Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Think Market usa metodologia inovadora de treinamento com LEGO para criar soluções e estratégias de negócios

Publicado

em

Lego Serious Play pode ser aplicado para resolução de problemas e revisões estratégicas entre outras demandas empresariais

Quem acredita que o LEGO está reservado apenas para os momentos de lazer está absolutamente enganado. Muitas empresas ao redor do mundo já usam a metodologia Lego Seriou Play para solucionar problemas e tomar decisões estratégicas dentro das organizações. No entanto, poucas empresas brasileiras estão certificadas para usar a ferramenta, por isso mesmo a Think Market, empresa de treinamentos e consultoria habilitada para o Lego Serious Play, tem se dedicado a difundir o procedimento aqui no país.

O método surgiu em 1996 dentro da LEGO Company. Na época a empresa estava perdendo mercado devido ao avanço dos jogos eletrônicos e precisava de um novo processo estratégico. Na busca por alternativas, os criadores da metodologia, Johan Roos e Bart Victor, descobriram que poderiam usar as peças e elementos do LEGO como uma ferramenta para abordar os problemas organizacionais. Desde então as técnicas e formas de aplicação tem sido usadas ao redor do mundo e estão conquistando cada dia mais empresas.

Julio Cesar da Costa, fundador da Think Market, é um dos poucos profissionais no Brasil que está capacitado para aplicar o método Lego Serius Play dentro das empresas. Julio tem mais de 20 anos de experiência na área de logística, operações e customer service. Já atuou no mercado como auditor interno de fornecedores de serviços de qualidade, além de ser professor acadêmico de Administração de Materiais, Supply Chain, Logística e Empreededorismo. É ainda palestrante no CRA (Conselho Regional de Administração) e membro do Grupo de Excelência Logística (GELOG) na mesma instituição. “Minha qualificação no método Lego Serious Play foi importante porque eu procurava uma metodologia que me auxiliasse a pensar “fora da caixa”, e trabalhar com o Lego propicia que as pessoas “imprimam” seus pensamentos em 3D, ou seja, de forma lúdica é possível visualizar os pensamentos com os blocos desse brinquedo tão conhecido em todo o mundo.”

No início do ano de 2017 Julio e sua esposa, Jeane So da Costa, formada em propaganda e marketing pela ESPM, MBA em Gestão de Negócios pela FGV e 20 anos de experiência no marketing e comunicação de grandes empresas, perceberam uma lacuna no mercado de treinamento, consultoria e educação corporativa. “Tudo o que encontramos nesse universo de treinamento empresarial é sempre muito teórico e pouco lúdico, o que dificulta a aprendizagem e o engajamento das pessoas. Decidimos fundar a Think Market para trazer a experiência de aprendizagem a outro nível utilizando ferramentas e conceitos práticos e interativos. Essa é a proposta de usar o Lego Serious Play na jornada de ensino” explica Jeane.

A empresa, embora tenha sido idealizada desde o início do ano, está começando sua operação agora em setembro e a primeira ação será um workshop sobre “Geração de Serviços” no dia 04 de outubro que vai acontecer em São Paulo. “Iremos iniciar a operação com esse treinamento inaugural. Nossa expectativa é receber pessoas e profissionais das mais variadas áreas e segmentos que buscam melhorias e inovações na área de serviços para acompanhar essa aula prática. Queremos contribuir para o desenvolvimento dos negócios e aprimorar o mercado de treinamento com a metodologia do Lego Serious Play”, finaliza Julio.

 

Serviço:

Data: 04 de outubro de 2017

Horário: 8h00 às 14h00

Local: Ahoy Berlin

Endereço: Av. Prof. Manuel José Chaves, 291 – Alto de Pinheiros

Continue lendo

Eventos

GWM patrocina Campus Party Brasil

Publicado

em

A GWM Brasil irá patrocinar a CPBR16, edição 24 do Campus Party Brasil, a maior experiência tecnológica em internet das coisas, blockchain, cultura maker, games, educação e empreendedorismo do mundo. Durante o evento, que acontecerá em São Paulo (SP), de 9 a 14 de julho, a Autotech irá desenvolver ações e abordar temas como tecnologia, eletrificação, sustentabilidade, descarbonização e soluções para mobilidade. A montadora também promoverá um hackathon – maratona de programação com o objetivo de desenvolver inovações tecnológicas – focado em mobilidade.

“Inovação e a disrupção estão no DNA da Autotech GWM. Por isso, nossa participação no Campus Party faz todo o sentido, pois teremos a oportunidade de conectar nossos pilares – tecnologia, segurança, conectividade e nova energia – com uma audiência plural e com mentalidade para revolucionar seus mercados”, afirma Luis Fernando Guidorzi, head de Marketing da GWM Brasil.

Continue lendo

Eventos

Evento debaterá “a força da comunicação no mercado de seguros”

Publicado

em

No próximo dia 12 de março, a partir das 8h, acontecerá o evento “A força da comunicação no mercado de seguros”. Promovido pela Freela, o encontro reunirá alguns dos principais executivos e especialistas do setor para debater diversos tópicos relacionados ao tema.

O evento será realizado em São Paulo, no Auditório da Escola de Negócios e Seguros (ENS) – uma das apoiadoras do encontro – e contará com duas rodas de conversas e momentos exclusivos para perguntas e repostas entre os debatedores e o público.

Com o tema ‘a comunicação no setor de seguros’, a primeira roda de conversa discutirá como as seguradoras desenham suas estratégias para se comunicar; de que forma o corretor de seguros está inserido nesse contexto; e o papel da comunicação para o desenvolvimento e crescimento do setor, o que envolve as assessorias de imprensa, as agências de publicidade, além da mídia especializada.

“O maior desafio do mercado de seguros atual é como transmitir suas informações com eficiência e clareza. O evento irá discutir com especialistas de comunicação de seguradoras, agências e entidades como facilitar o entendimento sobre o setor, para que as informações cheguem ao consumidor de forma simples e clara”, explicou Paulo Kato, um dos sócios da Freela, organizadora do encontro.

Os interessados em participar podem fazer suas inscrições nesse Link.

Continue lendo