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“Casa do Futuro” celebra os 30 anos do Shopping Lar Center
Projeto visa incentivar a aprendizagem criativa e propõe uma reflexão sobre as residências das futuras gerações sob o olhar das crianças
Até o dia 23 de julho, o Lar Center apresenta a âCasa do Futuroâ. Em um ambiente totalmente lúdico, na praça cultural do Shopping, a garotada tem a oportunidade de brincar, se divertir e colocar a mão na massa, idealizando como serão suas casas no futuro. O projeto faz parte das ações comemorativas de 30 anos do Lar Center, primeiro centro de compras da cidade de São Paulo exclusivamente dedicado à arquitetura, design e decoração.
Segundo Carla Sabato, gerente de marketing do Shopping, o objetivo é estimular as crianças a começarem a pensar em seu futuro. âQueremos proporcionar à garotada uma experiência inesquecÃvel e enriquecedora, na qual podem explorar toda sua criatividade e dar forma à imaginação. Promovemos o engajamento, seja individual ou colaborativo, e a conscientização sobre importantes aspectos sociais, culturais, ambientais e sustentáveis, como a escassez de recursos, a reciclagem, a economia de água e energia, além da coletividadeâ, diz.
Na âCasa do Futuroâ, um contador de histórias apresenta aos pequenos algumas referências visuais e musicais para que entendam o desafio proposto. Entre os diversos elementos que eles têm à disposição para realizar a atividade estão massinha de modelar, papel colorido, lápis de cor, giz de cera, canetinha, palitos de sorvete, canudo e barbante. Durante todo o processo de desenvolvimento, monitores auxiliam e orientam os presentes em relação ao uso dos materiais.
Carla explica que o espaço aberto foi pensado para deixar a garotada livre e à vontade para brincar e dar asas à imaginação, bem como para instigar a curiosidade dos frequentadores do Shopping que, durante a semana, podem usufruir do local como um lounge.
Com o apoio da Faber-Castell e da Suvinil, a âCasa do Futuroâ funciona aos finais de semana, até o dia 23 de julho. A ação é gratuita e recomendada para crianças de 4 a 12 anos. Ao final, os pequenos levam seus projetos criativos para casa como forma de recordação. Toda a atividade é registrada e os pais recebem por e-mail uma foto de seu filho ao lado de sua obra de arte.
Serviço âCasa do Futuroâ
Data: até 23 de julho de 2017
Horários: Aos sábados das 10h às 22h
Aos Domingos das 14h às 20h
Idade: 4 a 12 anos
Endereço: Av. Otto Baumgart, 500 – Vila Guilherme – São Paulo/SP
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Publicidade nos muros das favelas gera cestas básicas ao G10

Presente em comunidades de todo o país, o Outdoor Social® foi criado para conectar marcas com o público das favelas e aquecer a economia local. Na prática, como modelo de mídia OOH (Out Of Home), o morador recebe para tornar o muro de sua casa um outdoor para anúncios, fazendo com que a população local tenha contato com as marcas. “É uma forma de mostrar ao mundo o poder de consumo da região e possibilitar uma renda extra aos expositores, que são domiciliados locais”, explica Emilia Rabello, fundadora do Outdoor Social®, pioneiro no segmento OOH em favelas.
Nesse momento de agravamento da pandemia, além da renda extra, que auxilia os moradores, o Outdoor Social® destinará cestas básicas para o G10, bloco das 10 maiores favelas do Brasil. A cada painel instalado em abril, uma cesta básica é doada. A meta é alcançar o mínimo de 1.000 outdoors, de marcas como O Boticário e Tim, colocados nos muros dos moradores das principais favelas do país. O intuito é amenizar os impactos socioeconômicos deste momento de crise no país. “Estamos em uma situação crítica com o agravamento da pandemia e precisamos nos mobilizar. Só na primeira semana, conseguimos entregar 268 cestas e esperamos distribuir ainda mais rapidamente. Com essas doações, queremos atravessar juntos o momento de crise e inspirar outros líderes empresariais a destinarem parte do lucro à entrega social”, conta Emilia.
Segundo o Monitor das Doações Covid-19, organizado pela Associação Brasileira dos Captadores de Recursos (ABCR), a população brasileira fez muitas doações durante os 12 meses da pandemia no país. A cifra da solidariedade já totaliza R$ 6,5 bilhões, englobando doações de pessoas físicas e jurídicas. Desse valor, 84% são originários de companhias privadas.
“Não podemos mais esperar por políticas públicas. Somos um povo forte, unido, trabalhador e juntos, sairemos dessa”, ressalta Gilson Rodrigues, presidente do G10. Acreditando na soma de esforços para atender as necessidades da sociedade, Emilia reforça o potencial que as comunidades têm. “As favelas brasileiras possuem um enorme potencial cultural, intelectual e econômico. Por isso, precisamos seguir somando esforços para garantir as ferramentas de pleno desenvolvimento dessas populações e alavancar a economia do país”, finaliza.
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Marketing de influência: como as comunidades potencializam as marcas

“Para se aproximar dos seus clientes, empresas têm investido na construção de comunidades como um canal direto de relacionamento com influenciadores e, claro, com o consumidor. Esse canal se torna um ambiente de troca de informações e também para a construção de produtos e serviços que tenham a cara daquele público, pois quem consome tem esse canal direto com a marca”, analisa o executivo da empresa líder em marketing de influência e comunidades no Brasil.
Essas comunidades também são importantes para que as empresas compreendam quais as necessidades da sua marca e apliquem mudanças em seus serviços ou produtos. É como se fosse um novo FAQ, em que as principais dúvidas dos usuários são esclarecidas e a partir disso, é possível realizar mudanças que aproximem ainda mais aquela empresa ao público final.
No mundo, essa solução já é a realidade de muitas empresas. A Lego, por exemplo, criou uma comunidade para os amantes da marca. Lá, os consumidores conseguiram propor novas soluções, votar em seus favoritos e enviar feedbacks. As ideias mais populares se tornam produtos e o idealizador do projeto ganha um percentual das vendas. A plataforma agrega mais de 1 milhão de inscritos.
“Aqui no Brasil, a Squid lançou o #ClubeDaInfluência e já possui mais de 40 mil inscritos. Nesse espaço, os criadores de conteúdo ajudam os outros de forma colaborativa e encontram na plataforma cursos que proporcionam a profissionalização de influenciadores digitais. É uma oportunidade de gerar conhecimento, além de movimentar o mercado da influência”, explica Luciano Kalil.