Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Leonardo Sales (Movile e Ubook) é o novo sócio da ChiliGum Creatives

Publicado

em

Executivo chega para auxiliar a empresa em novas operações

Leonardo Sales tem no currículo ter participado da criação de várias empresas de sucesso. Ele é um dos fundadores, por exemplo, da Movile (dona do iFood e PlayKids, entre outros) e do Ubook, maior plataforma de audiolivros por streaming da América Latina. Além da atuação como investidor anjo e sócio da Domo Invest, agora, Sales aporta sua experiência na ChiliGum, plataforma pioneira de automação de produção de criativos em vídeo e imagem, que busca aumentar exponencialmente a produtividade das equipes de marketing e conteúdo.

O executivo conta que um dos motivos que o fez acreditar no potencial da ChiliGum é justamente o fato de ter sofrido na pele a carência que o mercado tem da falta de serviços como os oferecidos pela empresa. “Nos meus 20 anos como executivo de empresas de tecnologia, a maioria à frente das operações de marketing digital da Movile, sentia muito a falta de uma ferramenta que fosse capaz de otimizar nossa produção criativa de forma compatível com os volumes de investimento em mídia.”

No marketing digital, a peça criativa, seja vídeo ou imagem, é um dos principais responsáveis pelo sucesso de uma campanha. Quanto mais personalizada para as diversas segmentações possíveis oferecidas pelos canais como Facebook, Google e Redes Programáticas, maior a taxa de clique e consequentemente a conversão em vendas. O importante é testar rápido e descobrir o que funciona ou não. Com a ChiliGum Creatives, é possível alcançar esta escala criativa, combinando centenas de formatos, ofertas, redação e design, através da automação da produção, destaca Sales.

Para Deborah Folloni, CEO da ChiliGum Creatives, a incorporação do executivo ao time representa uma confirmação do bom trabalho desenvolvido pela empresa. “O Léo é um cara apaixonado pelo que faz, o que vem muito ao encontro do que acreditamos aqui na empresa. Se uma pessoa com o perfil e histórico dele acredita na ChiliGum, é sinal de que estamos no caminho certo. E, obviamente, ele tem muito o que contribuir para replicar aqui o sucesso que teve em suas outras empresas”, destaca.

A ChiliGum já tem entre seus clientes grandes empresas nacionais como Ambev, Citibank, Estadão, iFood e Magazine Luiza, entre outros.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Itabus contrata novos executivos e completa time para atendimento a grandes clientes

Publicado

em

A Itabus reforça sua equipe comercial para atender grandes contas com a contratação de Yuri Gerstner, Angélica Soares Shimana e Robson Martins. Yuri Gerstner, ex-Eletromidia, é publicitário com 12 anos de experiência, tendo atuado na ALERJ, Rede Bandeirantes e IB Produções. Angélica Soares Shimana, ex-Globo, é publicitária com 16 anos de experiência em mídia híbrida, tendo trabalhado em grandes agências como Mood, DZ&T e Artplan. Robson Martins, ex-JCDecaux, é formado em Administração e Marketing, com mais de 20 anos de experiência na área comercial, incluindo passagens pela Folha e pelo Estado de São Paulo.

Segundo Christian Genova, gerente comercial, “a Itabus vai mudar a forma como os anunciantes e as agências utilizam a mídia em movimento. A combinação de inovação no envelopamento com experiências de ativação através dos nossos projetos especiais é muito forte para as marcas”.

“Nosso objetivo é fortalecer o compromisso com a excelência e consolidar nossa presença no MOOH em todo o Brasil. Esta ação estratégica é fundamental para a expansão da Itabus, impulsionada pelo investimento na contratação de profissionais altamente qualificados, para acelerar nosso crescimento”, complementa Alessandra Scivoletto, diretora comercial da Itabus.

 

Continue lendo

Gente

Ronaldo Gadelha assume como vice-presidente comercial para o varejo na Scanntech

Publicado

em

Ronaldo Gadelha é o novo vice-presidente comercial para o varejo na Scanntech. Com uma trajetória de 30 anos no setor de bens de consumo, sendo 25 deles na Sadia e cinco na Seara, Gadelha é reconhecido na indústria e no varejo alimentar do Brasil.

Ele acumula vasta experiência nas áreas de produção, administrativa e comercial, destacando-se pela liderança em equipes com conhecimento profundo do setor em nível e regional e nacional, e em todos os canais de vendas. Seu know-how abrange marcas renomadas tanto no segmento low price quanto no premium como Perdigão, Rezende, Batavo e Elegê.

A chegada de Gadelha é mais uma sinalização da estratégia da companhia de trazer excelência e seguir melhorando o atendimento das necessidades do canal alimentar. “Passei toda a minha carreira focado em atender bem o varejo, e fico muito entusiasmado de entrar em uma empresa com a missão de melhorar ainda mais um NPS que já tem nível de excelência global de 83. Novas soluções para responder às diferentes áreas do varejo e proximidade com o setor serão meu foco nesta missão”,  explica Gadelha.

Continue lendo