Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Strava anuncia Rosana Fortes como nova Country Manager no Brasil

Publicado

em

A executiva assumiu o cargo em setembro e tem como meta fidelizar os cinco milhões de usuários no país

O Strava, a rede social para atletas com mais de 46 milhões de usuários, tem a frente de suas operações no Brasil a executiva Rosana Fortes, ex-Nike, com um currículo de mais de 20 anos de liderança em projetos publicitários com foco no marketing de estratégia.

Dos sete anos em que esteve na Nike, Rosana liderou nos últimos meses a área de digital da empresa, estando, inclusive, à frente do case Air Max Graffiti Store, vencedor de prêmios em Cannes 2019 incluindo um Grand Prix e do Grand Clio em Out of Home 2019. A ação, que reuniu muros grafitados da cidade de São Paulo para desbloquear a venda de novos modelos do Air Max Graffiti Stores, foi o case brasileiro mais premiado em Cannes neste ano, somando oito estatuetas.

“O Brasil é um dos países que mais crescem no Strava. No último ano, avançamos da terceira para a segunda posição no ranking de usuários, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Claro que queremos continuar crescendo, mas tenho como maior missão fidelizar a minha base”, afirma a nova Country Manager, formada em administração pela PUC-Rio (Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro) e especializada em Branding pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

Segundo o último Year in Sport (Ano do Esporte), relatório anual de atividades do Strava, a rede, que recebe cerca de um milhão de novos usuários por mês, teve mais de 624 milhões uploads de atividades em todo o mundo, completando – coletivamente – o equivalente a mais de 10,7 bilhões de quilômetros. Os ciclistas fizeram mais de 8,36 bilhões de quilômetros em 2018 – o suficiente para chegar da Terra a Plutão. Já os corredores percorreram 1,5 bilhão de quilômetros no total, com uma distância média de 8,2 quilômetros por corrida.

No Brasil, os atletas do Strava fizeram upload de mais de 5,4 milhões de atividades de bicicleta (aumento de 70,3% em relação ao ano passado) e 1,4 milhão de corridas (aumento de 94,6%) de deslocamentos ao trabalho. Outro destaque local, é que a comunidade Strava por aqui é altamente engajada. Os brasileiros têm 2,3 vezes mais seguidores que a média global e recebem quase 3 vezes mais Kudos (as curtidas do Strava) do que a média global.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Daniel Machado vai comandar a criação da Bullet

Publicado

em

Bullet anuncia a chegada de Daniel Machado como diretor de criação, que fará parte da equipe comandada por Aline Noya, CCO.

O profissional possui 23 anos de experiência no mercado e é ex-Argumento. Também acumula passagens pela TracyLocke, McCann Health, Ogilvy Healthworld e Euro Life (atual Havas Life). Nessas agências, criou para clientes como Cargill, Seara, Nestlé, UOL, Reckitt, Hyundai, J&J, Hypera, Nivea, Santher, Pearson, Galderma, Roche, Pfizer, Novartis, Libbs e Bayer.

Em seu portfólio, destacam-se mais de 25 prêmios ao longo de sua carreira. Entre eles, London International Awards, Clio Awards, Lisbon International Advertising Festival e AMPRO Globes Awards.

“Daniel chega para ser inspiração e provocação. Traz aquela inquietação criativa que movimenta o time para pensar em narrativas que engajam e fazem história. It’s all about idea!”, acrescenta Aline Noya.

Continue lendo

Gente

Thiago Catino é o novo gerente de Customer Success para a América Latina da Validity

Publicado

em

A Validity, fornecedora líder em soluções de inteligência para e-mail marketing e gestão de dados de CRM, tem um novo gerente de Customer Success para a América Latina, principalmente Brasil, México, Argentina, Colômbia, Chile e Panamá. Trata-se de Thiago Catino, engenheiro de formação com vasta experiência em CRM e gerenciamento de contas (Enterprise, Strategic, Middle Market e SMB).

Entre os principais desafios de Catino está “tropicalizar” as iniciativas globais da empresa, e salientar localmente a excelência dos produtos e conteúdos aos clientes da América Latina, mantendo-os engajados e garantindo que vejam o valor que tais soluções podem oferecer e garantam os melhores resultados com suas campanhas de marketing digital.

“A Validity possui diversas iniciativas globais bem interessantes, que entendemos que podem surtir efeito em campanhas de comunicação na América Latina. Temos, inclusive, diversos cases em que o investimento nas nossas soluções trouxe resultados expressivos para os clientes”, afirma o gerente.

Na posição, Thiago Catino responderá diretamente à vice-presidência de CS global, liderada por Barbara Cooke. De acordo com Cecilia Belele, Vice-presidente LATAM da Validity “O Thiago Catino é um profissional experiente e antenado e possui profundo conhecimento das inovações disponibilizadas por nossa companhia; por isso, tenho certeza de que ele conseguirá agregar muito à estratégia dos nossos atuais e futuros clientes ao identificar pontos nos quais nossas tecnologias poderão fazer a diferença para os negócios deles”, afirma a executiva.

Continue lendo