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Tracksale se consolida como principal ferramenta de monitoramento de satisfação de clientes no Brasil

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Startup comemora quatro anos de atuação e espera dobrar faturamento em 2017 passando de R$ 2,5 milhões para R$ 5,5 milhões

Resolver os principais problemas e gargalos dos consumidores, para melhorar a relação de consumo entre marcas e seus clientes e transformá-los em fãs. É com essa premissa que a Tracksale, empresa que oferece uma solução tecnológica para melhorar a experiência de compra, se consolida como a principal ferramenta de monitoramento de satisfação de clientes no Brasil.

A startup comemora quatro anos de atuação e espera dobrar o faturamento em 2017 com relação ao ano anterior, passando de R$ 2,5 milhões para R$ 5,5 milhões e pretende atingir mais de 100 milhões de consumidores em toda América Latina.

A Tracksale se tornou a maior especialista em Net Promoter Score do Brasil (NPS), e pretende ampliar sua tecnologia para mais de 15 métricas diferentes, todas relacionadas à experiência do cliente. Dessa forma, a plataforma permitirá que as marcas possam coletar, de forma ágil e fácil, seus feedbacks, feitos por meio de uma única pergunta realizada via e-mail, SMS, websites, widget e aplicativos: “Em uma escala de zero a dez, quanto você recomendaria a empresa e o porquê?”. Todas as respostas são classificadas em três faixas: Detratores (aqueles que não obtiveram uma experiência positiva e não indicariam a loja); os Neutros (não possuem uma opinião formada sobre a empresa); e os Promotores (recomendam a empresa para outras pessoas).

Esse monitoramento tem como objetivo melhorar a qualidade dos feedbacks e da cultura permanente das empresas e usuários como um todo. “Nossa preocupação é correlacionar o NPS com indicadores econômicos da empresa, a fim de eliminar os custos que estão atrelados à má experiência do consumidor, como as reclamações negativas na internet, Procon ou até processos judiciais”, afirma Tomás Duarte, CEO da Tracksale.

Ao coletar essas informações, a Tracksale disponibiliza mais de 70 relatórios inteligentes que cruzam dados estratégicos e geram insights para tomada de decisão. A partir disso, é possível integrar a ferramenta ao CRM da empresa para obter o monitoramento em tempo real e até mesmo realizar a tratativa com clientes insatisfeitos, por exemplo. Com esses materiais, as corporações podem criar ações estratégicas, por meio do monitoramento de satisfação, e promover a venda imediata de um determinado produto/serviço.

A startup foi criada depois que o empreendedor Tomás Duarte residiu no Vale do Silício e percebeu como as marcas locais tratavam seus usuários no momento da compra e pós-venda, e isso não era aplicado no Brasil. A partir daí, foi traçado um plano de negócios, em parceria com Luiz Fernando Carvalho (sócio da Tracksale), com o objetivo de oferecer soluções tecnológicas para empresas medirem sua satisfação em tempo real.

Atualmente, a empresa possui mais de 150 grandes marcas em seu portfólio de clientes ativos de diferentes segmentos, como varejo físico e online, bancos, seguradoras, instituições financeiras, indústria e fabricantes de bens de consumo, companhias áreas e logística, saúde, hospitais, laboratórios, clínicas, prestadores de serviços, turismo e hospitalidade, assim como tecnologia e startups, e já realizou o monitoramento de mais de mil marcas em seus quatro anos de operação. Além disso, a empresa já alcançou mais de 50 milhões de consumidores, distribuídos nos seis países em que atuam, sendo eles Brasil, Argentina, China, Peru, Colômbia e Estados Unidos.

“Nosso objetivo é aprimorar a experiência de consumo no Brasil e América Latina oferecendo a melhor tecnologia e performance para que todas as empresas consigam aumentar a rentabilidade a partir da alta satisfação de seus clientes e, por fim, fazer com que o maior número deles se transforme em fãs das marcas”, ressalta Duarte.

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Ampro Globes Awards lança campanha para o Festival de Criatividade

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Ampro Globes Awards lança campanha para o Festival de Criatividade

A Ampro acaba de lançar a campanha para o festival de criatividade Ampro Globes Awards 2021. A campanha foi criada pela pela TracyLocke Brasil. Como regra do festival a agência do ano cria a campanha do ano seguinte e a TracyLocke foi a grande vencedora de 2020 com o Grand Prix, 10 ouros, 10 pratas e 1 bronze. Em um ano em que o mercado de live marketing fala sobre se reinventar, ressignificar e renascer, a agência traz a campanha ‘Re-Ampro Globes Awards. Um prêmio pra quem se reinventa.’

As peças exaltam os símbolos de reinvenção de diferentes culturas, como o escaravelho sagrado e o pilar djed, da cultura egípcia, a tríscele, da cultura celta e a roda do dharma da cultura hindu. Além de peças de social, a campanha conta também com um anúncio long copy que questiona os profissionais que querem se reinventar acreditando nas mesmas coisas. As inscrições para o Ampro Globes Awards poderão ser feitas a partir do dia 19 de julho.

“O Ampro Globes Awards é uma premiação que vem se reinventando nos últimos anos, assumiu o foco na criatividade e se modernizou da escolha do júri, hoje muito mais plural e com metas claras de diversidade e transversalidade racial ao seu sistema de julgamento. É muito bom poder ajudar o festival a mostrar sua cara com uma campanha que representa o seu momento e do próprio mercado.” comenta Daniel Ottoni, CCO da TracyLocke Brasil.

“Como a própria campanha diz: O verbo pode até mudar, mas o prefixo RE segue firme, sempre nos cutucando para sair da zona de conforto. Não tenho dúvidas que mais uma vez teremos o melhor ano do festival. O Ampro Globes Awards vai fazer 21 anos e chega na sua maturidade priorizando a sua essência: a criatividade.”, comenta Alexis Paglianini, presidente da Ampro.

FICHA TÉCNICA

Título: Re-Ampro Globes Awards 2021

Agência: TracyLocke Brasil

Cliente: Ampro

Aprovação Cliente: Alexis Paglianini

CEO: Thomas Tagliaferro

CCO: Daniel Ottoni

COO: Michel Issa
VP de Experience: Breno Ferreira
Head de Planejamento: Michele Gruc

Diretora de Criação: Aline Noya

Criação: Cleber Pereira, Lucas Basilio Vidigal
Ilustração: Cleber Pereira

Diretora de Contas: Renata Alterio

Supervisora de contas: Danielle Florido Aragon

Atendimento: Juliana Fontanete Silveira

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Tecnologias garantem imersão em ambientes sintéticos, criando experiências únicas

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Tecnologias garantem imersão em ambientes sintéticos, criando experiências únicas

O mundo mudou recentemente e já havia um processo de maturação em ritmo acelerado, na questão do uso de tecnologias para criar experiências aos consumidores, colaboradores, investidores e demais interessados. Seja por Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Realidade Estendida, Mista, Animação, 3D, ou outros modelos, as tecnologias estão revolucionando diversos segmentos, inclusive no Live Marketing.

Para entender a dimensão dessa tendência, Epson, Class e MCI formalizaram uma parceria para novas soluções em eventos digitais. Por meio dos produtos da gigante de tecnologia, em específico os projetores de vídeo mapping, a ideia da parceria é criar e oferecer ao mercado soluções de streaming para eventos híbridos, que devem se manter como tendência. “Pouco ainda foi explorado sobre vídeo mapping e os eventos digitais. Nos eventos ao vivo, a técnica é consagrada e agrada plateias do mundo inteiro pela beleza e arte do conteúdo mapeado. Mas e no digital? Questões como luminosidade, streaming de superfícies mapeadas e retroprojeções ainda precisam ser mais exploradas e desafiadas e as descobertas prometem”, afirma o business innovation director da MCI, Ney Neto.

Quem também aproveitou a tecnologia de imersão foi a Avantgarde, agência que desenvolveu um case para a Volvo América Latina. Para o lançamento da linha F de caminhões, foi montado uma experiência virtual usando Realidade Estendida (xR). “O lançamento da nova Linha F foi um momento histórico para o segmento de caminhões, por isso, idealizamos um evento que entrará para a história, o primeiro em nossa indústria ao usar xR, Produção Virtual e cenários reais para o lançamento de três produtos simultaneamente, medindo mais de 4 metros de altura e pesando mais de 8 toneladas cada. Conseguimos unir o mundo virtual e real em uma experiência imersiva que levou o storytelling a outro nível e permitiu a Volvo apresentar sua nova linha de caminhões em cenários cinematográficos, indo das raízes da marca na Suécia a uma viagem pelo Brasil, de norte a sul, sem sair de Curitiba”, comemora o presidente da Avantgarde Brasil, Ricardo Bruno. Outro segmento que tem aproveitado as realidades virtuais foi a Mueller, empresa de eletrodomésticos catarinense, com mais de 70 anos no mercado. A marca, junto com a agência F/FWD, criou um filtro de Instagram em Realidade Aumentada, onde o consumidor pode ver como ficará na cozinha o fogão mesa de vidro, destaque da campanha.

Segundo o diretor de vendas e marketing da unidade de fogões da Mueller, Henrique Fonseca, este segmento ganhou força nos últimos anos. “Nós mantivemos a tradição de qualidade e somamos inovação para acompanhar esse crescimento e trazer produtos cada vez melhores aos consumidores. É o caso da linha Vetro Mueller, que hoje já soma 16 opções de escolhas que visam atender às diferentes necessidades de cada consumidor", completa.

O público infantil também está no foco das tecnologias de experiências virtuais. A Rasip, empresa que integra a RAR, que investe em produtos para crianças, desenvolveu uma campanha usando Realidade Aumentada nas embalagens da maçã, comercializada pela marca. Os personagens Pernalonga e Lola estampam a embalagem da maçã Space Jam, Um Novo Legado e ainda conta com o atrativo para as crianças. “A realidade aumentada é uma tecnologia já presente nas bags Looney Tunes que permite sobrepor elementos virtuais à nossa visão da realidade. O propósito é criar um link entre tecnologia, alimento saudável e diversão, fazendo com que as crianças – e também os adultos- interajam com nossa embalagem através do uso de seus celulares, jogando e tirando fotos com os personagens Warner ao mesmo tempo em que consomem a fruta”, explica o diretor-superintendente da RAR, Sergio Martins Barbosa.

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