Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

TOTVS e fluig realizam evento para mostrar a transformação digital na prática

Publicado

em

A ideia é debater o que há de mais recente no mercado, identificar oportunidades de crescimento e fornecer insights para transformar os negócios

Em um mercado que muda de maneira disruptiva e acelerada, é essencial ter uma estratégia para administrar as rupturas e conciliar com as práticas já existentes. Investindo cada vez mais em apoiar empresas de diversos setores nesse movimento de digitalização, a equipe de fluig, plataforma de transformação digital da TOTVS, promove o evento “PERFORMING WHILE TRANSFORMING”, que acontece no dia 14 de setembro, na sede da fornecedora.

Com palestras e uma mesa redonda para profissionais que buscam novidades sem correr riscos, o objetivo é capacitar os participantes para encontrarem a inovação adequada ao perfil da sua companhia e a conquistarem oportunidades. Além disso, o encontro explorará as soluções para os desafios tecnológicos enfrentados no dia a dia por toda empresa que deseja crescimento e previsibilidade, além de excelência operacional e novos negócios.

A abertura do evento será conduzida pelo diretor de fluig, Analytics & Consulting da TOTVS, Mário Almeida, que falará sobre como liderar a transformação digital em um negócio já estabelecido, mantendo suas características principais como cultura, liderança, habilidades e processos, mas se adaptando constantemente à adoção de tecnologias digitais.

Na sequência, acontece a palestra de Luis Mangi, vice-presidente de pesquisa do Gartner, que vai explicar como é possível preparar a TI e a organização para o desafio da transformação digital. O analista também vai falar sobre como exigir um novo foco e redefinição de funções e papéis tradicionais nos negócios.

Já Zdenek Svoboda, co-fundador e vice-presidente da GoodData, fornecedora americana de plataforma de análise de dados na nuvem, falará sobre a importância de ter uma base para a construção de negócios direcionados à dados e como o crescimento futuro pode vir de direções inesperadas e de modelos distintos.
Para encerrar, Charles Hagler, head de Digital da TOTVS Consulting, vai conduzir uma conversa sobre como se tornar protagonista da transformação digital em grandes corporações nas quais CIOs estão se tornando CDOs (Chief Digital Officers) – profissionais responsáveis por guiar a mudança nas organizações – posicionando a área de TI de forma ainda mais estratégica.

“Nosso evento tem o claro objetivo de contribuir de maneira efetiva para o debate sobre a Transformação Digital dos negócios. O próximo ciclo econômico vai beneficiar mais quem estiver mais avançado no que chamamos de “digital business” e nós queremos ser o vetor principal dessa jornada para as empresas brasileiras”, afirma Mario Almeida, head de fluig, Analytics & Consulting da TOTVS.

O evento é gratuito e possui vagas limitadas. Para participarem, os interessados devem fazer a inscrição no site: http://pwt.fluig.com/.

 

Serviço – PERFORMING WHILE TRANSFORMING
Data: 14 de setembro
Horário: 17h30 às 20h | Network e coquetel das 20:15h às 22:30h
Local: Nova sede TOTVS
Endereço: Avenida Braz Leme, 1000 – Santana, São Paulo

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo