Eventos
Marca aposta no patrocÃnio de corridas e atletas como estratégia de branding
A primeira edição da Maratona Cidade de Salvador, marcada para 22 de outubro, com largada e chegada no Farol da Barra, tem patrocÃnio oficial da 361°. A expectativa é reunir 4 mil corredores, numa prova bastante democrática que terá percursos de 10k, 21k, 42k Individual e 40k Revezamento (Equipe de 4 atletas/10k cada). Os primeiros colocados receberão tênis 361°.
âTemos patrocinado várias provas, como a 5ª Rolling Stone Music & Run, realizada em maio, no Memorial da América Latina; a Ultramaratona dos Perdidos, que foi em julho, em Tijucas do Sul, no Paraná; a Meia Maratona Farol a Farol, que ocorreu no último dia 3, em Salvador. Em setembro teremos, ainda, a GCR Extreme Marathon, em Governador Celso Ramos, e a Corrida dos Eucaliptos, e em novembro a Maratona de Curitiba. Nosso objetivo é nos aproximarmos do consumidor final, para termos esse feedback e a oportunidade de apresentar toda a tecnologia dos nossos calçadosâ, destaca o gerente de Marketing da 361°, Sérgio Baccaro Júnior.
A marca, que começou a ser conhecida pelos brasileiros durante os Jogos OlÃmpicos Rio 2016 â foi uma das patrocinadoras do evento esportivo â aposta tanto no patrocÃnio de corridas como de atletas. Patrocina, atualmente, vários atletas de rua e trail que se destacam em nÃvel nacional e regional, como os maratonistas Giovani dos Santos, Simone Ponte Ferraz, Alessandro Santos, Ana Cláudia Rodrigues, entre outros. âNós acreditamos no potencial do atleta brasileiro e queremos dar visibilidade a estes talentos. Há muitos atletas que se destacam em suas cidades e regiões, mas precisam de apoio para chegar as disputas nacionaisâ, acrescentou.
As inscrições para a Maratona Cidade de Salvador podem ser feitas através do site www.maratonasalvador.com.br, onde estão todos os detalhes sobre a competição. A entrega dos Kits para a corrida será realizada entre os dias 19 e 21 de outubro, em local a ser definido. Todas as largadas serão realizadas do Farol da Barra, às 5h30.
Eventos
Museu da imaginação apresenta oficinas de arte on-line

Eventos
BIG Festival estima movimentar US$50 milhões em 2021

Cassia Curran, especialista em investimentos e apoio a estúdios indies por meio do WINGS Fund, discute, ao lado de Rebecca Owen, da Digital Development Management, o que um estúdio deve considerar ao se preparar para receber investimento ou para uma fusão.
Quando: 5 de maio (quarta-feira), das 12h30 às 13h00.
Nesse papo, Justin Woodward, Co-fundador do The Mix, falará sobre o Black Game Developer Fund, um programa anual de US﹩ 1 milhão que visa apoiar os desenvolvedores de jogos negros, ajudando-os a publicar jogos com financiamento, produção e suporte de marketing por meio da publisher Humble Games, da Humble Bundle.
Quando: 5 de maio (quarta-feira), das 17h30 às 18h00.
Anlu Liu, Content Manager do Kowloon Nights, Mark Venturelli, CEO e Diretor Criativo da Rogue Snail, uma das empresas investidas pelo fundo, e Astrid Refstrup, CEO e Co-founder da Triple Topping Games, vão bater um papo sobre o Kowloon Nights e financiamento indie. Conhecido como um fundo de investimento especializado em games que já adicionou mais de 40 títulos em seu portfólio, o Kowloon Nights tem mais de US﹩100 milhões em custódia para financiar jogos independentes.
Quando: 7 de maio (sexta-feira), das 11h30 às 12h00.