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WP Criativa e Arebo estão entre as três melhores agências do Grande ABC

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Com segundo e terceiro lugar, empresas posicionam o Marketing Imobiliário e Assessoria de Imprensa entre os mais premiados do Prêmio ABC da Comunicação

Na noite da última terça-feira, 19, aconteceu a festa do 5º Prêmio ABC da Comunicação, que revelou as melhores agências, profissionais do setor e cases realizados por empresas sediadas no Grande ABC durante o ano de 2016. Para a surpresa do público, duas agências segmentadas ficaram entre as mais premiadas, competindo com um único serviço entre empresas que atendem todas as demandas de comunicação. O Marketing Imobiliário, realizado pela WP Criativa, e a Assessoria de Imprensa, liderada pela Arebo, ocuparam, respectivamente, o 2º e 3º lugar entre as melhores agências do ano.

A WP Criativa, apesar de líder no segmento imobiliário, também foi premiada por campanhas publicitárias de responsabilidade social, desenvolvidos para o Rotary Clube Santo André Norte. No total, a agência dirigida pelo publicitário Nilson Colombo, recebeu nove prêmios, sendo dois Ouros, três Pratas, um Bronze. A agência ainda recebeu o prêmio de “Melhor Agência”, no setor Stakeholders e “Melhor Profissional de Produção”, para Valéria Oliveira. O total de títulos, ainda rendeu à empresa a posição de “Agência do Ano”, em 2º lugar.

Neste ano, pela primeira vez, uma agência de assessoria de imprensa recebeu o prêmio de “Agência do Ano”, colocando a Arebo, liderada pelos sócios Andressa Dantas e Ícaro Marchatto, no 3º lugar, com o total de nove troféus. Foram, dois Ouros, dois Pratas, três Bronzes mais o prêmio de “Melhor Agência de Assessoria de Comunicação” e “Agência do Ano”.

“Não imaginávamos ficar entre as três melhores agências do ano, afinal, não temos como competir com a variedade de cases inscritos pelas agências de publicidade. Mas é muito gratificante ver o trabalho de assessoria de imprensa se destacando no setor, melhor ainda levando o nome da Arebo”, comenta Andressa.

Dos seis setores totais da premiação, apenas um era destinado aos trabalhos que competem às atividades de uma assessoria de imprensa e a Arebo levou troféu em todas as categorias inscritas: “Reportagem de Destaque”, “Construção de Imagem” e “Gerenciamento de Crise”.

“Estar em segundo lugar quando atuamos apenas em um setor é praticamente sermos os líderes do nosso segmento. A WP Criativa tem obtido inúmeros sucessos de venda com as campanhas imobiliárias para nossos clientes e receber reconhecimento e tantos prêmios nessa noite nos mostra que estamos, sim, fazendo o que há de melhor em marketing imobiliário”, finaliza Colombo.

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Mercado do Live Marketing busca capacitação

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Profissionais ligados ao Live Marketing estão aproveitando o ritmo menos acelerado para buscarem capacitação e qualificação para a retomada pós-pandemia. A AMPRO Saber, a plataforma de cursos de qualificação criada pela AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, tem contabilizado crescimento no número de interessados pelos cursos.

No próximo dia 22 de abril, a partir das 18h30, já está confirmada o curso online “Concursos, Sorteios, Vale-brindes: Entenda a Certificação Necessária e Evite Problemas”, ministrada por Vanessa Calabria Macarrão, do FAS Advogados. O curso vai abordar sobre a legislação de promoções e prêmios, conceito de promoção comercial, modalidades e requisitos de realização, comprou-ganhou, campanhas de incentivo, programas de fidelidade e ações de chash-back e desconto.

Na sequência, no dia 27 de abril, a partir das 19h, uma próxima turma acompanha o curso “ROI de Eventos – Conheça e Aplique”, com Roberta Nonis, da Evento Único Consultoria. A aula vai orientar agências e clientes a definirem objetivos tangíveis e intangíveis de seus eventos desde o briefing, formatando o evento com foco na mensuração de resultados.

“Diversas modalidades do Live Marketing, como os concursos, sorteios, vale-brindes, as promoções no ponto de venda, o trade marketing, não pararam. São atividades que devem continuar sendo motivadas e gerando novos Jobs. Por isso também a procura pelo curso sobre promoções com premiações. Eventos também continuam acontecendo na modalidade online e o conteúdo do dia 27 foi pensado para o preparo dos profissionais para a medição de retorno, tanto em eventos digitais quanto no retorno dos eventos presenciais”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

A agenda de eventos do AMPRO Saber, bem como detalhes e inscrições, está disponível no site da AMPRO: https://ampro.com.br/agenda

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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

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Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.

Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.

Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.

 “Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.

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