Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Strava anuncia Rosana Fortes como nova Country Manager no Brasil

Publicado

em

A executiva assumiu o cargo em setembro e tem como meta fidelizar os cinco milhões de usuários no país

O Strava, a rede social para atletas com mais de 46 milhões de usuários, tem a frente de suas operações no Brasil a executiva Rosana Fortes, ex-Nike, com um currículo de mais de 20 anos de liderança em projetos publicitários com foco no marketing de estratégia.

Dos sete anos em que esteve na Nike, Rosana liderou nos últimos meses a área de digital da empresa, estando, inclusive, à frente do case Air Max Graffiti Store, vencedor de prêmios em Cannes 2019 incluindo um Grand Prix e do Grand Clio em Out of Home 2019. A ação, que reuniu muros grafitados da cidade de São Paulo para desbloquear a venda de novos modelos do Air Max Graffiti Stores, foi o case brasileiro mais premiado em Cannes neste ano, somando oito estatuetas.

“O Brasil é um dos países que mais crescem no Strava. No último ano, avançamos da terceira para a segunda posição no ranking de usuários, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Claro que queremos continuar crescendo, mas tenho como maior missão fidelizar a minha base”, afirma a nova Country Manager, formada em administração pela PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro) e especializada em Branding pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Segundo o último Year in Sport (Ano do Esporte), relatório anual de atividades do Strava, a rede, que recebe cerca de um milhão de novos usuários por mês, teve mais de 624 milhões uploads de atividades em todo o mundo, completando – coletivamente – o equivalente a mais de 10,7 bilhões de quilômetros. Os ciclistas fizeram mais de 8,36 bilhões de quilômetros em 2018 – o suficiente para chegar da Terra a Plutão. Já os corredores percorreram 1,5 bilhão de quilômetros no total, com uma distância média de 8,2 quilômetros por corrida.

No Brasil, os atletas do Strava fizeram upload de mais de 5,4 milhões de atividades de bicicleta (aumento de 70,3% em relação ao ano passado) e 1,4 milhão de corridas (aumento de 94,6%) de deslocamentos ao trabalho. Outro destaque local, é que a comunidade Strava por aqui é altamente engajada. Os brasileiros têm 2,3 vezes mais seguidores que a média global e recebem quase 3 vezes mais Kudos (as curtidas do Strava) do que a média global.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Martech Alot anuncia a chegada de Paula Klotz como gerente de mídia e growth

Publicado

em

A Alot, martech com visão de consultoria de negócios focada em processos de inovação e qualificação da experiência dos usuários, acaba de anunciar Paula Klotz, ex-Escola Conquer e Gonew.Community, como nova gerente de mídia e growth.

Formada em Publicidade e Propaganda pela PUC-PR e com MBA em Estratégia de mercado pelo Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE), Paula tem mais de 10 anos de atuação nas áreas de mídia, marketing e growth. A nova executiva da Alot tem como principais skills: estratégias digitais voltadas para performance e otimização de KPIs (em inglês Key Performance Indicators, em português, Indicador-chave de desempenho), mídias pagas, CRM & inbound marketing e SEO.

De acordo com ela, sua expertise contribui para ajudar a envelopar e apresentar ao mercado os produtos da martech, garantindo as entregas e métricas propostas. “Temos soluções bem voltadas para tecnologia, como product design, desenvolvimento de sites, apps,  e discovery, para entender toda a jornada do cliente, e tantas outras. Então, venho com minha visão do marketing para mostrar ao mercado tudo isso”, conta Paula.

Continue lendo

Gente

McCann Worldgroup anuncia nova presidente global para liderança da Craft

Publicado

em

O McCann Worldgroup anuncia a nomeação de Lalita Koehler como presidente global da Craft, agência de produção criativa global da rede. A Craft é especializada em criação de conteúdo, digital, impresso, transmissão e transcriação, contando com mais de 1.300 criadores em 120 países.

A contratação da executiva reflete o investimento contínuo do grupo em criatividade e em talentos em nível mundial em um momento de inovação acelerada e renascimento criativo tanto na produção quanto na indústria como um todo. No mês passado, o McCann Worldgroup anunciou uma nova parceria estratégica com [Ai]magination, estúdio líder em produção de conteúdo com uso de Inteligência Artificial.

Com mais de 20 anos de experiência, Koehler faz a transição para a Craft vinda do Publicis Groupe, onde, desde 2021, ocupou o cargo de diretora de produção à frente da Publicis Productions (PXP). Lá, liderou diversos esforços de modernização para centralizar unidades de negócios, criar centros de excelência criativa, promover a conectividade entre hubs de conteúdo e implementar painéis de produção em tempo real para funcionários e clientes.

“Durante este momento crucial na nossa indústria, com as conversas predominantemente focadas em tecnologia, é essencial trazer para nossa organização o talento certo, pessoas com habilidades e paixão para impulsionar continuamente a criatividade em todas as áreas. Lalita Koehler possui todas essas qualidades, além da visão e experiência necessárias para liderar nossa unidade de produção, a Craft. Nossos caminhos profissionais já se cruzaram no passado, e compartilhamos uma visão otimista e ambiciosa sobre o papel da produção atual e para o futuro. Estou ansioso para trabalhar com Lalita novamente”, disse Javier Campopiano, diretor criativo global da McCann Worldgroup e da McCann.

“O McCann Worldgroup e a Craft estão focados em trazer a ‘Criatividade à vida’ de maneira verdadeiramente única na indústria. Esta oportunidade une toda a minha experiência e paixão por inovar em um papel global. Desde o início, me apaixonei pela visão da Craft”, disse Koehler.

Continue lendo