Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Teads lança novos formatos de mídia display para anunciantes

Publicado

em

A Teads anuncia que agora oferece a possibilidade de criar formatos interativos e visíveis de mídia display inseridos no centro do conteúdo editorial. Com a inclusão desses novos formatos, a Teads possibilita a criação do primeiro viewable marketplace da indústria, que consiste em um inventário premium de publicidade de vídeo e display para todos os dispositivos.

O novo pacote de produtos inRead, inclui os primeiros formatos visíveis e de alto impacto de display, como Scroller, Canvas, Swing, Slideshow e Carrossel, garantindo visibilidade para anunciantes em um ambiente seguro para as marcas. Inseridos no conteúdo editorial, os novos formatos de display oferecem uma experiência superior ao usuário e, para os anunciantes, a vantagem de apenas serem cobrados quando o anúncio está visível. Em média, os anúncios de display da Teads têm uma taxa de visualização de 80% em comparação com a média de 50% do mercado, de acordo com as aferições da MOAT.

Com o lançamento da nova oferta de display, o viewable marketplace da Teads apresenta a única solução da indústria que possibilita que os anunciantes façam campanhas de segmentação sequenciais em display e vídeo, dentro de uma mesma plataforma. Isso permite que os anunciantes veiculem campanhas que acompanhem toda a jornada de compra dos consumidores. Por exemplo, uma empresa de tecnologia de consumo pode iniciar um teaser com o formato display antes do lançamento de um produto, seguir com um vídeo interativo quando o produto é lançado, e terminar com uma campanha de retargeting que acompanhe o consumidor no funil de compra.

“A atual oferta de formatos display da indústria oferece uma experiência ruim ao usuário e baixa visibilidade. Enxergamos uma grande oportunidade de transformar esse ecossistema. Os nossos novos formatos display se somam aos já consolidados formatos de vídeos inRead, nos permitindo oferecer aos anunciantes uma experiência de publicidade viewable, livre de fraudes e segura para as marcas”, afirma Fabricio Proti, Diretor Executivo da Teads no Brasil.

Os novos formatos de display já foram utilizados por anunciantes como Unilever, Uber, Mercado Livre e Jeep nos principais publishers do inventário da Teads – entre eles Grupo Estado, Editora Abril e Grupo Webedia. “Desde que consolidamos a parceria exclusiva entre a Teads e o Grupo Estado fazemos uso do formato outstream, entregue em ambiente seguro e livre de fraudes. Os novos formatos de display nos beneficiam com os diferenciais que os formatos nativos já oferecem, como maior awareness, lifts de marca e viewability”, afirma Paulo Arruda, Diretor de Publicidade Digital do Grupo Estado.

Os anunciantes podem comprar os formatos de display da Teads através de managed services com entrega garantida de inventário, ou através de mídia programática. Várias DSPs líderes da indústria são certificadas para entregar os formados de display da Teads, incluindo AppNexus, MediaMath, Centro e DoubleClick Bid Manager.

Continue lendo

Universo Live

Vencedores da 21ª edição do Prêmio POPAI Brasil são anunciados em cerimônia

Publicado

em

A cerimônia do Prêmio POPAI Brasil 2021 aconteceu em grande estilo e foi conduzido por Bruno Busquet, presidente do POPAI Brasil, e pela comunicadora Luah Galvão na noite do dia 23 de novembro, no Espaço Wood em São Paulo.

Foram mais de 170 troféus entregues, e reuniu 250 convidados presenciais além de milhares espectadores virtuais ao redor do mundo, os quais puderam acompanhar ao vivo pela web a maior e mais duradoura Premiação do Marketing no Varejo. Aclamado como o “Oscar do Varejo”, o Troféu do Prêmio POPAI Brasil incentiva e reconhece o trabalho dos profissionais do setor, que a cada evento surpreende com soluções cada vez mais criativas e eficazes, que há vários anos colocam o Brasil em destaque na premiação mundial – SHOP! Global Awards nos Estados Unidos.

Mesmo em um ano tão atípico como o vivido, o prêmio bateu mais um recorde de inscrições, foram quase 400 campanhas, de mais de 60 empresas diferentes. Tais números, crescentes ano após ano, espelham o grau de relevância e prestígio da premiação. “São números impressionantes que crescem a cada ano, o Prêmio POPAI Brasil é mais do que uma premiação dos melhores, ele tangibiliza e inspira soluções extraordinárias do marketing no varejo”, afirmou o VP de Premiações Raphael Tasquetto.

O evento contou ainda com diversas entidades convidadas como APAS, TWO SIDES, RDI, IDVF, BRAZIL PROMOTION além das empresas patrocinadoras e apoiadoras que foram essenciais para realização dessa grande festa. E ainda foram entregues os troféus dos ganhadores da 1ª edição do Prêmio GC Shopper Show que tem como objetivo compartilhar os melhores projetos e reconhecer os profissionais que se engajam ano a ano para oferecer a melhor experiência do shopper em loja. “Nós temos um compromisso verdadeiro com a credibilidade, por isso temos conosco o apoio integral de todos os agentes dentro do ecossistema varejista,” finalizou Bruno Busquet .

Continue lendo

Universo Live

Rio de Janeiro ganha cenografia de Natal assinada pela MChecon

Publicado

em

Declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, na categoria paisagem cultural urbana, a cidade do Rio de Janeiro atrai turistas de todo mundo não só por conta das suas praias, clima e belezas naturais, mas também pelas inúmeras atividades turísticas propostas pela Prefeitura do Rio, por meio da Riotur. Através da Riotur, a cidade promove alguns dos maiores eventos do mundo, entre eles o Carnaval – o maior espetáculo da terra – e o Réveillon. No entanto, engana-se quem pensa que o Natal está fora do calendário de celebrações.

De olho na retomada do turismo, a Prefeitura carioca, inspirada pelas linhas, formas, cores, paisagens e luzes da cidade do Rio de Janeiro, acaba de lançar uma decoração natalina que vai atrair visitantes de todos os lugares. Assinadas pela MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, as instalações temáticas poderão ser vistas e visitadas na orla das zonas Sul e Oeste e no Parque Madureira, na Zona Norte, até o dia 06 de janeiro de 2022. A ideia é que o projeto se torne uma tradição na cidade.

A cenografia traz elementos e instalações que se integram à paisagem local, inspiradas nas linhas da cidade, no calçadão de Copacabana, nas ondas do mar e no céu. Um verdadeiro convite à contemplação e interação. Ao longo da Avenida Atlântica, em Copacabana, postes decorados vão iluminar o calçadão. Na altura da Rua Santa Clara, uma Árvore de Natal de 14 metros vai decorar o canteiro central e estruturas iluminadas, em formato de estrela e globo, estarão na altura das ruas Xavier da Silveira, Bolívar, Figueiredo de Magalhães e República do Peru. No calçadão, um letreiro iluminado com a mensagem de “Feliz Natal” será instalado entre as ruas Constante Ramos e Santa Clara. Estrutura semelhante também irá decorar o Parque Madureira.
Além disso, os 24 postos de salvamento da orla marítima, do Leme ao Pontal, ganharão painéis temáticos e uma placa com a frase “Feliz Natal” em sete idiomas: português, inglês, espanhol, francês, alemão, japonês e chinês. A instalação dos painéis contou com o apoio da concessionária OrlaRio e da Fecomércio e toda a ação teve o patrocínio da Coca-Cola e Fecomércio.

“Esse ano, queremos que a passagem do Natal no Rio seja emblemática. E, nada melhor que a Avenida Atlântica, na Praia de Copacabana, reconhecida mundialmente com um dos cenários mais bonitos da cidade, para simbolizar a esperança e o amor que essa época faz florescer em nós. A orla, nosso maior atrativo turístico, exibirá mensagens positivas de Feliz Natal, assim como o exuberante Parque de Madureira”, celebra a presidente da Riotur, Daniela Maia.
Continue lendo