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Museu do Louvre renova sua estratégia digital com a ajuda da Accenture Interactive para enriquecer a experiência do visitante

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Museu do Louvre, que recebe mais de 10 milhões de visitantes anualmente, está reformulando sua estratégia digital com a ajuda da Accenture (NYSE: ACN). A iniciativa demonstra o compromisso contínuo do Louvre de melhorar a maneira como recebe os visitantes e promove suas coleções através de uma revisão completa da experiência do museu para o público em geral, acadêmicos, cientistas, pesquisadores e funcionários do museu.

A Accenture Interactive, a agência de experiências, está ajudando o Louvre a definir seu plano estratégico como parte de uma iniciativa pró-bono de cidadania corporativa que começou há mais de 15 anos.

Claude Chaffiotte, diretor executivo da Accenture Interactive na França e no Benelux, disse: “A alta administração do Louvre colocou visitantes, funcionários, profissionais e pesquisadores no centro de seu planejamento estratégico. A Accenture Interactive, a agência de experiências, está ajudando o museu a aproveitar as mais recentes inovações tecnológicas para identificar e implementar uma série de iniciativas que podem tornar a experiência de cada tipo de visitante do Louvre tão única quanto o próprio museu”.

O plano estratégico identifica inovações digitais que permitiriam ao Louvre atingir suas três prioridades:

• Enriquecer a experiência do visitante antes, durante e depois de sua visita ao Louvre;

• Desenvolver ferramentas para ajudar os funcionários a interagir melhor com os visitantes e realizar seu trabalho de maneira mais eficiente;

• Melhorar o compartilhamento de conhecimento e a exposição das coleções de arte do Louvre com o público em geral, bem como com cientistas e outros membros da comunidade de pesquisa, seja pessoalmente no museu, ou pela Internet.

O plano estratégico representa uma continuação do apoio de longo prazo da Accenture para o Louvre. Desde 2001, a Accenture e a Accenture Foundation têm fornecido expertise e recursos para o museu em áreas críticas, incluindo desenvolvimento de estratégias, gerenciamento de projetos, inovações tecnológicas e design de experiência. Por exemplo, a Accenture está ajudando o Louvre a renovar seu website, ajudou o museu a lançar um aplicativo móvel usando realidade aumentada para a Petite Galerie, além de implementar um novo sistema de bilheteria.

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Hagens anuncia chegada do CPQD e Uniodonto

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A Hagens, casa de gente criativa e focada no desenvolvimento de projetos de transformação digital, inovação e marketing baseados em tecnologia e ciência de dados, anunciou a chegada de dois novos clientes ao portfólio. A agência está em plena expansão e agora passa a contar com as contas do CPQD (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações), uma das maiores instituições do setor da América Latina, e da Uniodonto, maior rede de atendimento em planos odontológicos do mundo.

Para o CPQD, a Hagens irá atender todas as frentes de comunicação, tanto no B2B e B2C, atuando no site e redes sociais, com foco na performance, trabalhando a imagem da empresa com produção de conteúdo técnico.

Já para a Uniodonto, a Hagens irá fazer uma comunicação integrada, on e off-line, tanto no B2B (para empresas e planos empresariais), como no B2C, para reforçar a tradição da marca. Além disso, também trabalhará com a Dental, loja física de produtos da cooperativa para dentistas, focando no digital.

“Assumir contas de duas marcas de tanta credibilidade é uma responsabilidade que traz consigo um grande desafio. Nossa missão será manter a postura de entregar um trabalho de excelência, pois nossos pilares em tecnologia e em comunicação se completam, oferecendo uma imersão única no mercado. Assim, podemos trabalhar todas as nossas expertises em um nível mais desafiador e relevante, pois CPQD e Uniodonto elevam ainda mais nosso posicionamento neste mercado”, celebra Clauber Scarparo, sócio e cofundador da Hagens.

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Paloma Quintela apresenta Pontelo Marketing Digital

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Fazendo jus ao DNA empreendedor e publicitário da família, Paloma Quintela (ex. Lew’Lara\TBWA, JWT e Wunderman), prepara para o lançamento da Pontelo, agência 100% digital focada em branding, redes sociais e criação de conteúdo para pequenos e médios negócios, ao lado do sócio Gabriel Zanferrari (ex. A Madre Produtora Digital e JWT).

Com vasto expertise em clientes do segmento health, como laboratórios, grandes médicos e escolas e cursos técnicos, Paloma enxergou neste nicho grande oportunidade de crescimento. “Durante a pandemia, percebi uma grande demanda de médicos querendo expor seus conhecimentos e, com isso ajudar de alguma forma quem estava recluso em casa. Eu já atendia alguns clientes e marcas deste segmento e, só no ano passado, vi meu negócio crescer mais de 50% surgindo a necessidade de ter um time maior e profissionalizar ainda mais nosso trabalho”.

A Pontelo (s.f: ponte+elo) aproveitará do grande potencial da indústria health, mas busca diversificar o atendimento para outros mercados e já possui em sua carteira, clientes de varejo, de gastronomia, academias, entre outros. Com atuação 100% remota e prezando a proximidade entre as pessoas, a agência chega para focar no atendimento taylor made, entregas qualificadas e na geração de negócios para seus clientes. A empresa já nasce atendendo marcas como: Abrakadabra e Sulamericana Fantasias, Casa do Capacete, Minuto do Açúcar, Guga Weirgert e a casa de eventos carioca Exc. Rio, além de alguns médicos renomados como: Dr. Marcio Nattan, Dr. Rubens Cury, Dr. André Macedo, Dra Carina França e Dr. Marcelo Calderaro.

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