Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

STOP Hunger anuncia o resultado recorde de sua 9ª maratona de voluntariado

Publicado

em

A Servathon 2017, maratona de voluntariado do Instituto STOP Hunger, superou em 89% a quantidade de alimentos arrecadada em 2016 e beneficiou 135 instituições de diversas regiões do Brasil

O Instituto STOP Hunger, criado e mantido pela Sodexo no Brasil com o objetivo de combater a fome e a má nutrição, acaba de anunciar o resultado recorde de sua 9ª maratona de voluntariado para arrecadação de alimentos, a Servathon 2017. A iniciativa deste ano, que aconteceu entre os dias 3 de abril e 31 de maio arrecadou mais de 133 toneladas de alimentos.

A campanha envolveu mais de 10 mil voluntários, que somaram 35.578 horas de trabalho para arrecadar 133,3 toneladas e beneficiar 135 instituições de diversas regiões do país. O volume representa um crescimento de 89% em comparação ao ano anterior, além de ser a maior arrecadação desde que a iniciativa foi criada em 2009.

“Estamos muito felizes em anunciar este resultado histórico. Agradecemos a todos os voluntários e empresas parceiras que nos ajudaram a arrecadar uma quantidade de alimento equivalente a mais de 245 mil refeições prontas, e que foi doada para as instituições beneficiadas. Este resultado fortalece ainda mais nossa missão de combater a fome e a má nutrição”, destaca Fernando Cosenza, presidente do Instituto STOP Hunger no Brasil.

Já Mauro de Marchi, vice-presidente do Instituto STOP Hunger, acrescenta: “O aumento de 89% no volume de alimentos arrecadados em relação ao ano passado comprova que vale a pena acreditar e investir neste tipo de ação, colaborando para esta causa tão importante e urgente”, diz.

Iniciativas como esta são cada vez mais relevantes no contexto mundial. Segundo relatório elaborado pela ONU e pela União Europeia (UE), o número de pessoas afetadas pela fome no mundo passou para 108 milhões em 2016, frente aos 80 milhões estimados em 2015, em virtude da combinação de preços altos, conflitos e condições climáticas extremas que atingem o planeta. Nesse sentido, o Instituto STOP Hunger Brasil (apoiado por suas divisões Benefícios e Incentivos e Serviços On-site) trabalham em conjunto para realizar a iniciativa, mobilizando parceiros, clientes, estabelecimentos comerciais, fornecedores, colaboradores, familiares e membros da sociedade em prol da ação, contribuindo com doações de alimentos e trabalho solidário.

Parceiros que fazem a diferença
Nesta edição, a Servathon contou com o apoio de 310 parceiros por todo o país. O Banco Daycoval, instituição financeira sediada em São Paulo, arrecadou 11 toneladas de alimentos não perecíveis para a campanha deste ano. De acordo com a gerente de Marketing do banco, Andreia Flores, o Daycoval já participava da campanha e nos últimos anos doou quantidades entre 500 e 700 quilos de alimentos. No entanto, em 2017, a meta era realmente fazer a diferença: “Fomos muito além e fizemos uma Competição do Bem entre os colaboradores. Tudo começou com um pacotinho com 20 feijões deixado na mesa de cada colaborador com um convite para fazer a diferença, doando o quanto pudesse para a Servathon 2017. Além da competição, o que mais impressionou foi o espírito solidário de todos. Claro que todo mundo queria ganhar, mas era claro no olhar de cada um que o mais importante era ajudar a quem precisa”, finaliza Flores.

O Hopital Santa Paula, fundado em 1958, e que investe no atendimento eficaz e humanizado aos seus pacientes, participa anualmente da maratona e nesta edição doou 4,5 toneladas em cestas básicas, além de engajar seus colaboradores e corpo clínico para participar da campanha com a doação de alimentos. Já a Flash Courier e a MKT logística, contribuiram com a operação de retirada dos alimentos nos parceiros e distribuição nas instituições. Confira a lista com os principais parceiros: www.stop-hunger.org.br

Instituições Beneficiadas
O Instituto STOP Hunger doou dez toneladas de alimentos para os participantes do Programa Trabalho Novo, da Prefeitura de São Paulo, que visa empregar moradores de rua. A doação foi resultado de uma parceria entre o Instituto, a Rede Cidadã, organização não governamental sem fins lucrativos especialista em geração de oportunidade de trabalho a pessoas em situação de vulnerabilidade social, e a Prefeitura de São Paulo. O Termo de Compromisso foi assinado em São Paulo, durante evento da Associação Paulista de Supermercados (APAS), o APAS Show.

Já o Banco de Alimentos de Porto Alegre, organização criada em 2000, e que já arrecadou e distribuiu mais de 30 milhões de quilos de alimentos, recebeu 15,7 toneladas neste ano, tonando-se o maior beneficiado pela Servathon. Atualmente, o banco tem aproximadamente 300 instituições cadastradas, que apoiam 41 mil beneficiários. “Essa maravilhosa ação de solidariedade do Instituto Stop Hunger permitiu ao Banco de Alimentos estender as suas doações para mais 2 mil pessoas mensalmente, que passam fome no Estado do Rio Grande do Sul”. Paulo Renê Bernhard – Presidente da Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul.

Outra instituição beneficiada pela maratona foi a Associação Rede Rua, que há mais de 25 anos, direciona suas atividades para e com a população em situação de rua da cidade de São Paulo. Atualmente, a organização auxilia cerca de 140 moradores de rua da região de Santo Amaro, e recebeu do Instituto STOP Hunger aproximadamente quatro toneladas de alimentos. Além da doação de alimentos e com a ajuda dos voluntários STOP Hunger e a orientação de uma chef de cozinha da Sodexo Serviços, prepararam e serviram uma refeição para os moradores de rua.

Confira a lista completa de instituições beneficiadas no site do Instituto STOP Hunger – br.stop-hunger.org/home.html

Continue lendo

Universo Live

Ativação com o ‘Esquadrão Neutrogena da proteção’ continua sua jornada durante o Carnaval levando protetor solar aos foliões

Publicado

em

Dando continuidade à campanha No Ritmo do Verão, Neutrogena assume mais uma vez o protagonismo de aliada para a proteção e a hidratação da pele, desta vez em uma das festas mais populares do Brasil.

Após o sucesso no Primavera Sound e nas praias do litoral paulista no final de 2023, a marca embarca para uma nova missão durante o Carnaval. Com o mote “Para pular o carnaval não dá para pular a proteção”, Neutrogena distribuirá cerca de 350 litros de protetor solar, proporcionando segurança e diversão nos principais blocos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Olinda e Recife. A marca também irá distribuir sampling dos protetores no credenciamento do Camarote n°1 da Sapucaí.

Toda a estratégia faz parte da jornada Neutrogena durante o verão, que teve sua estreia no Primavera Sound. A Campanha reforça o compromisso da marca com a saúde e o cuidado com as pessoas em primeiro lugar ao proporcionar proteção solar em um evento com altas temperaturas. A ação inédita distribuiu aproximadamente 500 litros de protetores solares ao público do festival que também pode usufruir de um stand exclusivo com local para descanso, bebedouro e ativações especiais, além de conhecer em primeira mão o lançamento da música “Maresia By Neutrogena” – parceria inédita de Marina Sena e Rachel Reis.

“Nosso objetivo é manter uma linha perene ao levar informação à população sobre a importância de se proteger contra o sol, mas sempre de uma forma leve e divertida. A ação com nossos mochileiros tem sido focada em locais com grande concentração de pessoas exatamente para que todos criem essa associação com a saúde e o bem-estar. Neutrogena está onde eles estão, seja em um festival ao ar livre, na praia, nas férias ou no Carnaval”, explica Camila Carvalho, gerente de marketing da categoria de proteção solar de Kenvue Brasil.

Continue lendo

Universo Live

Rexona e JCDecaux levam fanfarra ao metrô de São Paulo

Publicado

em

Nos dias de Carnaval, de 10 a 13 de fevereiro, a partir das 9h, uma banda de fanfarra acompanhará os foliões dentro dos trens, no percurso entre as estações Fradique Coutinho e República, no metrô de São Paulo. A ação é iniciativa da Rexona e JCDecaux, com criação assinada pela agência Energy BBDO, e faz parte da campanha “Bota pra ferver”, que destaca a paixão do brasileiro pelo Carnaval e a importância do desodorante neste período, garantindo mais proteção e confiança para os foliões.

No mesmo período, a campanha contará com um lounge com pontos instagramáveis, com distribuição de brindes, como leques, bucket hat, tirantes com cores, além de jatos de desodorante, na estação Fradique Coutinho – local de grande movimentação para os principais blocos da capital paulista.

Paralelamente às ativações na Linha Amarela, a parceria entre a Rexona e a JCDecaux ainda envolve entregas de mídia Out Of Home (OOH) nas rotas por onde circularão mais pessoas em São Paulo (SP) e em Salvador (BA), com criativos que simulam interações para garantir 100% do share através de formatos diferenciados. É o caso de trens e espaços personalizados, o Icônico da Sé e Mega Led Circular da Luz, que são orbiculares, e o Videowall da Consolação, que “acompanha” o público que sobe ou desce pela escada rolante da estação.

“Estamos 100% focados na jornada do consumidor. Usamos o OOH e a mídia programática como uma grande fortaleza para comunicar com assertividade e impactar de maneira inovadora os trajetos e momentos de lazer do público-alvo dos nossos parceiros”, afirma João Binda, diretor comercial geral da JCDecaux.

Continue lendo