Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Teads lança novos formatos de mídia display para anunciantes

Publicado

em

A Teads anuncia que agora oferece a possibilidade de criar formatos interativos e visíveis de mídia display inseridos no centro do conteúdo editorial. Com a inclusão desses novos formatos, a Teads possibilita a criação do primeiro viewable marketplace da indústria, que consiste em um inventário premium de publicidade de vídeo e display para todos os dispositivos.

O novo pacote de produtos inRead, inclui os primeiros formatos visíveis e de alto impacto de display, como Scroller, Canvas, Swing, Slideshow e Carrossel, garantindo visibilidade para anunciantes em um ambiente seguro para as marcas. Inseridos no conteúdo editorial, os novos formatos de display oferecem uma experiência superior ao usuário e, para os anunciantes, a vantagem de apenas serem cobrados quando o anúncio está visível. Em média, os anúncios de display da Teads têm uma taxa de visualização de 80% em comparação com a média de 50% do mercado, de acordo com as aferições da MOAT.

Com o lançamento da nova oferta de display, o viewable marketplace da Teads apresenta a única solução da indústria que possibilita que os anunciantes façam campanhas de segmentação sequenciais em display e vídeo, dentro de uma mesma plataforma. Isso permite que os anunciantes veiculem campanhas que acompanhem toda a jornada de compra dos consumidores. Por exemplo, uma empresa de tecnologia de consumo pode iniciar um teaser com o formato display antes do lançamento de um produto, seguir com um vídeo interativo quando o produto é lançado, e terminar com uma campanha de retargeting que acompanhe o consumidor no funil de compra.

“A atual oferta de formatos display da indústria oferece uma experiência ruim ao usuário e baixa visibilidade. Enxergamos uma grande oportunidade de transformar esse ecossistema. Os nossos novos formatos display se somam aos já consolidados formatos de vídeos inRead, nos permitindo oferecer aos anunciantes uma experiência de publicidade viewable, livre de fraudes e segura para as marcas”, afirma Fabricio Proti, Diretor Executivo da Teads no Brasil.

Os novos formatos de display já foram utilizados por anunciantes como Unilever, Uber, Mercado Livre e Jeep nos principais publishers do inventário da Teads – entre eles Grupo Estado, Editora Abril e Grupo Webedia. “Desde que consolidamos a parceria exclusiva entre a Teads e o Grupo Estado fazemos uso do formato outstream, entregue em ambiente seguro e livre de fraudes. Os novos formatos de display nos beneficiam com os diferenciais que os formatos nativos já oferecem, como maior awareness, lifts de marca e viewability”, afirma Paulo Arruda, Diretor de Publicidade Digital do Grupo Estado.

Os anunciantes podem comprar os formatos de display da Teads através de managed services com entrega garantida de inventário, ou através de mídia programática. Várias DSPs líderes da indústria são certificadas para entregar os formados de display da Teads, incluindo AppNexus, MediaMath, Centro e DoubleClick Bid Manager.

Continue lendo

Universo Live

Academia Brasileira de Eventos e Turismo lança programa de certificação profissional

Publicado

em

Academia Brasileira de Eventos e Turismo, desenvolveu o programa de Certificação Profissional que busca aumentar o conhecimento e desempenho dos gestores de eventos, e promover seu status e credibilidade nacional e internacional, visto a necessidade de profissionais de excelência neste mercado em plena expansão.

As inscrições já estão abertas com vagas limitadas com início das aulas em 21 de junho e término em 23 de novembro de 2024 no WTC World Trade Center SP. O programa de certificação de excelência de gestores de eventos é de extrema importância para todos os profissionais e empresas contratantes, onde será atestado não só o conhecimento do público interessado sobre os assuntos e procedimentos conferindo a prova de capacidade para a execução de determinado serviço ou no exercício de qualquer função, mas também demonstrando como funciona o compromisso da empresa, o profissionalismo de seus colaboradores, bem como a manutenção e atualização aos padrões de qualidade de seus processos, aumentando não só a credibilidade profissional, mas o prestígio dentro da própria rede de contatos.

A certificação além de evidenciar a qualificação do requerente garante a veracidade de sua formação e habilitação para o exercício das funções, reconhecendo a capacidade do profissional tanto por empresas internacionais quanto multinacionais, deixando a pessoa apta para trabalhar em qualquer país.

Esta certificação tem validade de 3 anos a partir de sua emissão, devendo ser recertificada após este período, pois as atividades ligadas diretamente à prestação de serviço ao público vivem em constante desenvolvimento, sendo necessária a atualização das novidades do setor.

Para participar é necessário que se preencha formulário junto a inscrição e encaminhamento, anexando seu Currículo Acadêmico Profissional e colocar qual a atuação na área de gestão de eventos, com o mínimo de três anos de experiência e carta motivacional sobre a intenção do curso.

Esta primeira edição conta com apenas 40 vagas, sendo assim somente os 40 primeiros inscritos e selecionados vão participar da aula no formato de um final de semana por mês, sendo 8 horas de aula às sextas e 8h no sábado, período manhã e tarde. Ao todo, serão 6 finais de semana de 16 horas/aula, totalizando 96 horas de curso, com uma prova de 1h por módulo, em um total de 9 módulos e mais 3 horas de aula inaugural.

Continue lendo

Universo Live

Ruffles convida as pessoas a viverem a onda do basquete na NBA House

Publicado

em

Ruffles, marca de snacks da PepsiCo e o snack oficial da NBA no Brasil desde outubro de 2021, chega à NBA House 2024 com seu posicionamento “Viva essa Onda”. O estande e a ativação da marca serão focados no mote da campanha criada.

Desenvolvida pela Bakery e lançada em 2023, o posicionamento “Viva essa Onda” tem como intuito mostrar ao público que a vida não acontece em linha reta e convida o público, em sua continuação para 2024, a viver uma vida fora do roteiro esperado e, muitas vezes, imposto pela sociedade.

De tom irreverente e bem-humorado, a campanha propõe que Ruffles pode se tornar uma grande aliada dos consumidores nos momentos de pressão e inspirar as pessoas a “viverem a sua própria onda” com ações que gerem reflexão de forma leve e divertida, mostrando que a vida não é uma linha reta, ela acontece em ondas.

Os fãs que visitarem a área de Ruffles em um dos dias de NBA House podem participar de uma competição, que é disputada simultaneamente por quatro jogadores: em duplas, os participantes ficam posicionados em cima de uma plataforma que terá momentos de subida e descida (simulando as ondas da vida e que são características do snack). Vence a dupla que fizer o maior número de pontos na cesta em 30 segundos.

Os vencedores levarão como brinde um boné personalizado da marca, já a dupla que não levar a melhor, ganhará adesivos exclusivos. Além disso, todos receberão Ruffles para consumir.

“Estamos muito contentes e empolgados por fazer parte de mais uma edição de NBA House com Ruffles. Para a edição de 2024 trazemos a campanha “Viva essa Onda” para celebrar as pessoas que escolheram viver fora do roteiro e, por exemplo, possuem o basquete como paixão. Estamos sempre em busca de maneiras de aproximar a marca do público jovem que preza por momentos descontraídos e novas experiências. Com um evento como a NBA House, somos capazes de aproximar o nosso consumidor do universo que existe em torno do maior campeonato de basquete do mundo, além de nos conectar com possíveis novos consumidores que frequentam esse tipo de evento”comenta Simone Simões, diretora de marketing da PepsiCo.

Nas redes sociais, a marca contará com um grande time de influenciadores, com destaque para Igão, Mítico e MC Binn: os três nomes irão mostrar ao público a ativação de Ruffles no evento durante o Fan Day. Depois disso, irão de carona para o estúdio do Podpah, onde farão um episódio especial do podcast e que será patrocinado pela marca.

Continue lendo