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TRACK Brasil faz lançamento da rede social Go In

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No início de 2018, a equipe de Go In chegou à agência TRACK Brasil com uma grande ideia: desenvolver a maior rede social de entretenimento do Brasil. Preocupada em olhar a oportunidade de forma mais ampla, a agência logo iniciou uma minuciosa pesquisa antropológica para análise do comportamento, interesses e hábitos de consumo do público-alvo. Foram meses de um estudo aprofundado para que a TRACK pudesse entender como levar inovação e resolver problemas dos consumidores de entretenimento. Feita a análise do material, a agência conseguiu chegar naquele que seria o Core Business da marca, a EXCLUSIVIDADE.

Desde então, a agência do Grupo Omnicom tem trabalhado em todas as etapas de desenvolvimento do novo negócio incluindo construção da marca, plano de comunicação e estratégia de lançamento, que tem como principal foco atuar nas mídias sociais por meio das suas maiores personalidades, os influenciadores digitais.

Em agosto de 2018, a empresa de entretenimento Go In realizou em São Paulo um evento fechado e organizado pela agência TRACK Brasil para o pré-lançamento do app que visa promover entretenimento incluindo guia de shows, festas, bares e baladas, além da venda de ingressos. O evento contou com a participação de mais de 600 influenciadores e celebridades incluindo Hugo Gloss, Adriane Galisteu, Di Ferrero, Maicon Santini, Victoria Roman e muitos outros. A ação deu tão certo que a empresa conseguiu conquistar em menos de 24 horas mais de 4 mil novos seguidores no Instagram.
Devido ao grande sucesso da ação, Go In seguiu investindo em campanhas com influenciadores e patrocinou a presença desse público em eventos fechados como o Happy Hour realizado no Bar de Cima, na Rua Oscar Freire, além de área VIP nos principais festivais de música eletrônica e sertaneja.

Diferente de uma campanha feita com celebridades, as ações com os influenciadores não seguem um roteiro, mas sim um direcionamento para que o influenciador possa produzir o conteúdo conforme o seu estilo e linguagem, como conta Victoria: “Eu acho muito importante essa relação de confiança que a Go In tem com o influenciador, dando liberdade para que a gente possa passar o recado, deixando um formato muito mais natural, verdadeiro e íntimo. “
O aplicativo Go In foi lançado na última semana e para sua divulgação contou com o apoio de um seleto grupo de influenciadores como Dora Figueiredo, Maju Mazalli, Diego Supérbi, Ammie Graves, Scarlat e Victoria Roman. O aplicativo já teve milhares de downloads e anunciou a realização de um evento próprio para o dia 10 de novembro no Clube Atlético Juventus com a participação de Kevinho, Jetlag, Bruno Martini, Sweet Sense e MC Rodolfinho.

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Digital

Brasil soma 1 milhão de influenciadores no Tiktok

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O TikTok, da empresa ByteDance, surgiu há 8 anos e já se consolidou como fonte de informação, em especial entre a “Geração Z”. Para 1 em cada 5 nascidos entre 1995 e 2010, o Tiktok é a única plataforma que utilizam para busca de informações, aponta relatório da Reuters Institute Digital News.

Para os criadores de conteúdo, a plataforma já é considerada a 2ª melhor para monetização do conteúdo, segundo pesquisa realizada pela Influency.me. A monetização se traduz no pagamento da plataforma ao influenciador pelas visualizações e alcance que seu conteúdo gerou, forma mais tradicional de lucrar com as redes sociais.

Para as marcas, o Tiktok já é considerado essencial, com 60% delas realizando ativações nessa rede social em 2023. Em 2022, esse índice era de 35%, de acordo com a Influency.me, que ouviu 350 profissionais do marketing de influência.

Levantamento realizado em abril de 2024 pela Influency.me aponta que o Tiktok já soma 1 milhão de influenciadores, consolidando-se como 2ª rede social com mais influenciadores no País. No Instagram, são 1 milhão e 200 mil produtores de conteúdo.

O TikTok é a rede social na qual os usuários passam, em média, mais tempo: 95 minutos por dia. Em seguida, aparece o YouTube, com 74 minutos, e o Instagram, com 51 minutos. Os dados são de pesquisa realizada pela Sensor Tower.

“Rede social comparativamente nova, o Tiktok já desbancou o Instagram quando o quesito avaliado é o tempo do usuário no aplicativo. Esse dado pode ser relevante para o influenciador iniciante, que ainda pode escolher qual rede focar seus esforços e onde terá mais retorno financeiro”, aponta Rodrigo Azevedo, CEO da Influency.me

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Digital

Grupo Duo&Co passa a atender o PicPay Benefícios

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Uma das principais holdings de negócios em comunicação e marketing digital do Brasil, o Grupo Duo&Co acaba de oficializar a chegada da PicPay Benefícios ao seu portfólio. O atendimento ao novo cliente será realizado de forma integrada pelas agências Duo Studio e Consultoria Digital. O objetivo do acordo é impulsionar a marca parceira dentro do segmento de benefícios por meio de um trabalho direcionado no ambiente digital.

Para isso, as empresas de comunicação serão responsáveis pela construção de estratégias de Growth, Account-Based Marketing (ABM) e Search Engine Optimization (SEO). Além das ações, haverá um investimento significativo em campanhas digitais e na gestão de redes sociais, visando a solidificação e a presença da marca nos meios digitais.

De acordo com João Brognoli, CEO e fundador do Grupo Duo&Co, a sinergia entre as necessidades do PicPay Benefícios e a expertise do conglomerado possibilitaram o estabelecimento da parceria. “Estamos diante de uma empresa de enorme potencial mercadológico e midiático e nosso trabalho será destravar toda essa capacidade. Queremos impulsionar o segmento de benefícios, combinando nossa experiência digital com a visão inovadora da marca”, avalia.

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