Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

TIM leva influenciadores em Expedição 4G

Publicado

em

Ação criada pela WMcCann e CUBOCC reforça liderança da operadora na cobertura de quarta geração com um experimento real em quatro cidades do país

Uma viagem por quatro cidades em diferentes regiões brasileiras compartilhada nas redes sociais por meio da rede 4G. Esse é o mote da Expedição 4G da TIM, operadora líder em cobertura de quarta geração no país. Criada pelas agências WMcCann e CUBOCC, a ação conta com dois reconhecidos influenciadores nas mídias sociais, que produzem conteúdo com smartphones 4G durante todo o passeio, mostram as curiosidades de cada local e postam em suas páginas ao longo da jornada, com o intuito de reforçar que sua rede 4G está nos mais diferentes cantos do Brasil.

Os influenciadores selecionados para a ação foram Gabriela Fadel, a Gabbie (@gabbief), e Otávio Albuquerque, o Tavião (@taviao), que juntos somam mais de dois milhões de inscritos em seus canais no Youtube. Além de focar em nomes com relevância nas redes sociais, a TIM buscou dois perfis bem específicos. A ideia é que Gabbie mostre as personalidades dos habitantes de cada cidade por onde passa a Expedição. Já Tavião destaca histórias e as curiosidades e revela a riqueza urbana dos locais.

A expedição passa por São Paulo, Florianópolis, Belém e Recife. Os convidados utilizam o 4G da TIM para postar fotos e vídeos em seus respectivos canais, nos principais pontos turísticos de cada local, como o Mercadão Municipal, em São Paulo; a Lagoa da Conceição, em Florianópolis; o Mercado Ver-o-Peso, em Belém; o Marco Zero, em Recife, entre outros. Todo o conteúdo está hospedado no hotsite (www.tim.com.br/expedicao4g) e também é compartilhado nos canais digitais da operadora no Facebook (TIM Brasil), Twitter (@TIMBrasil) e Instagram. O material também originará um documentário, produzido pela Conspiração Filmes.

A TIM é líder em cobertura 4G no país, alcançando 579 cidades e 64% da população urbana do país. Nos últimos 12 meses, foi registrado um crescimento de mais de 200% no número de clientes da operadora que utilizam a rede de quarta geração, que já somam aproximadamente 30% dos usuários de dados.

Continue lendo

Universo Live

Tração assina ativação de Coca-Cola Marshmello pelo país

Publicado

em

A Tração Live Marketing assina a ativação da Coca-Cola Marshmello, lançamento da Coca-Cola Creations, plataforma de inovação da marca, em 42 PDVs espalhados por diversas cidades brasileiras. O novo sabor inédito, que mistura notas de morango e melancia, é uma edição limitada em parceria com o DJ Marshmello. A ação, que traz cenografia imersiva para expor a novidade, promete passar por diversas capitais, entre elas São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte, além de cidades do interior de São Paulo, como Campinas, Piracicaba, Olímpia, Vinhedo, Bauru, Americana e Guarulhos, até o dia 15 de setembro.

“Para esta novidade, criamos uma proposta cenográfica que, além de expor o produto, é instagramável e conversa com o universo da música, com luz de LED em movimento, representando as batidas do som. Assim, o espaço também conversa com admiradores do DJ Marshmello”, afirma a CEO da Tração, Morgana Lima.

A parceria da Tração com a FEMSA começou com as ativações de PDV da Coca-Cola Game. Em seguida, a agência foi convidada para ativar a Coca-Cola Byte (sabor Metaverso), mais um lançamento de Coca-Cola Creations pelo país. “Como resultado da excelência de nossas entregas, após finalizada a maratona de ativações de Coca Cola Byte: fomos novamente convidados para as ativações, agora de Coca-Cola Marshmello”, lembra Morgana.

A ação deve passar por diversas redes varejistas, entre elas o Grupo Pão de Açúcar e o Carrefour, nas cidades programadas.

 

Continue lendo

Universo Live

Ampro Globes Awards prorroga inscrições até dia 29 de agosto

Publicado

em

A Ampro – Associação de Marketing Promocional anuncia que as inscrições para o Ampro Globes Awards 2022, a maior premiação do Live Marketing do Brasil, foram prorrogadas até o dia 29 de agosto. O processo de inscrição de cases ficou mais fácil e rápido neste ano, basta acessar o site da premiação, cadastrar e inserir os trabalhos – tudo num único lugar. Para eventuais dúvidas, a Ampro também disponibilizou um tutorial completo: www.amproglobesawards.com.br/a-premiacao

Os valores de inscrições também estão acessíveis, com descontos para agências associadas e mais um percentual off para aquelas que participaram da edição de 2021. No regulamento, há outras mudanças que facilitaram a participação para este ano, como a flexibilidade na apresentação das pranchas, no formato e envio dos video-cases, entre outros.

Os trabalhos inscritos serão avaliados nacionalmente por júris diversos e com alta representatividade e, se aprovados, poderão também concorrer à etapa internacional da premiação, que acontece sob a organização da MAA Worldwide. Para presidir os júris, estarão Daniela Cachich, Presidente de Future Beverages na Ambev (vertical Business); Hugo Rodrigues, Chairman do McCann Worldgroup para WMcCann, Aldeiah e Craft Brasil (vertical Consumer); Fátima Pissarra, CEO Music2/Mynd (vertical Content); Raphaella Martins, Program manager do Creative X da Meta (vertical Responsible); e Adriana Salles, diretora de Planejamento e Criação da Casa 96 (vertical Trade).

Realizado há 22 anos pela entidade, o Ampro Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide.

Continue lendo