Conecte-se com a LIVE MARKETING

Agências

The Story Shop® ganha nova conta, reforça equipe e muda de endereço para atender clientes nos Estados Unidos

Publicado

em

A agência americana com sangue brasileiro conquista nova conta, faz contratações e aterrissa no Brickell City Center

Unir o padrão norte-americano e a ginga latina para criar ideias e desenvolver projetos para os Estados Unidos. Com esta concepção, a agência The Story Shop, do Grupo Talkability (que tem a Bullet no Brasil) atua em Miami nas áreas de digital, social, eventos e retail, criando ideias para o mercado local, por meio da conexão entre o processo bem definido da América com a flexibilidade e a criatividade latinas.


A agência, que conquistou recentemente a conta do Facebook, realizará no final do ano 2 grandes eventos no HQ da plataforma. Também acaba de chegar na agência a conta do Next Açai, que compreende branding, planejamento estratégico e execução nos dois países. Com as conquistas, a The Story Shop® aposta no reforço do time com dois novos profissionais que trazem experiência internacional, além de estar mudando para uma nova sede no City Brickell Center, coração de Miami.


Com mais de duas décadas de experiência no mercado de comunicação na América Latina e Estados Unidos, Alexandre Baroni chega para prestar consultoria de gestão, através de sua empresa Pipa Multicultural MKT Communications. Formado em Comunicação Social pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), com especialização na Miami Ad School, máster na Fundação Getúlio Vargas e curso na Babson College (em Massachusetts), Baroni tem passagens pela TBWA\Media Arts LAB, onde atendeu a Apple para América Latina durante cinco anos, com hub em Miami.


O profissional teve passagens no Brasil pela TBWA\Media Arts Lab, Lew’Lara\TBWA; Publicis, FCB Brasil e W/Brasil. Já trabalhou com clientes como Apple, Nissan, Michelin, Esso, Outback, Bradesco, Coca-Cola, Nestlé, Disney, Bristol-Myers, entre outros.

Daniela Sagradi ingressa na agência como gestora de projetos (project manager). Com 20 anos de experiência no mercado de comunicação e eventos, Daniela é formada em Design pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), com master em comunicação e marketing pela University of the Arts London. Tem ainda especialização pela ESPM e pela The Protocol School of Washington. Acumula passagens pela VOQIN, de Miami; e Natura, Pobre Juan, Mark Up, HUB Brasil, B2 Agência, Shell e Itaú Unibanco, no Brasil.


A agência The Story Shop já nasceu realizando projetos para Facebook, Riverside, HBO, Bauducco, Spotify e David/Budwiser e atua em sociedade com a Altermark, a maior agência de OOH do mercado latino, de Alexandre Cardoso e Emilio Medina; e a Concept ID, agência de eventos e life style de Marcelo Goulart, que entre outros projetos desenvolve o Miami Open para o Itaú.

“O mercado americano tem suas nuances e o modelo da agência vai de encontro com o que o público americano, brasileiro e latino que atua nos Estados Unidos tem buscado. O mercado de muitas empresas globais tem sede em Miami e são conduzidas por executivos multiculturais e isso conta a nosso favor”, ressalta Fernando Figueiredo, CEO do Grupo Talkability.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Agências

Agência Ecco completa 16 anos e mira em crescimento de 20% em 2022

Publicado

em

A Ecco, agência de publicidade com foco em estratégia de vendas, completa 16 anos de atuação no próximo mês de maio. A empresa, conhecida por elaborar estratégias 360º no online e offline, projeta um crescimento de aproximadamente 20%, tanto em faturamento como em número de clientes durante o ano de 2022. Além disso, a organização planeja ampliar a quantidade de colaboradores no período.

Referência nos segmentos de papelaria, imobiliário e automotivo, a agência se destaca no mercado pela elaboração de estratégias digitais, especialmente nas mídias sociais, e com a criação de press-kit inovadores e exclusivos. “O principal propósito da Ecco é empoderar marcas com criatividade, tecnologia e planejamento. Para aperfeiçoar ainda mais a qualidade de entrega, nos próximos meses vamos incrementar o time e aperfeiçoar alguns detalhes em relação ao planejamento estratégico idealizado para nossos clientes”, afirma Ísis Vasques, diretora executiva da empresa.

Atualmente com 25 clientes ativos na carteira, a agência precisou se adaptar às mudanças tecnológicas e no ambiente do setor ao longo de sua trajetória. “Os conceitos de comunicação permanecem semelhantes, mas os canais e a estratégia mudaram drasticamente de 16 anos para cá. Os clientes migraram os seus investimentos para o meio online e colocaram em segundo plano formatos antigos, como outdoors e revistas”, relata Gláucio Amaral, outro dos sócios.

A modificação deste cenário se revela nos dados do Sebrae de que 150 mil donos de PMEs buscaram ajuda para desenvolver ações de inovação, comunicação e marketing no ano de 2021. De acordo com Vasques, essa procura das empresas exige uma atuação muito mais estratégica. “É fundamental se manter próximo ao cliente com a mensuração de resultados e o acompanhamento da performance das campanhas, a fim de que se possa entender a essência e a necessidade de cada um. Dessa forma, os objetivos das marcas tendem a ser alcançados de maneira mais rápida”, analisa.

Vasques ainda explica que trabalhar com a comunicação de modo eficiente e pensado é um processo complexo, pois envolve demandas específicas. “Uma estratégia de mídias sociais, por exemplo, envolve muito mais do que fazer posts. Quando os clientes percebem isso, nos procuram em busca de uma solução qualificada. Por isso, é essencial que cada campanha seja estruturada com um viés personalizado”, reforça.

Continue lendo

Agências

W3haus convida todos a provar a cerveja BELLAVISTA

Publicado

em

W3haus, agência do Grupo Stefanini, acaba de fazer o reposicionamento da Cerveja BELLAVISTA. Uma cerveja regional da marca Bebidas Fruki, que tem a sua comunicação voltada para a região sul do país. A campanha de rebranding propõe, a partir do novo conceito criado, uma nova experiência: provar a BELLAVISTA. O slogan “Todo mundo tem que provar” reforça a necessidade de todos experimentarem o produto.

A W3haus se envolveu desde a concepção e execução da campanha, ao planejamento, estratégia, idealização criativa, gestão de produção, estratégia e execução de mídia on e offline, como, por exemplo, parcerias com chefs, eventos, colaborações com influenciadores, redes sociais, mídia exterior, rádio, jornal, aplicativos de mobilidade, entre outros.

Para combinar com o sabor inconfundível, originário do puro malte e o lúpulo alemão, influencers receberam os produtos para saborearem no Dia do Churrasco. As ações seguirão em outras datas comemorativas durante o ano.

“A experiência vai além da degustação do produto, que é uma delícia, e se mistura com eventos do dia a dia, como churrasco e almoço em família. Todo mundo tem que provar”, afirma Mateus Braga, diretor de Criação da W3haus.

Continue lendo