêmico Profissional e colocar qual a atuação na área de gestão de eventos, com o mínimo de três anos de experiência e carta motivacional sobre a intenção do curso.

Esta primeira edição conta com apenas 40 vagas, sendo assim somente os 40 primeiros inscritos e selecionados vão participar da aula no formato de um final de semana por mês, sendo 8 horas de aula às sextas e 8h no sábado, período manhã e tarde. Ao todo, serão 6 finais de semana de 16 horas/aula, totalizando 96 horas de curso, com uma prova de 1h por módulo, em um total de 9 módulos e mais 3 horas de aula inaugural.

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