Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Imersão em Storytelling dos Negócios e marcas à sua marca pessoal

Publicado

em

Em maio, uma oportunidade de contar e ouvir histórias estarão à disposição de empresários, startups, pessoas em transição de carreiras e jovens estudantes que se interessam pelo tema. Pela primeira vez o curso de Imersão em Storytelling é oferecido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) em São Paulo-SP. A proposta é que pessoas de todo o Brasil possam participar também desse tema.

Essa edição será a 19º edição de Stoytelling que já se estende há mais de cinco anos de curso e que há cada edição há uma atualização importante do tema em sintonia com o mercado e comandado pelos especialistas que estarão juntos na sala de aula Fernando Palacios, primeiro latino-americano a ganhar o prêmio do congresso de Storytelling na Índia e Martha Terenzzo, Profissional multifacetada com experiência de mais de 25 anos em marketing e inovação.
“O modelo de comunicação pode ser usado para resolver diversos problemas de marcas, carreiras e ser adotado como gestão. Por isso chamamos de metodologia pois desenvolvemos um modelo autoral de aplicar e para diversos usos, desde a mais simples atividade como roteirizar um vídeo no YouTube até criar uma plataforma de entretenimento para a marca”, explica a professora Martha.

Storytelling é a arte de contar histórias. O procedimento traz o poder de influenciar seus ouvintes sobre uma situação, um produto, uma marca, uma empresa ou você mesmo. Essa estratégia pode fazer com que você se destaque em sua carreira e, consequentemente, cresça como profissional. Algumas estratégias que o compõem, permitem sua ligação com os objetivos de quem o adota.

Algumas possíveis aplicações: Sua biografia, a forma como você a apresenta (seja texto, vídeo ou pessoalmente em uma palestra, por exemplo), em uma entrevista de emprego, entre outros. Storytelling é uma das habilidades mais importantes para se atrair a atenção das pessoas, ter sucesso nas negociações e no desenvolvimento de sua carreira ou na sua marca pessoal.

Autores do livro mais vendido em 2016 pela autoria nacional Alta Books chega na sua terceira edição a todo vapor o primeiro “Guia Completo de Storytelling” no Brasil, Em dez capítulos, os especialistas mostram conceitos, técnicas e cases dostorytelling. Também é apresentada base teórica distribuída em temas que mostram como os exemplos se aplicam ao dia a dia e às marcas. Os profissionais lembram que, embora as pessoas estejam acostumadas a contar e ouvir histórias, sendo atividade diária, não existe fontes sólidas sobre o assunto no Brasil.

Sobre o curso:

O investimento de R$ 1.099,00 As aulas acontecem entre os dias 19 e 20 de maio de 2017, sexta-feira, das 18h30 às 22h30 e sábado das 9h às 17h. As inscrições para o curso clique aqui.
MARTHA TERENZZO
Profissional multifacetada com experiência de mais de 25 anos em marketing e inovação. Faz projetos de inovação, dá aulas em MBA e pós e faz palestras. É mentora, colabora com diversos blogs e revistas e é diretora da Inova 360° (empresa de inovação e negócios). Coordenou projetos de grande porte em empresas, como: Cargill, Sadia, Parmalat, Bombril, União, Reckitt & Benckiser, Melhoramentos de Papéis, Seara e Ajinomoto. Estabeleceu processos e metodologias específicas de marketing com visão na gestão de negócios e inovação. Implementou áreas de inovação; de marketing de alta performance nas empresas; de arquitetura de marcas; e gerenciamento de portfólio, lançando mais de 400 itens de consumo e novos serviços com sucesso.

FERNANDO PALACIOS
Começou com essa história de contar histórias no Brasil ao defender na USP o primeiro estudo acadêmico sobre Storytelling e comunicação corporativa. Paralelamente atuou na prática com dezenas de cases que se tornaram referências para o setor e passaram a ser estudados em diversas universidades. Desde 2007 tem compartilhado tudo o que aprendeu em mais de duzentos cursos e palestras por todo o Brasil e outros dez países. Em 2013 foi premiado com o Widbook Top Authors. Em 2016 lançou o Guia Completo do Storytelling. Em 2017 foi reconhecido na Índia com o World’s Best Story Tellers Award durante o maior congresso mundial de Recursos Humanos.Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: http://storytellers.mailrelay-iv.com/newsimg/12460/logo.gif

Continue lendo

Universo Live

Pedigree transforma momentos no Parque Villa-Lobos através da alegria e companheirismo de cãezinhos

Publicado

em

A marca de alimentos para cães Pedigree, realizou uma ativação no Parque Villa-Lobos, com o objetivo de promover a adoção responsável de cães. Intitulada “Retrato de Família”, a ação criada pela T&P powered by Mirum, a ação ofereceu às famílias participantes a oportunidade de vivenciar a alegria que um amigo pet traz à vida. E para deixar registrado o quanto a presença destes companheiros pode trazer mais sorrisos e transformar momentos cotidianos, a ação toda estava sendo fotografada.
A ativação contou com a participação de diversas famílias que estavam pelo parque, as quais foram recepcionadas por uma equipe da Pedigree e orientadas a registrar seus momentos em um espaço decorado especialmente para a ocasião. Inicialmente, as famílias tiravam uma foto sem a companhia do cachorro, capturando o ambiente e a energia daquele instante.
Após se conectarem com os cães, as famílias foram convidadas a tirar uma nova foto, desta vez acompanhadas por seu amigo de quatro patas. A transformação das imagens foi imediata e tocante: sorrisos mais largos, olhares brilhantes e uma atmosfera visivelmente mais alegre tomaram conta de cada clique. Essas fotos, colocadas lado a lado, contaram histórias visuais poderosas sobre o impacto positivo que os cães podem ter na vida das pessoas.
“Nosso objetivo com esta ativação foi mostrar, de forma tangível, como os cães podem transformar momentos e vidas. A resposta das famílias foi incrível, e as fotos capturaram momentos de pura felicidade, tanto dos humanos, quanto dos cães. E sabemos que a quantidade de cães que estão à espera de um lar ainda é relevante no Brasil. E como marca, há 15 anos incentivamos a adoção responsável, a qual pode trazer um impacto tão positivo na vida das pessoas quanto o tamanho dos sorrisos vistos nas fotos tiradas hoje”, afirma Clara Barin, coordenadora de marketing da marca Pedigree no Brasil.

Continue lendo

Universo Live

Ampro Awards abre inscrições para sua 24ª edição

Publicado

em

Com 31 anos de história apoiando e fortalecendo o setor de Live Marketing, a Ampro anuncia a abertura de inscrições de cases para a 24ª edição do seu tradicional evento anual de premiação.

Nesta edição, o Ampro Awards foi totalmente reformulado, passa a ser independente e conta com 20 categorias (3 a mais que na edição anterior). A maturidade e qualidade dos cases recebidos de todo Brasil fizeram com que o prêmio tenha, nesta edição, uma competitividade nacional, onde todos podem concorrer às categorias:  Melhor Case por Vertical, Grand Prix de Criatividade e Grand Prix ESG. Outra novidade é a abertura de inscrições para jurados interessados em participar e a atualização do processo de julgamento, dos critérios e pesos, dando mais ênfase para o conceito criativo.

“Nos últimos 2 anos, o prêmio bateu recorde histórico de inscrições, a edição passada teve 467 cases inscritos, avaliados por uma equipe de 174 jurados, que representa um crescimento de 7% em relação a 2022. Esse resultado demonstra a importância e o tamanho de um setor que só cresce e quem tem maturidade e criatividade de norte a sul do país”, diz Heloísa Santana, Presidente Executiva da Ampro.

O prêmio, que reconhece os melhores cases sobre a perspectiva da criatividade foi repaginado por um Grupo de Trabalho formado por profissionais experientes do mercado, nas áreas de criação, negócios, planejamento gestão e ESG, consagrados em premiações nacionais e internacionais que contribuem há anos com o formato e a dinâmica da premiação.

Podem se inscrever no site https://www.amproawards.com.br/, de 08 de julho a 19 de agosto, agências de comunicação estabelecidas no Brasil, sejam associadas ou não à entidade, nas 20 categorias, que se dividem em quatro verticais criativas: business, consumer, content e trade. A participação no Grand Prix ESG é opcional.

Continue lendo