Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Recuperação do setor e novos expositores marcam 15ª edição da Brazil Promotion

Publicado

em

Pilot, Zona Criativa, Homa e Editora Melhoramentos estrearam na feira que reuniu cerca de 12 mil pessoas

Criar experiências com marcas por meio de ações promocionais tem sido uma saída econômica para muitas empresas em tempos de crise. Essa é o balanço que Thaís De Vitto, diretora de Novos Negócios da Brazil Promotion – Live Marketing and Retail, faz após muitas conversas com expositores e profissionais de diversos segmentos do mercado durante a 15ª edição da feira, considerada a maior do setor na América Latina e que aconteceu no começo do mês em São Paulo.

“Os investimentos em marketing promocional estão aumentando e o mercado vem se recuperando. Apesar de ainda estarmos com os orçamentos apertados, a percepção de muitos é de que agora em diante o setor volte a crescer”, revela Thaís. A última edição da Brazil Promotion contou com visitação de 12 mil profissionais que foram conferir de perto o trabalho de cerca de 200 expositores. Muitos deles estiveram na feira pela primeira vez, como Editora Melhoramentos, Pilot, Zona Criativa e Homa.

“A Brazil Promotion a cada ano reforça seu papel como importante canal de negócios corporativos, sempre trazendo novidades, produtos e serviços para os visitantes. Samsonite, Swarovski, Vivara, Pombo Lediberg, M.Korn, Nadir Figueiredo, entre muitos outros, estão com a gente há bastante tempo e enxergam a feira como importante complementação de seus canais tradicionais de comercialização”, explica Thaís.

Além da exposição dos produtos e serviços, a Brazil Promotion contou com o espaço Top Buyers, responsável por promover mais de 400 rodadas exclusivas de negócios entre grandes empresas e os expositores. Outro grande destaque foi a renovação de parceria com a Popai Brasil – Associação Brasileira de Marketing no Ponto de Venda, que levou para a feira seus dois eventos, o Seminário Internacional de Marketing no Varejo (SIM Varejo 2017) e o Prêmio POPAI Brasil 2017.

Realizada anualmente, a feira Brazil Promotion prepara algumas novidades tanto para o público, quanto para seus expositores em sua próxima edição agendada para o período de 31/07 a 02/08, no Transamérica Expo Center. Além da edição nacional, em 2018, duas edições itinerantes, chamadas de Brazil Promotion Day, acontecerão em março no Hotel Pullman na Vila Olímpia e maio no Blue Three de Alphaville.

Continue lendo

Eventos

Fast Shop aposta em experiências ao público junto com parceiros na indústria

Publicado

em

Pelo segundo ano consecutivo, a Fast Shop, participará do Festival Best of Blues and Rock, no próximo sábado, 22, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, com um lounge exclusivo aos participantes do evento. Clientes participantes do programa de benefícios Fast Shop Prime terão ingressos cortesia para o festival.

Instalado em um ponto estratégico no Parque do Ibirapuera, o lounge trará ativações em parceria com a Brastemp, que irá ativar a linha de frigobares retrô com distribuição de garrafas de água mineral. Já a JBL trará seus mais recentes lançamentos disponíveis para experimentação, e a Três Corações disponibilizará degustações da sua linha de cafés gourmets, bebidas quentes como chocolates e cappuccinos e bebidas geladas. O espaço conta ainda com uma área equipada com pufes e poltronas, garantindo conforto para um descanso rápido entre as atrações.

Com início previsto para as 14h o festival chega a sua 11ª edição trazendo importantes atrações nacionais e internacionais. Entre as atrações, destaque para Joe Bonamassa, Eric Gales, Zakk Sabbath, CPM22 e Di Ferrero.

Para o diretor de marketing e canais digitais da Fast Shop, Eduardo Salem, a participação da empresa durante a segunda edição do Best of Blues and Rock reforça o direcionamento da rede. “Temos como principal missão cuidar e encantar o nosso cliente por toda a vida, sob os ensinamentos da filosofia omotenashi, que norteia o cuidado e a atenção que direcionamos a todas as pessoas que nos cercam”, comenta.

 

Continue lendo

Eventos

Beauty Fair anuncia primeira edição da Professional Fair em São Paulo para 2025

Publicado

em

No início do ano a Beauty Fair, feira de beleza e pertencente ao grupo Ikesaki, anunciou a aquisição de alguns eventos que prometiam impactar o mercado de beleza nacional. Uma dessas aquisições é a Professional Fair, feira profissional que acontecia apenas em Belo Horizonte, mas que terá primeira edição em São Paulo, em 2025, agora que compõe o portfólio Beauty Fair.

O anúncio ao grande público foi feito na noite de segunda-feira, 10, em um evento exclusivo, com convidados profissionais do setor da beleza e grandes nomes do mercado nacional.

“É uma honra celebrar esse momento com os principais salões de beleza de São Paulo e com boa parte da indústria, até porque, sem vocês não existiria esse evento. A Beauty Fair fica honrada em oferecer meios de crescimento profissional, trocas especiais com colegas de trabalho, networking e a possibilidade constante de novos negócios, mas nós somos apenas os coadjuvantes nesse setor, os protagonistas são vocês. Nossa missão é ampliar soluções para o mercado da beleza e com a aquisição da Professional Fair, teremos a oportunidade de fazer isso em nível regional, para que os profissionais desse mercado possam se desenvolver cada vez e entregar serviços de qualidade, mostrando a força do mercado profissional do Brasil”, comenta Cesar Tsukuda, diretor geral da Beauty Fair.

Alexandre Araújo, consultor da Professional Fair também esteve presente no evento e ressaltou que, com essa aquisição e junção de dois grandes eventos, a Beauty Fair tem a oportunidade de realizar o maior evento de cabelereiros do Brasil.

Continue lendo