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Ticket reforça seu apoio aos donos de restaurantes com websérie exclusiva ao público

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Episódios darão dicas aos comerciantes sobre como ampliar o movimento em situações atípicas, como dias chuvosos ou obras na rua

A Ticket, marca de benefícios de refeição e alimentação da Edenred Brasil, desenvolveu, em parceria com a agência Cantacom, uma websérie destinada aos donos de restaurantes com o objetivo de mostrar soluções que podem driblar adversidades corriqueiras, atraindo e fidelizando clientes. A ação, que teve seus episódios filmados em São Paulo, poderá ser acessada por meio de diferentes canais da marca, como portal Ticket e canais no Youtube e Facebook.

O processo de criação de conceito, posicionamento, roteirização, produção e pós-produção dos quatro episódios da primeira temporada levou quatro meses para ser desenvolvido. Com linguagem leve e divertida, as cenas retratam como situações inesperadas, apesar de corriqueiras, podem impactar o movimento de restaurantes. Falta de luz, obras na via, chuva intensa e gourmetização são os temas escolhidos para a temporada.

Com a ação, a Ticket reforça o apoio que oferece aos pequenos e médios comerciantes por meio da ferramenta Ticket Conecte, desenvolvida especialmente para este público com o objetivo de apoiar no aumento do movimento dos estabelecimentos mesmo diante dessas adversidades. Com a solução, o comerciante pode criar promocoções totalmente on-line considerando a região onde atua, baseado no sistema de geolocalização, e com seleção do perfil do público que desejar atrair. As promoções são direcionadas automaticamente aos usuários do aplicativo Ticket, o que favorece o aumento do fluxo e fidelização de clientes.

“O conteúdo da websérie, preparado com linguagem lúdica e fun, evidencia nosso apoio aos comerciantes. Por meio de cenas que mostram a realidade de seu dia a dia, queremos reforçar que a solução para ampliar o movimento de clientes pode estar na ponta dos dedos e é prática, fácil e eficiente, já que o processo todo acontece em tempo real. Com isso, os benefícios se multiplicam e todos ganham: o comerciante atrai e fideliza clientes e o empregado beneficiado é impactado positivamente pelo desconto, fazendo o seu Ticket valer mais”, destaca Denise Coelho, Diretora de Marketing da Ticket. 

Os episódios da primeira temporada já estão disponíveis e a segunda temporada está em processo de planejamento e deve incluir outras situações que podem ser melhor aproveitadas pelos comerciantes como oportunidades.

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Novo sistema de Inteligência Artificial reconhece imagens no PDV e gera economia

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Novas tecnologias vêm ganhando espaço nos pontos de venda, gerando agilidade, economia e conforto para os varejistas. E o uso de Inteligência Artificial é um forte aliado para avaliar o posicionamento e sortimento dos produtos nos PDVs usando redes neurais para reconhecimento de imagens.

A Digi, uma das mais relevantes empresas de marketing de incentivo e relacionamento do país, desenvolveu um sistema que utiliza a tecnologia de redes neurais para efetuar a leitura de milhares de imagens do PDV e gerar indicadores de acordo com os objetivos definidos pelas empresas de alimentos e bebidas, ou de outros setores, que podem estar relacionados a estoque, share, planograma, sortimento e preço. O resultado é devolvido em tempo real para as equipes de venda.

São leituras digitais que analisam variáveis como a exposição dos produtos, ruptura, invasão nas gôndolas, monitoramento da concorrência, sortimento e mix, entre outras, que além da agilidade e eficiência, praticamente zeram as fraudes. A nova tecnologia já está sendo testada por grandes empresas do setor de alimentos e bebidas no Brasil.

Esse produto Digi está sendo apresentado na APAS Show 2022, a maior feira de alimentos e bebidas da América Latina, que nesta 36ª edição, entre os dias 16 e 19 de maio, conta com o novo conceito “Além de Alimentos”.  Com isso, a feira passa a oferecer tudo de mais relevante para o setor, desde alimentos e bebidas, até tecnologia e inovação, passando por logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

“Leituras de milhares de fotografias enviadas pelas equipes de merchandising até hoje são interpretadas por recursos humanos, ou seja, pessoas, que passam o dia analisando e classificando o material recebido. Um trabalho gigantesco e demorado, principalmente, para uma grande companhia que possui muitos produtos com distribuição nacional e diversos canais. Fica caro, passível de erro e gera pouco engajamento nas campanhas de incentivo para os times de venda, pois o retorno da avaliação demora”, analisa Marina Morato, diretora de Business Strategy da Digi.

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Hagens anuncia chegada do CPQD e Uniodonto

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A Hagens, casa de gente criativa e focada no desenvolvimento de projetos de transformação digital, inovação e marketing baseados em tecnologia e ciência de dados, anunciou a chegada de dois novos clientes ao portfólio. A agência está em plena expansão e agora passa a contar com as contas do CPQD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações), uma das maiores instituições do setor da América Latina, e da Uniodonto, maior rede de atendimento em planos odontológicos do mundo.

Para o CPQD, a Hagens irá atender todas as frentes de comunicação, tanto no B2B e B2C, atuando no site e redes sociais, com foco na performance, trabalhando a imagem da empresa com produção de conteúdo técnico.

Já para a Uniodonto, a Hagens irá fazer uma comunicação integrada, on e off-line, tanto no B2B (para empresas e planos empresariais), como no B2C, para reforçar a tradição da marca. Além disso, também trabalhará com a Dental, loja física de produtos da cooperativa para dentistas, focando no digital.

“Assumir contas de duas marcas de tanta credibilidade é uma responsabilidade que traz consigo um grande desafio. Nossa missão será manter a postura de entregar um trabalho de excelência, pois nossos pilares em tecnologia e em comunicação se completam, oferecendo uma imersão única no mercado. Assim, podemos trabalhar todas as nossas expertises em um nível mais desafiador e relevante, pois CPQD e Uniodonto elevam ainda mais nosso posicionamento neste mercado”, celebra Clauber Scarparo, sócio e cofundador da Hagens.

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