Conecte-se com a LIVE MARKETING

Digital

Startup ativa micro-influenciadores para campanhas publicitárias

Publicado

em

Squid atua em todo o processo de identificação e gestão de perfis
com até 100 mil seguidores nas redes sociais

Com o alto custo de youtubers e instagramers que viraram celebridades digitais, os micro-influenciadores se tornaram uma alternativa mais vantajosa em termos de custo para ganhar visibilidade nas mídias sociais. Mas como identificar e engajar centenas, ou mesmo milhares de criadores de conteúdo simultaneamente? Foi nisso que os engenheiros Carlos Tristan e Felipe Oliva pensaram ao fundar a Squid (www.squidit.com.br).

Inspirada em iniciativas internacionais, a Squid é uma startup especializada em Marketing de Influência que mapeia, recruta e gerencia micro-influenciadores para marcas das áreas de moda, beleza, esportes, business, tecnologia, varejo, alimentação e bebida, viagem e turismo, entre outras.

Com uma massa de seguidores entre 5 mil e 100 mil, os micro-influenciadores são internautas que escrevem, falam e postam sobre temas específicos. Pessoas comuns que, na internet, atuam como especialistas, movimentando um público mais propício a abraçar campanhas de determinado assunto.

A tecnologia da Squid auxilia na gestão de todas as etapas de uma campanha, desde a identificação do micro-influenciador ideal, passando pelo alinhamento de estratégia, curadoria, ativação, até o monitoramento da performance de cada um.
As campanhas podem ser gerenciadas pelos próprios clientes, por agências de publicidade ou pela Squid. “Nos tornamos especialistas sobre o assunto e, por isso, muitos clientes preferem que cuidemos de tudo. Nesse caso, eles podem acompanhar o desempenho pela plataforma”, conta Felipe.

Com o objetivo de ser omni-channel, a Squid também atua na esfera off-line, recrutando micro-influenciadores para ações de PDV. “O Marketing de Influência é uma tendência em franco crescimento no Brasil e o mercado tem reagido com entusiasmo à nossa proposta”, comenta Carlos.

Continue lendo

Digital

Samsung se inspira em challenges do TikTok para destacar recursos do Galaxy S21 5G nas redes sociais

Publicado

em

Os desafios do TikTok movimentaram a internet nos últimos tempos. De olho nesse formato inovador, a Samsung utilizou os principais challenges da plataforma para apresentar os recursos do Galaxy S21 5G¹ de uma forma moderna e divertida. Com criação da Mutato, a campanha “Fun with Features” será veiculada no TikTok da marca e também no Facebook, Instagram e Twitter.

Em cada um dos cinco filmes de 15 segundos, que envolvem os espectadores com músicas e transições que remetem ao universo da plataforma, a empresa ressalta a bateria inteligente do Galaxy S21 5G¹, o Modo Noturno, para imagens em alta resolução mesmo em ambientes com pouca luz, a função Single Take², que permite a produção de vídeos e fotos em um só clique, além da resolução de 8K³ e Vídeo Snap, para extrair fotos em alta qualidade dos vídeos.
Continue lendo

Digital

Targifor®C soma mais de 4 milhões de visualizações no YouTube com a campanha “Menos cansaço, mais imunidade”

Publicado

em

A campanha digital “Menos cansaço, mais imunidade” lançada por Targifor®– medicamento à base de aspartato de arginina e ácido ascórbico (vitamina C) – está entre os vídeos mais assistidos do YouTube de fevereiro, de acordo com o levantamento realizado pelo YouTube Ads Leaderboard.

Com dois vídeos que somam mais de 4,5 milhões de visualizações, a marca da divisão de Consumer Healthcare da Sanofi reforça a importância do combate ao cansaço e do fortalecimento do sistema imunológico. “Presente há mais de 20 anos no mercado e estar entre as campanhas mais visualizadas de fevereiro no YouTube com Targifor®C mostra que os nossos consumidores estão se conectando com a mensagem da marca. A campanha é manter a disposição e a saúde em dia para ter uma rotina mais saudável, e isso está chegando ao público”, diz Joaquin Ortega, diretor de marketing da unidade de negócios de Consumer Healthcare da Sanofi.

Continue lendo