Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Imersão em Storytelling dos Negócios e marcas à sua marca pessoal

Publicado

em

Em maio, uma oportunidade de contar e ouvir histórias estarão à disposição de empresários, startups, pessoas em transição de carreiras e jovens estudantes que se interessam pelo tema. Pela primeira vez o curso de Imersão em Storytelling é oferecido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) em São Paulo-SP. A proposta é que pessoas de todo o Brasil possam participar também desse tema.

Essa edição será a 19º edição de Stoytelling que já se estende há mais de cinco anos de curso e que há cada edição há uma atualização importante do tema em sintonia com o mercado e comandado pelos especialistas que estarão juntos na sala de aula Fernando Palacios, primeiro latino-americano a ganhar o prêmio do congresso de Storytelling na Índia e Martha Terenzzo, Profissional multifacetada com experiência de mais de 25 anos em marketing e inovação.
“O modelo de comunicação pode ser usado para resolver diversos problemas de marcas, carreiras e ser adotado como gestão. Por isso chamamos de metodologia pois desenvolvemos um modelo autoral de aplicar e para diversos usos, desde a mais simples atividade como roteirizar um vídeo no YouTube até criar uma plataforma de entretenimento para a marca”, explica a professora Martha.

Storytelling é a arte de contar histórias. O procedimento traz o poder de influenciar seus ouvintes sobre uma situação, um produto, uma marca, uma empresa ou você mesmo. Essa estratégia pode fazer com que você se destaque em sua carreira e, consequentemente, cresça como profissional. Algumas estratégias que o compõem, permitem sua ligação com os objetivos de quem o adota.

Algumas possíveis aplicações: Sua biografia, a forma como você a apresenta (seja texto, vídeo ou pessoalmente em uma palestra, por exemplo), em uma entrevista de emprego, entre outros. Storytelling é uma das habilidades mais importantes para se atrair a atenção das pessoas, ter sucesso nas negociações e no desenvolvimento de sua carreira ou na sua marca pessoal.

Autores do livro mais vendido em 2016 pela autoria nacional Alta Books chega na sua terceira edição a todo vapor o primeiro “Guia Completo de Storytelling” no Brasil, Em dez capítulos, os especialistas mostram conceitos, técnicas e cases dostorytelling. Também é apresentada base teórica distribuída em temas que mostram como os exemplos se aplicam ao dia a dia e às marcas. Os profissionais lembram que, embora as pessoas estejam acostumadas a contar e ouvir histórias, sendo atividade diária, não existe fontes sólidas sobre o assunto no Brasil.

Sobre o curso:

O investimento de R$ 1.099,00 As aulas acontecem entre os dias 19 e 20 de maio de 2017, sexta-feira, das 18h30 às 22h30 e sábado das 9h às 17h. As inscrições para o curso clique aqui.
MARTHA TERENZZO
Profissional multifacetada com experiência de mais de 25 anos em marketing e inovação. Faz projetos de inovação, dá aulas em MBA e pós e faz palestras. É mentora, colabora com diversos blogs e revistas e é diretora da Inova 360° (empresa de inovação e negócios). Coordenou projetos de grande porte em empresas, como: Cargill, Sadia, Parmalat, Bombril, União, Reckitt & Benckiser, Melhoramentos de Papéis, Seara e Ajinomoto. Estabeleceu processos e metodologias específicas de marketing com visão na gestão de negócios e inovação. Implementou áreas de inovação; de marketing de alta performance nas empresas; de arquitetura de marcas; e gerenciamento de portfólio, lançando mais de 400 itens de consumo e novos serviços com sucesso.

FERNANDO PALACIOS
Começou com essa história de contar histórias no Brasil ao defender na USP o primeiro estudo acadêmico sobre Storytelling e comunicação corporativa. Paralelamente atuou na prática com dezenas de cases que se tornaram referências para o setor e passaram a ser estudados em diversas universidades. Desde 2007 tem compartilhado tudo o que aprendeu em mais de duzentos cursos e palestras por todo o Brasil e outros dez países. Em 2013 foi premiado com o Widbook Top Authors. Em 2016 lançou o Guia Completo do Storytelling. Em 2017 foi reconhecido na Índia com o World’s Best Story Tellers Award durante o maior congresso mundial de Recursos Humanos.Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: http://storytellers.mailrelay-iv.com/newsimg/12460/logo.gif

Continue lendo

Universo Live

Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed

Publicado

em

A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.

A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.

“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.

Continue lendo

Universo Live

Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo

Publicado

em

O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.

As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.

O cronograma de inscrições é dividido em três fases:

– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024

– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024

– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024

– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024

O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.

Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]

Continue lendo