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Startup usa metodologias do Vale do Silício para assumir vendas B2B de clientes

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RP Trader assume desde a prospecção até o fechamento do negócio de seus parceiros

Um novo modelo de venda, onde o profissional faz-tudo dá lugar a uma equipe ultra especializada. Essa é a proposta da RP Trader (rptrader.com.br), startup brasileira que terceiriza todas as etapas de vendas de um negócio B2B. Com base em metodologias desenvolvidas no Vale do Silício, a empresa já conseguiu aumentar a receita de clientes em até 50% em menos de um ano de atividade.

A startup assume as funções de qualquer estágio do funil de vendas dos parceiros, o que inclui a prospecção de leads qualificados, o fechamento e a fidelização. “Atuamos como um time de futebol, com um jogador treinado para cada uma das posições”, conta Rafael Mendes, sócio da RP Trader.

Ele explica que por não existir uma educação formal voltada ao profissional de vendas, a gestão da área tende a ser delicada e acaba demandando muito esforço na companhia. Dentro do setor, a dificuldade fica mais clara na prospecção, ou seja, na busca por novos parceiros comerciais e clientes. Por se tratar de uma atividade desgastante, acaba relegada ao segundo plano, mesmo sendo essencial para o aumento de receita.
Esse cenário é ainda mais grave entre PMEs, startups e profissionais liberais. Por serem negócios que costumam operar com orçamentos mais apertados e com equipes menores, faltam braços que poderiam se dedicar às vendas. Por vezes, estas ficam de lados e não recebem a atenção necessária.
Ao delegar as funções do setor para um aliado estratégico, por outro lado, a empresa fica livre para se dedicar ao core business. Foi o que aconteceu na agência de marketing Ninho Digital, que aumentou o faturamento em 55%, sete meses depois de se aliar à startup. “A RP assumiu todo nosso processo comercial, desde a tração do lead até o fechamento, incluindo nossas apresentações institucional e comercial e a transferência para o atendimento quando o negócio estava concretizado”, explica Victor Rangel, CEO da empresa.
Com expectativa de crescimento do PIB entre 2,5% e 3% no próximo ano e melhora do humor no setor econômico, Rafael avalia ser o momento certo para que as empresas invistam na expansão do negócio. A meta da Ninho Digital, por exemplo, é aumentar mais 50% do faturamento da agência até meados de 2019.
Solução do Vale do Silício
Nascido em uma família que há gerações trabalha com vendas, Rafael era executivo de uma empresa em Curitiba quando conheceu uma série de metodologias de vendas do Vale do Silício. Ao aplicar as propostas no trabalho, logo notou um resultado palpável. Foi a deixa para que se dedicasse a estudar outras técnicas desenvolvidas na meca da tecnologia dos Estados Unidos.
“Há um desafio nas empresas em administrar as vendas e planejar um crescimento previsível. Nós preenchemos essa demanda, com métodos que minimizam os riscos e maximizam os lucros, com uma fluidez constante”, afirma Rafael, que fundou a RP Trader no começo de 2018 junto ao sócio, Patrick Suyti.

Sobre a RP Trader
Empresa de prospecção e vendas B2B. A partir de metodologias desenvolvidas por profissionais que atuam no Vale do Silício, a RP Trader assume etapas variadas no funil de venda dos clientes, para que tenham melhor desempenho e receita. rptrader.com.br.

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Xuxa protagoniza nova campanha de Amazon

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A música “Abecedário da Xuxa”, acaba de ganhar nova versão em campanha da Amazon.com.br. A apresentadora Xuxa Meneghel entra em cena reforçando conceito global, “de A a Z”, para promover a diversidade de produtos disponíveis no site, que conta com mais de 50 milhões de itens em mais de 30 categorias: abrangendo desde produtos eletrônicos, itens de beleza e higiene pessoal, alimentos, livros; até ferramentas, produtos para pets, jardinagem, escritório, esportes e muito mais.

O enredo do filme, de 1’40”, traz a “Rainha dos Baixinhos” navegando pelo aplicativo da Amazon.com.br quando se depara com a assinatura Tudo pra você, de A a Z, momento em que Xuxa começa a cantar sua icônica música. Na nova versão, porém, cada letra do abecedário é acompanhada por um produto que pode ser encontrado no site, como A de Alexa, B de banquinho, C de colchão, D de desodorante, E de escova e F de fogão, reforçando a conveniência de encontrar tudo o que você precisa em um só lugar. No ponto alto da música, Xuxa pergunta: “X o que que é?”, esperando ouvir seu nome. O coro, entretanto, responde: “xícara”, momento em que o take de cena revela sua cara de surpresa.

A escolha da Xuxa e a narrativa reforçam a estratégia da Amazon.com.br de se tornar cada mais próxima do consumidor brasileiro e mostrar o amplo repertório de produtos que oferece”, comenta Camila Nunes, Líder de Marketing da Amazon Brasil. “E quem melhor para protagonizar a campanha e falar sobre o abecedário do que essa celebridade tão querida que cantou as letras para gerações e gerações de brasileiros?”, complementa Marcelo Nogueira, diretor executivo de criação da AlmapBBDO, agência idealizadora da campanha.

Com tom humorado, a campanha traz ainda referências da carreira da Xuxa que viralizaram na internet. A iniciativa contempla presença massiva no ambiente digital e será veiculada nos canais oficiais da marca, assim como nos perfis da Xuxa.

FICHA TÉCNICA
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Amazon
Produto: Amazon.com.br
CCO: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Marcelo Nogueira
Diretores de Criação: Renato Butori e Rodrigo Resende
Criação: Giba Mendes e Mauro Maedo
Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Boas e Aline Silva
Atendimento: Maysa Oliveira, Fabíola Loureiro, Bruna Santarosa e Luiza Neves
Planejamento: Sergio Katz, Beatriz Scheuer e Luciana Shinoda
Head de Produção Digital: Lilian Cavallini
Gerente de Projetos: Sabrina Ramiles e Vinycius Maciel
Produtora: iDigital

Aprovação Cliente:
 Camila Nunes, Lillian Dakessian, Lara Camargo e Nina Anaruma

Produtora Filme: CINE
Direção: Walk In
Diretor de Fotografia: Ted Abel
Assistente de Direção: Bruno Benecc
Diretor de arte: Gabriela Valverde
Coordenação de Produção: Jair Costa
Assistentes de Coordenação de Produção: Kaique Nepomuceno / Roseli Sabino
Diretora de produção: Luca Macedo
Produção Executiva: Raul Doria e Deo Borba
Assistente de Produção Executiva: Renata Jarud
Atendimento Produtora: Rafael Azevedo
Atendimento Pós-produção: Juliana Silva
Montagem: Pedro Andreta
Coordenador de Ilha de edição: Marcos Eduardo Santos
Coordenador de Pós-Produção: Sergio Cicinelli e Lucas de Paula
Finalização: CINE X

Produtora de Som: Satelite Áudio
Direção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi
Atendimento: Fernanda Costa e Juliana Correa
Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty.
Finalização: Carla Cornea, Ian Sierra, Vithor Moraes, Renan Marques, Arthur Dossa
Coordenação de produção: Debora Lemes, Victor Nogueira
Assistente de produção: João Piccoli

Gravação e Edição da voz da Xuxa: Sperling Studio.
Produtor da Gravação: Ary Sperling

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Avon lança campanha para atrair novas Representantes da Beleza no BBB 22

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Avon acaba de fazer sua estreia nesta nova edição do Big Brother Brasil com o movimento #VemDeAvon, que promove o orgulho de comprar e vender os produtos da marca. Como parte dessa estratégia, investiu em ativações iniciais para marcar presença no programa nesta última quinta-feira (20): enquanto os brothers e sisters foram apresentados à ação por uma Representante da Beleza Avon e escolhiam seus produtos em estações temáticas, a marca ofereceu um QR Code na tela com campanhas focadas em Representantes e consumidores.

O QR Code foi disponibilzado com duas funções: atrair novas Representantes e levar consumidores às compras. As pessoas em busca de fazer parte da maior rede de venda por relações do Brasil foram direcionadas a acessar uma página de cadastro online e gratuito. Já os interessados em adquirir produtos da marca foram conduzidos de forma randômica pelo QR Code para as lojas virtuais de Representantes da Beleza Avon.

“Chegamos com tudo no BBB com uma experiência inspiradora, tanto para o público quanto para os integrantes do reality, para apresentarmos nossos produtos e as Representantes da Beleza Avon”, explica Viviane Pepe, diretora de comunicação da Avon Brasil. “Além disso, chamamos a atenção de quem está em busca de oportunidade de trabalho e renda, mostrando as vantagens e a facilidade para se tornar uma Representante. Também fizemos questão de reforçar a expertise dessas profissionais, que conhecem os nossos produtos como ninguém e estão aptas a indicar os itens mais adequados às necessidades de cada brother e sister no BBB e também de nossos consumidores”.

A ação voltada para captar novas Representantes da Beleza Avon vai até 15 de fevereiro e pode ser acessada pelo site da marca. As pessoas que se cadastrarem durante essa campanha, poderão começar as vendas no mesmo dia do cadastro e ganham vantagens, como: conquistar milhares de pontos a mais no programa de fidelidade Meu Mundo Avon, que oferece a possibilidade de resgate de diversos produtos, incluindo eletrodomésticos e eletrônicos. As Representantes da Beleza Avon também contam com benefícios e descontos em serviços de saúde e educação, como faculdades, escolas de idiomas, medicamentos, exames, consultas médicas e odontológicas. A Avon ainda disponibiliza uma série de ferramentas digitais para auxiliar nas vendas, como loja virtuais personalizada, revistas digitais interativas, aplicativo para o gerenciamento de negócios e a plataforma Avon Desenvolve, que disponibiliza mais de 600 treinamentos on-line em assuntos como empreendedorismo, técnicas de vendas, marketing digital, produtos, entre outros temas relevantes para o desenvolvimento dentro da venda por relações.

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