Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Startup usa metodologias do Vale do Silício para assumir vendas B2B de clientes

Publicado

em

RP Trader assume desde a prospecção até o fechamento do negócio de seus parceiros

Um novo modelo de venda, onde o profissional faz-tudo dá lugar a uma equipe ultra especializada. Essa é a proposta da RP Trader (rptrader.com.br), startup brasileira que terceiriza todas as etapas de vendas de um negócio B2B. Com base em metodologias desenvolvidas no Vale do Silício, a empresa já conseguiu aumentar a receita de clientes em até 50% em menos de um ano de atividade.

A startup assume as funções de qualquer estágio do funil de vendas dos parceiros, o que inclui a prospecção de leads qualificados, o fechamento e a fidelização. “Atuamos como um time de futebol, com um jogador treinado para cada uma das posições”, conta Rafael Mendes, sócio da RP Trader.

Ele explica que por não existir uma educação formal voltada ao profissional de vendas, a gestão da área tende a ser delicada e acaba demandando muito esforço na companhia. Dentro do setor, a dificuldade fica mais clara na prospecção, ou seja, na busca por novos parceiros comerciais e clientes. Por se tratar de uma atividade desgastante, acaba relegada ao segundo plano, mesmo sendo essencial para o aumento de receita.
Esse cenário é ainda mais grave entre PMEs, startups e profissionais liberais. Por serem negócios que costumam operar com orçamentos mais apertados e com equipes menores, faltam braços que poderiam se dedicar às vendas. Por vezes, estas ficam de lados e não recebem a atenção necessária.
Ao delegar as funções do setor para um aliado estratégico, por outro lado, a empresa fica livre para se dedicar ao core business. Foi o que aconteceu na agência de marketing Ninho Digital, que aumentou o faturamento em 55%, sete meses depois de se aliar à startup. “A RP assumiu todo nosso processo comercial, desde a tração do lead até o fechamento, incluindo nossas apresentações institucional e comercial e a transferência para o atendimento quando o negócio estava concretizado”, explica Victor Rangel, CEO da empresa.
Com expectativa de crescimento do PIB entre 2,5% e 3% no próximo ano e melhora do humor no setor econômico, Rafael avalia ser o momento certo para que as empresas invistam na expansão do negócio. A meta da Ninho Digital, por exemplo, é aumentar mais 50% do faturamento da agência até meados de 2019.
Solução do Vale do Silício
Nascido em uma família que há gerações trabalha com vendas, Rafael era executivo de uma empresa em Curitiba quando conheceu uma série de metodologias de vendas do Vale do Silício. Ao aplicar as propostas no trabalho, logo notou um resultado palpável. Foi a deixa para que se dedicasse a estudar outras técnicas desenvolvidas na meca da tecnologia dos Estados Unidos.
“Há um desafio nas empresas em administrar as vendas e planejar um crescimento previsível. Nós preenchemos essa demanda, com métodos que minimizam os riscos e maximizam os lucros, com uma fluidez constante”, afirma Rafael, que fundou a RP Trader no começo de 2018 junto ao sócio, Patrick Suyti.

Sobre a RP Trader
Empresa de prospecção e vendas B2B. A partir de metodologias desenvolvidas por profissionais que atuam no Vale do Silício, a RP Trader assume etapas variadas no funil de venda dos clientes, para que tenham melhor desempenho e receita. rptrader.com.br.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Heineken inova em tecnologia nos bares

Publicado

em

A Heineken acaba de anunciar mais uma novidade: o Hei, o auxiliar de garçons feito com inteligência amigável. Indo na contramão do que todo mundo está fazendo, usando inteligência artificial, a marca apostou nessa tecnologia que está nos bares desde sempre e promove a interação social. Além de ser programado com simpatia e diversos assets para ajudar o garçom, ele proporciona uma experiência única no atendimento ao clientes e ainda revela todos os segredos de Heineken. A atração estará disponível nos bares Quintal de Carmen, de Santo André, JK Anastacio, Vila Leopoldina, Geriba Bar, Perdizes, Mate Doce, Granja Julieta e Só Santo, Santo André. Hei permanece nos estabelecimentos até o dia 02 de junho. 

A ação idealizada pela a Outpromo faz parte da campanha “Sabor de Heineken, Só Heineken”, que evidencia as credenciais da cerveja, tais como: água, malte, lúpulo, a exclusiva levedura A, fermentação em tanques horizontais e a produção da cerveja com energia renovável. Seu objetivo é enfatizar o sabor único da marca para consumidores que pedirem uma verdinha ou que estiverem na dúvida de qual cerveja vão escolher para começar a curtir com amigos e familiares nos bares participantes, reforçando a mais recente campanha da Heineken.

“A Heineken está empenhada em sempre proporcionar as melhores experiências para o seu público, oferecendo bons momentos para os  consumidores e com o Hei não é diferente. A iniciativa inovadora permite uma interação do robô com clientes no momento mais esperado por eles: de consumir uma Heineken”, conta William Mazzucatto, manager trade marketing da Heineken no Brasil.

Continue lendo

Empresa

Nova campanha publicitária da Allianz Seguros traz as Olimpíadas como temática

Publicado

em

A Allianz Seguros apresenta sua nova campanha publicitária, que tem como temática principal os Jogos Olímpicos de Paris, competição da qual a Allianz é parceira oficial. Os conteúdos, que estreiam no dia 27 de maio, seguem com a assinatura “Você pronto para viver o melhor” e visam ampliar o conhecimento e a consideração da marca pelos brasileiros, além de reforçar o amplo portfólio da companhia.

Criada pela agência iD\TBWA, a ação dará destaque aos produtos automóvel e residência. Ana Marcela, atleta e medalhista olímpica patrocinada pela Allianz Brasil, é a protagonista dos filmes, em que faz um paralelo sobre o conceito da campanha dentro da temática do esporte. Os vídeos mostram momentos de preparação da atleta, um pouco da rotina de treinamentos e explicam como os serviços da Allianz contribuem para que mantenham a tranquilidade diante de imprevistos, permitindo que se concentrem na preparação para os Jogos Olímpicos. Além disso, a seguradora patrocinará o quadro “Missão Paris”, da TV Band, como forma de destacar o seu apoio olímpico dentro da programação esportiva da emissora.

“Com essa nova campanha, temos o objetivo de reforçar a imagem da Allianz como uma seguradora completa, valorizando os atributos dos seus principais produtos. Além disso, também queremos trazer a grandeza de uma marca global, que apoia o esporte e patrocina o maior evento esportivo do mundo”, diz Maria Clara Ramos, diretora executiva de transformação, estratégia e marketing da Allianz Seguros.

De acordo com Gabriel Silva, diretor de criação associado da iD\TBWA, o projeto foi idealizado para capturar a essência do esporte e sua capacidade de inspirar e unir pessoas. “Nós trouxemos uma narrativa que não apenas fale de segurança, mas que também celebre a preparação da Ana Marcela para as Olimpíadas ao lado da Allianz Seguros. Portanto, cada elemento dos filmes e demais ativações, foram cuidadosamente pensadas para transmitir mensagens de confiança e proteção”, afirma.

Continue lendo