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Startup reduz 30% custo logístico no e-commerce por meio de parcerias com armazéns próximos aos consumidores

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Uello propõe baratear e diminuir tempo de logística para pequenas entregas que dependiam dos Correios para realizar seus envios
Pesquisa aponta que prazo médio para entrega no Brasil passou de oito dias, em 2017, para 13, em 2019, e o valor médio do frete subiu de R$14 para R$19,50

Mesmo com faturamento bilionário do e-commerce no Brasil – cerca de R$ 70 bilhões em 2018, segundo a associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), agilidade e preço baixo na hora de realizar uma entrega não são os pontos fortes do setor. A Consultoria Compre&Confie aponta que o prazo médio prometido pelas lojas online para entrega no país passou de oito dias, no primeiro semestre de 2017, para 13 no mesmo período deste ano, e o valor médio do frete subiu de R$14 para R$19,50.

Entretanto, alguns de modelos de negócios já aparecem no mercado para solucionar esses problemas. A Uello (www.uello.com.br) – startup que usa uma rede colaborativa para reduzir custos logísticos e agilizar entregas – criou uma plataforma que oferece serviço de frete urbano mais rápido e econômico para pequenas e médias entregas. A empresa trabalha em parceria com pequenos armazéns espalhados por toda Grande SP, que possibilita diminuição de custos logísticos em até 30% – valor que varia em relação às demandas e tamanho de cada empresa que solicita o serviço.

“Uma de nossas propostas é atuar no e-commerce, onde há poucas soluções logísticas para entregas menores. Com modelo de logística mais descentralizado, os produtos saem de lojas próximas do endereço do consumidor final e não de centros distantes das cidades e isto barateia o custo logístico, facilita o atendimento e diminui o tempo de entrega do produto”, destaca Fernando Sartori, especialista em logística e fundador da Uello.

Além dos pequenos e médios e-commerces e lojas físicas, as grandes empresas também viram na Uello uma forma de customizar e otimizar suas entregas, melhorando a experiência do cliente final. Entre os principais parceiros da empresa estão: Dafiti, Arezzo, MMartan, Canon, Victorinox, B.blend, Enjoei, Mary Kay, entre outros. “Oferecemos um serviço diferenciado – e personalizado – para qualquer tipo de empresa, permitindo resolver alguns dos desafios atuais do mercado”, reforça Fernando.

Quem entrega?

Assim como os pontos de coleta espalhados pela cidade, a rede colaborativa criada pela Uello também possibilita mais agilidade e menores custos logísticos. A ferramenta funciona por meio de uma plataforma virtual que permite a integração entre os mais de mil motoristas cadastrados que fazem os envios e os armazéns parceiros que estocam os produtos. A empresa registra mais de 3 mil entregas por dia.

Para fazer parte da rede colaborativa, o interessado se cadastra no aplicativo da startup e após ser aprovado consegue ter acesso às rotas inteligentes criadas pela Uello. Ele pode escolher quantas entregas quer fazer no dia e qual o melhor horário, por exemplo, seguindo a rota proposta pelo app. Para ter acesso aos produtos, basta realizar a retirada em um dos armazéns parceiros espalhados pela cidade. Todo o processo pode ser administrado pelo motorista em tempo real no aplicativo- com supervisão e segurança da Uello.

Para Fernando, estes serviços de parceria com pontos de coleta pela cidade e a rede colaborativa possibilitam que produtos cheguem no endereço do consumidor final em até 24h, algo que é incomum no Brasil. Apenas 5% dos pedidos online foram entregues neste prazo em 2018, segundo a eBit/Nielsen.

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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