Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

STOP Hunger anuncia o resultado recorde de sua 9ª maratona de voluntariado

Publicado

em

A Servathon 2017, maratona de voluntariado do Instituto STOP Hunger, superou em 89% a quantidade de alimentos arrecadada em 2016 e beneficiou 135 instituições de diversas regiões do Brasil

O Instituto STOP Hunger, criado e mantido pela Sodexo no Brasil com o objetivo de combater a fome e a má nutrição, acaba de anunciar o resultado recorde de sua 9ª maratona de voluntariado para arrecadação de alimentos, a Servathon 2017. A iniciativa deste ano, que aconteceu entre os dias 3 de abril e 31 de maio arrecadou mais de 133 toneladas de alimentos.

A campanha envolveu mais de 10 mil voluntários, que somaram 35.578 horas de trabalho para arrecadar 133,3 toneladas e beneficiar 135 instituições de diversas regiões do país. O volume representa um crescimento de 89% em comparação ao ano anterior, além de ser a maior arrecadação desde que a iniciativa foi criada em 2009.

“Estamos muito felizes em anunciar este resultado histórico. Agradecemos a todos os voluntários e empresas parceiras que nos ajudaram a arrecadar uma quantidade de alimento equivalente a mais de 245 mil refeições prontas, e que foi doada para as instituições beneficiadas. Este resultado fortalece ainda mais nossa missão de combater a fome e a má nutrição”, destaca Fernando Cosenza, presidente do Instituto STOP Hunger no Brasil.

Já Mauro de Marchi, vice-presidente do Instituto STOP Hunger, acrescenta: “O aumento de 89% no volume de alimentos arrecadados em relação ao ano passado comprova que vale a pena acreditar e investir neste tipo de ação, colaborando para esta causa tão importante e urgente”, diz.

Iniciativas como esta são cada vez mais relevantes no contexto mundial. Segundo relatório elaborado pela ONU e pela União Europeia (UE), o número de pessoas afetadas pela fome no mundo passou para 108 milhões em 2016, frente aos 80 milhões estimados em 2015, em virtude da combinação de preços altos, conflitos e condições climáticas extremas que atingem o planeta. Nesse sentido, o Instituto STOP Hunger Brasil (apoiado por suas divisões Benefícios e Incentivos e Serviços On-site) trabalham em conjunto para realizar a iniciativa, mobilizando parceiros, clientes, estabelecimentos comerciais, fornecedores, colaboradores, familiares e membros da sociedade em prol da ação, contribuindo com doações de alimentos e trabalho solidário.

Parceiros que fazem a diferença
Nesta edição, a Servathon contou com o apoio de 310 parceiros por todo o país. O Banco Daycoval, instituição financeira sediada em São Paulo, arrecadou 11 toneladas de alimentos não perecíveis para a campanha deste ano. De acordo com a gerente de Marketing do banco, Andreia Flores, o Daycoval já participava da campanha e nos últimos anos doou quantidades entre 500 e 700 quilos de alimentos. No entanto, em 2017, a meta era realmente fazer a diferença: “Fomos muito além e fizemos uma Competição do Bem entre os colaboradores. Tudo começou com um pacotinho com 20 feijões deixado na mesa de cada colaborador com um convite para fazer a diferença, doando o quanto pudesse para a Servathon 2017. Além da competição, o que mais impressionou foi o espírito solidário de todos. Claro que todo mundo queria ganhar, mas era claro no olhar de cada um que o mais importante era ajudar a quem precisa”, finaliza Flores.

O Hopital Santa Paula, fundado em 1958, e que investe no atendimento eficaz e humanizado aos seus pacientes, participa anualmente da maratona e nesta edição doou 4,5 toneladas em cestas básicas, além de engajar seus colaboradores e corpo clínico para participar da campanha com a doação de alimentos. Já a Flash Courier e a MKT logística, contribuiram com a operação de retirada dos alimentos nos parceiros e distribuição nas instituições. Confira a lista com os principais parceiros: www.stop-hunger.org.br

Instituições Beneficiadas
O Instituto STOP Hunger doou dez toneladas de alimentos para os participantes do Programa Trabalho Novo, da Prefeitura de São Paulo, que visa empregar moradores de rua. A doação foi resultado de uma parceria entre o Instituto, a Rede Cidadã, organização não governamental sem fins lucrativos especialista em geração de oportunidade de trabalho a pessoas em situação de vulnerabilidade social, e a Prefeitura de São Paulo. O Termo de Compromisso foi assinado em São Paulo, durante evento da Associação Paulista de Supermercados (APAS), o APAS Show.

Já o Banco de Alimentos de Porto Alegre, organização criada em 2000, e que já arrecadou e distribuiu mais de 30 milhões de quilos de alimentos, recebeu 15,7 toneladas neste ano, tonando-se o maior beneficiado pela Servathon. Atualmente, o banco tem aproximadamente 300 instituições cadastradas, que apoiam 41 mil beneficiários. “Essa maravilhosa ação de solidariedade do Instituto Stop Hunger permitiu ao Banco de Alimentos estender as suas doações para mais 2 mil pessoas mensalmente, que passam fome no Estado do Rio Grande do Sul”. Paulo Renê Bernhard – Presidente da Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul.

Outra instituição beneficiada pela maratona foi a Associação Rede Rua, que há mais de 25 anos, direciona suas atividades para e com a população em situação de rua da cidade de São Paulo. Atualmente, a organização auxilia cerca de 140 moradores de rua da região de Santo Amaro, e recebeu do Instituto STOP Hunger aproximadamente quatro toneladas de alimentos. Além da doação de alimentos e com a ajuda dos voluntários STOP Hunger e a orientação de uma chef de cozinha da Sodexo Serviços, prepararam e serviram uma refeição para os moradores de rua.

Confira a lista completa de instituições beneficiadas no site do Instituto STOP Hunger – br.stop-hunger.org/home.html

Continue lendo

Universo Live

Vencedores da 21ª edição do Prêmio POPAI Brasil são anunciados em cerimônia

Publicado

em

A cerimônia do Prêmio POPAI Brasil 2021 aconteceu em grande estilo e foi conduzido por Bruno Busquet, presidente do POPAI Brasil, e pela comunicadora Luah Galvão na noite do dia 23 de novembro, no Espaço Wood em São Paulo.

Foram mais de 170 troféus entregues, e reuniu 250 convidados presenciais além de milhares espectadores virtuais ao redor do mundo, os quais puderam acompanhar ao vivo pela web a maior e mais duradoura Premiação do Marketing no Varejo. Aclamado como o “Oscar do Varejo”, o Troféu do Prêmio POPAI Brasil incentiva e reconhece o trabalho dos profissionais do setor, que a cada evento surpreende com soluções cada vez mais criativas e eficazes, que há vários anos colocam o Brasil em destaque na premiação mundial – SHOP! Global Awards nos Estados Unidos.

Mesmo em um ano tão atípico como o vivido, o prêmio bateu mais um recorde de inscrições, foram quase 400 campanhas, de mais de 60 empresas diferentes. Tais números, crescentes ano após ano, espelham o grau de relevância e prestígio da premiação. “São números impressionantes que crescem a cada ano, o Prêmio POPAI Brasil é mais do que uma premiação dos melhores, ele tangibiliza e inspira soluções extraordinárias do marketing no varejo”, afirmou o VP de Premiações Raphael Tasquetto.

O evento contou ainda com diversas entidades convidadas como APAS, TWO SIDES, RDI, IDVF, BRAZIL PROMOTION além das empresas patrocinadoras e apoiadoras que foram essenciais para realização dessa grande festa. E ainda foram entregues os troféus dos ganhadores da 1ª edição do Prêmio GC Shopper Show que tem como objetivo compartilhar os melhores projetos e reconhecer os profissionais que se engajam ano a ano para oferecer a melhor experiência do shopper em loja. “Nós temos um compromisso verdadeiro com a credibilidade, por isso temos conosco o apoio integral de todos os agentes dentro do ecossistema varejista,” finalizou Bruno Busquet .

Continue lendo

Universo Live

Rio de Janeiro ganha cenografia de Natal assinada pela MChecon

Publicado

em

Declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO, na categoria paisagem cultural urbana, a cidade do Rio de Janeiro atrai turistas de todo mundo não só por conta das suas praias, clima e belezas naturais, mas também pelas inúmeras atividades turísticas propostas pela Prefeitura do Rio, por meio da Riotur. Através da Riotur, a cidade promove alguns dos maiores eventos do mundo, entre eles o Carnaval – o maior espetáculo da terra – e o Réveillon. No entanto, engana-se quem pensa que o Natal está fora do calendário de celebrações.

De olho na retomada do turismo, a Prefeitura carioca, inspirada pelas linhas, formas, cores, paisagens e luzes da cidade do Rio de Janeiro, acaba de lançar uma decoração natalina que vai atrair visitantes de todos os lugares. Assinadas pela MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, as instalações temáticas poderão ser vistas e visitadas na orla das zonas Sul e Oeste e no Parque Madureira, na Zona Norte, até o dia 06 de janeiro de 2022. A ideia é que o projeto se torne uma tradição na cidade.

A cenografia traz elementos e instalações que se integram à paisagem local, inspiradas nas linhas da cidade, no calçadão de Copacabana, nas ondas do mar e no céu. Um verdadeiro convite à contemplação e interação. Ao longo da Avenida Atlântica, em Copacabana, postes decorados vão iluminar o calçadão. Na altura da Rua Santa Clara, uma Árvore de Natal de 14 metros vai decorar o canteiro central e estruturas iluminadas, em formato de estrela e globo, estarão na altura das ruas Xavier da Silveira, Bolívar, Figueiredo de Magalhães e República do Peru. No calçadão, um letreiro iluminado com a mensagem de “Feliz Natal” será instalado entre as ruas Constante Ramos e Santa Clara. Estrutura semelhante também irá decorar o Parque Madureira.
Além disso, os 24 postos de salvamento da orla marítima, do Leme ao Pontal, ganharão painéis temáticos e uma placa com a frase “Feliz Natal” em sete idiomas: português, inglês, espanhol, francês, alemão, japonês e chinês. A instalação dos painéis contou com o apoio da concessionária OrlaRio e da Fecomércio e toda a ação teve o patrocínio da Coca-Cola e Fecomércio.

“Esse ano, queremos que a passagem do Natal no Rio seja emblemática. E, nada melhor que a Avenida Atlântica, na Praia de Copacabana, reconhecida mundialmente com um dos cenários mais bonitos da cidade, para simbolizar a esperança e o amor que essa época faz florescer em nós. A orla, nosso maior atrativo turístico, exibirá mensagens positivas de Feliz Natal, assim como o exuberante Parque de Madureira”, celebra a presidente da Riotur, Daniela Maia.
Continue lendo