Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Inovação e tecnologia são temas da palestra que a O2 Filmes levará para Festival do Clube de Criação

Publicado

em

Mesa acontecerá dia 18 de setembro para debate o uso de ciência e tecnologia em produção de conteúdo para as marcas

 

A O2 Filmes, maior produtora de cinema, inovação, TV e publicidade do Brasil, participa do Festival do Clube de Criação 2017 com a mesa “Como ciência e tecnologia podem virar conteúdo para marcas”, marcada para o dia 18 de setembro, segunda-feira, das 14h40 às 15h40, na Cinemateca Brasileira.

Janaina Augustin, diretora do núcleo de inovação chamado Outras Telas da O2 Filmes, debaterá o tema ao lado de Cristiane Rojas (Creative Business Partner do Google); Gustavo Rojas (Astrofísico da UFSCar) e de Rafael Fittipaldi (sócio e diretor da MediaMonks). A mediação é de Pedro Thompson (Vice-Presidente de Estratégia da agência Isobar).

O evento já faz parte do calendário da publicidade do País e vai reunir entre os dias 16 e 18 de setembro palestrantes internacionais e nacionais na Cinemateca Brasileira. Além das palestras e mesas, o Festival conta com premiação para as campanhas mais criativas do ano.

Nos últimos anos, a O2 Filmes produziu conteúdos para grandes players do mercado brasileiro e mundial, colocando o País na rota de inovação quando o assunto é tecnologia e novas linguagens.

Um dos trabalhos de inovação produzidos em 2017 é o “Eu Sou Amazônia”, realizado para o Google Earth, com o desenvolvimento de storytelling para a plataforma, um case que foi destaque na imprensa mundial. Além disso, a O2 fez o conteúdo imersivo da Star Room no museu da Heineken no MAC do Ibirapuera (SP), um domo 360 graus instalado na esquina principal do festival South by Southwest no Texas, e deu apoio de produção para o curta-metragem “Step to the Line” da Oculus, indicado pela revista Time como uma das melhores experiências em realidade virtual que podem ser vistas diretamente pelo celular.

 

Festival do Clube de Criação

Dias 16, 17 e 18 de setembro

Cinemateca Brasileira – Largo Sen. Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino – São Paulo

www.festivaldoclubedecriacao.com.br

Continue lendo

Eventos

ARTx 2022 traz destaques mundiais para falar sobre inovações no setor cultural

Publicado

em

A arte sustenta a cultura de inovação, mas como tem sido a inserção da economia criativa perante as mutações aceleradas das tendências do mercado e as novas tecnologias? Durante a pandemia da Covid-19 o setor artístico precisou, mais do que nunca, se reinventar. Com as medidas de isolamento social e novas restrições sanitárias, houve uma aceleração na consolidação de novos negócios para a monetização da arte. 

No Brasil, a crise do setor não se limita às sequelas da pandemia. Pelo contrário, os últimos dez anos já estavam sendo desafiadores para o mercado da arte, tendo em vista que, durante o período, o setor cultural perdeu metade do orçamento federal, além da banalização das leis de incentivo à Cultura. Como se não bastasse uma luta histórica contra a censura da arte no Brasil, na última década, o setor que emprega 6% da mão de obra brasileira luta com sua própria autonomia para fazer a arte resistir. 

Dentre as possibilidades para viabilizar o mercado cultural perante a crise, o aceleramento da transação digital, como os NFTs, bitcoin, entre outras modalidades de negócios, e as novas alternativas de exposição e produção artística, o ARTx preparou um evento para dar suporte, com a presença de líderes de destaque no mercado mundial das artes. Uma troca de informações voltada para profissionais do marketing, da comunicação, designers, produtores, artistas e financiadores do mercado cultural, que acontece no mês das artes, em que é comemorado o Dia Nacional da Arte, no dia 12 de agosto.

O ARTx 2022 acontece do dia 23 ao dia 26 de agosto, e conta com uma programação para interesses variados como networking, controle de dados, acesso a informações especializadas e suporte para interpretar o mercado e criar perspectivas para o futuro, orientando possibilidades de escolhas mais assertivas. Serão quatro trilhas de conhecimento, 20 horas de programação, mais de 30 convidados, palestras e talks com instituições e negócios digitais, além de dois shows.

Continue lendo

Eventos

Ribeirão Preto recebe feira de franquias FranchiseB2B

Publicado

em

A FranchiseB2B realiza sua 9ª edição do ano na cidade de Ribeirão Preto. O evento, que tem o objetivo de expandir os negócios pelo interior paulista, será no dia 11 de agosto, quinta-feira, das 9h às 21h, no Hotel Royal Tulip JP Ribeirão Preto, na via Dr. Jeremias de Paula Martins, 101, Jardim Zinato. A entrada é gratuita, basta levar um quilo de alimento não perecível, que será doado para a ONG Casinha Azul.

Com um modelo assertivo e diferenciado, a feira reúne inúmeras marcas e grandes nomes do franchising brasileiro para palestrar sobre o universo das franquias e tirar dúvidas sobre como funciona o investimento em uma unidade.

Para conhecer as franquias e participar das palestras, é necessário fazer inscrição prévia pelo site www.franchiseb2b.com.br.

O atendimento aos visitantes é personalizado e direto com os representantes das marcas. Os interessados agendam um horário com os segmentos nos quais deseja investir e podem sanar todas as dúvidas em uma conversa individual. “A FranchiseB2B proporciona um bate papo direto. Não tem melhor forma para se informar. A franquia é uma boa oportunidade e a aposta neste formato é uma opção de empreendedorismo que garante maior segurança em um modelo de negócio consistente e já testado”, explica Ricardo Branco, CEO da FranchiseB2B.

 

Continue lendo