Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Startup Becauz foca no marketing sustentável para atrair clientes

Publicado

em

Plataforma de e-commerce vai destinar recursos para ações e projetos que melhorem a vida de milhares de pessoas

 

Transformar o consumo em uma experiência de evolução humana, participar de forma inovadora da Economia Compartilhada, utilizando a capacidade produtiva adicional das organizações, e empoderar o consumidor para melhorar o mundo por meio da moda. Esses são alguns objetivos da startup BECAUZ, que deve ser lançada em março. Criada no Instituto MOBI, a grife se constitui em uma plataforma de e-commerce de moda, na qual os próprios consumidores escolhem ações ou projetos de evolução humana, previamente indicados, para destinar metade do lucro decorrente do produto que estão comprando, chamado pela marca de Lucro para Evolução Humana (LEH).

A ideia se baseia no conceito de Inovação Natural, criado pelo empreendedor Eduardo Borba. “Vamos mostrar como funciona o novo modelo organizacional chamado de Causa (princípio da Inovação Natural), que é mais útil para a sociedade, além de inovador e sustentável. Os consumidores terão acesso a uma experiência inovadora de consumo de moda. E será também uma alternativa para as ações e projetos captarem recursos financeiros a fim de manter ou ampliar suas iniciativas”, explica Eduardo.

Com parceiros respeitados no mercado, como Brandili (produção dos itens de vestuário), Haco Etiquetas (etiquetas e tags), GasModels (modelos para a grife), TRND 24/7 (produção fotográfica), Taticca (auditoria) e Flávio Pinheiro Neto Advogados, a proposta é utilizar a capacidade adicional das organizações para produzir os itens da marca, contribuindo com a diluição do custo fixo das parceiras, de maneira a contribuir na manutenção e geração de empregos no país. Além disso, a equipe da BECAUZ pretende co-criar peças de moda assinadas por estilistas e designers.

Segundo os idealizadores, o custo competitivo de produção, a gestão enxuta e o valor agregado de design e qualidade garantirão que metade do lucro seja repassado a projetos sérios que melhoram a vida de milhares de pessoas. O próprio nome da grife, que tem origem do inglês be cause (seja causa), é uma chamada para a ação para as pessoas serem protagonistas do mundo melhor em que acreditam, vestindo essa consciência com design e qualidade.
“A BECAUZ é uma alternativa de equilíbrio das necessidades socioeconômicas da sociedade, atendendo às exigências estéticas, éticas e morais cada vez maiores do mercado. Tudo isso para contribuir na elevação da consciência de todos os envolvidos e assim obtendo a evolução humana, que é a razão de existir da BECAUZ”, explica Eduardo Borba.
Organizações e pessoas interessadas passam pelo processo de seleção e auditoria para garantir que os recursos recebidos pela BECAUZ sejam alocados nos projetos apresentados. Tudo é realizado com transparência. Os selecionados, chamados de cauzers, engajam suas comunidades online para adquirir produtos da BECAUZ escolhendo o seu projeto para destinar metade do lucro. Para assegurar a transparência na distribuição e utilização dos recursos, a BECAUZ conta com apoio da Taticca (auditoria) e suporte jurídico da Flávio Pinheiro Neto Advogados, gerando elevado nível de confiabilidade no novo modelo de negócio.
Equipe e parceiros
A equipe que lidera as iniciativas da BECAUZ é composta por reconhecidos especialistas e profissionais do mercado comprometidos com a Causa: Eduardo Bertoldi de Salvo (experiente executivo em Gestão e Governança), André Gustavo Pasold (UX, formado pelo SVPG no Vale do Silício), Grazieli Waltrich (experiente em inovação social), Rosilene Venturi (consultora e acadêmica de moda), Viviane Thaís de Araújo (consultora em responsabilidade corporativa e especialista em diversidade). A força da causa também possibilita à BECAUZ o diferencial de contar com uma rede de mentores e orientadores destacados em suas áreas de especialização como Flávia Brandes (financeiro), Everson Marcon (controladoria), Claudia Orçati (desenvolvimento humano), Delmari Zwicker (produção). A intenção é zelar para que o modelo de negócio continue ganhando escala e possa receber as próximas rodadas de investimento.
Para saber mais sobre a grife inovadora, acesse: www.becauz.com.br

Continue lendo

Universo Live

Tração assina ativação de Coca-Cola Marshmello pelo país

Publicado

em

A Tração Live Marketing assina a ativação da Coca-Cola Marshmello, lançamento da Coca-Cola Creations, plataforma de inovação da marca, em 42 PDVs espalhados por diversas cidades brasileiras. O novo sabor inédito, que mistura notas de morango e melancia, é uma edição limitada em parceria com o DJ Marshmello. A ação, que traz cenografia imersiva para expor a novidade, promete passar por diversas capitais, entre elas São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Belo Horizonte, além de cidades do interior de São Paulo, como Campinas, Piracicaba, Olímpia, Vinhedo, Bauru, Americana e Guarulhos, até o dia 15 de setembro.

“Para esta novidade, criamos uma proposta cenográfica que, além de expor o produto, é instagramável e conversa com o universo da música, com luz de LED em movimento, representando as batidas do som. Assim, o espaço também conversa com admiradores do DJ Marshmello”, afirma a CEO da Tração, Morgana Lima.

A parceria da Tração com a FEMSA começou com as ativações de PDV da Coca-Cola Game. Em seguida, a agência foi convidada para ativar a Coca-Cola Byte (sabor Metaverso), mais um lançamento de Coca-Cola Creations pelo país. “Como resultado da excelência de nossas entregas, após finalizada a maratona de ativações de Coca Cola Byte: fomos novamente convidados para as ativações, agora de Coca-Cola Marshmello”, lembra Morgana.

A ação deve passar por diversas redes varejistas, entre elas o Grupo Pão de Açúcar e o Carrefour, nas cidades programadas.

 

Continue lendo

Universo Live

Ampro Globes Awards prorroga inscrições até dia 29 de agosto

Publicado

em

A Ampro – Associação de Marketing Promocional anuncia que as inscrições para o Ampro Globes Awards 2022, a maior premiação do Live Marketing do Brasil, foram prorrogadas até o dia 29 de agosto. O processo de inscrição de cases ficou mais fácil e rápido neste ano, basta acessar o site da premiação, cadastrar e inserir os trabalhos – tudo num único lugar. Para eventuais dúvidas, a Ampro também disponibilizou um tutorial completo: www.amproglobesawards.com.br/a-premiacao

Os valores de inscrições também estão acessíveis, com descontos para agências associadas e mais um percentual off para aquelas que participaram da edição de 2021. No regulamento, há outras mudanças que facilitaram a participação para este ano, como a flexibilidade na apresentação das pranchas, no formato e envio dos video-cases, entre outros.

Os trabalhos inscritos serão avaliados nacionalmente por júris diversos e com alta representatividade e, se aprovados, poderão também concorrer à etapa internacional da premiação, que acontece sob a organização da MAA Worldwide. Para presidir os júris, estarão Daniela Cachich, Presidente de Future Beverages na Ambev (vertical Business); Hugo Rodrigues, Chairman do McCann Worldgroup para WMcCann, Aldeiah e Craft Brasil (vertical Consumer); Fátima Pissarra, CEO Music2/Mynd (vertical Content); Raphaella Martins, Program manager do Creative X da Meta (vertical Responsible); e Adriana Salles, diretora de Planejamento e Criação da Casa 96 (vertical Trade).

Realizado há 22 anos pela entidade, o Ampro Globes Awards é a versão nacional do The Globes Awards, a maior premiação mundial do Live Marketing criado pela MAA Worldwide.

Continue lendo