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Suvinil é fornecedora oficial do Museu do Amanhã

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Pelos próximos dois anos, a marca disponibilizará 7.200 litros de tinta para pintura das áreas internas e externas do espaço

Projeto reforça o posicionamento da Suvinil: renovar ambientes para levar mais qualidade de vida para o dia a dia das pessoas

Suvinil é a fornecedora oficial de tintas do Museu do Amanhã, importante ícone cultural e social localizado na região portuária do Rio de Janeiro. Pelos próximos dois anos, a marca disponibilizará 7.200 litros do produto Suvinil Sempre Nova, na cor branca. O objetivo é a manutenção da pintura das áreas internas e externas do espaço, ação necessária devido ao grande número de visitantes.

Inaugurado em dezembro de 2015 e eleito o melhor museu da América do Sul e Central, pelo Leading Culture Destinations Awards, “oscar” britânico do setor, o Museu do Amanhã é considerado o mais visitado do Brasil, com um fluxo de circulação que já superou 2,1 milhões de pessoas, desde a sua inauguração. O espaço, voltado à discussão de temas relacionados às artes e à ciência, foi projetado pelo espanhol Santiago Calatrava e seu projeto arquitetônico traz o prédio inteiramente branco por dentro e por fora.

“A Suvinil acredita que essas iniciativas oferecem mais qualidade de vida às pessoas. Além disso, unir essas ações à arte e cultura torna o projeto ainda mais especial. O apoio a este ícone do Rio de Janeiro reflete a importância de projetos como este para a renovação de ambientes”, afirma Juliana Hosken, diretora de marketing Suvinil.

A pintura do museu faz parte do projeto Suvinil Além da Cor, que tem como objetivo apoiar iniciativas que tragam benefícios à sociedade, transformando por meio das cores a vida das pessoas que possuem uma relação com um espaço ou bem público. Foi por acreditar neste poder transformador das cores, que a Suvinil lançou o projeto Suvinil Além da Cor, no ano passado, com a entrega da pintura do MASP, um marco importante na história da marca.

O Suvinil Além da Cor padroniza as premissas para apoio e patrocínios e segue uma diretriz com foco em arte e cultura. Além disso, ele reúne em uma plataforma on-line todo o histórico referente às intervenções promovidas pela Suvinil, que já conta com várias renovações desde seu lançamento, impactando de maneira positiva a vida das pessoas em diferentes cidades do Brasil.

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Mercado do Live Marketing busca capacitação

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Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.

Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.

“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda

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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

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Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

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