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Arena Mundo RIC chega a sua 8ª edição e se consolida como a “promo” de verão do litoral paranaense
RICTV | Record TV investe R$ 400 mil e oferece o maior espaço de entretenimento e lazer na praia aos veranistas; na temporada 2017 foram impactadas 3 milhões de pessoas
A Arena Mundo RIC 2017 – projeto de verão da RICTV | Record TV Paraná â é uma estrutura montada pelo 8º ano consecutivo nas areias de Guaratuba, uma das principais praias do litoral paranaense. Com mais de 3000m² e, que nesta edição, exigiu investimentos na ordem de R$ 400 mil, a estrutura se tornou um dos points mais badalados dos veranistas no litoral, tendo como objetivo gerar entretenimento e diversão, além de reforçar a interação da emissora com os telespectadores por meio das diversas atividades e serviços gratuitos: esportes, shows, cultura, atividades educacionais e cuidados com a saúde.
âO verão com tudo que você queriaâ foi o mote das ações promocionais da Arena Mundo RIC 2017, que impactou 3 milhões de pessoas. âA estrutura foi montada de 14/01 a 12/02 e levou qualidade de vida e divertimento aos veranistas de Guaratuba na época mais agitada do ano. Com isso, a emissora cumpre o seu papel em promover o regionalismo, e estar cada vez mais próxima do públicoâ, declara Michelle Reffo, gerente de marketing do Grupo RIC Paraná.
Neste ano, a estrutura promocional foi montada em um novo local nas areias de Guaratuba, a Praia Brava, principalmente em virtude de mudanças geográficas proporcionadas pelo aumento das marés. O novo espaço possui maior faixa de areia e integra melhor os veranistas com as atividades da Arena Mundo RIC. âNas edições anteriores, a Arena Mundo RIC era montada em outra área, na Praia Central de Guaratuba. Porém o mar avançou significativamente sobre a faixa de areia e tivemos a oportunidade de explorar um novo local, que ficou melhor distribuÃdo para os veranistas e nos proporcionou interagir com outros públicos que já frequentavam esse pontoâ, afirma Carolina Correia, coordenadora de projetos especiais da RICTV | Record TV.
Ao longo dos anos de realização da Arena Mundo RIC, percebeu-se a importância de mesclar informações de cuidado com a saúde em meio à s atrações recreativas. âNos tornamos uma parte importante das férias dos veranistas. As pessoas aguardam o projeto para participarem das atividades e isso é gratificante! Por isso, acreditamos que temos um compromisso com esse público todos os anos. Ele faz parte do calendário de verão do litoral paranaense e também da emissoraâ, destaca Michelle Reffo.
O projeto teve execução da agência BeSeven, e nele estão contidos detalhes como a melhor localização de acesso, comodidade e segurança. Nesta edição, o espaço ofereceu, desde aulas de dança, espaços de relaxamento com quick massage, acesso à internet, atividades como paredão de escalada, pista de skate, quadra poliesportiva, espaço com fraldário, entre outras. âApesar do projeto ser desenvolvido pela RICTV | Record TV, diversas atividades foram proporcionadas pelo patrocÃnio e o apoio de marcas que acreditam na iniciativa, como O Boticário, Colégio Acesso, Mili, Uninter, Prefeitura de Guaratuba, Sanepar e Governo do Paraná, que contribuem nas ações da Arena Mundo RICâ, finaliza Reffo.
Tags: RITV | Record TV, Arena Mundo RIC, Diversão, Verão, Guaratuba, Férias
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Itaquá Garden Shopping sorteia viagens em campanha de Natal

Ação vai premiar consumidores do mall com três viagens de cruzeiro marítimo com um acompanhante e presenteá-los com uma caneca exclusiva
‘O Melhor é Agora’ neste Natal no Itaquá Garden Shopping! É com este tema que o centro de compras convida todos a compartilhar neste mês os sonhos e anseios abrindo suas portas para uma imersão de experiências. A campanha natalina segue no shopping de Itaquaquecetuba até o dia 30 dezembro e dará a oportunidade do consumidor concorrer a três viagens de cruzeiro marítimo com um acompanhante e ainda ser presenteado com uma caneca exclusiva.
Reunindo alguns dos principais desejos de final de ano, a campanha ‘O Melhor é Agora’ promete atrair ainda mais visitantes no Garden, é o que afirma o superintendente do Itaquá Garden Shopping, Alexandre Botelho. “Preparamos uma campanha toda inspirada para nossos consumidores a aproveitarem o momento natalino da melhor forma: encontrando o presente perfeito. Além disso, o visitante poderá encontrar diversos produtos em promoção”, comenta Botelho.
A campanha é realizada no Itaquá Garden Shopping até o dia 30 de dezembro de 2018 e válido para compras no valor de R$ 250. A ação é uma parceria do Itaquá Garden Shopping com a CVC.
Vale lembrar que os visitantes também poderão encontrar no shopping de Itaquaquecetuba diversas lojas com produtos em promoção. “É a oportunidade que o visitante do Garden tem de escolher o presente ideal para seus entes queridos com preços mais acessíveis”, completa Botelho.
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Funcionários premiados por performance são mais satisfeitos com o emprego, aponta pesquisa

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Ter uma equipe engajada e inovadora que traga bons resultados constantemente é o sonho de qualquer empresa. Para torná-lo realidade, é preciso que os funcionários estejam motivados e comprometidos com seu trabalho e, uma das formas de fazer isso, é estabelecer um bom programa de incentivo na organização.
De acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva, em parceria com a LTM, dos trabalhadores com carteira assinada que recebem prêmios por performance, 45% estão mais satisfeitos com seu emprego de forma geral do que aqueles que não recebem (índice de 31%).
Segundo o estudo, entre o total de entrevistados, 87% enxergam premiações em produtos e serviços como uma boa forma de as empresas valorizarem seus funcionários; e 88% dos trabalhadores concordam que campanhas de incentivo que utilizam produtos e serviços são uma boa forma de motivar os funcionários. Já 80% acreditam que programas de premiação incentivariam muito a sensação de reconhecimento, a produtividade e a melhora do ambiente de trabalho, além da satisfação geral.
“Os números da pesquisa mostram uma grande insatisfação das pessoas com o seu atual trabalho e, ao mesmo tempo, uma receptividade dessas pessoas para novas formas de reconhecimento profissional. É uma boa oportunidade para que as empresas reflitam e proponham outros tipos de premiações, para motivar e proporcionar maior satisfação entre os seus funcionários”, diz Emerson Moreira, idealizador do Guia do Incentivo e CEO da LTM.
Mais que uma demonstração de reconhecimento, a iniciativa é uma estratégia de negócio. A LTM, maior empresa de gestão de programas de fidelidade e de incentivo do País, gestora de programas de fidelização de empresas como Vivo, Shell, Santander e Cielo, apresenta o passo-a-passo para a implementação de uma campanha de incentivo:
Como implantar um programa de incentivo: para aderir aos programas de incentivo, é preciso considerar diversos aspectos. Dentre eles estão:
- Planejamento: o incentivo ideal é diferente para cada negócio. O recomendado é que o programa de incentivo seja criado de forma personalizada. A partir da definição do objetivo, dos participantes e de suas preferências e do orçamento destinado para a ação, é possível estabelecer o que será oferecido como prêmio;
- Legislação: o que for decidido quanto ao programa de incentivo deve estar de acordo com a legislação. Com a alteração da Reforma Trabalhista, por exemplo, as bonificações não são mais incorporadas ao salário, o que dá mais liberdade às empresas;
- Frequência: a bonificação pode ser eventual (como um prêmio pago duas vezes ao ano) ou estruturada (paga quando os colaboradores atingem uma meta);
- Definição dos prêmios: a melhor forma de escolher quais serão os prêmios, considerando o que foi definido no planejamento, é ouvir o que os funcionários têm a dizer, por meio de uma pesquisa interna, por exemplo. Algumas opções de prêmios são: dinheiro, eletrônicos (tablets, smartphones), eletrodomésticos (cafeteira, liquidificador, sanduicheira, entre outros), crédito combustível ou recarga de celular, pontos revertidos em produtos e viagens;
- Funcionamento do programa: se as pessoas não entendem a mecânica da iniciativa, ela não é bem-sucedida. Por isso, não basta criar um programa de incentivo excelente se a divulgação for falha. Os envolvidos precisam saber como participar, quais são as condições para a entrega dos prêmios e as metas devem ser alcançáveis. As regras devem ser totalmente compreensíveis.
Cada campanha, um caminho: a empresa pode optar por diferentes formas de premiação e também definir como seu programa de incentivo vai funcionar. Para o time de vendas é possível estabelecer, por exemplo, metas mensais e, quando forem cumpridas, premiar o grupo com dinheiro ou smartphones. Para os funcionários da produção de uma fábrica pode-se oferecer pontos mediante sugestões de melhorias aplicadas nos processos, que podem ser trocados por produtos como viagens, ingressos de cinema ou eletrodomésticos.
Em comum está o fato de que todo programa de incentivo visa recompensar a equipe por seu desempenho ou porque ela precisa estar motivada e satisfeita com o local onde trabalha para produzir mais e melhor.
Para as empresas os ganhos com campanhas de incentivo são sempre recompensadores. Por meio dessas campanhas é possível aumentar a performance das equipes, além de identificar talentos. “Com um programa de incentivo, além do aumento da motivação, há melhoria do clima e da satisfação entre os colaboradores. Outros benefícios são a retenção de talentos e o fato da empresa se tornar mais atraente aos olhos de bons profissionais”, afirma Emerson.
Investir em uma campanha inovadora para incentivar a equipe não se trata apenas de recompensá-la por um bom desempenho, mas sim de uma estratégia inteligente de negócio para empresas que enxergam nos funcionários a chave para o seu crescimento.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]