Agências
Batuca completa sete anos ‘fazendo barulho’ e com DNA criativo consolidado
Sediada no Rio Grande do Sul, agência de publicidade foi fundada em 2012 e atende clientes de diversos nichos, prezando pela pluralidade de soluções
A Batuca, agência gaúcha de publicidade dona de prêmios nacionais e internacionais, completa sete anos de mercado com a consolidação do seu DNA criativo. Localizada em Bento Gonçalves (RS) e com operação também em Porto Alegre (RS), a agência projeta expandir a atuação, sem perder a excelência no atendimento e nas entregas.
“Nos últimos dois anos, tivemos um crescimento muito grande em resultados e hoje entregamos com uma qualidade que não fica atrás de nenhuma grande agência. Queremos afirmar cada vez mais o nosso DNA. Nesses sete anos, erramos, acertamos, mudamos e vamos continuar mudando, mas estamos cada vez mais conscientes do que somos. Não precisamos atender todo mundo, mas todo mundo que atendermos vai receber uma Batuca criativa e forte também nos negócios. Tanto no Rio Grande do Sul quanto em todo o país”, reforça o publicitário André Lima, sócio da Batuca.
Criada em 2012, a empresa tem como foco facilitar e oferecer relevância no diálogo entre empresas e seus respectivos públicos finais. Grandes nomes da indústria e comércio renovaram seus ideais em publicidade ao abraçar a ideia da Batuca, cujo objetivo é movimentar a comunicação por meio da inovação, animação e constante busca por harmonização e empatia com os públicos-alvo. Tudo isso com uma equipe de profissionais de diversas áreas da comunicação, prezando pela pluralidade de soluções e pela excelência na entrega.
“Tivemos três metas principais nestes sete anos. A primeira foi concretizar a ideia de atender grandes contas em uma cidade fora do ‘eixo Porto Alegre-Caxias’. A segunda foi conquistar a confiança dos clientes, e fizemos isso provando a nossa expertise e excelência. A terceira foi formar um time de primeira linha, composto por pessoas que abraçam nossas ideias e topam construir essa história com a gente. Todos os objetivos foram alcançados”, celebra André.
Para festejar, a agência vai presentear clientes e parceiros com uma caixa de sete compartimentos com presentes representando cada um dos Sete Pecados Capitais: avareza (um cofrinho com recados dentro, como “só não economize risos”); soberba (espelho); luxúria (garrafinha com catuaba); ira (plástico-bolha); inveja (garrafinha com um patuá pendurado); preguiça (tapa olho) e gula (mini cupcake).
Agências
GUT Design anuncia primeiro projeto global para a AB-InBev Korea
A Elppa, marca de cidra lançada recentemente pela AB-Inbev na Coreia e criada em parceria com a GUT Design, GUT Amsterdam e GUT Buenos Aires, Elppa é uma cidra feita com uma maçã por lata e baseada no conceito de que ela pode “mudar o seu dia”.
A GUT Design foi encarregada de desenvolver e lançar um novo produto para uma categoria na qual a AB InBev, na Coreia, não tinha uma oferta: cidra. A missão era ajudar a desenvolver todos os aspectos do produto e suas comunicações, desde o desenvolvimento de um nome, logotipo, embalagem e personalidade da marca até testes de produto e criação da campanha de lançamento da marca, ativações e ideias comerciais.
“Foi um desafio muito interessante desenvolver este projeto com a AB Inbev Coreia para uma cultura tão distinta, especialmente por se tratar de um produto de grande escala”, comenta Murilo Melo, global head da GUT Design. “Participamos desse processo desde o início: Pesquisa, estratégia, conceito e expressão. Foi assim que chegamos ao conceito “Turn Your Day Around”, que se tornou o norte para todas as decisões de marca — desde a criação do nome até a definição dos assets e a embalagem final. Esse é o formato de trabalho em que mais acreditamos na GUT Design: ser um parceiro estratégico das marcas, aliado a uma execução impecável. É dessa forma que geramos impacto.”
Agências
DRUID Creative Gaming anuncia expansão para o México
A DRUID Creative Gaming, agência especializada em games, anuncia sua expansão para o México com o objetivo de transformar a indústria de games no país e criar novas oportunidades para marcas, influenciadores e jogadores. Nascida em janeiro de 2021 no Brasil e liderada pelos sócios Claudio Lima, Bruna Pastorini, Bernardo Mendes e Evandro Guimarães, a DRUID já está presente também na Índia com a operação DRUID Scara desde novembro de 2023.
A agência dá um novo passo na internacionalização da marca para oferecer uma abordagem 360° em soluções de marketing no mercado mexicano que está em pleno crescimento e com alta previsão de expansão para os próximos anos. Atualmente, existem 100 milhões de gamers no país, o que representa mais de 78% da população.
“Os videogames são o entretenimento favorito dos jovens, onde eles passam maior tempo e gastam mais dinheiro. Por isso, é extremamente importante que as marcas saibam como criar essas novas conexões. Queremos aportar nossa experiência e agilidade para ajudar marcas e agências a conquistar esse público que está ávido por novas experiências”, explica Claudio Lima, CEO da WoW e da DRUID.
Para o lançamento no México, a DRUID se associou a The Donato, um dos gamers mais influentes da América Latina, com mais de 40 milhões de inscritos no YouTube. Ele fará parte do conselho da nova empresa e ajudará a DRUID México a se conectar com criadores de diversas comunidades de gaming, tanto no México quanto na América Latina.
A agência será liderada por Alan Trejo como diretor geral, ex-parceiro oficial da Supercell na América Latina, e Carol Rodrigues, especialista em gaming, produção de eventos e broadcasting, como Diretora de Operações.
You must be logged in to post a comment Login