Conecte-se com a LIVE MARKETING

Padrão

TOP PEOPLE destaca a importância do repositor

Publicado

em

Cada vez mais requisitado pelo mercado varejista e atacadista, o profissional para fazer a diferença deve ser bem preparado, treinado e ter uma retaguarda a toda prova

Profissional que realiza o abastecimento de produtos nos pontos de vendas (PDVs), garantindo sua boa exposição. Talvez, esta definição seja a mais comum quando as pessoas se deparam com tais perguntas: quem é e o que faz o repositor? Mas, nem de longe, é a mais completa. Um repositor pode fazer muito mais e ir além, é certo, mas, para tanto, precisa ser preparado, bem treinado e ter uma retaguarda a toda prova. Na TOP PEOPLE, empresa especializada em trade marketing e recrutamento e seleção, dentre outros, de repositores, essas variantes são determinantes.

Seja no varejo ou nos atacadistas de autosserviço – conhecidos no Brasil como atacarejos – é o repositor quem garante a disponibilidade de produtos ao shopper (o decisor), dentro de cada canal em pontos naturais, pontos estratégicos espalhados em loja (como nos chamados cross merchandisings, que conduzem os clientes às compras por impulso) e conforme o perfil do canal. Bem preparado, sabe o melhor momento de positivar paletes inteiros em meio aos corredores com maior fluxo de clientes.

É o repositor, também, que tem todo o cuidado com a mercadoria em seu manuseio e com a rotatividade em função de prazos de validade para que haja um contato visual e de saída do produto de maneira satisfatória à empresa e ao cliente. Para tanto, precisa observar os conceitos técnicos de marketing de acordo com o FIFO (sigla em inglês para first in, first out), que no idioma português quer dizer que o primeiro (produto) a entrar no armazém deve ser também o primeiro a sair, com o objetivo de evitar a perda por vencimento da mercadoria.

Levando em conta a importância deste profissional para o mercado, quais devem ser seus diferenciais e como deve ser para se sair bem na função? Como especialista no assunto, a TOP PEOPLE dá algumas dicas:

Ter capacidade de absorção e conhecimento das informações e coletas dos PDVs;
Dominar a organização logística;
Conhecer as melhores práticas e exposições;
Praticar bom relacionamento para manutenção e aumento dos espaços (share) e conquista de pontos extras;
Reportar as informações em tempo hábil aos tomadores de decisões e responsáveis pela gestão, filtro, análise e repasse de informações aos contratantes (marcas);
Fazer uso adequado das ferramentas de trabalho disponibilizadas para realização das tarefas (coletas de imagens e informações dos PDVs);
Seguir as diretrizes da empresa empregadora em seu ambiente de trabalho, que variam muito por canais e bandeiras a serem atendidas, sempre contribuindo com ideias para melhorias contínuas dos processos, estabelecendo relações baseadas na cooperação e no bom relacionamento.

Marcos Lancellotti, coordenador de atendimento e trade marketing da TOP PEOPLE, reforça que um excelente repositor, na prática, organiza os produtos no depósito para otimizar tempo no momento da reposição, está sempre atento às datas de validade para evitar devolução, expõe os produtos de maneira que facilite o manuseio destes pelo consumidor, reporta as informações com agilidade a todos os envolvidos no processo e, principalmente, identifica características, possibilidades e limites na área de atuação, gerando melhorias e boas práticas cotidianas:

“O melhor repositor tem na capacidade de relacionamento a conquista do necessário para desempenhar de maneira satisfatória sua função, o que inclui liderança e multiplicação de conhecimento para toda equipe, criando um padrão logístico e de exposição diferenciada nos PDVs. Não por outro motivo, na TOP PEOPLE o repositor é tratado como peça chave e, por isso, nosso empenho em prepará-lo para ser não apenas fundamental, mas indispensável. Fazemos esse trabalho com muita competência e o retorno aparece em forma de crescimento e expansão dos nossos negócios nas mais diversas praças do Brasil”, finaliza Lancellotti.

Continue lendo

Padrão

Galvão Bueno é novo embaixador da Betnacional

Publicado

em

Galvão Bueno é o novo embaixador da Betnacional, casa de apostas do NSX Group. A parceria foi criada com o propósito de unir os dois pilares da marca: a paixão por futebol e a essência do esporte nacional. Por isso, nada mais justo do que a voz mais importante do Brasil, que tem como conceito a brasilidade no espírito, estar ao lado da ‘bet dos brasileiros’.

Unindo-se a nomes como Ludmilla, Seu Jorge, Thiaguinho e Vinícius Jr., o narrador, apresentador e empresário estrelará campanhas publicitárias e estará em postagens nas redes sociais da marca. Ele também fará postagens relacionadas à Betnacional em suas próprias redes sociais.

“É uma satisfação comunicar o principal nome do esporte como embaixador da ‘bet dos brasileiros’. Galvão é o símbolo de brasilidade, o futebol de domingo, o samba e a feijoada dos brasileiros. Temos grandes expectativas para 2024 e este é apenas o primeiro movimento estratégico para o ano”, afirma João Studart, CEO do Grupo NSX.

“Fico muito feliz de comunicar essa nova parceria com a Betnacional. Chego para me juntar a um time de embaixadores da ‘bet dos brasileiros’, olha que beleza! Estou animado pelos projetos que vamos desenvolver juntos, especialmente sabendo que a marca é parceira da Rede Globo, minha casa há mais de 40 anos. Estou muito ansioso para compartilhar essa emoção com todos vocês”, diz Galvão Bueno.

“Para reafirmar nosso posicionamento de marca faltava ter a voz do Brasil ao nosso lado. Agora, sim, estamos completos. E que escalação, hein? Galvão Bueno, Vini Jr., Seu Jorge, Ludmilla, Thiaguinho, Hernanes Profeta, Pedro Scooby e muitos outros. Seguiremos contando nossas histórias com muita criatividade, estratégia e, principalmente, zelo por uma marca que se tornou umas das mais desejadas e reconhecidas no País”, completou Newton Neto, CEO da LEAN Agency, agência de publicidade do NSX Group.

Continue lendo

Padrão

Coqueiro lança a promoção “O Peixe da Hora Premiada”

Publicado

em

Com a chegada da Quaresma 2024, onde o consumo de peixe aumenta em todo o país, Coqueiro, marca de peixe enlatado da Camil Alimentos, lança a 2ª versão da promoção “Coqueiro – O Peixe da Hora Premiada”. A promoção ficará disponível até 30 de abril. Os consumidores terão a chance de levar milhares de prêmios instantâneos em todo o Brasil. A promoção abrange todos os itens da marca, como sardinha, atum, e patê de atum, além dos produtos da marca Pescador.

Para participar, será preciso cadastrar o cupom fiscal da compra de qualquer produto Coqueiro ou Pescador, através do número de WhatsApp (11) 976456541 ou no site exclusivo da promoção. O participante também poderá ganhar na hora até R$500,00 ou uma travessa Oxford com design exclusivo e personalizado da Coqueiro. Além disso, concorrerá a sorteios mensais de R$10 mil, e ao sorteio final de R$150 mil.

Para divulgar a promoção, Coqueiro aumentará a presença de comunicação nos supermercados, com os tradicionais barcos construídos com latas de sardinha e atum Coqueiro. Além disso, irá promover quatro filmes sobre a promoção no YouTube, Meta e TikTok. A promoção “Coqueiro – O Peixe da Hora Premiada” será comunicada também por meio de influenciadores digitais, nas redes sociais.

“A Quaresma é um momento importante para todo o mercado de peixe. Por isso, a Coqueiro oferece aos seus consumidores esta promoção com forte comunicação no ponto de venda, que desempenha um papel importante para a conversão no ato da compra”, revela Juliana Conti, Gerente de Marketing da Camil Alimentos. “Já na nossa presença online exploraremos como as receitas com os produtos Coqueiro podem valer muito, provocando os consumidores da categoria de que as suas receitas fáceis, saudáveis e saborosas do dia a dia podem resultar em milhares de prêmios”, finaliza.

Continue lendo