Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Super Trunfos para atrair o leitor na maior festa do livro

Publicado

em

Marketing do Grupo Record na Bienal terá atrações interativas, brindes, promoções e campanha nas redes sociais. Público poderá ganhar jogo de cartas, tirar selfies no espelho mágico do livro novo da Carina Rissi e com os bonecos do Asterix e Obelix.

O Grupo Editorial Record inicia a comemoração dos seus 75 anos, a serem completados em dezembro, com ações de marketing durante a Bienal do Livro do Rio, que começa na próxima quinta, 31, e vai até o dia 10 de setembro.

Na internet, o Grupo já lançou a campanha 75 motivos. Diariamente, são postadas nas redes sociais mensagens com as razões para incluir no roteiro da Bienal uma visita ao estande da editora. As motivações são as mais diversas, desde ganhar os clássicos brindes, pegar autógrafos, até tirar foto com a galera da editora, reencontrar crushes literários e até ganhar um “selinho” da Hebe.

Para o Diretor de Marketing do Grupo Editorial Record, Bruno Zolotar, a Bienal é a grande oportunidade de se aproximar dos leitores que se relacionam diariamente com a editora pelos meios digitais:

“A Bienal do Livro é o momento em que esta relação passa a ser tangível, é uma celebração dessa nossa relação. No nosso estande, as pessoas procuram os livros, mas também querem desfrutar de momentos com os autores e com aquelas pessoas da editora com as quais conversam durante o ano todo via Facebook, Instagram ou Twitter. Durante os 75 anos da sua história, a Record esteve nas prateleiras de gerações e gerações de brasileiros e continua se conectando e formando os novos públicos. Nosso estande honra o passado de histórias, mas também tem um pé na modernidade e a nossa campanha em redes sociais busca traduzir esse momento. Vamos para a Bienal com muitas novidades, lançamentos, promoções, interatividade e a bibliodiversidade que faz parte do nosso DNA”, declara.

Neste ano, o estande ganhou duas atrações interativas. Dois bonecos, um do Asterix e um do Obelix, estarão logo na entrada, que contará também com uma moldura pra tirar foto, que reproduz o espelho da capa do livro “Menina veneno”, de Carina Rissi.

Um tema que interessa a todos são as promoções. Este ano, a cada 75 reais em compras, o visitante ganha mais 10 por cento de desconto. Nas compras acima de 150, o brinde é a adaptação literária do jogo Super Trunfo. As cartas são de livros importantes do Grupo Editorial Record e os jogadores desafiarão seus oponentes disputando quem leva a melhor em informações como quantidade de páginas, número de edições, nota dos leitores e preço.

Ainda existem brindes especiais, enquanto durarem os estoques, para aqueles que comprarem livros específicos. Quem comprar um “Quando a noite cai”, de Carina Rissi, ganha uma máscara de dormir. Na compra do livro de contos “ABC do amor”, o brinde é um porta-retrato magnético. Na compra do livro “Corpo” (Volume 1, Trinity”), o visitante leva pra casa um botton magnético. Quem comprar “Notas sobre ela”, de Zack Magiezi, ganha uma cartela magnética com palavras destacáveis para criar poesia e, na compra do livro “Menina Veneno”, de Carina Rissi, o brinde é um espelho de bolsa.

Continue lendo

Eventos

UBRAFE anuncia programação gratuita da feira de negócios Experience Expo

Publicado

em

A UBRAFE (União Brasileira de Feiras e Eventos de Negócios) divulga a programação gratuita do Experience Expo, evento e feira de negócios que acontecem em paralelo nos próximos dias 1 e 2 de Agosto no Distrito Anhembi, e já é considerado não apenas uma plataforma de networking, mas também um gerador de oportunidades de negócios, além de promover trocas de conhecimento entre os participantes e atuar como um catalisador de inovações para o setor de eventos B2B e B2C. A Arena Sustentável e o Palco Conteúdo trarão uma série de palestras e apresentações e debates para gerar insights aos participantes e que poderão ser acessados gratuitamente, mediante credenciamento antecipado via Sympla.

O espaço Arena Sustentável ocorre durante os dois dias do evento e traz a proposta de ampliar as discussões sobre os propósitos dos eventos, por meio de conversas informais com diversos líderes de ONGs e iniciativas inspiradoras sobre sustentabilidade nos eventos, com a moderação e apresentação do consultor em práticas ESG Rafael Vaisman (CarbonoB), e líderes visionários como André Palhano (Virada Sustentável), Stella Araújo (Teto BR), Joildo Santos (fundador do Grupo Cria), Tomas Miranda (Sympla), Ana Addobbati (Livre de Assédio), Tatiana Costa (MADHU) e Paulo Octavio Pereira de Almeida (UBRAFE), que vão expor em conversas informais quais são as práticas mais sustentáveis na concepção, gestão e implementação de eventos e como estes compromissos estão moldando o futuro do setor ao redor do país. Os temas que serão abordados são “Como os móveis utilizados nos eventos podem ser reciclados e reaproveitados para famílias e locais que os necessitam” e “Como os organizadores de eventos podem e devem promover equidade e evitar o assédio”

Já o Palco Conteúdo, com palestras silenciosas transmitida por fones de ouvido e localizado no meio da área de exposição, propõe gerar Insights por meio de debates e palestras com alguns dos principais players que estão transformando o cenário dos eventos no país. Nomes como Valeska Oliveira (Francal Feiras), Ricardo Garrido (Assurê seguros), Ricardo Dias (Abrafesta), Andre Biazzo (Abiform), Fabio Zelenski (SPVCB) com participação especial da LINA (Assistente Virtual da Cidade de São para eventos B2B), Tomas Miranda (Sympla), Adriane Zagari (HZ Casting), Gabriela Moreno (grupo El Dourado), Juliana Arenaga (MCI) e Vanessa Martin (VM Consultoria e Pesquisas em Eventos) falam sobre temas práticos e que impactam o dia a dia da maioria dos organizadores, gerando oportunidades de atualização e inspiração. Nas apresentações serão discutidos entre outros assuntos: “O valor das experiências presenciais“, “Desafios no setor de eventos sociais”, “a importância do casting  em eventos”, e “Conheça a LINA a assistente virtual dos organizadores de eventos B2B”.

Continue lendo

Eventos

A ABA promoverá o evento virtual “ABA 65 anos Cannes Insights, by GoAd”

Publicado

em

O evento, que será aberto ao público e realizado em formato virtual, via plataforma Zoom, abordará temas cruciais para a comunicação e marketing, destacando cultura, conectividade e responsabilidade na criatividade contemporânea, tendo início às 09h com a abertura de Sandra Martinelli, CEO da ABA.

Às 09h05, José Saad Neto, head de insights da GoAd, apresentará “Cannes insights 2024”, discutindo os impactos do festival na indústria da comunicação e do marketing.

Em seguida, das 09h35 às 10h10, ocorrerá o painel “Por dentro do júri”, onde Marcia Esteves, CEO da Lew´Lara/TBWA e jurada em Business Transformation, Sumara Osório, CCO da VLM e jurada em Creative Strategy, Patrícia Moura, CEO da Pride Content e jurada em Entertainment Lions e Henrique Del Lama, diretor de criação da AlmapBBDO e jurado em Creative B2B, compartilharão os critérios e bastidores para reconhecer os projetos mais criativos do ano. Renato Pezzotti, jornalista do UOL, conduzirá o painel.

Às 10h10, o foco será na “Criatividade e efetividade”, com Guilherme Martins, vice-presidente da ABA e CMO da Diageo e Grand Prix em Entertainment for Music, Iuri Maia, head de branding do Mercado Livre e Grand Prix em Media e Natalia Calixto, diretora de mídia, CRM e Loyalt do Grupo Boticário analisando o valor e o impacto das estratégias criativas nos negócios, moderados por Lena Castellón, Fundadora da Lexis Comunicação. O evento encerrará às 10h45.

Link de inscrição: ABA 65 anos Cannes Insights by Goad – Associação Brasileira de Anunciantes

 

Continue lendo