Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

STOP Hunger anuncia o resultado recorde de sua 9ª maratona de voluntariado

Publicado

em

A Servathon 2017, maratona de voluntariado do Instituto STOP Hunger, superou em 89% a quantidade de alimentos arrecadada em 2016 e beneficiou 135 instituições de diversas regiões do Brasil

O Instituto STOP Hunger, criado e mantido pela Sodexo no Brasil com o objetivo de combater a fome e a má nutrição, acaba de anunciar o resultado recorde de sua 9ª maratona de voluntariado para arrecadação de alimentos, a Servathon 2017. A iniciativa deste ano, que aconteceu entre os dias 3 de abril e 31 de maio arrecadou mais de 133 toneladas de alimentos.

A campanha envolveu mais de 10 mil voluntários, que somaram 35.578 horas de trabalho para arrecadar 133,3 toneladas e beneficiar 135 instituições de diversas regiões do país. O volume representa um crescimento de 89% em comparação ao ano anterior, além de ser a maior arrecadação desde que a iniciativa foi criada em 2009.

“Estamos muito felizes em anunciar este resultado histórico. Agradecemos a todos os voluntários e empresas parceiras que nos ajudaram a arrecadar uma quantidade de alimento equivalente a mais de 245 mil refeições prontas, e que foi doada para as instituições beneficiadas. Este resultado fortalece ainda mais nossa missão de combater a fome e a má nutrição”, destaca Fernando Cosenza, presidente do Instituto STOP Hunger no Brasil.

Já Mauro de Marchi, vice-presidente do Instituto STOP Hunger, acrescenta: “O aumento de 89% no volume de alimentos arrecadados em relação ao ano passado comprova que vale a pena acreditar e investir neste tipo de ação, colaborando para esta causa tão importante e urgente”, diz.

Iniciativas como esta são cada vez mais relevantes no contexto mundial. Segundo relatório elaborado pela ONU e pela União Europeia (UE), o número de pessoas afetadas pela fome no mundo passou para 108 milhões em 2016, frente aos 80 milhões estimados em 2015, em virtude da combinação de preços altos, conflitos e condições climáticas extremas que atingem o planeta. Nesse sentido, o Instituto STOP Hunger Brasil (apoiado por suas divisões Benefícios e Incentivos e Serviços On-site) trabalham em conjunto para realizar a iniciativa, mobilizando parceiros, clientes, estabelecimentos comerciais, fornecedores, colaboradores, familiares e membros da sociedade em prol da ação, contribuindo com doações de alimentos e trabalho solidário.

Parceiros que fazem a diferença
Nesta edição, a Servathon contou com o apoio de 310 parceiros por todo o país. O Banco Daycoval, instituição financeira sediada em São Paulo, arrecadou 11 toneladas de alimentos não perecíveis para a campanha deste ano. De acordo com a gerente de Marketing do banco, Andreia Flores, o Daycoval já participava da campanha e nos últimos anos doou quantidades entre 500 e 700 quilos de alimentos. No entanto, em 2017, a meta era realmente fazer a diferença: “Fomos muito além e fizemos uma Competição do Bem entre os colaboradores. Tudo começou com um pacotinho com 20 feijões deixado na mesa de cada colaborador com um convite para fazer a diferença, doando o quanto pudesse para a Servathon 2017. Além da competição, o que mais impressionou foi o espírito solidário de todos. Claro que todo mundo queria ganhar, mas era claro no olhar de cada um que o mais importante era ajudar a quem precisa”, finaliza Flores.

O Hopital Santa Paula, fundado em 1958, e que investe no atendimento eficaz e humanizado aos seus pacientes, participa anualmente da maratona e nesta edição doou 4,5 toneladas em cestas básicas, além de engajar seus colaboradores e corpo clínico para participar da campanha com a doação de alimentos. Já a Flash Courier e a MKT logística, contribuiram com a operação de retirada dos alimentos nos parceiros e distribuição nas instituições. Confira a lista com os principais parceiros: www.stop-hunger.org.br

Instituições Beneficiadas
O Instituto STOP Hunger doou dez toneladas de alimentos para os participantes do Programa Trabalho Novo, da Prefeitura de São Paulo, que visa empregar moradores de rua. A doação foi resultado de uma parceria entre o Instituto, a Rede Cidadã, organização não governamental sem fins lucrativos especialista em geração de oportunidade de trabalho a pessoas em situação de vulnerabilidade social, e a Prefeitura de São Paulo. O Termo de Compromisso foi assinado em São Paulo, durante evento da Associação Paulista de Supermercados (APAS), o APAS Show.

Já o Banco de Alimentos de Porto Alegre, organização criada em 2000, e que já arrecadou e distribuiu mais de 30 milhões de quilos de alimentos, recebeu 15,7 toneladas neste ano, tonando-se o maior beneficiado pela Servathon. Atualmente, o banco tem aproximadamente 300 instituições cadastradas, que apoiam 41 mil beneficiários. “Essa maravilhosa ação de solidariedade do Instituto Stop Hunger permitiu ao Banco de Alimentos estender as suas doações para mais 2 mil pessoas mensalmente, que passam fome no Estado do Rio Grande do Sul”. Paulo Renê Bernhard – Presidente da Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul.

Outra instituição beneficiada pela maratona foi a Associação Rede Rua, que há mais de 25 anos, direciona suas atividades para e com a população em situação de rua da cidade de São Paulo. Atualmente, a organização auxilia cerca de 140 moradores de rua da região de Santo Amaro, e recebeu do Instituto STOP Hunger aproximadamente quatro toneladas de alimentos. Além da doação de alimentos e com a ajuda dos voluntários STOP Hunger e a orientação de uma chef de cozinha da Sodexo Serviços, prepararam e serviram uma refeição para os moradores de rua.

Confira a lista completa de instituições beneficiadas no site do Instituto STOP Hunger – br.stop-hunger.org/home.html

Continue lendo

Universo Live

Apple Produções anuncia o fechamento da AREA451 e o surgimento dos Studios Apple

Publicado

em

O ano de 2020 ficará marcado para sempre na história do Live Marketing como um dos mais dramáticos com a paralização de todo um setor. Se reinventar em meio as turbulências foi uma das proezas da AREA451, espaço que se originou durante a pandemia e rapidamente conquistou clientes e agências, se tornando o principal palco para os eventos online no Brasil. Imaginar que tudo isso foi apenas há um ano atrás, é algo notável. Mas para surpresa do mercado, o espaço anuncia o encerramento das suas atividades.

 

Por trás deste anúncio, a empresa detentora do espaço, a Apple Produções, conta a estratégia que instigou tal decisão. Na visão do CEO da companhia, Gijo Pinheiro, encerrar a Area451 no seu auge, é, na devida proporção, como a “história do Rei Pelé – atleta que encerrou sua carreira no seu ápice. No caso da AREA451 foi para deixar na memória a lembrança positiva de um lugar que permitiu ao longo do ano ajudar diversos profissionais.”

 

No espaço foi possível proporcionar oportunidade de trabalho para técnicos, auxiliares de limpeza, produtores de eventos, diretores técnicos e artisticos, garçons, fotógrafos, carregadores, além de manter a roda girando para agências e departamentos de marketing de grandes empresas.

 

Em relação a esse “novo ciclo”, Gijo explica que a empresa se dedica agora à uma nova tendência detectada no final do ano passado. “Seguimos o conceito do formato híbrido, ou seja, um evento transmitido via web e com possibilidade de platéia. Fator impeditivo na AREA451, mas que será exatamente a vocação principal dos novos Studios Apple.”

 

Existe também mais uma explicação para tal movimento. Segundo Gijo, a experiência que a empresa teve em adaptar os espaços de eventos para que tivessem as mesmas características que um studio de televisão abre uma nova frente de trabalho. “Os Studios Apple nascem com a  vocação de se adaptar à tendência do mercado.” Gijo comenta que já existem projetos em andamento em Salvador, em Goiânia e Foz do Iguaçu. “O fato de estarmos fisicamente nesses três locais por meio das nossas filiais facilitaram e muito esse movimento. Em breve, esses novos endereços farão parte do nosso pool de studios, mas a vontade da nossa empresa é proporcionar esse movimento, em maior escala, para qualquer local que desejar tal conversão. Acreditamos que através da nossa metodologia, nós podemos ajudar diversos espaços a reabrir e, com isso, fazer a roda girar novamente.” 

Continue lendo

Universo Live

Latin AMAs: Anitta ganha prêmio; Confira a lista completa de vencedores

Publicado

em

Na última quinta-feira, 15, AnittaMalumaKarol GJ BalvinKali Uchis e outras estrelas da música latina participaram no Latin AMAs (American Music Awards). O evento aconteceu nos Estados Unidos e contou com performances de diversos artistas e entregou prêmios aos destaques do ano anterior.

Anitta concorria em duas categorias “Artista Feminina Favorita” e “Artista Social (Redes Sociais)”, sendo que, a artista brasileira saiu vencedora na primeira categoria. Destaque também para Karol G e J Balvin, que lideravam as indicações, ambos com nove nomeações. Confira a lista de vencedores do Latin AMAs e suas respectivas categorias.

Artista Favorito – Masculino

Anuel AA
Bad Bunny (ganhador)
Christian Nodal
J Balvin
Maluma
Ozuna

Duo ou Grupo Favorito

Banda MS de Sergio Lizárraga
Eslabon Armado (ganhador)
Jowell & Randy
Reik

Artista Favorito – Pop

Camilo
Enrique Iglesias
Luis Fonsi
Ricky Martin
Shakira (ganhadora)

Álbum Favorito – Pop

Camilo – Por Primera Vez (ganhador)
Kali Uchis – Sin Miedo (Del Amor y Otros Demonios)
Pedro Capó – Munay
Reik – Ahora

Canção Favorita – Pop

Black Eyed Peas, Ozuna + J.Rey Soul – “Mamacita”
Camilo – “Favorito”
Reik, Farruko, Camilo – “Si Me Dices Que Sí”
Ricky Martin – “Tiburones”
Shakira & Anuel AA – “Me Gusta” (ganhadora)

Artista Favorito Solo – Regional Mexicano

Christian Nodal (ganhador)
El Fantasma
Junior H
Lenin Ramírez
Natanael Cano

Regional Mexicano: Duo ou Grupo Favorito

Banda MS de Sergio Lizárraga
Eslabon Armado (ganhador)
Los Ángeles Azules
Los Dos Carnales

Álbum Favorito – Regional Mexicano

Christian Nodal – Ayayay! (ganhador)
Eslabon Armado – Tu Veneno Mortal
Junior H – Atrapado En Un Sueño
Natanael Cano – Corridos Tumbados

Canção Favorita – Regional Mexicano

Banda Los Sebastianes de Mazatlán, Sinaloa – “En Eso No Quedamos”
Banda MS de Sergio Lizárraga & Snoop Dogg – “Qué Maldición”
Lenin Ramírez featuring Grupo Firme – “Yo Ya No Vuelvo Contigo”
Los Dos Carnales – “El Envidioso”
Natanael Cano – “Amor Tumbado” (ganhador)

Artista Favorito – Urbano

Anuel AA
Bad Bunny (ganhador)
J Balvin
Karol G

Álbum Favorito – Urbano

Anuel AA – Emmanuel
Bad Bunny – Las Que No Iban a Salir (ganhador)
J Balvin – Colores

Canção Favorita – Urbano

Bad Bunny – “Yo Perreo Sola”
Black Eyed Peas & J Balvin – “Ritmo (Bad Boys For Life)”
Karol G & Nicki Minaj – “Tusa” (ganhador)
Maluma & The Weeknd – “Hawái”
Ozuna x Karol G x Myke Towers – “Caramelo”

Artista Favorito – Tropical

Marc Anthony
Prince Royce
Romeo Santos (ganhador)
Silvestre Dangond

Álbum Favorito – Tropical

Carlos Vives – Cumbiana
Gloria Estefan – Brazil305
Prince Royce – Alter Ego (ganhador)

Canção Favorita – Tropical

Alex Bueno & Romeo Santos – “Nuestro Amor”
Carlos Vives – “No Te Vayas”
Kyen?Es? – “El Carnaval de Celia: A Tribute”
Prince Royce – “Carita de Inocente” (ganhador)
Víctor Manuelle & Wisin – “Boogaloo Supreme”

Artista Favorito – Crossover

Black Eyed Peas
Dua Lipa (ganhadora)
Ne-Yo
Snoop Dogg
The Weeknd

Colaboração do Ano

Banda MS de Sergio Lizárraga & Snoop Dogg– “Qué Maldición”
Black Eyed Peas & J Balvin – “Ritmo (Bad Boys For Life)”
Karol G, Nicki Minaj – “Tusa” (ganhador)
Lenin Ramírez featuring Grupo Firme – “Yo Ya No Vuelvo Contigo”
Ozuna x Karol G x Myke Towers – “Caramelo”
Reik, Farruko, Camilo – “Si Me Dices Que Sí”

Artista Social do Ano

Anitta
Bad Bunny
Cardi B (ganhadora)
Daddy Yankee
J Balvin
Jennifer Lopez
Karol G
Lali
Selena Gomez
Shakira

Vídeo Favorito

Banda MS de Sergio Lizárraga & Snoop Dogg– “Qué Maldición”
Christian Nodal & Ángela Aguilar – “Dime Cómo Quieres”
David Bisbal & Carrie Underwood – “Tears Of Gold”
Ozuna, Doja Cat & Sia – “Del Mar”
Rosalía & Travis Scott – “TKN”
Selena Gomez – “De Una Vez” (ganhadora)

Concerto Virtual Favorito

Alejandro Sanz y Juanes – “#LaGiraSeQuedaEnCasa”
Carlos Vives – “#NoTeVayasDeTuCasa”
Juan Luis Guerra – “Privé”
Juanes & Orquesta Filarmónica de Bogotá – “Concierto Sinfónico Virtual – #VolverteAVer”
Marco Antonio Solís – “Serenata a las Madres MÁS En-Cantadoras”
Ozuna – “#Latinosunidos”
Pepe Aguilar, Ángela Aguilar, Leonardo Aguilar – “Mexicano Hasta Los Huesos”
RBD – “Ser o Parecer 2020” (ganhador)
Sebastián Yatra – “SOSFest”
Yandel – “Goodbye 2020”

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo