Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

“Casa do Futuro” celebra os 30 anos do Shopping Lar Center

Publicado

em

Projeto visa incentivar a aprendizagem criativa e propõe uma reflexão sobre as residências das futuras gerações sob o olhar das crianças

Até o dia 23 de julho, o Lar Center apresenta a “Casa do Futuro”. Em um ambiente totalmente lúdico, na praça cultural do Shopping, a garotada tem a oportunidade de brincar, se divertir e colocar a mão na massa, idealizando como serão suas casas no futuro. O projeto faz parte das ações comemorativas de 30 anos do Lar Center, primeiro centro de compras da cidade de São Paulo exclusivamente dedicado à arquitetura, design e decoração.

Segundo Carla Sabato, gerente de marketing do Shopping, o objetivo é estimular as crianças a começarem a pensar em seu futuro. “Queremos proporcionar à garotada uma experiência inesquecível e enriquecedora, na qual podem explorar toda sua criatividade e dar forma à imaginação. Promovemos o engajamento, seja individual ou colaborativo, e a conscientização sobre importantes aspectos sociais, culturais, ambientais e sustentáveis, como a escassez de recursos, a reciclagem, a economia de água e energia, além da coletividade”, diz.

Na “Casa do Futuro”, um contador de histórias apresenta aos pequenos algumas referências visuais e musicais para que entendam o desafio proposto. Entre os diversos elementos que eles têm à disposição para realizar a atividade estão massinha de modelar, papel colorido, lápis de cor, giz de cera, canetinha, palitos de sorvete, canudo e barbante. Durante todo o processo de desenvolvimento, monitores auxiliam e orientam os presentes em relação ao uso dos materiais.

Carla explica que o espaço aberto foi pensado para deixar a garotada livre e à vontade para brincar e dar asas à imaginação, bem como para instigar a curiosidade dos frequentadores do Shopping que, durante a semana, podem usufruir do local como um lounge.

Com o apoio da Faber-Castell e da Suvinil, a “Casa do Futuro” funciona aos finais de semana, até o dia 23 de julho. A ação é gratuita e recomendada para crianças de 4 a 12 anos. Ao final, os pequenos levam seus projetos criativos para casa como forma de recordação. Toda a atividade é registrada e os pais recebem por e-mail uma foto de seu filho ao lado de sua obra de arte.

Serviço “Casa do Futuro”
Data: até 23 de julho de 2017
Horários: Aos sábados das 10h às 22h
Aos Domingos das 14h às 20h
Idade: 4 a 12 anos
Endere̤o: Av. Otto Baumgart, 500 РVila Guilherme РṢo Paulo/SP

Continue lendo

Universo Live

Juliette entra para o Guiness Book com recorde no Instagram

Publicado

em

Juliette entra para o Guiness Book com recorde no Instagram

Juliette, a ex-bbb mais seguida no Instagram, não cansa de alcançar marcas históricas e agora tem até registro no livro de feitos memoráveis

Juliette Freire ganhou espaço no Guiness World Records por ter alcançado um milhão de curtidas em um post no Instagram mais rápido do que qualquer outro usuário da rede social. A maquiadora conseguiu a marca em uma foto publicada em 4 de maio, quando se tornou campeão do BBB21.

Na legenda, o prêmio é comemorado e ainda são prestadas condolências ao ator Paulo Gustavo, que faleceu na mesma data. “100 dias que entramos por aquela porta. Hoje, saímos campeões. Essa legenda vai assim, no plural, porque sonho que sonhamos juntos virou realidade. OBRIGADA, NORDESTE. OBRIGADA, BRASIL. OBRIGADA, CACTOS DO MUNDO! ❤️🌵 instagram.com/explore/tags/juliettecampe%C3%A3/”>#JulietteCampeã“

A publicação, que atualmente conta com mais de oito milhões de curtidas, precisou de apenas três minutos para chegar em um milhão de likes. Anteriormente, a dona do recorde era a cantora Billie Eilish, que garantiu o mesmo número ainda no dia 4 de maio, mas levou dois minutos a mais do que a paraibaina.

No site do Guiness Book, há uma descrição sobre o feito. “A postagem mais rápida a atingir um milhão de curtidas no Instagram foi em 3 minutos, e foi conseguida por Juliette Freire (Brasil), em 4 de maio de 2021. Juliette se tornou uma sensação durante seu tempo no Big Brother Brasil. Foi seu post no Instagram anunciando que ela havia vencido a 21ª temporada que quebrou esse recorde”.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO alerta agências sobre vigência das punições da LGPD

Publicado

em

AMPRO alerta agências sobre vigência das punições da LGPD

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing iniciou, nesta semana, uma ação de conscientização dirigida a agências e profissionais do Live Marketing sobre a vigência das punições para as empresas que descumprirem a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados. A partir de 1º de agosto, a multa para empresas que não respeitarem a nova legislação pode chegar a R$ 50 milhões. Faz parte da ação da AMPRO a disponibilização do Guia de boas práticas para cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados pessoais pelas agências, realizado em parceria com o FAS Advogados. O objetivo do material é levar ao mercado de Live Marketing e Comunicação explicações rápidas sobre a LGPD e um passo a passo simplificado de como cada empresa deve aplicar as regras da LGPD no seu dia a dia.

“Desde o dia 1º de agosto, todos os envolvidos – cliente-agência-fornecedores – em determinada ação que não sigam estritamente a lei, podem ser implicados”, lembra o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

Neste início, a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) afirmou que irá adotar postura mais didática do que punitiva, no sentido de encaminhar um modelo de regulação responsiva, para que as medidas punitivas sejam a última alternativa. “É o momento de tirar todas as dúvidas que ainda restaram, para evitar a implicação das medidas mais extremas”, afirma Pagliarini.

O Guia de boas práticas para o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados pessoais pelas agências pode ser baixado gratuitamente pelo link: https://bit.ly/guiaampro

Continue lendo