Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Startup Becauz foca no marketing sustentável para atrair clientes

Publicado

em

Plataforma de e-commerce vai destinar recursos para ações e projetos que melhorem a vida de milhares de pessoas

 

Transformar o consumo em uma experiência de evolução humana, participar de forma inovadora da Economia Compartilhada, utilizando a capacidade produtiva adicional das organizações, e empoderar o consumidor para melhorar o mundo por meio da moda. Esses são alguns objetivos da startup BECAUZ, que deve ser lançada em março. Criada no Instituto MOBI, a grife se constitui em uma plataforma de e-commerce de moda, na qual os próprios consumidores escolhem ações ou projetos de evolução humana, previamente indicados, para destinar metade do lucro decorrente do produto que estão comprando, chamado pela marca de Lucro para Evolução Humana (LEH).

A ideia se baseia no conceito de Inovação Natural, criado pelo empreendedor Eduardo Borba. “Vamos mostrar como funciona o novo modelo organizacional chamado de Causa (princípio da Inovação Natural), que é mais útil para a sociedade, além de inovador e sustentável. Os consumidores terão acesso a uma experiência inovadora de consumo de moda. E será também uma alternativa para as ações e projetos captarem recursos financeiros a fim de manter ou ampliar suas iniciativas”, explica Eduardo.

Com parceiros respeitados no mercado, como Brandili (produção dos itens de vestuário), Haco Etiquetas (etiquetas e tags), GasModels (modelos para a grife), TRND 24/7 (produção fotográfica), Taticca (auditoria) e Flávio Pinheiro Neto Advogados, a proposta é utilizar a capacidade adicional das organizações para produzir os itens da marca, contribuindo com a diluição do custo fixo das parceiras, de maneira a contribuir na manutenção e geração de empregos no país. Além disso, a equipe da BECAUZ pretende co-criar peças de moda assinadas por estilistas e designers.

Segundo os idealizadores, o custo competitivo de produção, a gestão enxuta e o valor agregado de design e qualidade garantirão que metade do lucro seja repassado a projetos sérios que melhoram a vida de milhares de pessoas. O próprio nome da grife, que tem origem do inglês be cause (seja causa), é uma chamada para a ação para as pessoas serem protagonistas do mundo melhor em que acreditam, vestindo essa consciência com design e qualidade.
“A BECAUZ é uma alternativa de equilíbrio das necessidades socioeconômicas da sociedade, atendendo às exigências estéticas, éticas e morais cada vez maiores do mercado. Tudo isso para contribuir na elevação da consciência de todos os envolvidos e assim obtendo a evolução humana, que é a razão de existir da BECAUZ”, explica Eduardo Borba.
Organizações e pessoas interessadas passam pelo processo de seleção e auditoria para garantir que os recursos recebidos pela BECAUZ sejam alocados nos projetos apresentados. Tudo é realizado com transparência. Os selecionados, chamados de cauzers, engajam suas comunidades online para adquirir produtos da BECAUZ escolhendo o seu projeto para destinar metade do lucro. Para assegurar a transparência na distribuição e utilização dos recursos, a BECAUZ conta com apoio da Taticca (auditoria) e suporte jurídico da Flávio Pinheiro Neto Advogados, gerando elevado nível de confiabilidade no novo modelo de negócio.
Equipe e parceiros
A equipe que lidera as iniciativas da BECAUZ é composta por reconhecidos especialistas e profissionais do mercado comprometidos com a Causa: Eduardo Bertoldi de Salvo (experiente executivo em Gestão e Governança), André Gustavo Pasold (UX, formado pelo SVPG no Vale do Silício), Grazieli Waltrich (experiente em inovação social), Rosilene Venturi (consultora e acadêmica de moda), Viviane Thaís de Araújo (consultora em responsabilidade corporativa e especialista em diversidade). A força da causa também possibilita à BECAUZ o diferencial de contar com uma rede de mentores e orientadores destacados em suas áreas de especialização como Flávia Brandes (financeiro), Everson Marcon (controladoria), Claudia Orçati (desenvolvimento humano), Delmari Zwicker (produção). A intenção é zelar para que o modelo de negócio continue ganhando escala e possa receber as próximas rodadas de investimento.
Para saber mais sobre a grife inovadora, acesse: www.becauz.com.br

Continue lendo

Universo Live

AMPRO conquista certificação do Women on Board

Publicado

em

AMPRO conquista certificação do Women on Board

A AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing conquistou a certificação do WOB – Women on Board, que visa reconhecer, valorizar e divulgar a existência de ambientes corporativos com a presença de mulheres em conselhos de administração ou conselhos consultivos. A iniciativa independente, apoiada pela ONU Mulheres, concede um selo às empresas que tenham pelo menos duas conselheiras efetivas em seus quadros. O objetivo é demonstrar os benefícios desta diversidade ao mundo empresarial e à sociedade.

“A AMPRO segue fielmente os princípios ESG e a equidade de gêneros é buscada em todas suas ações. No Conselho não é diferente: hoje são 7 mulheres, sendo 4 delas componentes do Conselho Permanente”, afirma o presidente executivo da AMPRO, Alexis Pagliarini.

O selo também busca reconhecer as boas práticas em ambientes corporativos, e acompanha os benefícios para as companhias oriundos da diversidade em posições de liderança, um ativo estratégico e importante para empresas que pretendem se destacar em eficiência, criatividade e responsabilidade social. Já está presente em diversas empresas, como Ambev, Arezzo, Burger King, Copel, Marisa, Natura, Oi, Porto Seguro, Renner, Santander, Vivara, entre outras.

O WOB nasceu de um grupo de mulheres que participa direta e indiretamente de conselhos de administração, motivadas por começar a medir o impacto prático da presença de mais mulheres ocupando esses espaços. Em 2019, o número de mulheres em Conselho no Brasil era de 10,5%, em 2020 esse número cresceu para 12%.

Continue lendo

Universo Live

Novo Jaguar F-Pace é lançado em grande estilo usando a tecnologia de O Cubo, da Studios Apple Fecomercio

Publicado

em

Novo Jaguar F-Pace é lançado em grande estilo usando a tecnologia de O Cubo, da Studios Apple Fecomercio

Receber uma marca com a importância da Jaguar foi a concretização de um trabalho minucioso de meses de planejamento e construção necessários para transformar os Studios Apple Fecomercio em uma referência nacional em eventos online e híbridos.

O lançamento do Novo Jaguar F-Pace foi o primeiro evento corporativo utilizando o CUBO como um estúdio. Para esse desafio, principalmente no momento do reveal, a área de exposições no térreo do prédio foi convertida em um estúdio de 776m², uma verdadeira caixa preta, pois todo o perímetro foi cercado com cortinas, assim como o piso que recebeu uma forração da mesma cor. Este artifício permitiu a soberania absoluta do O CUBO, esta grande estrutura formada por 300m² de painéis de LED.

A parte interna do O Cubo foi utilizada para os speeches do Presidente Latam da JLR (Jaguar Land Rover), do Presidente JLR Brasil e do Diretor de Marketing JLR da companhia. Já na parte externa, dois carros da marca foram revelados, além da apresentação técnica do Product Marketing Manager JLR e também a participação especial do piloto de Stock Car Cacá Bueno.

Digamos que são dois estúdios em um. Além das diversas possibilidades de enquadramento, como afirma Gijo Pinheiro, CEO da Apple Produções e dos Studios Apple. “Por enquanto só exploramos uma parte do O Cubo, mas ainda há muito mais para ser feito, há projetos em andamento que prevemos, por exemplo, utilizar os quatro corners externos da estrutura, além de ter uma interação de quem está fora do O Cubo com quem está dentro do O Cubo, ou seja, acreditamos que ainda vamos ver muitos diferentes usos da nossa estrutura.”

A transmissão do evento pode ser vista no Youtube no canal da marca Jaguar Brasil.

Continue lendo