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“Thor: Ragnarok” leva 101 ações de marcas aos cinemas e mais de 1,4 milhão de pessoas são impactadas

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Flix Media, que negociou as ações publicitárias, posiciona esse lançamento entre os mais fortes dos últimos meses no Brasil, com anunciantes de setores como telefonia, educação, saúde, construção, petróleo e gás, entre outros

Os grandes blockbusters do cinema se consolidam como plataformas de comunicação indispensáveis para anunciantes no Brasil. Exemplo disso é que apenas nos primeiros quatro dias de exibição, Thor:Ragnarok, o terceiro filme da trilogia nórdica, levou 101 marcas públicas e privadas a veicular ações publicitárias dentro dos cinemas brasileiros, para um público de 1,4 milhões de pessoas no primeiro fim de semana dessa franquia Marvel em cartaz no país. Os dados são da Flix Media, que se posiciona como maior canal de cinema da América do Sul, responsável por negociar os contratos publicitários das redes Cinemark, Kinoplex, Cinesystem, Centreplex, GNC e Cinépolis.

Os principais anunciantes de Thor:Ragnarok são dos setores de telefonia, educação, automóveis, telecomunicações, higiene e cuidados pessoais, mídia e aviação, petróleo e gás, construção e saúde. “Quando vemos o público lotando as salas, como no caso dos grandes blockbusters, fortalecemos a realidade de que o mercado brasileiro de cinema não para de crescer. E os investimentos publicitários provam que o cinema é uma excelente estratégia para a veiculação de campanhas pelos anunciantes, ainda mais porque se trata de um meio em que o público se sente relaxado, geralmente em boa companhia e todas as atenções estão inteiramente voltadas para a telona de exibição. Tudo isso junto é um momento muito oportuno para as marcas estarem em contato com o seu público”, afirma Ivan Martinho, diretor geral da Flix Media no Brasil.

Martinho se baseia no fato de que grandes blockbusters tem levado um número expressivo de pessoas às salas de cinema e isso tem atraído muitos investimentos de anunciantes que pretendem ter a atenção desse público. Ainda mais porque dentro das salas de exibição a dispersão da atenção da plateia é zero, ou seja, todos estão exclusivamente concentrados no que é exibido na telona.

Neste ano, as cinco maiores bilheterias no Brasil atraíram aproximadamente 40 milhões de pessoas aos cinemas. O filme Meu Malvado Favorito 3 é o recordista de bilheteria em 2017, atraindo 8.925.114 pessoas, com Velozes e Furiosos 8, que levou 8.408.741 pessoas aos cinemas, em segundo lugar. A Bela e a Fera é a terceira maior bilheteria, com público de 8.248.447, Mulher Maravilha figura em quarto lugar, com 6.979.309 pessoas, e Homem-Aranha De Volta Ao Lar aparece em quinto lugar, com 6.667.737 espectadores. Vale considerar que há ainda dois grandes lançamentos previstos para 2017 que deverão figurar no top 5 de bilheterias no Brasil: Liga da Justiça e Star Wars. “Somente os cinco filmes mais vistos em nosso país neste ano levaram cerca de 40 milhões de pessoas aos cinemas, o que está sendo acompanhado com atenção pelo mercado publicitário”, destaca Martinho.

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Ampro divulga estudo sobre os impactos do PERSE

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A Ampro, Associação de Marketing Promocional, publica os resultados da pesquisa que realizou com associados e não-associados sobre os impactos do PERSE, Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos, entre os dias de 28/2 a 6/3.

Esta é mais uma das ações, que a associação realizou em prol da manutenção do PERSE e objetiva comprovar, com números, o quanto o benefício ajudou e vem ajudando os setores de entretenimento, eventos, hotelaria e turismo.

Os dados comprovam a importância do benefício fiscal, já que ainda é utilizado por mais de 97% dos respondentes. E, reitera o peso que as restrições advindas da pandemia de COVID-19 tiveram no setor de eventos, já que para mais de 85% dos participantes esse período representou uma redução no volume de infra-estrutura e gastos operacionais, para 58% resultou em redução de faturamento e, para 70% fez com que o número de demissões aumentasse.

Somado a isso, 88% dos respondentes afirmaram que o PERSE foi importante para que seu negócio não fechasse as portas, e para 85% a redução de custo gerada pelo benefício foi muito determinante para a definição de estratégia de seu negócio. Além disso, apenas 20% dos respondentes afirmaram não ter que demitir caso o benefício fiscal fosse revogado, em oposição aos 70% que afirmaram que o término prematuro do programa geraria prejuízos para suas empresas.

“Não é novidade que o setor que agrega empresas de live marketing  tenha sido profundamente impactado pela pandemia, e ainda esteja em processo de recuperação. Era essencial estarmos munidos de dados para evidenciar o impacto gerado no segmento de live marketing, a fim de permitir que o mercado compreendesse plenamente as consequências da ausência do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE)”, afirma Heloísa Santana, Presidente da Ampro.

A entidade ainda realizará, no dia 27 de março, um webinar exclusivo para seus associados, com o objetivo de informar sobre o andamento das negociações em torno do tema do PERSE.

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Sem Parar promove ação com cronômetro ambulante

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2024 mal tinha começado e muita gente já brincava nas redes sociais com as poucas oportunidades de feriados nacionais para dar aquela esticada no descanso. E como esta sexta-feira (29) será o penúltimo feriado nacional prolongado do ano, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade com foco em veículos, vai colocar um caminhão personalizado com um cronômetro percorrendo as principais ruas e avenidas de São Paulo e Rio de Janeiro para lembrar as pessoas que ainda dá tempo de se programar para curtir uma viagem no feriado.

Com a frase “Não é o último chocolate do pacote, mas é o penúltimo. Nesse feriado, vá sem parar” estampada e um relógio em contagem regressiva para a Páscoa, a ação da marca irá percorrer mais de 300 quilômetros nas duas capitais, passando por pontos como avenidas Paulista e Faria Lima, em São Paulo, e avenidas Vieira Solto e Atlântica, no Rio de Janeiro.

Complementando a estratégia com conteúdo gerado por usuários (UGC), a ação também irá presentear com vouchers de R$ 30 clientes que registrarem o caminhão, em foto ou vídeo, e postarem em suas redes sociais marcando o perfil do Sem Parar no Instagram (@sempararoficial).

“Feriado prolongado lembra viagem e viagem é um tema muito proprietário da marca Sem Parar, já que a gente ajuda as pessoas a curtirem a vida sem se preocupar com as filas. Fazia todo o sentido entrar nessa trend das redes que faz piada com os poucos feriados do ano e ajudar na contagem regressiva de quem já está ansioso para o recesso de Páscoa”, explica Catharina Donato, gerente de marketing do Sem Parar. “Nossa intenção com essa estratégia foi conectar mobilidade e viagem de forma descontraída, em um cenário que extrapola o digital e propõe uma interação mais ativa entre os clientes e o Sem Parar”, completa.

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