Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Mastercard conecta chef Michelin Alain Passard com culinaristas das entidades assistidas pela ONG Banco de Alimentos

Publicado

em

Encontro proporcionou a cocriação de prato com aproveitamento integral dos alimentos através de receita que eliminam o desperdício total. Um evento que, ao mesmo tempo, promoveu o compartilhamento de experiências e inspirações de vida

 

Com carisma inigualável, o renomado chef francês, Alain Passard, recebeu, no Soul Kitchen, em São Paulo, dez culinaristas e assistentes de cozinhas das instituições atendidas pela ONG Banco de Alimentos – para uma oficina prática “Master Class”. O encontro foi uma iniciativa Mastercard em parceria com a ONG Banco de Alimentos – associação civil que atua para minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício de alimentos.

No encontro, chef e cozinheiras dividiram a bancada para, juntos cocriarem um novo prato cuja base é o aproveitamento integral dos alimentos. O resultado foi um risoto de talos temperado com sal e cúrcuma, toque de mostarda para dar acidez, finalizado com tomates amarelos, salsinha, pimenta biquinho e rabanete vermelho.

Durante o encontro, Passard também reconhecido como “mestre do fogo” pelo perfeito ponto que obtém cozimento ao preservar a essência, matizes e perfume dos alimentos, compartilhou experiências profissionais e de vida. Explicou como transforma vegetais em protagonistas de uma verdadeira obra de arte, a inspiração diária que vem dos ingredientes que a natureza fornece de duas hortas próprias em 10 hectares e como encarou o desafio de ruptura no final dos anos 1990 (aos poucos ele reintroduziu aves, peixes e frutos do mar, mas mantêm o foco nos vegetais).

“A iniciativa no Brasil, resultado da parceria com a ONG Banco de Alimentos, permitiu ressignificar o alimento, proporcionar acesso aos profissionais da cozinha ao mesmo tempo em que conectou pessoas de diferentes estilos e realidades a propósitos em comum. Globalmente a Mastercard apoia iniciativas de combate à fome dentre as quais o programa alimentar mundial das Nações Unidas. O compromisso concentra-se em acabar com o círculo vicioso da pobreza ao promover a inclusão e capacitar pessoas”, analisa Sarah Buchwitz, VP de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil e Cone Sul.

Em sua passagem pelo Brasil, Passard participou do Black Chef Series – ação de relacionamento em que a Mastercard conecta renomados chefs do Brasil e do cenário internacional com consumidores – para compartilhar experiências gastronômicas de alto nível durante jantar exclusivo que aconteceu em 24 de setembro, no estrelado restaurante Fasano. O Black Chef Series é uma das iniciativas da plataforma Priceless Cities, que está presente em 40 cidades do mundo com o objetivo de incentivar os consumidores a vivenciar experiências que não têm preço em áreas como gastronomia, entretenimento, lazer e compras.

Continue lendo

Universo Live

Pedigree transforma momentos no Parque Villa-Lobos através da alegria e companheirismo de cãezinhos

Publicado

em

A marca de alimentos para cães Pedigree, realizou uma ativação no Parque Villa-Lobos, com o objetivo de promover a adoção responsável de cães. Intitulada “Retrato de Família”, a ação criada pela T&P powered by Mirum, a ação ofereceu às famílias participantes a oportunidade de vivenciar a alegria que um amigo pet traz à vida. E para deixar registrado o quanto a presença destes companheiros pode trazer mais sorrisos e transformar momentos cotidianos, a ação toda estava sendo fotografada.
A ativação contou com a participação de diversas famílias que estavam pelo parque, as quais foram recepcionadas por uma equipe da Pedigree e orientadas a registrar seus momentos em um espaço decorado especialmente para a ocasião. Inicialmente, as famílias tiravam uma foto sem a companhia do cachorro, capturando o ambiente e a energia daquele instante.
Após se conectarem com os cães, as famílias foram convidadas a tirar uma nova foto, desta vez acompanhadas por seu amigo de quatro patas. A transformação das imagens foi imediata e tocante: sorrisos mais largos, olhares brilhantes e uma atmosfera visivelmente mais alegre tomaram conta de cada clique. Essas fotos, colocadas lado a lado, contaram histórias visuais poderosas sobre o impacto positivo que os cães podem ter na vida das pessoas.
“Nosso objetivo com esta ativação foi mostrar, de forma tangível, como os cães podem transformar momentos e vidas. A resposta das famílias foi incrível, e as fotos capturaram momentos de pura felicidade, tanto dos humanos, quanto dos cães. E sabemos que a quantidade de cães que estão à espera de um lar ainda é relevante no Brasil. E como marca, há 15 anos incentivamos a adoção responsável, a qual pode trazer um impacto tão positivo na vida das pessoas quanto o tamanho dos sorrisos vistos nas fotos tiradas hoje”, afirma Clara Barin, coordenadora de marketing da marca Pedigree no Brasil.

Continue lendo

Universo Live

Ampro Awards abre inscrições para sua 24ª edição

Publicado

em

Com 31 anos de história apoiando e fortalecendo o setor de Live Marketing, a Ampro anuncia a abertura de inscrições de cases para a 24ª edição do seu tradicional evento anual de premiação.

Nesta edição, o Ampro Awards foi totalmente reformulado, passa a ser independente e conta com 20 categorias (3 a mais que na edição anterior). A maturidade e qualidade dos cases recebidos de todo Brasil fizeram com que o prêmio tenha, nesta edição, uma competitividade nacional, onde todos podem concorrer às categorias:  Melhor Case por Vertical, Grand Prix de Criatividade e Grand Prix ESG. Outra novidade é a abertura de inscrições para jurados interessados em participar e a atualização do processo de julgamento, dos critérios e pesos, dando mais ênfase para o conceito criativo.

“Nos últimos 2 anos, o prêmio bateu recorde histórico de inscrições, a edição passada teve 467 cases inscritos, avaliados por uma equipe de 174 jurados, que representa um crescimento de 7% em relação a 2022. Esse resultado demonstra a importância e o tamanho de um setor que só cresce e quem tem maturidade e criatividade de norte a sul do país”, diz Heloísa Santana, Presidente Executiva da Ampro.

O prêmio, que reconhece os melhores cases sobre a perspectiva da criatividade foi repaginado por um Grupo de Trabalho formado por profissionais experientes do mercado, nas áreas de criação, negócios, planejamento gestão e ESG, consagrados em premiações nacionais e internacionais que contribuem há anos com o formato e a dinâmica da premiação.

Podem se inscrever no site https://www.amproawards.com.br/, de 08 de julho a 19 de agosto, agências de comunicação estabelecidas no Brasil, sejam associadas ou não à entidade, nas 20 categorias, que se dividem em quatro verticais criativas: business, consumer, content e trade. A participação no Grand Prix ESG é opcional.

Continue lendo