Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Agência Tudo reforça equipe de criação para atendimento ao Grupo SEB

Publicado

em

Entram para o time os profissionais Javier Tavalera (Diretor de Arte), Marcelo Lucato (Diretor de Criação) e Paulo Leite (Redator)

A Tudo anuncia as contratações do Diretor de Criação Marcelo Lucato, do Diretor de Arte Javier Tavalera e do Redator Paulo Leite. Esses profissionais passam a integrar o modelo de gestão Plug and Play da agência, que reúne especialistas em diversas áreas para o atendimento customizado aos clientes da Tudo. Os recém contratados atuam no posicionamento da Escola Concept, pertencente a um dos maiores grupos de educação do Brasil, o Grupo SEB.

Inspirado em experiências globais e disruptivas da educação mundial, o projeto de vanguarda da Escola Concept apresenta uma metodologia e proposta única no Brasil, legitimada pela tradição de meio século do Grupo SEB. “O conteúdo se torna obsoleto, mas as competências permanecem. A Concept antecipa o futuro da educação no Brasil porque já nasce com uma forma realmente diferente de promover o aprendizado, a partir dos interesses dessa nova geração”, destaca a diretora da Concept São Paulo, Priscila Torres.

A Tudo foi responsável pelo lançamento das escolas Concept de Ribeirão Preto e de Salvador, em 2016, e agora a nova equipe de criação tem por desafio trabalhar na estratégia de lançamento da Concept São Paulo. “Para o mercado de São Paulo, precisamos ampliar nosso olhar e criar uma campanha de posicionamento que traduzisse de forma clara a proposta de vanguarda da Concept. Sabemos que a escolha da escola de seus filhos é uma das decisões mais difíceis que pais precisam tomar. A comunicação precisa ajudar a sanar dúvidas e trazer a segurança de que eles estão fazendo a melhor escolha”, afirma Marcelo Lucato, Diretor de Criação da campanha.

Há mais de 40 anos no mercado publicitário, Lucato, que também é artista plástico, tem experiência no atendimento aos segmentos automotivo, alimentício e de perfumaria, entre outros. Ao longo de sua carreira, já atuou para anunciantes como Fiat, Ford, GM, McDonald’s e Natura, para agências como Leo Burnett, W/McCann, F/Nazca e DPZ&T.

Javier Talavera tem décadas de atuação na publicidade e seu talento já foi reconhecido por importantes festivais da indústria da comunicação, como Cannes Lions, Clio, London Awards, The One Show e Wave, entre outros. O profissional já trabalhou para algumas das principais agências do país, como Young & Rubicam, DM9DDB, DPZ&T, Taterka e Leo Burnett. Entre os trabalhos de maior destaque em sua carreira está a concepção criativa do 19º Anuário do Clube de Criação (1994), do 74th e do 76th Art Directors Club Annual, além de assinar o projeto gráfico da edição de junho de 2009 da revista francesa Photo Magazine e de uma das edições da extinta Revista da Criação.

Já o redator, roteirista, articulista e também locutor Paulo Leite é um dos mais reconhecidos da publicidade brasileira, tendo sido um dos criativos mais premiados no Anuário de 15 anos do Clube de Criação. Ele acumula passagens pelas agências AlmapBBDO, Talent, Ogilvy e DPZ&T, onde já atendeu contas dos setores automotivo, alimentício, financeiro, de higiene, de bebidas e de perfumaria, entre outros. Os principais anunciantes para os quais atuou são Unilever, Volkswagen, Philips, Bradesco, Nestlé, Kaiser, Hering, SBT, Eletropaulo e McDonald’s.

Continue lendo

Gente

MChecon anuncia contratações nas áreas de criação e comercial

Publicado

em

MChecon anuncia contratações nas áreas de criação e comercial

A MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia e especialista em montagens de grandes eventos, anuncia a contratação de dois novos reforços para as áreas de criação e comercial. Tratam-se, respectivamente, de Daniel Honorato e Cristina Mojolla.

Daniel, que já teve uma passagem pela MChecon entre os anos de 2011 e 2013, retorna à equipe de criação trazendo na bagagem a experiência de 20 anos no mercado de eventos e projetos executados nos principais eventos do Brasil como os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, Lollapalloza e Rock in Rio. O criativo, que é especialista em visualizações 3D, celebra a volta à empresa. “Nesse retorno à MChecon, me deparei com uma nova empresa que vem se reinventando e conseguindo vencer todos os desafios impostos no último ano”, afirma. “Estou muito feliz em poder compartilhar um pouco da minha experiência e aprender muito com esse time incrível de criação”, destaca.

Formada em desenho industrial pela FMU, Cristina tem mais de 17 anos de experiência na área de cenografia, com ampla vivência desde o atendimento ao cliente, desenvolvimento de projetos até a produção de eventos de pequeno, médio e grande porte. Na área comercial, Cristina tem como desafio buscar oportunidades para ampliar o portfólio da MChecon nos próximos anos. “Apesar das dificuldades que o setor vem enfrentando, tenho certeza de que estamos muito próximos da retomada e que 2022 será um ano muito positivo para todo o segmento”, diz.

Continue lendo

Gente

Com promoções e contratações, Moringa reestrutura atendimento e projetos para acelerar negócios

Publicado

em

Com promoções e contratações, Moringa reestrutura atendimento e projetos para acelerar negócios
A agência Moringa anuncia a reestruturação das áreas de atendimento e projetos com a contratação de seis novos profissionais, além de duas promoções de talentos internos. O movimento é estratégico e acontece para reforçar ambas as frentes de atuação que, além de auxiliarem na aceleração de grandes projetos, também são importantes agentes geradores de negócio para a agência.
“O investimento nessas áreas é necessário para apoiar o crescimento da Moringa e nos preparar para as demandas cada vez mais estratégicas como a conquista de novos projetos e clientes”, explica Rianni Bertoldo, Diretora Geral da Moringa. As áreas de atendimento e projetos exercem papel fundamental para geração de negócios quando se atentam às oportunidades, propondo ideias e ações que vão muito além do briefing e criando, assim, mais relevância para as ações. 
Chegam à equipe de atendimento comandada por Rosa Cordeiro, promovida a diretora da área, as profissionais Ana Claudia, ex-Isobar, como gerente, e Carolina Jardim, ex-Monumenta, como supervisora. Já Manuela Rocha, que tem pouco mais de três anos de casa, foi promovida a gerente. O time conta, ainda, com Manoela Nodari, que também atua como gerente do departamento.
Para a área de projetos, dirigida por Diogo Moreira, as novas contratações são: Wallace Amaral, ex-Arkave, que chega para atuar como gerente de projetos, Samantha Brandão, ex-Digital Group como coordenadora, Alessandra Balestrassi, ex-Heads como analista de projetos e Raphaela Barros, ex-Omelete Company, também analista de projetos. Completa ainda o time a coordenadora, Priscila Gonçalves, que já faz parte da Moringa há 3 anos.
Continue lendo