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TIM leva influenciadores em Expedição 4G

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Ação criada pela WMcCann e CUBOCC reforça liderança da operadora na cobertura de quarta geração com um experimento real em quatro cidades do país

Uma viagem por quatro cidades em diferentes regiões brasileiras compartilhada nas redes sociais por meio da rede 4G. Esse é o mote da Expedição 4G da TIM, operadora líder em cobertura de quarta geração no país. Criada pelas agências WMcCann e CUBOCC, a ação conta com dois reconhecidos influenciadores nas mídias sociais, que produzem conteúdo com smartphones 4G durante todo o passeio, mostram as curiosidades de cada local e postam em suas páginas ao longo da jornada, com o intuito de reforçar que sua rede 4G está nos mais diferentes cantos do Brasil.

Os influenciadores selecionados para a ação foram Gabriela Fadel, a Gabbie (@gabbief), e Otávio Albuquerque, o Tavião (@taviao), que juntos somam mais de dois milhões de inscritos em seus canais no Youtube. Além de focar em nomes com relevância nas redes sociais, a TIM buscou dois perfis bem específicos. A ideia é que Gabbie mostre as personalidades dos habitantes de cada cidade por onde passa a Expedição. Já Tavião destaca histórias e as curiosidades e revela a riqueza urbana dos locais.

A expedição passa por São Paulo, Florianópolis, Belém e Recife. Os convidados utilizam o 4G da TIM para postar fotos e vídeos em seus respectivos canais, nos principais pontos turísticos de cada local, como o Mercadão Municipal, em São Paulo; a Lagoa da Conceição, em Florianópolis; o Mercado Ver-o-Peso, em Belém; o Marco Zero, em Recife, entre outros. Todo o conteúdo está hospedado no hotsite (www.tim.com.br/expedicao4g) e também é compartilhado nos canais digitais da operadora no Facebook (TIM Brasil), Twitter (@TIMBrasil) e Instagram. O material também originará um documentário, produzido pela Conspiração Filmes.

A TIM é líder em cobertura 4G no país, alcançando 579 cidades e 64% da população urbana do país. Nos últimos 12 meses, foi registrado um crescimento de mais de 200% no número de clientes da operadora que utilizam a rede de quarta geração, que já somam aproximadamente 30% dos usuários de dados.

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Mercado do Live Marketing busca capacitação

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Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.

Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.

“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda

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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

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Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

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