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“Thor: Ragnarok” leva 101 ações de marcas aos cinemas e mais de 1,4 milhão de pessoas são impactadas

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Flix Media, que negociou as ações publicitárias, posiciona esse lançamento entre os mais fortes dos últimos meses no Brasil, com anunciantes de setores como telefonia, educação, saúde, construção, petróleo e gás, entre outros

Os grandes blockbusters do cinema se consolidam como plataformas de comunicação indispensáveis para anunciantes no Brasil. Exemplo disso é que apenas nos primeiros quatro dias de exibição, Thor:Ragnarok, o terceiro filme da trilogia nórdica, levou 101 marcas públicas e privadas a veicular ações publicitárias dentro dos cinemas brasileiros, para um público de 1,4 milhões de pessoas no primeiro fim de semana dessa franquia Marvel em cartaz no país. Os dados são da Flix Media, que se posiciona como maior canal de cinema da América do Sul, responsável por negociar os contratos publicitários das redes Cinemark, Kinoplex, Cinesystem, Centreplex, GNC e Cinépolis.

Os principais anunciantes de Thor:Ragnarok são dos setores de telefonia, educação, automóveis, telecomunicações, higiene e cuidados pessoais, mídia e aviação, petróleo e gás, construção e saúde. “Quando vemos o público lotando as salas, como no caso dos grandes blockbusters, fortalecemos a realidade de que o mercado brasileiro de cinema não para de crescer. E os investimentos publicitários provam que o cinema é uma excelente estratégia para a veiculação de campanhas pelos anunciantes, ainda mais porque se trata de um meio em que o público se sente relaxado, geralmente em boa companhia e todas as atenções estão inteiramente voltadas para a telona de exibição. Tudo isso junto é um momento muito oportuno para as marcas estarem em contato com o seu público”, afirma Ivan Martinho, diretor geral da Flix Media no Brasil.

Martinho se baseia no fato de que grandes blockbusters tem levado um número expressivo de pessoas às salas de cinema e isso tem atraído muitos investimentos de anunciantes que pretendem ter a atenção desse público. Ainda mais porque dentro das salas de exibição a dispersão da atenção da plateia é zero, ou seja, todos estão exclusivamente concentrados no que é exibido na telona.

Neste ano, as cinco maiores bilheterias no Brasil atraíram aproximadamente 40 milhões de pessoas aos cinemas. O filme Meu Malvado Favorito 3 é o recordista de bilheteria em 2017, atraindo 8.925.114 pessoas, com Velozes e Furiosos 8, que levou 8.408.741 pessoas aos cinemas, em segundo lugar. A Bela e a Fera é a terceira maior bilheteria, com público de 8.248.447, Mulher Maravilha figura em quarto lugar, com 6.979.309 pessoas, e Homem-Aranha De Volta Ao Lar aparece em quinto lugar, com 6.667.737 espectadores. Vale considerar que há ainda dois grandes lançamentos previstos para 2017 que deverão figurar no top 5 de bilheterias no Brasil: Liga da Justiça e Star Wars. “Somente os cinco filmes mais vistos em nosso país neste ano levaram cerca de 40 milhões de pessoas aos cinemas, o que está sendo acompanhado com atenção pelo mercado publicitário”, destaca Martinho.

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Vencedores da 21ª edição do Prêmio POPAI Brasil são anunciados em cerimônia

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A cerimônia do Prêmio POPAI Brasil 2021 aconteceu em grande estilo e foi conduzido por Bruno Busquet, presidente do POPAI Brasil, e pela comunicadora Luah Galvão na noite do dia 23 de novembro, no Espaço Wood em São Paulo.

Foram mais de 170 troféus entregues, e reuniu 250 convidados presenciais além de milhares espectadores virtuais ao redor do mundo, os quais puderam acompanhar ao vivo pela web a maior e mais duradoura Premiação do Marketing no Varejo. Aclamado como o “Oscar do Varejo”, o Troféu do Prêmio POPAI Brasil incentiva e reconhece o trabalho dos profissionais do setor, que a cada evento surpreende com soluções cada vez mais criativas e eficazes, que há vários anos colocam o Brasil em destaque na premiação mundial – SHOP! Global Awards nos Estados Unidos.

Mesmo em um ano tão atípico como o vivido, o prêmio bateu mais um recorde de inscrições, foram quase 400 campanhas, de mais de 60 empresas diferentes. Tais números, crescentes ano após ano, espelham o grau de relevância e prestígio da premiação. “São números impressionantes que crescem a cada ano, o Prêmio POPAI Brasil é mais do que uma premiação dos melhores, ele tangibiliza e inspira soluções extraordinárias do marketing no varejo”, afirmou o VP de Premiações Raphael Tasquetto.

O evento contou ainda com diversas entidades convidadas como APAS, TWO SIDES, RDI, IDVF, BRAZIL PROMOTION além das empresas patrocinadoras e apoiadoras que foram essenciais para realização dessa grande festa. E ainda foram entregues os troféus dos ganhadores da 1ª edição do Prêmio GC Shopper Show que tem como objetivo compartilhar os melhores projetos e reconhecer os profissionais que se engajam ano a ano para oferecer a melhor experiência do shopper em loja. “Nós temos um compromisso verdadeiro com a credibilidade, por isso temos conosco o apoio integral de todos os agentes dentro do ecossistema varejista,” finalizou Bruno Busquet .

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Rio de Janeiro ganha cenografia de Natal assinada pela MChecon

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Declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, na categoria paisagem cultural urbana, a cidade do Rio de Janeiro atrai turistas de todo mundo não só por conta das suas praias, clima e belezas naturais, mas também pelas inúmeras atividades turísticas propostas pela Prefeitura do Rio, por meio da Riotur. Através da Riotur, a cidade promove alguns dos maiores eventos do mundo, entre eles o Carnaval – o maior espetáculo da terra – e o Réveillon. No entanto, engana-se quem pensa que o Natal está fora do calendário de celebrações.

De olho na retomada do turismo, a Prefeitura carioca, inspirada pelas linhas, formas, cores, paisagens e luzes da cidade do Rio de Janeiro, acaba de lançar uma decoração natalina que vai atrair visitantes de todos os lugares. Assinadas pela MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, as instalações temáticas poderão ser vistas e visitadas na orla das zonas Sul e Oeste e no Parque Madureira, na Zona Norte, até o dia 06 de janeiro de 2022. A ideia é que o projeto se torne uma tradição na cidade.

A cenografia traz elementos e instalações que se integram à paisagem local, inspiradas nas linhas da cidade, no calçadão de Copacabana, nas ondas do mar e no céu. Um verdadeiro convite à contemplação e interação. Ao longo da Avenida Atlântica, em Copacabana, postes decorados vão iluminar o calçadão. Na altura da Rua Santa Clara, uma Árvore de Natal de 14 metros vai decorar o canteiro central e estruturas iluminadas, em formato de estrela e globo, estarão na altura das ruas Xavier da Silveira, Bolívar, Figueiredo de Magalhães e República do Peru. No calçadão, um letreiro iluminado com a mensagem de “Feliz Natal” será instalado entre as ruas Constante Ramos e Santa Clara. Estrutura semelhante também irá decorar o Parque Madureira.
Além disso, os 24 postos de salvamento da orla marítima, do Leme ao Pontal, ganharão painéis temáticos e uma placa com a frase “Feliz Natal” em sete idiomas: português, inglês, espanhol, francês, alemão, japonês e chinês. A instalação dos painéis contou com o apoio da concessionária OrlaRio e da Fecomércio e toda a ação teve o patrocínio da Coca-Cola e Fecomércio.

“Esse ano, queremos que a passagem do Natal no Rio seja emblemática. E, nada melhor que a Avenida Atlântica, na Praia de Copacabana, reconhecida mundialmente com um dos cenários mais bonitos da cidade, para simbolizar a esperança e o amor que essa época faz florescer em nós. A orla, nosso maior atrativo turístico, exibirá mensagens positivas de Feliz Natal, assim como o exuberante Parque de Madureira”, celebra a presidente da Riotur, Daniela Maia.
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