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Super Trunfos para atrair o leitor na maior festa do livro

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Marketing do Grupo Record na Bienal terá atrações interativas, brindes, promoções e campanha nas redes sociais. Público poderá ganhar jogo de cartas, tirar selfies no espelho mágico do livro novo da Carina Rissi e com os bonecos do Asterix e Obelix.

O Grupo Editorial Record inicia a comemoração dos seus 75 anos, a serem completados em dezembro, com ações de marketing durante a Bienal do Livro do Rio, que começa na próxima quinta, 31, e vai até o dia 10 de setembro.

Na internet, o Grupo já lançou a campanha 75 motivos. Diariamente, são postadas nas redes sociais mensagens com as razões para incluir no roteiro da Bienal uma visita ao estande da editora. As motivações são as mais diversas, desde ganhar os clássicos brindes, pegar autógrafos, até tirar foto com a galera da editora, reencontrar crushes literários e até ganhar um “selinho” da Hebe.

Para o Diretor de Marketing do Grupo Editorial Record, Bruno Zolotar, a Bienal é a grande oportunidade de se aproximar dos leitores que se relacionam diariamente com a editora pelos meios digitais:

“A Bienal do Livro é o momento em que esta relação passa a ser tangível, é uma celebração dessa nossa relação. No nosso estande, as pessoas procuram os livros, mas também querem desfrutar de momentos com os autores e com aquelas pessoas da editora com as quais conversam durante o ano todo via Facebook, Instagram ou Twitter. Durante os 75 anos da sua história, a Record esteve nas prateleiras de gerações e gerações de brasileiros e continua se conectando e formando os novos públicos. Nosso estande honra o passado de histórias, mas também tem um pé na modernidade e a nossa campanha em redes sociais busca traduzir esse momento. Vamos para a Bienal com muitas novidades, lançamentos, promoções, interatividade e a bibliodiversidade que faz parte do nosso DNA”, declara.

Neste ano, o estande ganhou duas atrações interativas. Dois bonecos, um do Asterix e um do Obelix, estarão logo na entrada, que contará também com uma moldura pra tirar foto, que reproduz o espelho da capa do livro “Menina veneno”, de Carina Rissi.

Um tema que interessa a todos são as promoções. Este ano, a cada 75 reais em compras, o visitante ganha mais 10 por cento de desconto. Nas compras acima de 150, o brinde é a adaptação literária do jogo Super Trunfo. As cartas são de livros importantes do Grupo Editorial Record e os jogadores desafiarão seus oponentes disputando quem leva a melhor em informações como quantidade de páginas, número de edições, nota dos leitores e preço.

Ainda existem brindes especiais, enquanto durarem os estoques, para aqueles que comprarem livros específicos. Quem comprar um “Quando a noite cai”, de Carina Rissi, ganha uma máscara de dormir. Na compra do livro de contos “ABC do amor”, o brinde é um porta-retrato magnético. Na compra do livro “Corpo” (Volume 1, Trinity”), o visitante leva pra casa um botton magnético. Quem comprar “Notas sobre ela”, de Zack Magiezi, ganha uma cartela magnética com palavras destacáveis para criar poesia e, na compra do livro “Menina Veneno”, de Carina Rissi, o brinde é um espelho de bolsa.

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Amstel celebra o espírito livre de Amsterdam às margens do Rio Pinheiros

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Amstel, cerveja pertencente ao Grupo Heineken, ocupará a região do Rio Pinheiros para realizar a 1ª edição do Amstel Espírito de Amsterdam, experiência que chega à cidade com o objetivo de homenagear e celebrar os pontos de conexão entre São Paulo e a capital holandesa, como a diversidade, liberdade, a cena da música eletrônica, a paixão pelo futebol, o Kings Day que é um verdadeiro carnaval holandês. O evento em São Paulo acontecerá nos dias 27 e 28 de abril e em 4 e 5 de maio, com entrada gratuita.

O King’s Day (em português, Dia do Rei) ocorre no final de abril (27), porém a atmosfera da festividade permeia o mês inteiro. É uma celebração com jornada não linear, que convida o público a exaltar a chegada da primavera na Holanda, que enseja centenas de eventos culturais, que toma os canais e rios da cidade, com festas ao ar livre e muitas tulipas pela cidade. Tudo isso embalado pela cor laranja, um dos grandes símbolos do país.

O espírito de liberdade de Amsterdam está materializado em um lugar que convida o público a expressar diferentes formas de ser. Tudo isso se conecta à campanha I AMSTEL – O Sabor Incomparável de Sermos Nós Mesmos, que destaca a autenticidade e a liberdade, instiga as pessoas a serem elas mesmas, sem rótulos ou máscaras, capazes de se revelar em ambientes autênticos, entre amigos queridos e nos lugares favoritos que proporcionam segurança.

A Amstel é uma marca holandesa que vem ganhando cada vez mais relevância em nosso mercado, por isso é justo transportar toda a energia e o espírito de liberdade de Amsterdã para uma cidade tão cosmopolita como São Paulo. Vamos mostrar aos consumidores tudo o que há em comum entre as duas culturas e, claro, destacar os aspectos que diferenciam Amstel das outras marcas do mercado: sua origem, seus ingredientes e sua autenticidade. Por isso, acreditamos muito no potencial deste projeto, que é inovador e único, características que permeiam todas as ações feitas pela marca”afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing de mainstream e economy no Brasil.

A retirada dos ingressos será realizada por meio do site da Amstel, que fornecerá as informações da programação, dias, atrações, line up, quantidade de ingressos, etc. Ao clicar em “resgatar”, o usuário é direcionado para a plataforma da Sympla, onde poderá obter sua entrada a partir de 22 de abril. Os ingressos terão duas datas de abertura: 22 de abril para o primeiro final de semana do evento, e 29 de abril abrem os ingressos para o segundo final de semana. A opção de retirada é somente em pares, não havendo convites individuais.

O Festival Amstel Espírito de Amsterdam terá capacidade para receber 1.000 pessoas por dia. Toda a ação conta com a assinatura da ATENAS.ag, agência responsável pelo planejamento, criação e execução do projeto. Em parceria com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni, dupla especializada em space branding, que desenvolvem experiências de marca combinando técnicas de arquitetura, design e tecnologia; e também por Rike Volpato, estrategista criativo especialista em projetos para a indústria cervejeira e de entretenimento.

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Ação de Kibon na orla do Rio tem Preta Gil de surpresa

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No fim da tarde de domingo (8), a cantora Preta Gil surpreendeu o público e se juntou à galera no calçadão da praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, para participar de uma ativação de Kibon, que visava celebrar o amor dos consumidores pela marca em uma experiência para lá de especial, com arte, música e muito sorvete.

Simpática, Preta chegou ao local animada e logo entrou no clima de descontração com o público presente que pediu e fez com que ela acabasse aceitando realizar uma rápida apresentação musical com a banda do Alalaô Kiosk.

“Viver essa experiência com as pessoas aqui na orla do Rio, com gosto de sorvete e vista pro mar, traz uma energia inspiradora e que refresca a alma. O Rio de Janeiro é minha cidade, meu templo, e estou muito feliz em participar desse momento com Kibon, que faz parte da minha história e de todos os brasileiros”, destaca Preta Gil.

Com o fundo do pôr do sol mais famoso do Rio, na Pedra do Arpoador, a presença de Preta deu o toque final à ativação de Kibon, que tinha como foco trazer um momento especial de lazer ao público e para unir os apaixonados pelos sorvetes da marca com desejo de registrar esse amor na pele. A experiência tem o objetivo de fortalecer o vínculo da marca com os consumidores, levando sua essência onde eles já estão, em um ambiente propício para saborear Kibon: cenário paradisíaco, em um fim de semana e com acesso gratuito a todos.

Com pontos de ação e entretenimento nos quiosques Alalaô e Ginga nas orlas de Ipanema e Leme, respectivamente, foram feitas tatuagens temporárias de duração entre um e três dias, com desenhos criados pelas artistas Ziza e Talita Persi e, em troca, o público ganhava produtos clássicos do portfólio de Kibon.

“Todo mundo tem uma lembrança deliciosa saboreando um sorvete Kibon, tanto que foi comprovado que o sorvete está associado à felicidade. São momentos refrescantes e inesquecíveis e que Kibon quer registrar na pele, literalmente. Criamos essa experiência refrescante, em parceria com nossa equipe global e na cidade onde Kibon nasceu, para registrar na pele o quanto nossa marca faz parte desses momentos deliciosos”, explica Camila Conti, head de marketing de sorvetes na Unilever.

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