Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Netshoes firma parceria com Correios e lança modalidade de frete ‘Compre e Retire’

Publicado

em

Com este modelo, Netshoes é a primeira empresa exclusivamente de e-commerce do Brasil a viabilizar essa opção de frete em abrangência nacional, com mais de 6,7 mil pontos de retirada espalhados pelo país

Modalidade é lançada ao mercado por meio da Zattini e será replicada também na Netshoes e shoestock

Os consumidores da Zattini em todo o Brasil acabam de ganhar mais uma opção de entrega dos produtos adquiridos na loja virtual. Agora, os clientes do e-commerce de artigos de moda, beleza e lifestyle da Netshoes passam a contar também com a modalidade “Compre e Retire”, em que os produtos adquiridos podem ser retirados em uma das mais de 6,7 mil agências dos Correios habilitadas para este serviço.

A parceria com os Correios faz da Netshoes a primeira empresa de e-commerce do país a oferecer este tipo de modalidade de frete em abrangência nacional. Além da Zatini, os consumidores também poderão, em breve, usufruir do serviço na Netshoes e shoestock.

“O e-commerce é um importante meio de democratizar o acesso a produtos, mas ainda há endereços sem CEP, por exemplo, o que limita a possibilidade de entrega. Com o Compre e Retire, colaboramos não somente pela oferta de um novo serviço, mas também no objetivo de democratizar ainda mais o acesso aos artigos disponíveis em nossas lojas a mais pessoas. Afinal, há ainda também uma grande parcela da população que não compra por meio da internet por não ter como receber suas encomendas em casa ou no local de trabalho durante o horário comercial. Agora, atenderemos a necessidade deste público também”, destaca Márcio Chammas, diretor de logística da Netshoes.

De acordo com o executivo, a nova modalidade de frete é mais uma forma de reforçar o compromisso da Netshoes com a entrega de boas experiências de consumo aos seus consumidores. No último relatório CX Report, o Ibope Conecta destacou a Netshoes e a Zattini como os e-commerces mais bem avaliados pela satisfação com a experiência de compra no ambiente online. “O Compre e Retire é mais um elemento que ajuda a alimentar o círculo virtuoso da experiência. Ao atender a uma necessidade do consumidor, isso também é refletido na performance do negócio, como o aumento da taxa de conversão e fidelização do cliente”, afirma Chammas.

O consumidor, ao filtrar o estado, cidade e bairro, tem acesso a uma lista de pontos de retirada mais próximos à região informada, e ainda poderá optar pela modalidade de frete normal ou expressa, de acordo com a sua necessidade. Assim que a encomenda estiver disponível para retirada na agência, o cliente será notificado via SMS em seu número de cadastro.

Continue lendo

Universo Live

Tração assina ativação de Coca-Cola Marshmello pelo país

Publicado

em

A Tração Live Marketing assina a ativação da Coca-Cola Marshmello, lançamento da Coca-Cola Creations, plataforma de inovação da marca, em 42 PDVs espalhados por diversas cidades brasileiras. O novo sabor inédito, que mistura notas de morango e melancia, é uma edição limitada em parceria com o DJ Marshmello. A ação, que traz cenografia imersiva para expor a novidade, promete passar por diversas capitais, entre elas São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte, além de cidades do interior de São Paulo, como Campinas, Piracicaba, Olímpia, Vinhedo, Bauru, Americana e Guarulhos, até o dia 15 de setembro.

“Para esta novidade, criamos uma proposta cenográfica que, além de expor o produto, é instagramável e conversa com o universo da música, com luz de LED em movimento, representando as batidas do som. Assim, o espaço também conversa com admiradores do DJ Marshmello”, afirma a CEO da Tração, Morgana Lima.

A parceria da Tração com a FEMSA começou com as ativações de PDV da Coca-Cola Game. Em seguida, a agência foi convidada para ativar a Coca-Cola Byte (sabor Metaverso), mais um lançamento de Coca-Cola Creations pelo país. “Como resultado da excelência de nossas entregas, após finalizada a maratona de ativações de Coca Cola Byte: fomos novamente convidados para as ativações, agora de Coca-Cola Marshmello”, lembra Morgana.

A ação deve passar por diversas redes varejistas, entre elas o Grupo Pão de Açúcar e o Carrefour, nas cidades programadas.

 

Continue lendo

Universo Live

Ampro Globes Awards prorroga inscrições até dia 29 de agosto

Publicado

em

A Ampro – Associação de Marketing Promocional anuncia que as inscrições para o Ampro Globes Awards 2022, a maior premiação do Live Marketing do Brasil, foram prorrogadas até o dia 29 de agosto. O processo de inscrição de cases ficou mais fácil e rápido neste ano, basta acessar o site da premiação, cadastrar e inserir os trabalhos – tudo num único lugar. Para eventuais dúvidas, a Ampro também disponibilizou um tutorial completo: www.amproglobesawards.com.br/a-premiacao

Os valores de inscrições também estão acessíveis, com descontos para agências associadas e mais um percentual off para aquelas que participaram da edição de 2021. No regulamento, há outras mudanças que facilitaram a participação para este ano, como a flexibilidade na apresentação das pranchas, no formato e envio dos video-cases, entre outros.

Os trabalhos inscritos serão avaliados nacionalmente por júris diversos e com alta representatividade e, se aprovados, poderão também concorrer à etapa internacional da premiação, que acontece sob a organização da MAA Worldwide. Para presidir os júris, estarão Daniela Cachich, Presidente de Future Beverages na Ambev (vertical Business); Hugo Rodrigues, Chairman do McCann Worldgroup para WMcCann, Aldeiah e Craft Brasil (vertical Consumer); Fátima Pissarra, CEO Music2/Mynd (vertical Content); Raphaella Martins, Program manager do Creative X da Meta (vertical Responsible); e Adriana Salles, diretora de Planejamento e Criação da Casa 96 (vertical Trade).

Realizado há 22 anos pela entidade, o Ampro Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide.

Continue lendo