Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Agência Tudo reforça equipe de criação para atendimento ao Grupo SEB

Publicado

em

Entram para o time os profissionais Javier Tavalera (Diretor de Arte), Marcelo Lucato (Diretor de Criação) e Paulo Leite (Redator)

A Tudo anuncia as contratações do Diretor de Criação Marcelo Lucato, do Diretor de Arte Javier Tavalera e do Redator Paulo Leite. Esses profissionais passam a integrar o modelo de gestão Plug and Play da agência, que reúne especialistas em diversas áreas para o atendimento customizado aos clientes da Tudo. Os recém contratados atuam no posicionamento da Escola Concept, pertencente a um dos maiores grupos de educação do Brasil, o Grupo SEB.

Inspirado em experiências globais e disruptivas da educação mundial, o projeto de vanguarda da Escola Concept apresenta uma metodologia e proposta única no Brasil, legitimada pela tradição de meio século do Grupo SEB. “O conteúdo se torna obsoleto, mas as competências permanecem. A Concept antecipa o futuro da educação no Brasil porque já nasce com uma forma realmente diferente de promover o aprendizado, a partir dos interesses dessa nova geração”, destaca a diretora da Concept São Paulo, Priscila Torres.

A Tudo foi responsável pelo lançamento das escolas Concept de Ribeirão Preto e de Salvador, em 2016, e agora a nova equipe de criação tem por desafio trabalhar na estratégia de lançamento da Concept São Paulo. “Para o mercado de São Paulo, precisamos ampliar nosso olhar e criar uma campanha de posicionamento que traduzisse de forma clara a proposta de vanguarda da Concept. Sabemos que a escolha da escola de seus filhos é uma das decisões mais difíceis que pais precisam tomar. A comunicação precisa ajudar a sanar dúvidas e trazer a segurança de que eles estão fazendo a melhor escolha”, afirma Marcelo Lucato, Diretor de Criação da campanha.

Há mais de 40 anos no mercado publicitário, Lucato, que também é artista plástico, tem experiência no atendimento aos segmentos automotivo, alimentício e de perfumaria, entre outros. Ao longo de sua carreira, já atuou para anunciantes como Fiat, Ford, GM, McDonald’s e Natura, para agências como Leo Burnett, W/McCann, F/Nazca e DPZ&T.

Javier Talavera tem décadas de atuação na publicidade e seu talento já foi reconhecido por importantes festivais da indústria da comunicação, como Cannes Lions, Clio, London Awards, The One Show e Wave, entre outros. O profissional já trabalhou para algumas das principais agências do país, como Young & Rubicam, DM9DDB, DPZ&T, Taterka e Leo Burnett. Entre os trabalhos de maior destaque em sua carreira está a concepção criativa do 19º Anuário do Clube de Criação (1994), do 74th e do 76th Art Directors Club Annual, além de assinar o projeto gráfico da edição de junho de 2009 da revista francesa Photo Magazine e de uma das edições da extinta Revista da Criação.

Já o redator, roteirista, articulista e também locutor Paulo Leite é um dos mais reconhecidos da publicidade brasileira, tendo sido um dos criativos mais premiados no Anuário de 15 anos do Clube de Criação. Ele acumula passagens pelas agências AlmapBBDO, Talent, Ogilvy e DPZ&T, onde já atendeu contas dos setores automotivo, alimentício, financeiro, de higiene, de bebidas e de perfumaria, entre outros. Os principais anunciantes para os quais atuou são Unilever, Volkswagen, Philips, Bradesco, Nestlé, Kaiser, Hering, SBT, Eletropaulo e McDonald’s.

Continue lendo

Gente

ClickBus anuncia novo diretor de marketing

Publicado

em

A ClickBus, plataforma online de transações para o transporte rodoviário de ônibus no Brasil, anuncia a chegada de e Gustavo Reis, como seu novo Diretor de Marketing & Growth. O executivo que possui mais de 20 anos de experiência na área assumiu a posição em meados de outubro, após passagem por empresas como Tecnisa e WMcCANN.

“Acabamos de completar oito anos de operação como líderes do segmento. Temos muito orgulho de fazer parte e de encabeçar um movimento de transformação digital para todo um setor. Hoje, já estamos apresentando uma taxa de crescimento acima do setor e para o futuro queremos ser uma das top tech companies do Brasil, para isso estamos trazendo para nosso time pessoas focadas em estratégias para o dia a dia da ClickBus, focadas em crescimento. Acredito que a chegada do Gustavo, vai dar uma acelerada ainda mais nesse processo.”, comemora Phillip Klien, CEO da ClickBus.

Gustavo Reis, chega à ClickBus com uma grande bagagem em marketing e comunicação. Sua última posição foi na Tecnisa, onde respondia como head da área de marketing e inovação. O executivo tem formação em marketing e administração pela ESPM e conta com uma especialização pela Harvard Business School. Além da carreira em empresas, Reis também é docente em cursos no Insper, ESPM e FIAP.

“Estou muito animado em abraçar esse novo desafio, a ClickBus é uma marca que se propôs a inovar desde o seu primeiro dia de operação e isto está em seu DNA. Além disso, é atualmente a maior marca do setor rodoviário no Brasil, a minha missão será desenvolver e aprimorar ainda mais esse trabalho disseminando o nosso propósito e missão”, conta Gustavo.

Continue lendo

Gente

Luciana Nava Trombini é a nova gestora de marketing da NSK

Publicado

em

A NSK, uma das líderes mundiais na fabricação de rolamentos, tecnologia linear e sistemas de direção, que completa 51 anos de atuação no Brasil neste mês de novembro, anuncia a contratação de Luciana Nava Trombini como gestora de Marketing. A profissional será responsável pelo planejamento e implementação de ações na América Latina, pesquisa VOC (Voz do Cliente), atividades promocionais e de canal, além da organização de feiras, eventos e treinamentos.

“Estou muito feliz com a oportunidade de colaborar com a empresa, agregando meus conhecimentos em novos projetos e ações estratégicas. Alinhada ao propósito e aos valores da NSK, planejo reforçar sua presença no mercado e trazer mais sinergia em todas as ações de marketing e comunicação”, diz a gestora.

Luciana é formada em Relações Públicas pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e pós-graduada em Marketing e Comunicação Integrada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Em seu histórico profissional constam empresas como Johnson & Johnson, onde atuou com gerenciamento de conteúdo, suporte às ações de Engagement Business Solutions e Quality & Compliance; além da agência de comunicação Mercúrio+Perfil, na posição de executiva de contas.

Continue lendo