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Mark Up investe em educação corporativa

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Agência lança Universidade Mark Up, uma plataforma interna de desenvolvimento profissional que visa capacitar seus colaboradores

A Mark Up, referência em Live Marketing, lança a Universidade Mark Up, uma plataforma interna de desenvolvimento profissional 100% subsidiada pela agência. Focada nos objetivos e estratégias da empresa, a iniciativa tem a missão de promover e facilitar o acesso dos colaboradores ao conhecimento e à capacitação. No total, 80 funcionários participarão do projeto.

De acordo com a presidente Silvana Torres, a Universidade Mark Up é o resultado da evolução do modelo de treinamento e capacitação praticado pela área de Desenvolvimento Organizacional. “Nesses 25 anos de atuação, a agência sempre buscou facilitar o acesso à educação, dando suporte à participação de colaboradores de todos os níveis em cursos externos, eventos e workshops. Para esta nova fase, verificamos por meio das avaliações semestrais de desempenho algumas deficiências comuns das áreas e passamos a olhar para isso de forma macro, pois não consideramos esses gaps como individuais, mas sim, do negócio. Decidimos, então, trabalhar nisso in company, ou seja, trazer o desenvolvimento para dentro de casa. Todos os funcionários, de todas as áreas e níveis, terão oportunidade de se capacitar”, explica Silvana.

Segundo Silvana, com as aulas da Universidade Mark Up, a expectativa é que o desempenho dos colaboradores seja aprimorado em até 80%. “O autodesenvolvimento é um pilar importantíssimo e queremos que nosso time aplique todo o conhecimento absorvido no seu dia-a-dia. Para isso, estamos proporcionando um modelo de aprendizado contínuo, em um formato totalmente adaptável às necessidades dos profissionais, que vem com muito mais energia, mobilização e poder de alcance. É um projeto trabalhoso de construção de desenvolvimento, mas que vai agregar um valor imensurável ao nosso negócio”, conclui.

Grade Curricular Customizada

Com base nas deficiências apontadas, a Universidade Mark Up trará um especialista da área para ministrar uma aula, workshop ou palestra no auditório da agência, durante uma parte do expediente normal de trabalho. As atividades começam agora em junho e seguem até setembro. Alguns dos assuntos que serão ensinados são: “Boost na Carreira”, “Empatia: a competência do futuro”, “Criatividade”, “Digital House Day – Coding School” e workshops que abordarão “Gamificação”, “Social Media”, “Tecnologia em Eventos” etc. Dentre os palestrantes, estão: Hugo Rodrigues (Chairman e CEO da WMcCann), Bruna Fioreti (consultora de vida e carreira), Guto Cunha (Diretor de Atendimento da Today), Tati Fukamati (bióloga e neurocientista), Leo Zilberman (Diretor Técnico da Maxi Áudio), Guto Garcia (Owner Primo Comunicação), entre outros.

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Agências

Ampla conquista a conta da Margarina Primor

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A Ampla – agência com sede em Recife (PE) e escritórios em Vitória (ES), Aracaju (SE) e Maceió (AL) – acaba de conquistar a conta da Margarina Primor, líder no segmento de margarinas de consumo nas regiões Norte e Nordeste. A agência cuidará de toda a comunicação e campanhas on e off-line da Margarina Primor. A marca pertence à Seara, da JBS.

“A Ampla será uma parceira estratégica da Primor na região. Vamos apoiar a marca no fortalecimento de sua liderança, além de reforçar para o consumidor a inovação e a qualidade dos produtos Seara”, explica Queiroz Filho, co-presidente da Ampla.

A Seara também possui as marcas Delícia, Doriana, Delicata, Gradina, Salada, Ricca, Cremosy e Cukin, e ocupa, atualmente, a segunda posição no mercado brasileiro de margarinas, com 35,5% de participação.
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Agências

WWF-Brasil e Loop Brands firmam parceria para gestão de contratos de licenciamento

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Num mundo cada vez mais consciente, no qual as pessoas estão mais atentas ao desperdício, reciclagem, reuso e consumo sustentável, o WWF-Brasil licencia seu icônico panda  – uma das marcas mais reconhecidas e queridas no mundo – com o objetivo de comunicar suas mensagens de conservação em prol do meio ambiente para um maior público possível, com produtos sustentáveis e que expressem as causas defendidas pela organização e que são endossadas pelos consumidores.

A agência escolhida para o gerenciamento da marca é a Loop Brands, já reconhecida no segmento de causas relacionadas com saúde, meio ambiente e relações sociais. A empresa será responsável pela prospecção e gerenciamento dos contratos de licenciamento de produtos que visem um mundo mais sustentável, com maior respeito à biodiversidade e menor desperdício e pegada de carbono.

Os produtos que estamparão a marca WWF no Brasil possuirão caráter educativo e de comprometimento ativo. Eles trarão mensagens de conservação como forma de expressão daqueles que se identificam com a causa ambiental. O objetivo é proporcionar às pessoas o sentimento de pertencimento e oportunidade de externar opiniões, trazendo informações novas que as estimulem a reflexão sobre o planeta e suas responsabilidades com o meio ambiente.

Para evitar a geração excessiva de lixo, toda a produção será amigável com o meio ambiente, desde a embalagem que deve gerar o mínimo possível de resíduos, incorporando materiais reciclados ou reutilizáveis até o produto em si, que deve ser inteligente, com design consistente, durável, com função e propósito, feitos de materiais sustentáveis ou alimentados por energias renováveis.

A iniciativa ocorre num momento de expansão da consciência ambiental em que boa parte dos consumidores são totalmente favoráveis ao marketing de causa, conforme sinaliza a pesquisa Ipsos 2019. Na mesma análise, 34% das pessoas disseram ter adquirido no último ano, produtos que destinaram parte do seu valor a causas sociais, culturais ou ambientais. Para Murilo Hinojosa, sócio-fundador da Loop Brands, o anúncio de licenciamento da marca chega em boa hora. “os consumidores valorizam e estão dispostos a adquirir produtos fabricados da maneira ambientalmente correta”.

Gabriela Yamaguchi, diretora de sociedade engajada do WWF-Brasil afirma que “mais que uma parceria, a ação representa um esforço de adequação às tendências de comportamento e engajamento da sociedade. Trata-se de mais uma iniciativa do WWF-Brasil para a mudança da atual trajetória de degradação do nosso planeta. A cada ano, o mundo despeja cerca de 8 milhões de toneladas de plástico nos oceanos, as paisagens naturais têm sido alteradas e muitas espécies de plantas e animais estão em risco de extinção. Precisamos mudar a forma como consumimos e nos engajar mais com a causa ambiental”, ressalta.

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