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Think Market usa metodologia inovadora de treinamento com LEGO para criar soluções e estratégias de negócios

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Lego Serious Play pode ser aplicado para resolução de problemas e revisões estratégicas entre outras demandas empresariais

Quem acredita que o LEGO está reservado apenas para os momentos de lazer está absolutamente enganado. Muitas empresas ao redor do mundo já usam a metodologia Lego Seriou Play para solucionar problemas e tomar decisões estratégicas dentro das organizações. No entanto, poucas empresas brasileiras estão certificadas para usar a ferramenta, por isso mesmo a Think Market, empresa de treinamentos e consultoria habilitada para o Lego Serious Play, tem se dedicado a difundir o procedimento aqui no país.

O método surgiu em 1996 dentro da LEGO Company. Na época a empresa estava perdendo mercado devido ao avanço dos jogos eletrônicos e precisava de um novo processo estratégico. Na busca por alternativas, os criadores da metodologia, Johan Roos e Bart Victor, descobriram que poderiam usar as peças e elementos do LEGO como uma ferramenta para abordar os problemas organizacionais. Desde então as técnicas e formas de aplicação tem sido usadas ao redor do mundo e estão conquistando cada dia mais empresas.

Julio Cesar da Costa, fundador da Think Market, é um dos poucos profissionais no Brasil que está capacitado para aplicar o método Lego Serius Play dentro das empresas. Julio tem mais de 20 anos de experiência na área de logística, operações e customer service. Já atuou no mercado como auditor interno de fornecedores de serviços de qualidade, além de ser professor acadêmico de Administração de Materiais, Supply Chain, Logística e Empreededorismo. É ainda palestrante no CRA (Conselho Regional de Administração) e membro do Grupo de Excelência Logística (GELOG) na mesma instituição. “Minha qualificação no método Lego Serious Play foi importante porque eu procurava uma metodologia que me auxiliasse a pensar “fora da caixa”, e trabalhar com o Lego propicia que as pessoas “imprimam” seus pensamentos em 3D, ou seja, de forma lúdica é possível visualizar os pensamentos com os blocos desse brinquedo tão conhecido em todo o mundo.”

No início do ano de 2017 Julio e sua esposa, Jeane So da Costa, formada em propaganda e marketing pela ESPM, MBA em Gestão de Negócios pela FGV e 20 anos de experiência no marketing e comunicação de grandes empresas, perceberam uma lacuna no mercado de treinamento, consultoria e educação corporativa. “Tudo o que encontramos nesse universo de treinamento empresarial é sempre muito teórico e pouco lúdico, o que dificulta a aprendizagem e o engajamento das pessoas. Decidimos fundar a Think Market para trazer a experiência de aprendizagem a outro nível utilizando ferramentas e conceitos práticos e interativos. Essa é a proposta de usar o Lego Serious Play na jornada de ensino” explica Jeane.

A empresa, embora tenha sido idealizada desde o início do ano, está começando sua operação agora em setembro e a primeira ação será um workshop sobre “Geração de Serviços” no dia 04 de outubro que vai acontecer em São Paulo. “Iremos iniciar a operação com esse treinamento inaugural. Nossa expectativa é receber pessoas e profissionais das mais variadas áreas e segmentos que buscam melhorias e inovações na área de serviços para acompanhar essa aula prática. Queremos contribuir para o desenvolvimento dos negócios e aprimorar o mercado de treinamento com a metodologia do Lego Serious Play”, finaliza Julio.

 

Serviço:

Data: 04 de outubro de 2017

Horário: 8h00 às 14h00

Local: Ahoy Berlin

Endereço: Av. Prof. Manuel José Chaves, 291 – Alto de Pinheiros

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Oscar 2021 promete ser histórico tanto para os fãs de cinema quanto para as marcas

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A maior e mais aguardada premiação do cinema mundial volta às telas da TNT em 25 de abril: a 93ª Cerimônia do Oscar. Em 2020, a premiação conquistou a liderança de toda a Pay TV com 28% mais televisores ligados que o segundo colocado¹, sendo sua maior audiência dos últimos 13 anos2.  Tendo em vista seus parceiros, a WarnerMedia desenvolveu novos pacotes de entrega para aumentar ainda mais a conexão entre público e marcas.

 Marcas no Oscar 2021

Para aprimorar a presença das marcas no Oscar 2021, a TNT fundamentou as ações em dois pilares: relevância e eficiência por meio das redes sociais e transmissão ao vivo,  além de aproveitar toda a força de cross channel dentro do portfolio do grupo. Em todos os momentos do pré, durante e pós-premiação, as marcas terão a possibilidade de levar conteúdos exclusivos e customizados a milhares de fãs.

Como case de sucesso, a Fiat se destacou na edição 2020 com um cold open em parceria com a Fernandinha. Confira:

Especialistas em cultura pop

Em um formato inédito, a TNT estreou em setembro O Esquenta TNT, programa que antecede as premiações mais importantes do ano. Apresentado sempre por grandes nomes, como por exemplo Aline Diniz, Carol Ribeiro e Tiago Abravanel, já chegou  a alcançar mais de 400 mil pessoas, sendo veiculado simultaneamente no YouTube e canal linear da TNT.

Além disso, as plataformas digitais da TNT contam com um time especialista em cinema e cultura pop para comentar cada minuto da premiação em uma live de mais de 3 horas de duração. No ano passado, a live do Oscar da TNT teve quase um milhão de visualizações.

A Jeep aproveitou muito bem toda essa audiência! Confira a ação da marca durante a live de 2020:

 Engajamento digital

A TNT dá espaço para que os patrocinadores participem dos conteúdos digitais também, isso pode acontecer de duas maneiras:

  • TAKEOVER TNT: Sempre durante as premiações, um dos talentos da TNT estará nos stories comentando direto de casa os acontecimentos relevantes da noite.
  • RADAR AWARDS: Todo mês há posts com novidades do universo pop assinados pela marca.
  • PLAYLISTS DO YOUTUBE: Mais do que assinar uma peça, os patrocinadores têm a chance de desenvolver série de conteúdos tailor-made.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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O desafio das feiras e eventos do agro frente à pandemia

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Os eventos representam um elo importante da cadeia de produção de alimentos. Sejam dias de campo, palestras, seminários, congressos, leilões e exposições dos mais diferentes portes, eles movimentam bilhões de reais negócios e milhões de pessoas durante todo o ano. “A importância dos eventos aparece com destaque na 7ª Pesquisa Hábitos do Produtor Rural, da Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMRA), de 2018. Os dias de campo, as feiras e exposições agropecuárias e os leilões representam 92% e 73% dos eventos preferidos de agricultores e pecuaristas, respectivamente”, assinala Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA.

Em tempos de pandemia, os eventos deixaram de ser realizados. Uma parcela ganhou versões virtuais, mas o agronegócio tem suas particularidades e as relações pessoais e olho no olho são muito importantes. Nesse cenário, quando voltarão os eventos presenciais?

A Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio convidou a especialista Liliane Bortoluci, da Informa, uma das maiores organizadoras de feiras e eventos do mundo, para falar como o setor de feiras e eventos está se reinventando frente à pandemia e as tendências para os próximos anos. A apresentação foi feita com exclusividade para as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural, cuja divulgação ocorrerá nos próximos meses.

Liliane informou as empresas de eventos do Brasil já entregaram para as autoridades governamentais protocolo para realização de feiras. O documento trata das questões básicas, como entrada nos eventos, parte interna e estandes dos expositores, corresponsabilidades da promotora, expositores e visitantes. O setor aguarda o retorno desse pleito.

“Quando o setor de eventos foi impactado pela pandemia, em março de 2020, as empresas do setor pararam totalmente. Sem dúvida, é um dos setores mais afetados pela pandemia e todos os elos do negócio estão sofrendo na carne. Por outro lado, os promotores de eventos precisaram acelerar o processo de digitalização. Nós, por exemplo, aceleramos o desenvolvimento de uma plataforma digital, com conteúdos técnicos para manter esse relacionamento entre expositores, clientes e mercado”, informa Liliane Bortoluci.

Ela explica que o evento digital tem suas vantagens. Uma dela é o maior alcance. “Quando uma feira acontece, a maior participação é do público é regional. Percebemos que no digital o alcance mudou. Quem não participava devido à distância passou a acompanhar. Isso pode ser visto com os números”, explica.

“Esperamos reativar os eventos presenciais nos próximos meses. O modelo digital mostrou que é viável em determinados casos. Há possibilidade de integração dos dois modelos no futuro”, assinala a especialista da Informa.

Além da palestra, as empresas cotistas da 8ª Pesquisa ABMRA Hábitos do Produtor Rural tiveram acesso aos atual status da pesquisa. “Nosso planejamento é apresentar os resultados para as empresas cotistas em abril. É uma excelente oportunidade para outras empresas adquirirem cotas da pesquisa e, assim, terem condições de sair à frente dos seus concorrentes. Afinal, trata-se de uma fonte rica e completa de informações, tendo como fontes os próprios produtores rurais de 15 atividades e 15 estados”, diz Ricardo Nicodemos, vice-presidente da ABMRA e coordenador da Pesquisa.

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