Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Strava anuncia Rosana Fortes como nova Country Manager no Brasil

Publicado

em

A executiva assumiu o cargo em setembro e tem como meta fidelizar os cinco milhões de usuários no país

O Strava, a rede social para atletas com mais de 46 milhões de usuários, tem a frente de suas operações no Brasil a executiva Rosana Fortes, ex-Nike, com um currículo de mais de 20 anos de liderança em projetos publicitários com foco no marketing de estratégia.

Dos sete anos em que esteve na Nike, Rosana liderou nos últimos meses a área de digital da empresa, estando, inclusive, à frente do case Air Max Graffiti Store, vencedor de prêmios em Cannes 2019 incluindo um Grand Prix e do Grand Clio em Out of Home 2019. A ação, que reuniu muros grafitados da cidade de São Paulo para desbloquear a venda de novos modelos do Air Max Graffiti Stores, foi o case brasileiro mais premiado em Cannes neste ano, somando oito estatuetas.

“O Brasil é um dos países que mais crescem no Strava. No último ano, avançamos da terceira para a segunda posição no ranking de usuários, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Claro que queremos continuar crescendo, mas tenho como maior missão fidelizar a minha base”, afirma a nova Country Manager, formada em administração pela PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro) e especializada em Branding pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Segundo o último Year in Sport (Ano do Esporte), relatório anual de atividades do Strava, a rede, que recebe cerca de um milhão de novos usuários por mês, teve mais de 624 milhões uploads de atividades em todo o mundo, completando – coletivamente – o equivalente a mais de 10,7 bilhões de quilômetros. Os ciclistas fizeram mais de 8,36 bilhões de quilômetros em 2018 – o suficiente para chegar da Terra a Plutão. Já os corredores percorreram 1,5 bilhão de quilômetros no total, com uma distância média de 8,2 quilômetros por corrida.

No Brasil, os atletas do Strava fizeram upload de mais de 5,4 milhões de atividades de bicicleta (aumento de 70,3% em relação ao ano passado) e 1,4 milhão de corridas (aumento de 94,6%) de deslocamentos ao trabalho. Outro destaque local, é que a comunidade Strava por aqui é altamente engajada. Os brasileiros têm 2,3 vezes mais seguidores que a média global e recebem quase 3 vezes mais Kudos (as curtidas do Strava) do que a média global.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Milena Palumbo é nova CEO da GL events no Brasil

Publicado

em

Um dos principais players do mercado de eventos do mundo, a multinacional francesa GL events acaba de alçar ao cargo de CEO a primeira mulher em seus mais de 40 anos de atuação global. Milena Palumbo está na companhia desde 2007 e era a segunda na hierarquia da operação brasileira.

Milena substitui Damien Timperio, que volta para a França para conduzir todos os processos de transformação organizacional e tecnológica da companhia no mundo, e se torna CEO América Latina.

Contribuiu para as mudanças o fato dos dois terem implementando um modelo inédito de transversalidade nas áreas comerciais das empresas do grupo no Brasil, o que gerou mais integração e eficiência aos negócios. Além de terem conquistado em menos de dois anos três novas concessões no país: Anhembi, Centro de Convenções Salvador e Santos Convention Center.

Reconhecida como uma liderança criativa e justa, Milena também liderou o processo de redesenho da Bienal do Livro Rio 2019, que resultou em mais visitantes e receita do que a edição anterior, além do desenvolvimento de novos eventos e negócios para o grupo no Brasil.

Presente em 27 países, a GL events faz a gestão 51 espaços no mundo, cinco deles no Brasil, onde possui a terceira maior operação atrás apenas da França e da China – São Paulo Expo, Riocentro, Jeunesse Arena, Centro de Convenções Salvador e Centro de Convenções de Santos, além do Complexo do Anhembi, que aguarda a assinatura do contrato, após vencer a licitação.

Continue lendo

Gente

Johnson & Johnson Consumer Health tem nova diretora sênior de Marketing no Brasil

Publicado

em

 A Johnson & Johnson Consumer Health, divisão de consumo da maior e mais diversificada empresa de saúde do mundo, anuncia Juliana Sztrajtman como nova diretora sênior de Marketing no Brasil.

Com mais de duas décadas de experiência e uma passagem de 13 anos pela própria Johnson & Johnson Consumer Health, a executiva retorna à empresa com o desafio de dar continuidade à cultura ágil, com um olhar dedicado ao desenvolvimento de pessoas e trabalho com equipes diversas. “Estou muito feliz em voltar a fazer parte desse time talentoso e vencedor, principalmente em um momento em que a saúde e o cuidado nunca foram tão importantes. Aqui, estamos em uma posição única para ajudar a melhorar a saúde das pessoas, oferecendo produtos baseados na ciência e endossados por profissionais”, ressalta.

No período em que esteve na companhia, Juliana gerenciou o negócio da marca JOHNSON’S® na América Latina e categorias de beleza no Brasil, incluindo SUNDOWN® e o lançamento da categoria solar de NEUTROGENA®. Na época, avançou com a expansão da marca no País e, como resultado, assumiu a diretoria de Marketing de Beauty, Suncare e Baby. Antes de sair, em 2017, liderou a área de Trade Marketing, Operações de Vendas e e-Commerce.

A executiva passou os últimos três anos na Amazon Brasil, sendo responsável pela área de Marketing, Prime e Shopping Experience, onde adquiriu conhecimento expressivo em cultura digital.

Na Johnson & Johnson Consumer Health, Juliana estará à frente de marcas icônicas, como NEUTROGENA®, NEOSTRATA®, SUNDOWN®, LISTERINE®, OGX®, JOHNSON’S®, SEMPRE LIVRE® e TYLENOL®.

Juliana é formada em Comunicação Social pela ESPM, com MBA na Kellog School of Management, em Chicago. Possui experiência em áreas estratégicas, como Vendas e Gestão, e um abrangente conhecimento em cultura digital.
Continue lendo