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“Thor: Ragnarok” leva 101 ações de marcas aos cinemas e mais de 1,4 milhão de pessoas são impactadas

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Flix Media, que negociou as ações publicitárias, posiciona esse lançamento entre os mais fortes dos últimos meses no Brasil, com anunciantes de setores como telefonia, educação, saúde, construção, petróleo e gás, entre outros

Os grandes blockbusters do cinema se consolidam como plataformas de comunicação indispensáveis para anunciantes no Brasil. Exemplo disso é que apenas nos primeiros quatro dias de exibição, Thor:Ragnarok, o terceiro filme da trilogia nórdica, levou 101 marcas públicas e privadas a veicular ações publicitárias dentro dos cinemas brasileiros, para um público de 1,4 milhões de pessoas no primeiro fim de semana dessa franquia Marvel em cartaz no país. Os dados são da Flix Media, que se posiciona como maior canal de cinema da América do Sul, responsável por negociar os contratos publicitários das redes Cinemark, Kinoplex, Cinesystem, Centreplex, GNC e Cinépolis.

Os principais anunciantes de Thor:Ragnarok são dos setores de telefonia, educação, automóveis, telecomunicações, higiene e cuidados pessoais, mídia e aviação, petróleo e gás, construção e saúde. “Quando vemos o público lotando as salas, como no caso dos grandes blockbusters, fortalecemos a realidade de que o mercado brasileiro de cinema não para de crescer. E os investimentos publicitários provam que o cinema é uma excelente estratégia para a veiculação de campanhas pelos anunciantes, ainda mais porque se trata de um meio em que o público se sente relaxado, geralmente em boa companhia e todas as atenções estão inteiramente voltadas para a telona de exibição. Tudo isso junto é um momento muito oportuno para as marcas estarem em contato com o seu público”, afirma Ivan Martinho, diretor geral da Flix Media no Brasil.

Martinho se baseia no fato de que grandes blockbusters tem levado um número expressivo de pessoas às salas de cinema e isso tem atraído muitos investimentos de anunciantes que pretendem ter a atenção desse público. Ainda mais porque dentro das salas de exibição a dispersão da atenção da plateia é zero, ou seja, todos estão exclusivamente concentrados no que é exibido na telona.

Neste ano, as cinco maiores bilheterias no Brasil atraíram aproximadamente 40 milhões de pessoas aos cinemas. O filme Meu Malvado Favorito 3 é o recordista de bilheteria em 2017, atraindo 8.925.114 pessoas, com Velozes e Furiosos 8, que levou 8.408.741 pessoas aos cinemas, em segundo lugar. A Bela e a Fera é a terceira maior bilheteria, com público de 8.248.447, Mulher Maravilha figura em quarto lugar, com 6.979.309 pessoas, e Homem-Aranha De Volta Ao Lar aparece em quinto lugar, com 6.667.737 espectadores. Vale considerar que há ainda dois grandes lançamentos previstos para 2017 que deverão figurar no top 5 de bilheterias no Brasil: Liga da Justiça e Star Wars. “Somente os cinco filmes mais vistos em nosso país neste ano levaram cerca de 40 milhões de pessoas aos cinemas, o que está sendo acompanhado com atenção pelo mercado publicitário”, destaca Martinho.

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Cimed transforma fachadas de farmácias em ativação de Carmed

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A Cimed estreia uma ação de trade marketing que vai transformar as fachadas de algumas farmácias em uma experiência imersiva da marca de hidratantes labiais Carmed. A ação mostra a força da união entre a indústria e o varejo farmacêutico, com o objetivo de gerar fluxo para as farmácias e aproximar a marca e o varejo do consumidor final.

A decoração externa das farmácias contará com elementos visuais nas cores marcantes da marca Carmed, usando o design icônico dos produtos. Além disso, as farmácias participantes da ação oferecerão uma área instagramável, permitindo que clientes e visitantes compartilhem suas experiências nas redes sociais. As farmácias também oferecerão condições especiais e lançamentos de produtos exclusivos, como o Carmed Doces – trio de hidratantes labiais com aromas de Leite Condensado, Doce de Leite e Brigadeiro. Esse último, desenvolvido em parceria com a cantora sertaneja Ana Castela, e que estará disponível nas farmácias a partir desta semana.

“Esta é a primeira vez que um varejo farmacêutico realiza uma ação de trade marketing de impacto em parceria com a indústria. Nosso objetivo é agregar valor às farmácias, fortalecer a inovação, trazer resultados em vendas e aumentar o fluxo de clientes nas lojas. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência única aos nossos clientes – que são as farmácias – e, claro, aos consumidores de Carmed”, explica João Adibe Marques, CEO da Cimed.

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Lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024: Celebrando a Excelência e Inovação no Varejo

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O POPAI Brasil anuncia o lançamento do Prêmio POPAI Brasil 2024, a maior Premiação do Marketing no Varejo que visa reconhecer e celebrar as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra.

As inscrições para o Prêmio POPAI Brasil 2024 já estão abertas! Marcas, agências, varejistas, fornecedores, prestadores de serviços, promotores e acadêmicos estão convidados a inscrever seus projetos e participar dessa celebração única.

O cronograma de inscrições é dividido em três fases:

– Early Bird: 18/07/2024 – 30/07/2024

– Inscrições 1º Lote: 31/07/2024 – 28/08/2024

– Deadline 2º Lote: 29/08/2024 – 27/09/2024

– Upload do Projeto: 31/07/2024 – 27/09/2024

O Prêmio POPAI Brasil é uma iniciativa do POPAI Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Varejo, que visa incentivar, recompensar e compartilhar as melhores práticas do setor de marketing no varejo. Com uma tradição de promover a interação entre varejistas, agências, marcas e fornecedores, o prêmio se consolidou como um marco no calendário brasileiro. Ele abrange uma ampla gama de categorias, refletindo a diversidade e inovação do setor de varejo.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de novembro de 2024, onde os vencedores serão anunciados e celebrados em um evento repleto de inovação e networking.

Para mais informações sobre o Prêmio, categorias, critérios de avaliação e inscrições, visite nosso site: premio.popaibrasil.com.br ou entre em contato: (11) 2391-0883 (whats) e [email protected]

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