Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Leonardo Sales (Movile e Ubook) é o novo sócio da ChiliGum Creatives

Publicado

em

Executivo chega para auxiliar a empresa em novas operações

Leonardo Sales tem no currículo ter participado da criação de várias empresas de sucesso. Ele é um dos fundadores, por exemplo, da Movile (dona do iFood e PlayKids, entre outros) e do Ubook, maior plataforma de audiolivros por streaming da América Latina. Além da atuação como investidor anjo e sócio da Domo Invest, agora, Sales aporta sua experiência na ChiliGum, plataforma pioneira de automação de produção de criativos em vídeo e imagem, que busca aumentar exponencialmente a produtividade das equipes de marketing e conteúdo.

O executivo conta que um dos motivos que o fez acreditar no potencial da ChiliGum é justamente o fato de ter sofrido na pele a carência que o mercado tem da falta de serviços como os oferecidos pela empresa. “Nos meus 20 anos como executivo de empresas de tecnologia, a maioria à frente das operações de marketing digital da Movile, sentia muito a falta de uma ferramenta que fosse capaz de otimizar nossa produção criativa de forma compatível com os volumes de investimento em mídia.”

No marketing digital, a peça criativa, seja vídeo ou imagem, é um dos principais responsáveis pelo sucesso de uma campanha. Quanto mais personalizada para as diversas segmentações possíveis oferecidas pelos canais como Facebook, Google e Redes Programáticas, maior a taxa de clique e consequentemente a conversão em vendas. O importante é testar rápido e descobrir o que funciona ou não. Com a ChiliGum Creatives, é possível alcançar esta escala criativa, combinando centenas de formatos, ofertas, redação e design, através da automação da produção, destaca Sales.

Para Deborah Folloni, CEO da ChiliGum Creatives, a incorporação do executivo ao time representa uma confirmação do bom trabalho desenvolvido pela empresa. “O Léo é um cara apaixonado pelo que faz, o que vem muito ao encontro do que acreditamos aqui na empresa. Se uma pessoa com o perfil e histórico dele acredita na ChiliGum, é sinal de que estamos no caminho certo. E, obviamente, ele tem muito o que contribuir para replicar aqui o sucesso que teve em suas outras empresas”, destaca.

A ChiliGum já tem entre seus clientes grandes empresas nacionais como Ambev, Citibank, Estadão, iFood e Magazine Luiza, entre outros.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Martech Alot anuncia a chegada de Paula Klotz como gerente de mídia e growth

Publicado

em

A Alot, martech com visão de consultoria de negócios focada em processos de inovação e qualificação da experiência dos usuários, acaba de anunciar Paula Klotz, ex-Escola Conquer e Gonew.Community, como nova gerente de mídia e growth.

Formada em Publicidade e Propaganda pela PUC-PR e com MBA em Estratégia de mercado pelo Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE), Paula tem mais de 10 anos de atuação nas áreas de mídia, marketing e growth. A nova executiva da Alot tem como principais skills: estratégias digitais voltadas para performance e otimização de KPIs (em inglês Key Performance Indicators, em português, Indicador-chave de desempenho), mídias pagas, CRM & inbound marketing e SEO.

De acordo com ela, sua expertise contribui para ajudar a envelopar e apresentar ao mercado os produtos da martech, garantindo as entregas e métricas propostas. “Temos soluções bem voltadas para tecnologia, como product design, desenvolvimento de sites, apps,  e discovery, para entender toda a jornada do cliente, e tantas outras. Então, venho com minha visão do marketing para mostrar ao mercado tudo isso”, conta Paula.

Continue lendo

Gente

McCann Worldgroup anuncia nova presidente global para liderança da Craft

Publicado

em

O McCann Worldgroup anuncia a nomeação de Lalita Koehler como presidente global da Craft, agência de produção criativa global da rede. A Craft é especializada em criação de conteúdo, digital, impresso, transmissão e transcriação, contando com mais de 1.300 criadores em 120 países.

A contratação da executiva reflete o investimento contínuo do grupo em criatividade e em talentos em nível mundial em um momento de inovação acelerada e renascimento criativo tanto na produção quanto na indústria como um todo. No mês passado, o McCann Worldgroup anunciou uma nova parceria estratégica com [Ai]magination, estúdio líder em produção de conteúdo com uso de Inteligência Artificial.

Com mais de 20 anos de experiência, Koehler faz a transição para a Craft vinda do Publicis Groupe, onde, desde 2021, ocupou o cargo de diretora de produção à frente da Publicis Productions (PXP). Lá, liderou diversos esforços de modernização para centralizar unidades de negócios, criar centros de excelência criativa, promover a conectividade entre hubs de conteúdo e implementar painéis de produção em tempo real para funcionários e clientes.

“Durante este momento crucial na nossa indústria, com as conversas predominantemente focadas em tecnologia, é essencial trazer para nossa organização o talento certo, pessoas com habilidades e paixão para impulsionar continuamente a criatividade em todas as áreas. Lalita Koehler possui todas essas qualidades, além da visão e experiência necessárias para liderar nossa unidade de produção, a Craft. Nossos caminhos profissionais já se cruzaram no passado, e compartilhamos uma visão otimista e ambiciosa sobre o papel da produção atual e para o futuro. Estou ansioso para trabalhar com Lalita novamente”, disse Javier Campopiano, diretor criativo global da McCann Worldgroup e da McCann.

“O McCann Worldgroup e a Craft estão focados em trazer a ‘Criatividade à vida’ de maneira verdadeiramente única na indústria. Esta oportunidade une toda a minha experiência e paixão por inovar em um papel global. Desde o início, me apaixonei pela visão da Craft”, disse Koehler.

Continue lendo