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Mastercard conecta chef Michelin Alain Passard com culinaristas das entidades assistidas pela ONG Banco de Alimentos

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Encontro proporcionou a cocriação de prato com aproveitamento integral dos alimentos através de receita que eliminam o desperdício total. Um evento que, ao mesmo tempo, promoveu o compartilhamento de experiências e inspirações de vida

 

Com carisma inigualável, o renomado chef francês, Alain Passard, recebeu, no Soul Kitchen, em São Paulo, dez culinaristas e assistentes de cozinhas das instituições atendidas pela ONG Banco de Alimentos – para uma oficina prática “Master Class”. O encontro foi uma iniciativa Mastercard em parceria com a ONG Banco de Alimentos – associação civil que atua para minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício de alimentos.

No encontro, chef e cozinheiras dividiram a bancada para, juntos cocriarem um novo prato cuja base é o aproveitamento integral dos alimentos. O resultado foi um risoto de talos temperado com sal e cúrcuma, toque de mostarda para dar acidez, finalizado com tomates amarelos, salsinha, pimenta biquinho e rabanete vermelho.

Durante o encontro, Passard também reconhecido como “mestre do fogo” pelo perfeito ponto que obtém cozimento ao preservar a essência, matizes e perfume dos alimentos, compartilhou experiências profissionais e de vida. Explicou como transforma vegetais em protagonistas de uma verdadeira obra de arte, a inspiração diária que vem dos ingredientes que a natureza fornece de duas hortas próprias em 10 hectares e como encarou o desafio de ruptura no final dos anos 1990 (aos poucos ele reintroduziu aves, peixes e frutos do mar, mas mantêm o foco nos vegetais).

“A iniciativa no Brasil, resultado da parceria com a ONG Banco de Alimentos, permitiu ressignificar o alimento, proporcionar acesso aos profissionais da cozinha ao mesmo tempo em que conectou pessoas de diferentes estilos e realidades a propósitos em comum. Globalmente a Mastercard apoia iniciativas de combate à fome dentre as quais o programa alimentar mundial das Nações Unidas. O compromisso concentra-se em acabar com o círculo vicioso da pobreza ao promover a inclusão e capacitar pessoas”, analisa Sarah Buchwitz, VP de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil e Cone Sul.

Em sua passagem pelo Brasil, Passard participou do Black Chef Series – ação de relacionamento em que a Mastercard conecta renomados chefs do Brasil e do cenário internacional com consumidores – para compartilhar experiências gastronômicas de alto nível durante jantar exclusivo que aconteceu em 24 de setembro, no estrelado restaurante Fasano. O Black Chef Series é uma das iniciativas da plataforma Priceless Cities, que está presente em 40 cidades do mundo com o objetivo de incentivar os consumidores a vivenciar experiências que não têm preço em áreas como gastronomia, entretenimento, lazer e compras.

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Ativação com o ‘Esquadrão Neutrogena da proteção’ continua sua jornada durante o Carnaval levando protetor solar aos foliões

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Dando continuidade à campanha No Ritmo do Verão, Neutrogena assume mais uma vez o protagonismo de aliada para a proteção e a hidratação da pele, desta vez em uma das festas mais populares do Brasil.

Após o sucesso no Primavera Sound e nas praias do litoral paulista no final de 2023, a marca embarca para uma nova missão durante o Carnaval. Com o mote “Para pular o carnaval não dá para pular a proteção”, Neutrogena distribuirá cerca de 350 litros de protetor solar, proporcionando segurança e diversão nos principais blocos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e Recife. A marca também irá distribuir sampling dos protetores no credenciamento do Camarote n°1 da Sapucaí.

Toda a estratégia faz parte da jornada Neutrogena durante o verão, que teve sua estreia no Primavera Sound. A Campanha reforça o compromisso da marca com a saúde e o cuidado com as pessoas em primeiro lugar ao proporcionar proteção solar em um evento com altas temperaturas. A ação inédita distribuiu aproximadamente 500 litros de protetores solares ao público do festival que também pode usufruir de um stand exclusivo com local para descanso, bebedouro e ativações especiais, além de conhecer em primeira mão o lançamento da música “Maresia By Neutrogena” – parceria inédita de Marina Sena e Rachel Reis.

“Nosso objetivo é manter uma linha perene ao levar informação à população sobre a importância de se proteger contra o sol, mas sempre de uma forma leve e divertida. A ação com nossos mochileiros tem sido focada em locais com grande concentração de pessoas exatamente para que todos criem essa associação com a saúde e o bem-estar. Neutrogena está onde eles estão, seja em um festival ao ar livre, na praia, nas férias ou no Carnaval”, explica Camila Carvalho, gerente de marketing da categoria de proteção solar de Kenvue Brasil.

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Rexona e JCDecaux levam fanfarra ao metrô de São Paulo

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Nos dias de Carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, a partir das 9h, uma banda de fanfarra acompanhará os foliões dentro dos trens, no percurso entre as estações Fradique Coutinho e República, no metrô de São Paulo. A ação é iniciativa da Rexona e JCDecaux, com criação assinada pela agência Energy BBDO, e faz parte da campanha “Bota pra ferver”, que destaca a paixão do brasileiro pelo Carnaval e a importância do desodorante neste período, garantindo mais proteção e confiança para os foliões.

No mesmo período, a campanha contará com um lounge com pontos instagramáveis, com distribuição de brindes, como leques, bucket hat, tirantes com cores, além de jatos de desodorante, na estação Fradique Coutinho – local de grande movimentação para os principais blocos da capital paulista.

Paralelamente às ativações na Linha Amarela, a parceria entre a Rexona e a JCDecaux ainda envolve entregas de mídia Out Of Home (OOH) nas rotas por onde circularão mais pessoas em São Paulo (SP) e em Salvador (BA), com criativos que simulam interações para garantir 100% do share através de formatos diferenciados. É o caso de trens e espaços personalizados, o Icônico da Sé e Mega Led Circular da Luz, que são orbiculares, e o Videowall da Consolação, que “acompanha” o público que sobe ou desce pela escada rolante da estação.

“Estamos 100% focados na jornada do consumidor. Usamos o OOH e a mídia programática como uma grande fortaleza para comunicar com assertividade e impactar de maneira inovadora os trajetos e momentos de lazer do público-alvo dos nossos parceiros”, afirma João Binda, diretor comercial geral da JCDecaux.

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