Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

STOP Hunger anuncia o resultado recorde de sua 9ª maratona de voluntariado

Publicado

em

A Servathon 2017, maratona de voluntariado do Instituto STOP Hunger, superou em 89% a quantidade de alimentos arrecadada em 2016 e beneficiou 135 instituições de diversas regiões do Brasil

O Instituto STOP Hunger, criado e mantido pela Sodexo no Brasil com o objetivo de combater a fome e a má nutrição, acaba de anunciar o resultado recorde de sua 9ª maratona de voluntariado para arrecadação de alimentos, a Servathon 2017. A iniciativa deste ano, que aconteceu entre os dias 3 de abril e 31 de maio arrecadou mais de 133 toneladas de alimentos.

A campanha envolveu mais de 10 mil voluntários, que somaram 35.578 horas de trabalho para arrecadar 133,3 toneladas e beneficiar 135 instituições de diversas regiões do país. O volume representa um crescimento de 89% em comparação ao ano anterior, além de ser a maior arrecadação desde que a iniciativa foi criada em 2009.

“Estamos muito felizes em anunciar este resultado histórico. Agradecemos a todos os voluntários e empresas parceiras que nos ajudaram a arrecadar uma quantidade de alimento equivalente a mais de 245 mil refeições prontas, e que foi doada para as instituições beneficiadas. Este resultado fortalece ainda mais nossa missão de combater a fome e a má nutrição”, destaca Fernando Cosenza, presidente do Instituto STOP Hunger no Brasil.

Já Mauro de Marchi, vice-presidente do Instituto STOP Hunger, acrescenta: “O aumento de 89% no volume de alimentos arrecadados em relação ao ano passado comprova que vale a pena acreditar e investir neste tipo de ação, colaborando para esta causa tão importante e urgente”, diz.

Iniciativas como esta são cada vez mais relevantes no contexto mundial. Segundo relatório elaborado pela ONU e pela União Europeia (UE), o número de pessoas afetadas pela fome no mundo passou para 108 milhões em 2016, frente aos 80 milhões estimados em 2015, em virtude da combinação de preços altos, conflitos e condições climáticas extremas que atingem o planeta. Nesse sentido, o Instituto STOP Hunger Brasil (apoiado por suas divisões Benefícios e Incentivos e Serviços On-site) trabalham em conjunto para realizar a iniciativa, mobilizando parceiros, clientes, estabelecimentos comerciais, fornecedores, colaboradores, familiares e membros da sociedade em prol da ação, contribuindo com doações de alimentos e trabalho solidário.

Parceiros que fazem a diferença
Nesta edição, a Servathon contou com o apoio de 310 parceiros por todo o país. O Banco Daycoval, instituição financeira sediada em São Paulo, arrecadou 11 toneladas de alimentos não perecíveis para a campanha deste ano. De acordo com a gerente de Marketing do banco, Andreia Flores, o Daycoval já participava da campanha e nos últimos anos doou quantidades entre 500 e 700 quilos de alimentos. No entanto, em 2017, a meta era realmente fazer a diferença: “Fomos muito além e fizemos uma Competição do Bem entre os colaboradores. Tudo começou com um pacotinho com 20 feijões deixado na mesa de cada colaborador com um convite para fazer a diferença, doando o quanto pudesse para a Servathon 2017. Além da competição, o que mais impressionou foi o espírito solidário de todos. Claro que todo mundo queria ganhar, mas era claro no olhar de cada um que o mais importante era ajudar a quem precisa”, finaliza Flores.

O Hopital Santa Paula, fundado em 1958, e que investe no atendimento eficaz e humanizado aos seus pacientes, participa anualmente da maratona e nesta edição doou 4,5 toneladas em cestas básicas, além de engajar seus colaboradores e corpo clínico para participar da campanha com a doação de alimentos. Já a Flash Courier e a MKT logística, contribuiram com a operação de retirada dos alimentos nos parceiros e distribuição nas instituições. Confira a lista com os principais parceiros: www.stop-hunger.org.br

Instituições Beneficiadas
O Instituto STOP Hunger doou dez toneladas de alimentos para os participantes do Programa Trabalho Novo, da Prefeitura de São Paulo, que visa empregar moradores de rua. A doação foi resultado de uma parceria entre o Instituto, a Rede Cidadã, organização não governamental sem fins lucrativos especialista em geração de oportunidade de trabalho a pessoas em situação de vulnerabilidade social, e a Prefeitura de São Paulo. O Termo de Compromisso foi assinado em São Paulo, durante evento da Associação Paulista de Supermercados (APAS), o APAS Show.

Já o Banco de Alimentos de Porto Alegre, organização criada em 2000, e que já arrecadou e distribuiu mais de 30 milhões de quilos de alimentos, recebeu 15,7 toneladas neste ano, tonando-se o maior beneficiado pela Servathon. Atualmente, o banco tem aproximadamente 300 instituições cadastradas, que apoiam 41 mil beneficiários. “Essa maravilhosa ação de solidariedade do Instituto Stop Hunger permitiu ao Banco de Alimentos estender as suas doações para mais 2 mil pessoas mensalmente, que passam fome no Estado do Rio Grande do Sul”. Paulo Renê Bernhard – Presidente da Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul.

Outra instituição beneficiada pela maratona foi a Associação Rede Rua, que há mais de 25 anos, direciona suas atividades para e com a população em situação de rua da cidade de São Paulo. Atualmente, a organização auxilia cerca de 140 moradores de rua da região de Santo Amaro, e recebeu do Instituto STOP Hunger aproximadamente quatro toneladas de alimentos. Além da doação de alimentos e com a ajuda dos voluntários STOP Hunger e a orientação de uma chef de cozinha da Sodexo Serviços, prepararam e serviram uma refeição para os moradores de rua.

Confira a lista completa de instituições beneficiadas no site do Instituto STOP Hunger – br.stop-hunger.org/home.html

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo