Eventos
Inovação e tecnologia são temas da palestra que a O2 Filmes levará para Festival do Clube de Criação
Mesa acontecerá dia 18 de setembro para debate o uso de ciência e tecnologia em produção de conteúdo para as marcas
A O2 Filmes, maior produtora de cinema, inovação, TV e publicidade do Brasil, participa do Festival do Clube de Criação 2017 com a mesa “Como ciência e tecnologia podem virar conteúdo para marcas”, marcada para o dia 18 de setembro, segunda-feira, das 14h40 às 15h40, na Cinemateca Brasileira.
Janaina Augustin, diretora do núcleo de inovação chamado Outras Telas da O2 Filmes, debaterá o tema ao lado de Cristiane Rojas (Creative Business Partner do Google); Gustavo Rojas (Astrofísico da UFSCar) e de Rafael Fittipaldi (sócio e diretor da MediaMonks). A mediação é de Pedro Thompson (Vice-Presidente de Estratégia da agência Isobar).
O evento já faz parte do calendário da publicidade do País e vai reunir entre os dias 16 e 18 de setembro palestrantes internacionais e nacionais na Cinemateca Brasileira. Além das palestras e mesas, o Festival conta com premiação para as campanhas mais criativas do ano.
Nos últimos anos, a O2 Filmes produziu conteúdos para grandes players do mercado brasileiro e mundial, colocando o País na rota de inovação quando o assunto é tecnologia e novas linguagens.
Um dos trabalhos de inovação produzidos em 2017 é o “Eu Sou Amazônia”, realizado para o Google Earth, com o desenvolvimento de storytelling para a plataforma, um case que foi destaque na imprensa mundial. Além disso, a O2 fez o conteúdo imersivo da Star Room no museu da Heineken no MAC do Ibirapuera (SP), um domo 360 graus instalado na esquina principal do festival South by Southwest no Texas, e deu apoio de produção para o curta-metragem “Step to the Line” da Oculus, indicado pela revista Time como uma das melhores experiências em realidade virtual que podem ser vistas diretamente pelo celular.
Festival do Clube de Criação
Dias 16, 17 e 18 de setembro
Cinemateca Brasileira – Largo Sen. Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino – São Paulo
www.festivaldoclubedecriacao.com.br
Eventos
Braze recebe Zé Delivery, Burger King e outras grandes marcas em seu primeiro evento no Brasil
A Braze, plataforma de engajamento do cliente, realizará no dia 2 de outubro seu primeiro grande evento no Brasil: o City x City São Paulo. Na ocasião, ela trará insights e tendências de consumos para o próximo ano, paineis com líderes de destaque de grandes marcas, sessões interativas e exclusivas, além de promover oportunidades de networking entre parceiros. O evento é gratuito, mas é necessário inscrição prévia através deste link. As vagas são limitadas.
O City x City contará com Livia Fioretti, diretora de insights da TrendWatching; Arthur Igreja, experiente palestrante focado em inovação; Bill Magnuson, CEO e cofundador da Braze, além de grandes nomes do mercado. “Conseguimos desenvolver uma programação de peso, justamente para trazer ao público os melhores profissionais de marketing, permitindo que todos possam se inspirar com as tendências mais atuais, de empresas clientes como Burger King, Wellhub, Westwing e Zé Delivery. Estamos muito satisfeitos com o alto nível de palestrantes nesta primeira edição, que será uma grande oportunidade para os apaixonados pela área”, explica Raquel Braga, diretora de marketing da Braze.
Eventos
AMPRO Promove evento online em parceria com TikTok
Em 24/09, das 17 às 18h, Gabriela Comazzetto, general manager de global business solutions do TikTok para a América Latina, vai falar sobre “O impacto do TikTok em cultura, comportamento e consumo”.
Mergulharemos no fenômeno TikTok, que não é apenas uma plataforma de compartilhamento de vídeos, mas um poderoso motor de tendências e mudanças no comportamento dos consumidores. Através de uma discussão dinâmica, o encontro vai explorar como o TikTok está moldando novas formas de expressão cultural, alterando comportamentos de consumo e redefinindo estratégias de marketing.
Gabriela Comazzetto foi escolhida como uma das 10 Mulheres de Sucesso 2023, pela Forbes Brasil e reconhecida pela Bloomberg como uma das 50 mulheres de impacto da América Latina em 2023. Em 2022 foi homenageada como uma das 7 “Woman to Watch” no Brasil e recebeu o Prêmio Caboré na categoria Profissional de Veículo pelo Meio & Mensagem.
“O TikTok tem transformado a forma de como marcas e pessoas se conectam – sob a perspectiva de criação e consumo. Este evento será uma oportunidade incrível para entender de perto como a plataforma está impactando a cultura e o comportamento do consumidor, e como o live marketing está inserido nessa tendência, de maneira estratégica, direto com a Gabi Comazetto”, explica Heloísa Santana, presidente executiva da AMPRO.
Clique no link abaixo e se inscreva no evento.