Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Teads contrata Eugenio García-Perate como Diretor de Consumer Packaged Goods para América Latina

Publicado

em

A Teads, inventora da publicidade de vídeo outstream e marketplace número 1 do mundo em publicidade de vídeo, anuncia a chegada de Eugenio García-Perate como Diretor de CPG para a América Latina.

Com quase 30 anos de carreira e experiência consolidada em marketing, mídia digital, publicidade e comunicação, Eugenio será responsável por aprofundar o relacionamento da Teads com os principais anunciantes do mercado de bens de consumo em toda a América Latina. A nova estratégia da empresa aposta na verticalização por indústria com o objetivo de promover um maior entendimento dos desafios das marcas e, assim, aportar valor como parceiro de negócios no mercado da publicidade.

Antes de integrar o time da Teads , Eugenio construiu sua carreira em brand communications, somando passagens por grandes agências de publicidade e com a experiência como anunciante. Ocupou os cargos de diretor de Client Services da MRM Worldwide e gerente geral da Havas, ambas na Espanha, seu país de origem. Trabalhou por sete anos no Grupo Diageo, onde foi convidado em 2012 para assumir o cargo de Diretor Sênior de Atendimento no Brasil, sendo o responsável por toda a comunicação de marcas do grupo, com focos em mídia, digital e brand PR.

Segundo Eugenio, a indústria de CPG, conta com uma sofisticação muito grande e necessita de estratégias específicas para maximizar o sucesso para as marcas , especialmente quando consideramos as infinitas possibilidades de alcance da mídia programática. Trata-se de uma indústria prioritária para a Teads.

Para alcançar esses resultados, o expertise de Eugenio se soma às conversas que a Teads lidera no mercado sobre a importância de promover o brand safety, com uma publicidade que seja de fato vista e livre de fraudes. A parceria com agência terceiras de mensuração contribuem para essa transparência do mercado.

“Queremos que nossos clientes nos percebam como parceiros que entendem seus negócios e desafios com propriedade, trabalhando para aproveitar as melhores oportunidades de um mercado que, historicamente, investe muito em publicidade e mídia. Com o processo de verticalização, estamos colocando o cliente no centro da estratégia, construindo e aprendendo junto com ele para responder com soluções assertivas, que contribuam para o awareness da marca e sem perder o foco para a performance da campanha”, afirma Eugenio.

Continue lendo

Gente

Luciana Nava Trombini é a nova gestora de marketing da NSK

Publicado

em

A NSK, uma das líderes mundiais na fabricação de rolamentos, tecnologia linear e sistemas de direção, que completa 51 anos de atuação no Brasil neste mês de novembro, anuncia a contratação de Luciana Nava Trombini como gestora de Marketing. A profissional será responsável pelo planejamento e implementação de ações na América Latina, pesquisa VOC (Voz do Cliente), atividades promocionais e de canal, além da organização de feiras, eventos e treinamentos.

“Estou muito feliz com a oportunidade de colaborar com a empresa, agregando meus conhecimentos em novos projetos e ações estratégicas. Alinhada ao propósito e aos valores da NSK, planejo reforçar sua presença no mercado e trazer mais sinergia em todas as ações de marketing e comunicação”, diz a gestora.

Luciana é formada em Relações Públicas pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e pós-graduada em Marketing e Comunicação Integrada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Em seu histórico profissional constam empresas como Johnson & Johnson, onde atuou com gerenciamento de conteúdo, suporte às ações de Engagement Business Solutions e Quality & Compliance; além da agência de comunicação Mercúrio+Perfil, na posição de executiva de contas.

Continue lendo

Gente

Atenas contrata diretora de planejamento e head de storytelling

Publicado

em

Em momento de expansão de equipe, a Agência Atenas acaba de trazer para seu time a publicitária paulistana Roberta Rubini como Diretora de Planejamento. Roberta passou por agências como Momentum, BFerraz, Sunset DDB e Ogilvy, participando de projetos para marcas como Antarctica, Brastemp, Club Social e C&A.

Daniel Vasco entra para a área de criação como Head de Storytelling, que tem no currículo passagens pela BFerraz, AlmapBBDO, Mullen Lowe e Grey. Ele traz sua experiência em projetos de marcas como Visa, O Boticário, C&A, Volkswagen, Doritos, Etna, Nexcare 3M, entre outros.

“Seguimos com  nosso processo de novas contratações e capacitação de nosso time, além do foco na prospecção de novos clientes e na meta de crescer o que havíamos planejado para 2019/2020, o que não aconteceu por conta da pandemia. A chegada de Roberta e Daniel é mais um importante passo para o movimento de expansão da Atenas”, afirma Denise Garrido, CEO da Atenas.

Continue lendo