Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Super Trunfos para atrair o leitor na maior festa do livro

Publicado

em

Marketing do Grupo Record na Bienal terá atrações interativas, brindes, promoções e campanha nas redes sociais. Público poderá ganhar jogo de cartas, tirar selfies no espelho mágico do livro novo da Carina Rissi e com os bonecos do Asterix e Obelix.

O Grupo Editorial Record inicia a comemoração dos seus 75 anos, a serem completados em dezembro, com ações de marketing durante a Bienal do Livro do Rio, que começa na próxima quinta, 31, e vai até o dia 10 de setembro.

Na internet, o Grupo já lançou a campanha 75 motivos. Diariamente, são postadas nas redes sociais mensagens com as razões para incluir no roteiro da Bienal uma visita ao estande da editora. As motivações são as mais diversas, desde ganhar os clássicos brindes, pegar autógrafos, até tirar foto com a galera da editora, reencontrar crushes literários e até ganhar um “selinho” da Hebe.

Para o Diretor de Marketing do Grupo Editorial Record, Bruno Zolotar, a Bienal é a grande oportunidade de se aproximar dos leitores que se relacionam diariamente com a editora pelos meios digitais:

“A Bienal do Livro é o momento em que esta relação passa a ser tangível, é uma celebração dessa nossa relação. No nosso estande, as pessoas procuram os livros, mas também querem desfrutar de momentos com os autores e com aquelas pessoas da editora com as quais conversam durante o ano todo via Facebook, Instagram ou Twitter. Durante os 75 anos da sua história, a Record esteve nas prateleiras de gerações e gerações de brasileiros e continua se conectando e formando os novos públicos. Nosso estande honra o passado de histórias, mas também tem um pé na modernidade e a nossa campanha em redes sociais busca traduzir esse momento. Vamos para a Bienal com muitas novidades, lançamentos, promoções, interatividade e a bibliodiversidade que faz parte do nosso DNA”, declara.

Neste ano, o estande ganhou duas atrações interativas. Dois bonecos, um do Asterix e um do Obelix, estarão logo na entrada, que contará também com uma moldura pra tirar foto, que reproduz o espelho da capa do livro “Menina veneno”, de Carina Rissi.

Um tema que interessa a todos são as promoções. Este ano, a cada 75 reais em compras, o visitante ganha mais 10 por cento de desconto. Nas compras acima de 150, o brinde é a adaptação literária do jogo Super Trunfo. As cartas são de livros importantes do Grupo Editorial Record e os jogadores desafiarão seus oponentes disputando quem leva a melhor em informações como quantidade de páginas, número de edições, nota dos leitores e preço.

Ainda existem brindes especiais, enquanto durarem os estoques, para aqueles que comprarem livros específicos. Quem comprar um “Quando a noite cai”, de Carina Rissi, ganha uma máscara de dormir. Na compra do livro de contos “ABC do amor”, o brinde é um porta-retrato magnético. Na compra do livro “Corpo” (Volume 1, Trinity”), o visitante leva pra casa um botton magnético. Quem comprar “Notas sobre ela”, de Zack Magiezi, ganha uma cartela magnética com palavras destacáveis para criar poesia e, na compra do livro “Menina Veneno”, de Carina Rissi, o brinde é um espelho de bolsa.

Continue lendo

Eventos

Licenciados da Mauricio de Sousa Produções apresentam mais de 250 produtos na ABRIN 2024

Publicado

em

Diretamente do Bairro do Limoeiro, a turminha mais querida do Brasil será representada em 255 diferentes opções de brinquedos e livros, de 18 licenciados parceiros, durante a 40ª edição da ABRIN – Feira Internacional de Brinquedos e Puericultura, programada para ocorrer entre os dias 3 e 6 de março. O evento é mais uma oportunidade para reunir os personagens da Mauricio de Sousa Produções em lançamentos do segmento, garantindo a diversão dos fãs com jogos, bonecos, pelúcia e muito mais.

Os produtos das empresas licenciadas Adijomar, Baby Brink, Ciranda Cultural, Culturama, Editora Online, Estrela, I9 Brinquedos, Lider, Magic Toys, Monte Líbano, NIG, Pakitoys, Pais e Filhos, Samba Toys, Sidnyl, Toyster, Xalingo e Zippy Toys, têm como principal objetivo promover o desenvolvimento intelectual de crianças e jovens por meio dos personagens da MSP.

“A Turma da Mônica fez parte da infância de várias gerações. Nossos personagens adoram brincar! É muito gostoso ver as crianças de hoje brincando com seus familiares, irmãos, pais, avós, tios e tias com a turminha. Além de contribuir para o desenvolvimento das crianças, a brincadeira ajuda a criar momentos inesquecíveis em família”, afirma Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções.

Continue lendo

Eventos

GWM patrocina Campus Party Brasil

Publicado

em

A GWM Brasil irá patrocinar a CPBR16, edição 24 do Campus Party Brasil, a maior experiência tecnológica em internet das coisas, blockchain, cultura maker, games, educação e empreendedorismo do mundo. Durante o evento, que acontecerá em São Paulo (SP), de 9 a 14 de julho, a Autotech irá desenvolver ações e abordar temas como tecnologia, eletrificação, sustentabilidade, descarbonização e soluções para mobilidade. A montadora também promoverá um hackathon – maratona de programação com o objetivo de desenvolver inovações tecnológicas – focado em mobilidade.

“Inovação e a disrupção estão no DNA da Autotech GWM. Por isso, nossa participação no Campus Party faz todo o sentido, pois teremos a oportunidade de conectar nossos pilares – tecnologia, segurança, conectividade e nova energia – com uma audiência plural e com mentalidade para revolucionar seus mercados”, afirma Luis Fernando Guidorzi, head de Marketing da GWM Brasil.

Continue lendo