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Liberty Seguros investe em negócios liderados por mulheres empreendedoras

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Seguradora reunirá empreendedoras para troca de experiências no LinkedIn, oferecerá cem mentorias individuais e distribuirá prêmios que somam R$ 30 mil para projetos selecionados

 

A Liberty Seguros anuncia o lançamento de uma iniciativa destinada a mulheres de todo o Brasil, com o objetivo de incentivar o espírito empreendedor. A ação, que acontecerá até maio no LinkedIn, oferecerá cem mentorias individuais para participantes selecionadas e premiará três projetos com valores de R$ 5 mil, R$ 10 mil e R$ 15 mil.

Para a ação, a seguradora reunirá mulheres empreendedoras em um grupo do LinkedIn. Lá, elas terão acesso a artigos e vídeos enviados pela consultora Viviane Duarte, fundadora do site Plano Feminino, uma plataforma que promove um novo jeito de fazer conteúdo para o público feminino. As participantes também poderão trocar experiências que as ajudem a desenvolver seus negócios.

Podem se inscrever para participar da ação mulheres maiores de 18 anos, que tenham um perfil no LinkedIn e um cadastro ativo no Mulheres Seguras, a plataforma digital da Liberty Seguros com foco no empreendedorismo feminino. O regulamento completo pode ser acessado no link: http://mulheresseguras.com.br/mulheres-seguras-regulamento/.

“Desde o lançamento do Mulheres Seguras, em 2015, a Liberty Seguros tem estreitado seu relacionamento e aprendido muito com as mulheres empreendedoras”, diz Patricia Chacon, Diretora de Marketing e Estratégia da Liberty Seguros. “Acreditamos na força dessas mulheres, que enfrentam diariamente os desafios de ter o próprio negócio, e essa iniciativa é uma maneira de apoiá-las para que realizem seus sonhos e conquistem ainda mais sucesso.”

Ao final da ação, 20 participantes do grupo serão convidadas para um evento presencial, em São Paulo, no dia 12 de maio. Durante esse encontro serão escolhidas as três vencedoras, que receberão prêmios de R$ 5 mil, R$ 10 mil e R$ 15 mil, de acordo com a sua colocação. A premiação levará em conta o histórico de participação na etapa virtual e no evento presencial.

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AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

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 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

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UBRAFE participa de Audiência Pública sobre impactos da possível revogação do PERSE

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Na manhã do último dia 15 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo foi palco de uma importante manifestação sobre o futuro do setor na cidade. Sob a presidência do vereador Rodrigo Goulart, a audiência pública da Comissão de Política Urbana ouviu os representantes dos segmentos econômicos que compõem a cadeia do turismo e eventos sobre os impactos da possível revogação do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

O evento contou com a participação da UBRAFE e de especialistas, empresários, representantes do setor e autoridades locais, que demonstraram os impactos da possível revogação do PERSE e solicitaram o apoio da Edilidade para a busca de solução de consenso que garanta a manutenção do programa.

“É difícil para o setor de eventos estarmos aqui, para defender a permanência do Perse. Num país onde até o passado é incerto, precisamos defender dia após dia a permanência de um programa emergencial criado para auxiliar a sobrevivência das empresas pós-pandemia. Porém, temos que enaltecer ao poder legislativo que permanece entendendo o sentido da criação do Perse e nos apoiando em iniciativas, como essa audiência pública realizada na Câmara Municipal de São Paulo, casa das leis do município que sedia grande número de feiras e eventos de negócios. Como diz o vereador Rodrigo Goulart, que presidiu esta audiência, o trabalho continua!”, destaca Paulo Ventura, presidente da UBRAFE.

O PERSE tem desempenhado um papel essencial na manutenção das atividades do setor durante um período desafiador, e ainda determinante para muitos que estão em processo de recuperação. Embora haja vozes em Brasília sugerindo que os setores já se recuperaram, a realidade em São Paulo e em muitas outras partes do país é diferente. Diversos hotéis, restaurantes, empresas e profissionais do ramo ainda estão em processo de reabilitação e dependem do apoio contínuo do programa para se restabelecerem completamente.

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