Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Super Trunfos para atrair o leitor na maior festa do livro

Publicado

em

Marketing do Grupo Record na Bienal terá atrações interativas, brindes, promoções e campanha nas redes sociais. Público poderá ganhar jogo de cartas, tirar selfies no espelho mágico do livro novo da Carina Rissi e com os bonecos do Asterix e Obelix.

O Grupo Editorial Record inicia a comemoração dos seus 75 anos, a serem completados em dezembro, com ações de marketing durante a Bienal do Livro do Rio, que começa na próxima quinta, 31, e vai até o dia 10 de setembro.

Na internet, o Grupo já lançou a campanha 75 motivos. Diariamente, são postadas nas redes sociais mensagens com as razões para incluir no roteiro da Bienal uma visita ao estande da editora. As motivações são as mais diversas, desde ganhar os clássicos brindes, pegar autógrafos, até tirar foto com a galera da editora, reencontrar crushes literários e até ganhar um “selinho” da Hebe.

Para o Diretor de Marketing do Grupo Editorial Record, Bruno Zolotar, a Bienal é a grande oportunidade de se aproximar dos leitores que se relacionam diariamente com a editora pelos meios digitais:

“A Bienal do Livro é o momento em que esta relação passa a ser tangível, é uma celebração dessa nossa relação. No nosso estande, as pessoas procuram os livros, mas também querem desfrutar de momentos com os autores e com aquelas pessoas da editora com as quais conversam durante o ano todo via Facebook, Instagram ou Twitter. Durante os 75 anos da sua história, a Record esteve nas prateleiras de gerações e gerações de brasileiros e continua se conectando e formando os novos públicos. Nosso estande honra o passado de histórias, mas também tem um pé na modernidade e a nossa campanha em redes sociais busca traduzir esse momento. Vamos para a Bienal com muitas novidades, lançamentos, promoções, interatividade e a bibliodiversidade que faz parte do nosso DNA”, declara.

Neste ano, o estande ganhou duas atrações interativas. Dois bonecos, um do Asterix e um do Obelix, estarão logo na entrada, que contará também com uma moldura pra tirar foto, que reproduz o espelho da capa do livro “Menina veneno”, de Carina Rissi.

Um tema que interessa a todos são as promoções. Este ano, a cada 75 reais em compras, o visitante ganha mais 10 por cento de desconto. Nas compras acima de 150, o brinde é a adaptação literária do jogo Super Trunfo. As cartas são de livros importantes do Grupo Editorial Record e os jogadores desafiarão seus oponentes disputando quem leva a melhor em informações como quantidade de páginas, número de edições, nota dos leitores e preço.

Ainda existem brindes especiais, enquanto durarem os estoques, para aqueles que comprarem livros específicos. Quem comprar um “Quando a noite cai”, de Carina Rissi, ganha uma máscara de dormir. Na compra do livro de contos “ABC do amor”, o brinde é um porta-retrato magnético. Na compra do livro “Corpo” (Volume 1, Trinity”), o visitante leva pra casa um botton magnético. Quem comprar “Notas sobre ela”, de Zack Magiezi, ganha uma cartela magnética com palavras destacáveis para criar poesia e, na compra do livro “Menina Veneno”, de Carina Rissi, o brinde é um espelho de bolsa.

Continue lendo

Eventos

Evento Simply Smart reúne executivos de marketing e insights para discutir os modernos modelos de pesquisa de mercado

Publicado

em

A Toluna promoveu, no espaço Learning Village, em São Paulo, o evento Simply Smart, no qual apresentou as principais conclusões de um estudo global realizado com 395 profissionais de marketing no mundo todo sobre percepções em torno de modelos de pesquisa de mercado.

O amplo estudo serviu de base a um debate sobre as necessidades atuais e futuras dos profissionais de marketing e pesquisa que buscam insights, suas experiências e expectativas, e também como estão enfrentando os desafios do setor.

A pesquisa, realizada com os profissionais de marketing e BI ao redor do mundo concluiu que com as últimas transformações de comportamento, principalmente as geradas pela pandemia da Covid, a alocação dos budgets de pesquisa também mudou: 31% do investimento em pesquisa tem sido usado pelas empresas para levantamentos de compreensão de mercado. Aliás, as marcas que procuram uma extensa pesquisa de mercado, atualmente estão em busca de implementação de insights, abordagens inovadoras, qualidade de dados e rapidez na entrega dos mesmos.

Os entrevistados recorrem a diferentes formas de fazer pesquisa para conseguir os insights que precisam, dependendo dos projetos e orçamentos. Assim, a pesquisa DIY (Do It Yourself) é usada por 60% dos entrevistados, a Assisted é opção pata 57% e a Full Service  é escolhida por 62% do universo de pesquisados.

O amplo questionário montado pela Toluna também apurou que 56% dos entrevistados acreditam que o mercado de pesquisa está crescendo quando o assunto é adoção de tecnologia. Aliás, esse lado cada vez mais tech da pesquisa de mercado não apenas acelera a geração de insights, mas moderniza o processo. E 37% dos profissionais que responderam à pesquisa confirmaram que começarão a usar a Inteligência Artifcial para questionários, em breve.

Continue lendo

Eventos

Centro de Convenções Frei Caneca recebe grandes exposições e apoia a retomada do segmento de hotelaria

Publicado

em

Nos dias 22 e 23 de junho o Centro de Convenções Frei Caneca sedia a V Expotel, tradicional feira internacional do segmento de hotelaria e o CONDO+, referência para síndicos e gestores que buscam soluções voltadas para os problemas de condomínios. O foco dos eventos é a exposição de fornecedores dos setores, patrocinados pela Engie Energia e DD Máquinas, respectivamente.

A Expotel irá englobar um formato eficaz e econômico de exposição, para proprietários e gestores de resorts, hotéis, pousadas, hostels, flats e motéis. Os dois dias de encontro são dedicados ao desenvolvimento do mercado hoteleiro, área tão importante da economia que foi prejudicada durante o período de isolamento.

Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca, comemora a retomada deste mercado, também muito atrelado ao segmento de eventos. “É uma incrível oportunidade colaborar com a Expotel, já que a área hoteleira é uma grande aliada para nós, muitas vezes recepcionando os visitantes do Centro de Convenções.”

Já a CONDO+, contará com a visita de síndicos, gestores e funcionários de condomínios residenciais, comerciais e mistos, buscando oferecer soluções e modernização para este grupo de profissionais.

Entre os temas dos expositores, estão diversos componentes atrelados à uma ótima receptividade, tanto passageira quanto permanente, como acessibilidade, tecnologia, lazer, amenities, limpeza, desing, entre muitos outros.

Além disso, ambos encontros trazem a oportunidade de networking e troca de ideias entre especialistas da área.

 

Continue lendo