Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Rynaldo Gondim assume Criação da Heads

Publicado

em

Um dos mais respeitados criativos brasileiro vai comandar a Criação da agência em São Paulo, rio de Janeiro, Brasília e Curitiba

 

A Heads Propaganda, do Grupo Heads, dá as costas para a crise econômica e segue reforçando seu time. A agência anuncia a contratação de um dos criativos mais premiados da história da propaganda brasileira, Rynaldo Gondim (rynaldogondim.com), para liderar toda a Criação dos quatro escritórios da agência no Brasil, localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba.

Rynaldo tem na estante as principais premiações do setor no mundo, como Cannes Lion, AD&D, Clio, Wave Festival, NY Festival, CCSP, além de duas edições do Grand Effie e cinco do prêmio Profissional do Ano, concedido pela Rede Globo. Em mais de 20 anos na publicidade, assinou campanhas famosas e que caíram no gosto popular para Havaianas, O Boticário, Volkswagen e Oi, além de colecionar inúmeros outros trabalhos para Nike, Ambev, Audi, Pepsi, Petrobras, entre tantas outras.

A agressividade da Heads, que vem conquistando muitas contas nos últimos meses e atraído vários profissionais renomados do mercado para seus quadros foi uma das principais motivações para Rynaldo aceitar o desafio. “Sempre tive vontade de comandar toda uma área de criação, gerir outros criativos brilhantes que já estão na Heads, formar novos profissionais, e aqui terei a liberdade de colocar isso em prática em uma agência com sede de crescimento”, resume Rynaldo Gondim, novo Chief Creative Office (CCO) da Heads.

A contratação vem na sequência de outras duas chegadas importantes. Em agosto a Heads anunciou a vinda de Ira Finkelstein para assumir a vice-presidência de Estratégia e, em setembro, Dani Ribeiro assumiu a diretoria de Criação no escritório do Rio de Janeiro. A agência é há dois anos a empresa do setor que mais cresce no Brasil de acordo com levantamento realizado pela consultoria Deloitte.

“Somos uma grande agência nacional que acredita no modelo atual da propaganda e estamos dispostos a investir. Rynaldo já era um sonho antigo e nos trará uma dose de talento proporcional à sua dose de caráter. É um dos criativos mais brilhantes do Brasil e irá nos ajudar muito na expansão de nossos negócios, principalmente em São Paulo”, comemora Claudio Loureiro, sócio-fundador do Grupo Heads.

Continue lendo

Gente

Cheil anuncia novo ECD Brasil/Latam

Publicado

em

Cheil anuncia novo ECD Brasil/Latam

A Cheil apresenta Felipe Andrade como novo Executive Creative Director do Brasil e de mais seis subsidiárias de países Latinos onde a rede de agências possui escritórios.

Com vasta experiência em digital, Felipe atua há 20 anos no mercado publicitário como profissional de criação e conteúdo e antes de chegar à Cheil estava na Jotacom The Cross Performance Agency. Sua carreira também conta com passagens por agências como Proximity BBDO, Grey Group, G2, Rapp Brasil, Sunset e Salem. Entre as marcas com as quais já trabalhou estão Duolingo, Pepsi, P&G, Samsung, Santander, Avianca, BMW Group, Pernambucanas, Hospital Albert Einstein, SulAmérica, KeroCoco e Sicredi. O Novo ECD da Cheil também soma à sua carreira atuações como jurado, além da conquista de prêmios em importantes festivais nacionais e internacionais como Effie Awards Brasil e Latam, Lisbon Tech International, Lusófonos Creativity Awards, ECHO Latam e Global, Lurzer’s Archive, Festival do Clube de Criação de São Paulo e Prêmio ABRADI, no qual foi reconhecido como Profissional Digital de Criação (2019).

Diretor de Arte de origem, Felipe chega para liderar o time de criação, focando ainda mais no DNA digital que a Cheil traz, e se envolver nas demais frentes de atuação da agência com o objetivo de evoluir o trabalho resultante dos serviços one stop shop oferecidos por ela.

“Meu objetivo na Cheil será fazer com que o digital esteja abrangido em todo o processo das entregas realizadas pela agência. Dessa forma, os novos critérios e pensamento non-line que pretendo trazer para serem adotados influenciem desde o primeiro insight nascido em um brainstorm até a estratégia final de comunicação. Estou muito empolgado com esse novo desafio e sei que encontrarei em toda a equipe a rede de apoio necessária para juntos, alcançarmos a excelência nos trabalhos que faremos”, explica Felipe Andrade.

Segundo Tatiana Pacheco, Managing Director da Cheil, “Já tive a oportunidade de trabalhar junto ao Felipe anteriormente, e pude constatar os diferentes conhecimentos que ele agrega ao trabalho e a equipe. Aqui na Cheil contaremos especialmente com a sua grande bagagem em digital para nos ajudar a manter esta competência no centro do nosso negócio”

Continue lendo

Gente

NR-7 anuncia Elaine Cotta como nova Diretora de Atendimento

Publicado

em

NR-7 anuncia Elaine Cotta como nova Diretora de Atendimento

A NR-7, agência com destaque no atendimento a startups e empresas do setor de tecnologia e internet, reforça seu time com a chegada de Elaine Cotta como Diretora de Atendimento. Com grande experiência em redação e agências de comunicação, a profissional cuidará de estratégias e planos integrados com foco em reputação e geração de valor aos clientes da agência.

Elaine tem 25 anos de experiência e acumula passagens por veículos como Folha de S. Paulo, Gazeta Mercantil, IstoÉ Dinheiro e Brasil Econômico atuando como repórter e editora de economia, finanças e negócios. Nos últimos 12 anos, passou a se dedicar à Comunicação Corporativa, com foco em gestão de crise e desenvolvimento de estratégias de posicionamento e construção de reputação. Tem passagens por agências como Máquina CW, S2 (atual Weber Shandwick), InPress Porter Novelli e Edelman, atendendo clientes de diversos segmentos – de varejo e tecnologia a energia, construção civil e financeiro.

“Elaine chega com uma grande bagagem e certamente será peça fundamental para consolidar ainda mais a reputação e exposição de nossos clientes na imprensa e em diversas outras frentes e formatos que hoje são indispensáveis em qualquer estratégia de comunicação”, diz Henrique Repiso, diretor executivo da NR-7.

Ao longo de sua trajetória, Elaine esteve envolvida na gestão de imagem de clientes como Microsoft Brasil, Engie Brasil Energia, Red Ventures, Blackrock, Deloitte, Qualcomm, Enel/Eletropaulo, Cosan, Telefônica/Vivo, Confidence/Travelex, Schroders, Tegra, Aegea Saneamento, Itaú BBA, HSBC, CBA, entre outros.

Continue lendo