Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Startup Becauz foca no marketing sustentável para atrair clientes

Publicado

em

Plataforma de e-commerce vai destinar recursos para ações e projetos que melhorem a vida de milhares de pessoas

 

Transformar o consumo em uma experiência de evolução humana, participar de forma inovadora da Economia Compartilhada, utilizando a capacidade produtiva adicional das organizações, e empoderar o consumidor para melhorar o mundo por meio da moda. Esses são alguns objetivos da startup BECAUZ, que deve ser lançada em março. Criada no Instituto MOBI, a grife se constitui em uma plataforma de e-commerce de moda, na qual os próprios consumidores escolhem ações ou projetos de evolução humana, previamente indicados, para destinar metade do lucro decorrente do produto que estão comprando, chamado pela marca de Lucro para Evolução Humana (LEH).

A ideia se baseia no conceito de Inovação Natural, criado pelo empreendedor Eduardo Borba. “Vamos mostrar como funciona o novo modelo organizacional chamado de Causa (princípio da Inovação Natural), que é mais útil para a sociedade, além de inovador e sustentável. Os consumidores terão acesso a uma experiência inovadora de consumo de moda. E será também uma alternativa para as ações e projetos captarem recursos financeiros a fim de manter ou ampliar suas iniciativas”, explica Eduardo.

Com parceiros respeitados no mercado, como Brandili (produção dos itens de vestuário), Haco Etiquetas (etiquetas e tags), GasModels (modelos para a grife), TRND 24/7 (produção fotográfica), Taticca (auditoria) e Flávio Pinheiro Neto Advogados, a proposta é utilizar a capacidade adicional das organizações para produzir os itens da marca, contribuindo com a diluição do custo fixo das parceiras, de maneira a contribuir na manutenção e geração de empregos no país. Além disso, a equipe da BECAUZ pretende co-criar peças de moda assinadas por estilistas e designers.

Segundo os idealizadores, o custo competitivo de produção, a gestão enxuta e o valor agregado de design e qualidade garantirão que metade do lucro seja repassado a projetos sérios que melhoram a vida de milhares de pessoas. O próprio nome da grife, que tem origem do inglês be cause (seja causa), é uma chamada para a ação para as pessoas serem protagonistas do mundo melhor em que acreditam, vestindo essa consciência com design e qualidade.
“A BECAUZ é uma alternativa de equilíbrio das necessidades socioeconômicas da sociedade, atendendo às exigências estéticas, éticas e morais cada vez maiores do mercado. Tudo isso para contribuir na elevação da consciência de todos os envolvidos e assim obtendo a evolução humana, que é a razão de existir da BECAUZ”, explica Eduardo Borba.
Organizações e pessoas interessadas passam pelo processo de seleção e auditoria para garantir que os recursos recebidos pela BECAUZ sejam alocados nos projetos apresentados. Tudo é realizado com transparência. Os selecionados, chamados de cauzers, engajam suas comunidades online para adquirir produtos da BECAUZ escolhendo o seu projeto para destinar metade do lucro. Para assegurar a transparência na distribuição e utilização dos recursos, a BECAUZ conta com apoio da Taticca (auditoria) e suporte jurídico da Flávio Pinheiro Neto Advogados, gerando elevado nível de confiabilidade no novo modelo de negócio.
Equipe e parceiros
A equipe que lidera as iniciativas da BECAUZ é composta por reconhecidos especialistas e profissionais do mercado comprometidos com a Causa: Eduardo Bertoldi de Salvo (experiente executivo em Gestão e Governança), André Gustavo Pasold (UX, formado pelo SVPG no Vale do Silício), Grazieli Waltrich (experiente em inovação social), Rosilene Venturi (consultora e acadêmica de moda), Viviane Thaís de Araújo (consultora em responsabilidade corporativa e especialista em diversidade). A força da causa também possibilita à BECAUZ o diferencial de contar com uma rede de mentores e orientadores destacados em suas áreas de especialização como Flávia Brandes (financeiro), Everson Marcon (controladoria), Claudia Orçati (desenvolvimento humano), Delmari Zwicker (produção). A intenção é zelar para que o modelo de negócio continue ganhando escala e possa receber as próximas rodadas de investimento.
Para saber mais sobre a grife inovadora, acesse: www.becauz.com.br

Continue lendo

Universo Live

VOQIN’ aposta em potência do marketing de influência e lança plataforma ‘theSalt’ no mercado brasileiro

Publicado

em

VOQIN’ aposta em potência do marketing de influência e lança plataforma ‘theSalt’ no mercado brasileiro

Nos últimos anos, os influenciadores se tornaram protagonistas na estratégia de comunicação das marcas, chegando a estrelar 70% das campanhas digitais, segundo aponta pesquisa da Kantar. Depois de estudar o potencial deste mercado, a VOQIN’ – companhia global de brand experience fundada por Diogo Assis em 2002, com sede em Lisboa e atuação em cerca de 70 países, percebeu que era o momento de investir no setor de marketing de influência no Brasil. Com intuito de oferecer uma experiência ainda mais completa aos seus clientes, a agência global adiciona mais esta disciplina ao seu portfólio de atuação, que hoje já conta com eventos físicos e virtuais, conteúdo, estratégia de comunicação e social media. Entre as suas primeiras ações neste segmento, a VOQIN’ anuncia a criação de um departamento estratégico exclusivo com uma equipe de especialistas em marketing de influência e o lançamento da plataforma theSalt, que tem foco em nano influenciadores.

O sucesso dos influenciadores em campanhas publicitárias é um fato, mas, de acordo com o relatório da Kantar, 62% das agências brasileiras ainda afirmam ter dificuldades para encontrar influenciadores alinhados com o conteúdo das marcas. Além disso, um novo estudo apresentado pela Savanta e Bazaarvoice mostra que 56% dos consumidores preferem seguir pessoas reais nas redes sociais, enquanto apenas 34% optam por seguir celebridades. Partindo deste desafio e com pilares bem definidos, a VOQIN’ trouxe a plataforma theSalt para democratizar o marketing de influência no Brasil, conectando propósito das marcas com pessoas reais, gerando identificação e mais engajamento. “Percebemos que investir em inovação e tecnologia foi essencial para criarmos experiências virtuais impactantes, mas só isso já não era suficiente. Queremos sempre ir além e oferecer uma experiência completa aos nossos clientes, com um conteúdo que transcende os eventos, para isso escolhemos investir em influenciadores. Porém, queremos oferecer uma solução diferente do que já existe no mercado brasileiro, entendemos que o usuário padrão das redes sociais tem buscado autenticidade, conteúdo identificável e informação confiável. Trabalhar com nano influenciadores se mostra uma estratégia promissora”, afirma Ticiana Gomes, CCO da VOQIN’ e líder da operação no Brasil.

Na prática, pessoas reais que possuem perfis em redes sociais poderão se cadastrar na plataforma, respondendo a um questionário detalhado e participando de quizzes para alimentar uma base de dados segmentada com mais de 70 métricas. A partir de uma análise profunda das informações, a VOQIN’ poderá encontrar os perfis ideais para cada projeto, de acordo com a estratégia e objetivos traçados para cada um dos seus clientes. A agência de brand experience atua desde o planejamento e briefing até à investigação, gestão e análise de resultados, acompanhando influenciadores e marcas do início ao fim das campanhas. “O uso de inteligência de dados e de uma tecnologia inovadora faz com que o theSalt se destaque no mercado de influência brasileiro. A tendência é que os nanos influenciadores alcancem grandes marcas de engajamento, principalmente aqueles que estão inseridos dentro de nichos de consumo”, destaca a CCO.

Atualmente, o theSalt faz sucesso no mercado internacional, em países como África do Sul, Reino Unido, Holanda, Eslovênia, Estados Unidos, Ilhas Maurício e Croácia com mais de 120 mil nano influenciadores cadastrados, e agora chega para somar forças no território brasileiro. “Nosso principal objetivo é ser um parceiro estratégico dos clientes e quanto mais soluções oferecermos dentro de casa, maior a chance de resolvermos as dores e problemas deles. O Brasil é uma das potências em marketing de influência, sendo o país que mais cresce com este investimento e o pioneiro em vários formatos de uso de influenciadores. Com isso, entendemos a plataforma como um facilitador dentro do território nacional, oferecendo um investimento mais seguro e retorno financeiro mais certeiro”, ressalta Diogo Assis, CEO da VOQIN’.

A VOQIN’ chega ao mercado de influência brasileiro com tecnologia de ponta e uma equipe de especialistas altamente qualificada, mas os investimentos não param por aqui e eles prometem mais novidades para o setor que serão anunciadas em breve.

Continue lendo

Universo Live

MChecon assina a cenografia da exposição interativa em comemoração aos 40 anos do Shopping Eldorado

Publicado

em

MChecon assina a cenografia da exposição interativa em comemoração aos 40 anos do Shopping Eldorado
A MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia e especialista em montagens de grandes eventos, assina a cenografia do espaço interativo criado para celebrar os 40 anos do Shopping Eldorado. A exposição, que resgata um pouco da história de um dos centros comerciais mais icônicos da cidade, está localizada no 1° piso em uma área de 200m² e ganhou um projeto que tem como objetivo fazer com que os visitantes se conectem e conheçam a trajetória do shopping.

Logo na entrada do espaço, que foi criado com cerca de 10 mil móbiles “VIVA 40 ANOS”, as pessoas encontrarão um espaço “instagramável” com um balanço onde será possível fazer uma foto divertida. Em seguida, o visitante chega em uma sala de projeção com a narração de momentos e atividades que marcaram histórias e evocam memórias afetivas do estabelecimento, como a pista de patinação, o boliche, entre outras, e ações emblemáticas que ainda fazem parte do dia a dia do empreendimento, como o telhado verde.
Na seção seguinte, as pessoas poderão conhecer um pouco mais sobre a arquitetura do shopping e sua fachada icônica através de um vídeo mapping que traz uma maquete do projeto do shopping. O circuito segue com uma área onde os visitantes poderão relembrar as principais atividades de entretenimento que marcaram o Eldorado, como o Parque da Mônica, o Resumo da Ópera, entre outras, por meio de uma pesquisa de até quatro atrações, que trará informações históricas de cada atividade.

Antes de chegar ao final da exposição, os visitantes poderão conferir em um telão as fotos que foram tiradas no início do circuito, que termina com uma visita à loja solidária que traz produtos customizados do shopping com a temática “Viva 40 Anos”, em prol do GRAAC. Toda renda obtida com a comercialização dos produtos será 100% revertida para instituição.
Continue lendo