Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Faber-Castell indica os produtos para entrar na folia com adereços criativos

Publicado

em

Para quem quer aproveitar a folia com adereços feitos à mão, a Faber-Castell indica os produtos Pintura Facial Cara Pintada e Cola com Brilho para esbanjar a criatividade.

Cara Pintada foi desenvolvida para uso exclusivo no corpo e no rosto. É só usar a imaginação para criar pinturas coloridas e divertidas para curtir o Carnaval, por exemplo, ou deixar as brincadeiras entre a criançada ainda mais divertidas. São duas cores diferentes em um mesmo lápis. São mais alternativas de tons para colorir desenhos e realizar traços divertidos. O produto está disponível em uma cartela com três EcoLápis Jumbo = 6 cores + 1 apontador cosmético e é recomendado para crianças a partir dos 4 anos de idade.

Perfeita para decorar e fazer acabamentos especiais, A Cola Com Brilho Faber-Castell é de fácil aplicação e está disponível em cinco cores exclusivas com glitter. Com formulação atóxica, pode ser usada, por exemplo, em máscaras de papel e de plástico, garantindo muita diversão.

A dica é abusar da criatividade na criação de máscaras e outros adereços com os produtos Faber-Castell!

 

Canetinha Vai e Vem: ponta que não afunda para colorir muito no Volta às Aulas 2017

A Canetinha Vai e Vem, da Faber-Castell, oferece benefícios funcionais e ergonômicos às crianças e é uma ótima pedida para o Volta às Aulas 2017. O produto é tão revolucionário que agrada a “crianças de todas as idades”, sendo também uma boa opção para os apaixonados por técnicas de DIY (do it yourself).

A tecnologia exclusiva da Faber-Castell, desenvolvida após diversos estudos com pais, crianças e professores, protege a ponta da canetinha contra impactos e aumenta sua durabilidade, sendo, assim indicada para quem está aprendendo a colorir e ainda não tem noção da força que se deve exercer, deixando a criança à vontade enquanto solta a imaginação. O produto atende também a todos os apaixonados por desenhos, pois proporciona suavidade, conforto e maior controle durante o manuseio.

Foram três anos de estudos para se chegar ao formato atual da canetinha. As pesquisas demonstraram que as crianças não têm controle da pressão que poderiam colocar na canetinha enquanto colorem. Como consequência, o produto se desgasta rapidamente e elas se sentem frustradas por não conseguirem chegar ao resultado esperado. Por isso, a Faber-Castell desenvolveu uma tecnologia com sistema de amortecimento que impede que a ponta estrague, protegendo-a contra impactos e garantindo maior durabilidade. Mesmo no caso de grande pressão na ponta, ela irá desaparecer momentaneamente para dentro do corpo da canetinha, porém voltará à posição inicial corretamente e sem danos.

“Sabemos que criar é um exercício constante e desenvolvemos a Canetinha Vai e Vem para que as crianças possam desenhar e colorir livremente, estimulando a criatividade sem limitações. Nossa tecnologia e design únicos já trouxeram diversos prêmios para o produto no Brasil e no exterior”, conta Eduardo Ruschel, Diretor de Marketing e Inovação da Faber-Castell.

Outro destaque é que a canetinha é atóxica e antiasfixiante, proporcionando mais segurança para os pequenos, além de ter tinta lavável na maioria dos tecidos, o que evita manchas no uniforme. A Faber-Castell também atendeu a outra preocupação dos pais ao desenvolver o produto: a identificação do material. As canetinhas têm um espaço especial para colocar os nomes dos pequenos, ajudando a evitar perdas ou trocas com os coleguinhas.

Uso e vers̵es РAs Canetinhas Vai e Vem podem ser usadas de diferentes formas, seja para colorir, desenvolver t̩cnicas de pontilhismo, hachuras, entre muitas outras possibilidades, sempre colaborando para o desenvolvimento criativo. A Faber-Castell oferece as seguintes vers̵es do produto: estojos com 6, 12 e 24 cores.

 

Continue lendo

Universo Live

NovaDAX distribui criptomoedas na Stock Car

Publicado

em

A sétima etapa da temporada de 2022 da Stock Car aconteceu no Autódromo de Interlagos, em São Paulo e agitou o mundo dos criptoativos. A NovaDAX – exchange global de negociação de criptomoedas e patrocinadora oficial da Stock Car, marcou presença com uma ação de live marketing, seguindo tendências de players internacionais ao apostar no automobilismo de maneira inovadora e imersiva.

“As ações de live marketing são importantes para criar awareness da marca e produtos, ao mesmo tempo em que aproximam o público e desenvolvem uma conexão mais próxima com os clientes”, diz Aloizio Manoel, trainee marketing da NovaDAX.

Os convidados tiveram a oportunidade de interagir com uma máquina de vento com distribuição gratuita de papéis que presentam valores reais em criptomoedas, ao mesmo tempo em que recebiam informações valiosas sobre as soluções da corretora de criptoativos, que tem se destacado no mercado brasileiro.

A ação foi idealizada e produzida pela Agência Folzke, que aposta na nova economia da geração Z.

“A NovaDAX é um retrato da nova economia, da era tech em que estamos vivendo e irá se intensificar ainda mais com a geração Z. Tudo isso está em total sintonia com a missão da Folzke e nos inspira a criar soluções cada vez mais criativas e imersivas”, conclui Gabriel Folzke, diretor da agência Folzke.

Continue lendo

Universo Live

Budweiser apresenta projeto artístico que impede a demolição de quadras de basquete de rua pelo Brasil

Publicado

em

As quadras de basquete de rua fazem parte da vida das pessoas. Elas estão nos bairros, nos centros, na infância e na juventude e, por isso, acabam se tornando mais do que um lugar para se jogar basquete. Mas se por um lado a quadra é sinônimo de lazer, cultura, música e senso de comunidade, ela também é um espaço altamente visado pelo mercado imobiliário. Afinal, são 420m2 de um terreno plano que poderia dar lugar para novos estacionamentos e prédios.

Infelizmente, quando uma quadra é destruída, não se perdem apenas 420 m2, mas toda a cultura que está a sua volta e, por isso, a Budweiser, parceira da NBA e uma das porta-vozes do basquete no Brasil, decidiu agir. A marca encontrou uma brecha na Lei de Tombamento Brasileira nº 25/1937, que diz: “um lugar de interesse público com valor artístico é considerado patrimônio público e não pode ser demolido”.

Intitulada “Quadras Indestrutíveis”, a iniciativa criada pela agência Africa contempla a realização de um projeto artístico, com relevância cultural ao local, em uma quadra de rua. Com o projeto realizado, é possível entrar com um pedido de tombamento*. Para isso, a Budweiser resumiu o processo em cinco passos, descritos no site Quadras Indestrutíveis : 1) Escolha uma quadra pública de basquete; 2) Encontre um tópico relevante para a cultura local; 3) Selecione um artista; 4) Budweiser conecta o artista, a quadra e você; 5) Entre com o pedido de tombamento.

“Esse é um projeto extremamente relevante, que dá poder para as pessoas exigirem o que é delas por lei. Cada dia que passa é mais comum vermos quadras abandonadas, sem cuidado ou iluminação. As pessoas não merecem esse descaso, elas merecem cultura e lazer,” comenta André Mota, gerente de estratégia da marca Budweiser na Ambev.

O projeto piloto, realizado com sucesso em uma quadra em Natal, RN, mostrou o potencial de transformação da iniciativa. A Budweiser convidou um artista local, que criou uma arte homenageando um dos principais jogadores brasileiros de basquete, também nascido na cidade, Oscar Schmidt. Após a realização da obra, o pedido de tombamento foi feito e levado para o secretário de cultura junto ao prefeito. Hoje, a quadra já é considerada um patrimônio cultural e não pode ser demolida. Daqui em diante, ela servirá apenas para lazer, entretenimento, cultura e até como ponto turístico na cidade.

Pelo site, já foram registradas cerca de 16 quadras, que agora estão no processo para receberem um artista e serem transformadas. Na Mooca, tradicional bairro da cidade de São Paulo, SP, uma quadra acaba de ser finalizada.

Continue lendo