Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Nike e Vivo transformam recordes de corridas em créditos de internet móvel

Publicado

em

Iniciativa reforça posicionamento da Vivo no mercado de mobile advertising

Corredores agora têm mais um motivo para treinar com dedicação, graças ao projeto digital “Quebre Seus Limites”, iniciativa inédita lançada pela Nike, em parceria com a Wieden+Kennedy São Paulo e executada pela R/GA, como parte de sua estratégia para os Jogos do Rio.

A ideia é simples: quem correr e bater seus recordes pessoais com o uso do aplicativo Nike+ Running poderá receber créditos de celular pré-pago para navegar na internet móvel e compartilhar seus resultados em redes sociais, inspirando sua comunidade a correr também. Toda a mecânica e o regulamento do projeto podem ser encontrados em Nike.com, na página www.nike.com/potencialsemlimites. O projeto beneficia qualquer usuário de celular pré-pago do Brasil.

A iniciativa “Quebre Seus Limites” é um projeto da Nike, com o apoio da Vivo, desenhado pela equipe de especialistas e da plataforma de publicidade móvel da operadora, a Vivo Ads.

“Para nós é uma honra trabalhar com a Nike em um projeto que se encaixa perfeitamente na proposta de valor que a Vivo Ads traz para o mercado, que é a geração de valor para anunciante e clientes. No caso do “Quebre Seus Limites”, o cliente ganha bônus para navegar na internet móvel e pode compartilhar seu desempenho com amigos, estimulando mais pessoas a vencerem seus limites”, afirma Ricardo Sanfelice, vice-presidente de Estratégia Digital e Inovação da Vivo.

A operadora está comprometida em tornar o celular um veículo de mídia ainda mais relevante e, para isso, lançou, em maio, a Vivo Ads, com inovadores formatos de mídia para campanhas de vídeo, geração de leads, instalação de aplicativos, geolocalização e dados patrocinados. A Vivo é pioneira nos “Data Rewards” (Internet Grátis), em que marcas oferecem internet grátis aos clientes que interagirem com filmes publicitários. O formato já foi usado por anunciantes como Unilever e Universal Pictures e outras marcas estão em negociação com a Vivo para explorar o potencial do celular como veículo de mídia.

Continue lendo

Universo Live

Painel feito com 1.400 latas de alumínio é inaugurado no metrô Sumaré

Publicado

em

Até o dia 9 de junho, um painel de 11,3 metros, produzido com aproximadamente 1.400 latas de alumínio, vai declarar seu amor pelos oceanos na passagem da Unibes Cultural para o metrô Sumaré, em São Paulo. A ação é realizada pela Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, em parceria com a Unibes Cultural, e traz um retrato do fundo do mar de Fernando de Noronha (PE) para a cidade, em uma reprodução em alta qualidade de uma das obras do fotógrafo Marcelo Krause, mundialmente reconhecido pelos registros subaquáticos.

A foto retrata uma tartaruga-de-pente em seu habitat natural, acompanhada da frase “Nosso amor pelo oceano é infinito”. A instalação é um convite às pessoas para repensarem escolhas de consumo e buscarem alternativas mais sustentáveis para a preservação dos ecossistemas. Servindo como uma experiência sustentável, a obra é composta por latas de alumínio, embalagem que, no Brasil, é amplamente consumida, com cerca de 33 bilhões de latas produzidas anualmente, e reciclada de maneira abundante, com taxa de 98,7%. Em parceria com o centro cultural localizado na Oscar Freire, a Ball também instalou um painel de 5 metros dentro do museu e está preparando uma surpresa para o Dia Mundial dos Oceanos, no dia 8 de junho. Todos os que visitarem o local poderão escanear um QR code posicionado junto à obra e, então, navegar por uma página online com conteúdo ambiental e dados sobre o painel.

“No Brasil, um dos países que é referência mundial em reciclagem de alumínio, esse nosso amor cultural pelas praias deve se tornar consciente. Nós precisamos cuidar dos oceanos. Esse painel é emblemático por ser montado com latas de alumínio, que têm um índice de reciclagem de quase 99% no país, e tem um ciclo de vida real e circular, sem desperdícios em aterros ou, pior, no meio ambiente”, conta Estevão Braga, diretor de Sustentabilidade da Ball para América do Sul.

“Uma das funções da arte é trazer reflexão. Em um 2022 em que sentimos cada vez mais o impacto das mudanças climáticas e da poluição marinha, despertando a urgência pelo cuidado do ser humano em relação ao planeta, a arte se une à necessidade de responsabilização pelo meio ambiente e traduz neste painel o amor consciente pelos mares. A Unibes Cultural trabalha com exposições que causam contemplação, e temos orgulho de receber o painel gigante da Ball que traz a ideia tão clara de como o consumo pode se reverter em carinho com oceanos”, diz Bruno Assami, Diretor Executivo da Unibes Cultural.

Todas as embalagens utilizadas na instalação serão recicladas.

Continue lendo

Universo Live

Kitano promove experiência culinária imersiva

Publicado

em

A Kitano, marca de temperos e especiarias pertencente à General Mills, promove uma experiência culinária imersiva no Rooftop Kitano Reserva, instalado no alto de um prédio no coração de São Paulo. Em parceria com as agências Mestiça e Grupo InPress, a marca realiza um evento fechado para convidados, com uma linda vista da metrópole, próximo à Avenida Paulista, a marca lança sua nova linha premium de temperos, a Kitano Reserva.

A ação foi desenvolvida buscando reverenciar a nova linha de produtos, que leva a Kitano para um novo caminho no universo de temperos e especiarias, o premium, o reservado, o exclusivo. Kitano Reserva é a excursão da marca no mercado de ingredientes premiuns que cada vez mais é demandado pelo consumidor que aprecia uma cozinha mais elaborada, mesmo que cozinhar não seja sua profissão, mas quando faz, não abre mão de ter acesso ao que existe de melhor no mercado para desenvolver suas criações.

Estamos bastante animados com a entrada da Kitano nesse novo mercado”, comenta Géssica Sponchiado, gerente de Marketing da Kitano. “Gostamos de ter opções de produtos para os diferentes públicos consumidores, do paladar mais simples ao sofisticado”, completa.

Ao longo da semana, a Kitano vai receber 5 creators de São Paulo: Lucas Barreto, Milena Toscano, Fabi Santina, Mari Rezende e Clarisse Duarte – que vão cozinhar para seus amigos. Cada influenciador vai criar uma receita de prato principal utilizando um produto da linha Kitano Reserva. A entrada e sobremesa ficarão a cargo do Chef Samuele Oliva, do The View, que também será responsável por outros pratos principais.

Cada influenciador terá o suporte de uma equipe que vai ajudá-lo em todo o processo, da seleção dos ingredientes ao serviço de mesa. E, claro, utilizando os temperos da nova linha, que reúnem sabores selecionados para conferir mais intensidade e frescor às receitas, além do design sofisticado, tudo para que vivam a experiência completa de um verdadeiro Chef nessa ocasião tão especial.

Continue lendo