Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Telhanorte inova e oferece consulta de arquitetos a consumidores via rede social

Publicado

em

Atenta às diferentes formas de engajar um consumidor cada vez mais exigente em receber informação, a rede multiespecialista em construção e reforma Telhanorte desenvolveu a ação Dicas Express. A iniciativa, que é concentrada na página oficial do Facebook da empresa, visa atender os consumidores por meio de consulta de arquitetos, que fornecem dicas aos internautas que enviam fotos dos ambientes que desejam promover a reforma ou a decoração.

“A ação reforça o compromisso da Telhanorte em ser uma especialista na construção e reforma, atendendo aos principais anseios dos nossos consumidores. Afinal, sabemos que muitas pessoas não contam com uma ajuda profissional para definir os principais aspectos relacionados à reforma ou decoração, processos que exigem conhecimento específico”, destaca Marcelo Roffe, diretor comercial e marketing da Telhanorte.

A dinâmica do projeto é simples, bastando o consumidor enviar à Telhanorte fotos do ambiente que deseja reformar ou decorar. Além de dicas conceituais, sugestões de produtos para composição dos ambientes são apresentadas. Os profissionais participantes da iniciativa integram o programa exclusivo de relacionamento Obra Prima, da Telhanorte, voltado a arquitetos, designers de interior e engenheiros.

“Temos registrado um bom engajamento dos consumidores que, a partir dos vídeos, têm compartilhado suas dúvidas relacionadas aos temas que tratamos. A ideia realmente é de oferecer soluções e facilitar a jornada da obra dos clientes, de modo que as compras sejam cada vez mais assertivas”, reforma Roffe.

Os vídeos com as dicas dos profissionais podem ser conferidos todas as segundas-feiras na página oficial da Telhanorte no Facebook.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Magalu lança campanha de Dia dos Namorados em formato de novela mexicana

Publicado

em

O Magalu lançou a sua nova campanha para o Dia dos Namorados, intitulada “Presente Sem Drama”. Criada pela agência Ogilvy Brasil, a produção mostra que no Magalu não há erro na hora de escolher o presente para o seu par. Inspirado nas novelas mexicanas e com roteiro baseado nas famosas D.R. (discussões de relacionamento), o material apresenta quatro episódios que prometem emoção e diversão, mostrando a diversidade de sortimento que existe na companhia.

“Apostamos na construção de uma campanha totalmente elaborada para as redes sociais, com a linguagem da internet e alinhada às tendências do TikTok e reels, com forte potencial para engajamento”, diz Silvia Machado, CMO do Magalu. Esta ação também terá uma novidade no formato de reverberação, um desafio lançado para criadores de conteúdo através do formato TTCC (TikTok Creative Challenge), que vai permitir que mesmo os criadores que não foram contratados diretamente para as gravações originais da webnovela, possam ter também a oportunidade de criarem suas novelinhas de maneira orgânica e serem remunerados pelo conteúdo.

Quem nunca exagerou em uma D.R. com o parceiro? Quando se trata de presente na principal data dos casais, o 12 de junho, essa situação pode se tornar ainda pior. Por isso, o Magalu é o destino certo para comprar o presente ideal, evitar o drama e ter um final feliz neste Dia dos Namorados. Para contar essa história, foram convidados os influenciadores Reeh Augusto, Yasmin Castilho, Leonardo Bagarolo e Rafa Cesar. O formato de web novela foi escolhido justamente pela popularidade entre diferentes audiências, especialmente no TikTok. A proposta nasceu a partir de um insight coletado pelo time de redes sociais do Magalu, com base em pesquisas e social listening realizados a partir de plataformas parceiras como Sprinklr e Winnin Insights.

“Foi muito gostoso trabalhar nessa campanha do Magalu, eles trouxeram uma equipe em casa e uma produtora que faz um trabalho mais profissional. A gente adora o audiovisual, então, para gente foi muito satisfatório transformar nossa casa num set de filmagem. O Magalu já é parceiro de longa data, e quanto mais a gente trabalha com marca que dá liberdade para gente coproduzir, melhor, porque nós temos o nosso público e conhecemos a nossa audiência, e a marca escolhe a gente por isso, né, para se encaixar também nas pessoas que a gente atinge”, destaca Léo Bagarolo, Influenciador.

“No resumo, vamos dramatizar o momento de presentear no estilo de uma novela, com dublagens, DRs e mostrar como tudo se resolve com o presente certo do Magalu. Essa ‘novela’ será protagonizada em parceria com criadores de conteúdo, utilizando formatos nativos das redes sociais e referências a memes do cotidiano, garantindo uma conexão divertida e autêntica com o público. Essa é uma campanha que traz a voz da marca priorizando o conteúdo de entretenimento, uma estratégia eficiente na construção da consideração do Magalu como destino de compra para a data”, afirma Cristian Santoro, diretor-executivo de criação da Ogilvy Brasil.

Continue lendo

Empresa

Propagandas em painéis de LED estão substituindo os outdoors em papel e até virando atração turística em São Paulo

Publicado

em

As cidades mais modernas do mundo utilizam painéis de LED em suas ruas e avenidas, o que torna os ambientes mais iluminados, modernos e até mesmo os transforma em pontos turísticos.

Na movimentada capital paulista, os painéis de LED são uma atração à parte. Ao percorrer as movimentadas ruas da cidade, é impossível não notar a presença marcante desses luminosos, que se espalham pela paisagem urbana, oferecendo uma exibição moderna e dinâmica que certamente chama a atenção. Além disso, eles ocupam o lugar dos antigos outdoors estáticos, que costumavam poluir visualmente as ruas, proporcionando agora uma experiência visual mais agradável e contemporânea.

“Os outdoors estáticos foram barrados na capital paulista pela Lei Cidade Limpa, que pretende transformar São Paulo, reduzindo a poluição visual e abrindo espaço para a adoção dos modernos outdoors digitais”, lembra Danniel Xavier, CEO da LED Expert, startup especializada no segmento de painéis de LED em alta resolução.

O especialista recorda que essa mudança não só trouxe uma nova estética para o ambiente urbano, mas também abriu portas para formas mais dinâmicas e interativas de publicidade ao ar livre. Os DOOH (Digital Out of Home) não apenas captam a atenção das pessoas de maneira eficaz, mas também permitem que as marcas se comuniquem de maneira criativa e impactante, conectando-se melhor com o público-alvo em um mundo cada vez mais digitalizado.

“A DOOH alcança as pessoas em locais de grande circulação e visibilidade, onde o público está ativo e receptivo a mensagens publicitárias, como ruas, avenidas, praças, parques e até estabelecimentos comerciais, como shoppings e lojas. Dessa forma, empresas aproveitam para promover seus produtos, novidades e serviços, já que a tecnologia oferece uma abordagem visual limpa, dinâmica, moderna, conectada e rentável”, explica.

Continue lendo