Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

TOTVS e fluig realizam evento para mostrar a transformação digital na prática

Publicado

em

A ideia é debater o que há de mais recente no mercado, identificar oportunidades de crescimento e fornecer insights para transformar os negócios

Em um mercado que muda de maneira disruptiva e acelerada, é essencial ter uma estratégia para administrar as rupturas e conciliar com as práticas já existentes. Investindo cada vez mais em apoiar empresas de diversos setores nesse movimento de digitalização, a equipe de fluig, plataforma de transformação digital da TOTVS, promove o evento “PERFORMING WHILE TRANSFORMING”, que acontece no dia 14 de setembro, na sede da fornecedora.

Com palestras e uma mesa redonda para profissionais que buscam novidades sem correr riscos, o objetivo é capacitar os participantes para encontrarem a inovação adequada ao perfil da sua companhia e a conquistarem oportunidades. Além disso, o encontro explorará as soluções para os desafios tecnológicos enfrentados no dia a dia por toda empresa que deseja crescimento e previsibilidade, além de excelência operacional e novos negócios.

A abertura do evento será conduzida pelo diretor de fluig, Analytics & Consulting da TOTVS, Mário Almeida, que falará sobre como liderar a transformação digital em um negócio já estabelecido, mantendo suas características principais como cultura, liderança, habilidades e processos, mas se adaptando constantemente à adoção de tecnologias digitais.

Na sequência, acontece a palestra de Luis Mangi, vice-presidente de pesquisa do Gartner, que vai explicar como é possível preparar a TI e a organização para o desafio da transformação digital. O analista também vai falar sobre como exigir um novo foco e redefinição de funções e papéis tradicionais nos negócios.

Já Zdenek Svoboda, co-fundador e vice-presidente da GoodData, fornecedora americana de plataforma de análise de dados na nuvem, falará sobre a importância de ter uma base para a construção de negócios direcionados à dados e como o crescimento futuro pode vir de direções inesperadas e de modelos distintos.
Para encerrar, Charles Hagler, head de Digital da TOTVS Consulting, vai conduzir uma conversa sobre como se tornar protagonista da transformação digital em grandes corporações nas quais CIOs estão se tornando CDOs (Chief Digital Officers) – profissionais responsáveis por guiar a mudança nas organizações – posicionando a área de TI de forma ainda mais estratégica.

“Nosso evento tem o claro objetivo de contribuir de maneira efetiva para o debate sobre a Transformação Digital dos negócios. O próximo ciclo econômico vai beneficiar mais quem estiver mais avançado no que chamamos de “digital business” e nós queremos ser o vetor principal dessa jornada para as empresas brasileiras”, afirma Mario Almeida, head de fluig, Analytics & Consulting da TOTVS.

O evento é gratuito e possui vagas limitadas. Para participarem, os interessados devem fazer a inscrição no site: http://pwt.fluig.com/.

 

Serviço – PERFORMING WHILE TRANSFORMING
Data: 14 de setembro
Horário: 17h30 às 20h | Network e coquetel das 20:15h às 22:30h
Local: Nova sede TOTVS
Endereço: Avenida Braz Leme, 1000 – Santana, São Paulo

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo