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“Thor: Ragnarok” leva 101 ações de marcas aos cinemas e mais de 1,4 milhão de pessoas são impactadas

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Flix Media, que negociou as ações publicitárias, posiciona esse lançamento entre os mais fortes dos últimos meses no Brasil, com anunciantes de setores como telefonia, educação, saúde, construção, petróleo e gás, entre outros

Os grandes blockbusters do cinema se consolidam como plataformas de comunicação indispensáveis para anunciantes no Brasil. Exemplo disso é que apenas nos primeiros quatro dias de exibição, Thor:Ragnarok, o terceiro filme da trilogia nórdica, levou 101 marcas públicas e privadas a veicular ações publicitárias dentro dos cinemas brasileiros, para um público de 1,4 milhões de pessoas no primeiro fim de semana dessa franquia Marvel em cartaz no país. Os dados são da Flix Media, que se posiciona como maior canal de cinema da América do Sul, responsável por negociar os contratos publicitários das redes Cinemark, Kinoplex, Cinesystem, Centreplex, GNC e Cinépolis.

Os principais anunciantes de Thor:Ragnarok são dos setores de telefonia, educação, automóveis, telecomunicações, higiene e cuidados pessoais, mídia e aviação, petróleo e gás, construção e saúde. “Quando vemos o público lotando as salas, como no caso dos grandes blockbusters, fortalecemos a realidade de que o mercado brasileiro de cinema não para de crescer. E os investimentos publicitários provam que o cinema é uma excelente estratégia para a veiculação de campanhas pelos anunciantes, ainda mais porque se trata de um meio em que o público se sente relaxado, geralmente em boa companhia e todas as atenções estão inteiramente voltadas para a telona de exibição. Tudo isso junto é um momento muito oportuno para as marcas estarem em contato com o seu público”, afirma Ivan Martinho, diretor geral da Flix Media no Brasil.

Martinho se baseia no fato de que grandes blockbusters tem levado um número expressivo de pessoas às salas de cinema e isso tem atraído muitos investimentos de anunciantes que pretendem ter a atenção desse público. Ainda mais porque dentro das salas de exibição a dispersão da atenção da plateia é zero, ou seja, todos estão exclusivamente concentrados no que é exibido na telona.

Neste ano, as cinco maiores bilheterias no Brasil atraíram aproximadamente 40 milhões de pessoas aos cinemas. O filme Meu Malvado Favorito 3 é o recordista de bilheteria em 2017, atraindo 8.925.114 pessoas, com Velozes e Furiosos 8, que levou 8.408.741 pessoas aos cinemas, em segundo lugar. A Bela e a Fera é a terceira maior bilheteria, com público de 8.248.447, Mulher Maravilha figura em quarto lugar, com 6.979.309 pessoas, e Homem-Aranha De Volta Ao Lar aparece em quinto lugar, com 6.667.737 espectadores. Vale considerar que há ainda dois grandes lançamentos previstos para 2017 que deverão figurar no top 5 de bilheterias no Brasil: Liga da Justiça e Star Wars. “Somente os cinco filmes mais vistos em nosso país neste ano levaram cerca de 40 milhões de pessoas aos cinemas, o que está sendo acompanhado com atenção pelo mercado publicitário”, destaca Martinho.

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Ativação com o ‘Esquadrão Neutrogena da proteção’ continua sua jornada durante o Carnaval levando protetor solar aos foliões

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Dando continuidade à campanha No Ritmo do Verão, Neutrogena assume mais uma vez o protagonismo de aliada para a proteção e a hidratação da pele, desta vez em uma das festas mais populares do Brasil.

Após o sucesso no Primavera Sound e nas praias do litoral paulista no final de 2023, a marca embarca para uma nova missão durante o Carnaval. Com o mote “Para pular o carnaval não dá para pular a proteção”, Neutrogena distribuirá cerca de 350 litros de protetor solar, proporcionando segurança e diversão nos principais blocos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e Recife. A marca também irá distribuir sampling dos protetores no credenciamento do Camarote n°1 da Sapucaí.

Toda a estratégia faz parte da jornada Neutrogena durante o verão, que teve sua estreia no Primavera Sound. A Campanha reforça o compromisso da marca com a saúde e o cuidado com as pessoas em primeiro lugar ao proporcionar proteção solar em um evento com altas temperaturas. A ação inédita distribuiu aproximadamente 500 litros de protetores solares ao público do festival que também pode usufruir de um stand exclusivo com local para descanso, bebedouro e ativações especiais, além de conhecer em primeira mão o lançamento da música “Maresia By Neutrogena” – parceria inédita de Marina Sena e Rachel Reis.

“Nosso objetivo é manter uma linha perene ao levar informação à população sobre a importância de se proteger contra o sol, mas sempre de uma forma leve e divertida. A ação com nossos mochileiros tem sido focada em locais com grande concentração de pessoas exatamente para que todos criem essa associação com a saúde e o bem-estar. Neutrogena está onde eles estão, seja em um festival ao ar livre, na praia, nas férias ou no Carnaval”, explica Camila Carvalho, gerente de marketing da categoria de proteção solar de Kenvue Brasil.

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Rexona e JCDecaux levam fanfarra ao metrô de São Paulo

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Nos dias de Carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, a partir das 9h, uma banda de fanfarra acompanhará os foliões dentro dos trens, no percurso entre as estações Fradique Coutinho e República, no metrô de São Paulo. A ação é iniciativa da Rexona e JCDecaux, com criação assinada pela agência Energy BBDO, e faz parte da campanha “Bota pra ferver”, que destaca a paixão do brasileiro pelo Carnaval e a importância do desodorante neste período, garantindo mais proteção e confiança para os foliões.

No mesmo período, a campanha contará com um lounge com pontos instagramáveis, com distribuição de brindes, como leques, bucket hat, tirantes com cores, além de jatos de desodorante, na estação Fradique Coutinho – local de grande movimentação para os principais blocos da capital paulista.

Paralelamente às ativações na Linha Amarela, a parceria entre a Rexona e a JCDecaux ainda envolve entregas de mídia Out Of Home (OOH) nas rotas por onde circularão mais pessoas em São Paulo (SP) e em Salvador (BA), com criativos que simulam interações para garantir 100% do share através de formatos diferenciados. É o caso de trens e espaços personalizados, o Icônico da Sé e Mega Led Circular da Luz, que são orbiculares, e o Videowall da Consolação, que “acompanha” o público que sobe ou desce pela escada rolante da estação.

“Estamos 100% focados na jornada do consumidor. Usamos o OOH e a mídia programática como uma grande fortaleza para comunicar com assertividade e impactar de maneira inovadora os trajetos e momentos de lazer do público-alvo dos nossos parceiros”, afirma João Binda, diretor comercial geral da JCDecaux.

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