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Sinnapse aposta em abordagem diferenciada no mercado de marketing digital

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Agência possui metodologia própria, apoiada por softwares de ponta, para definir estratégias digitais com foco em resultados

O ano de 2014 foi um divisor de águas para o empresário Jorge Geras. Depois de ter vivido por muitos anos no exterior, onde acumulou experiências profissionais em multinacionais – como DuPont, BP (British Petroleum) e HP – ele começou a repensar as suas paixões e o que realmente gostaria de fazer.
Ao perceber as inúmeras oportunidades que o mercado brasileiro oferece para criar coisas úteis e significativas, fundou a Sinnapse, uma agência de marketing digital omnichannel de alta performance que, com sua metodologia própria, utiliza mais de 15 softwares para realizar uma análise diferenciada sobre o plano de marketing e campanhas dos seus clientes.
A ideia de unir pessoas fanáticas por conhecimento em inovação e tecnologia se tornou outro diferencial da empresa. “Como somos todos famigerados por inovação, é natural que estejamos sempre pesquisando e, consequentemente, adotando novas tecnologias relacionadas ao nosso segmento”, comenta Geras, Presidente e CEO da Sinnapse.
O nome da agência faz referência às sinapses cerebrais e ao processo de comunicação que acontece entre as células nervosas (neurônios). Com o slogan “Ideias conectadas”, a Sinnapse se destaca no mercado apresentando uma nova forma de fazer negócios, oferecendo um modelo de consultoria que apresenta um diagnóstico completo da presença online e off-line do cliente antes de definir o seu posicionamento digital, pois possui a convicção de que a estratégia da empresa precisa estar alinhada ao seu plano geral.
“Assim como um médico faz uma avaliação antes de dar o diagnóstico, não é possível entender como alguém pode fazer marketing digital sem uma investigação prévia”, comenta o executivo. “É essencial que uma empresa tenha um planejamento geral, que posteriormente se desdobra em planos setoriais. Esses planos não podem ser destoantes, pois se estiverem mal posicionados, não existe mágica que faça o marketing digital dar resultado”.
Conceito
Movido pelo seu fascínio por comunicação, design, arte e novas tecnologias, Jorge Geras criou a Sinnapse em 2014 com base em 7 pilares: Paixão, Perfeição, Velocidade, Detalhes, Experiência, Integração e Inovação. Esses valores se traduzem nas atividades diárias da agência e refletem na contratação dos profissionais.

O logotipo escolhido é uma releitura do famoso cubo mágico, por ele ser um quebra-cabeça tridimensional que não se conecta por completo (somente no centro), com suas partes em formato de uma sinapse orgânica.

Para suas redes sociais e material de divulgação foi escolhida a imagem de uma criança em uma leitura vintage, com um capacete de cientista maluco, para lembrar que a empresa possui o espírito de uma criança que não perdeu a espontaneidade e a curiosidade de perguntar e querer saber mais sobre tudo.

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NFT: Entenda a nova tecnologia que está modificando a maneira de valorizar arte, música e qualquer item compartilhável na internet

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Atualmente no ambiente digital é possível encontrar as mais diversas manifestações artísticas e culturais, desde obras de artes, até filmes independentes, performances em premiações e programas de televisão, clipes musicais e outros formatos. Porém, em sua grande maioria, os conteúdos compartilhados são cópias não autorizadas do produto original, que se tornam virais, e são disseminadas entre as mais diferentes plataformas. Com um olhar voltado para a autenticidade desses produtos, surge a NFT, tecnologia que por meio de uma assinatura digital baseada em um blockchain, permite a qualquer pessoa verificar e autenticar a propriedade de um ativo na internet. Atento às principais tendências que permeiam o universo digital, o empresário Gabriel Lima, diretor de operações e cofundador da MField, agência referência no segmento do marketing digital e de influência, explica como a novidade pode ser vantajosa para os negócios.

De acordo com o empresário, que acumula mais de 5 anos de experiência no segmento digital, as Non-Fungible Tokens (da tradução literal Tokens Não-Fungível), mais conhecidas pela abreviação NFT, assim como qualquer novidade que surge na internet parecem confusas e pouco funcionais, mas essa tecnologia promete grande eficácia em sua execução no mercado, principalmente para o negócio de empresários, marcas, empreendedores e artistas que têm seus trabalhos amplificados dentro do universo digital. “A NFT funciona por meio da aplicação de um código à arte/produto, que a legitima como original, com isso, o proprietário que detém dos direitos pode ter acesso a todas as reproduções realizadas digitalmente”, destaca Gabriel.

Dentre as principais vantagens que a aplicação da tecnologia tem para os produtos na internet, está a possibilidade de valor agregado para comercialização, uma vez que o autor da obra, independentemente de seu modelo, formato e segmento consegue autenticar a mesma como a única e original, processo que já existe no mundo das artes. Leonardo Vinci e Van Gogh, por exemplo, acrescentavam em suas obras assinaturas e outros tipos de inclusão que as categorizam como originais. “Mesmo sendo copiada e tendo réplicas sendo compartilhadas, a peça que possui a NFT é a única dada como original, por dispor de um código único e inalterável”, pontua Gabriel. “Ainda que seja possível autenticar também as cópias, cada peça terá sua NFT específica, sendo assim, o código não é duplicável, o que traz maior segurança contra falsificações”, completa.

Mesmo que recente, a NFT já começa a movimentar o mercado. No início de março, o presidente do Twitter, Jack Dorsey, vendeu seu primeiro tweet na plataforma como NFT, além dele grandes marcas como Gucci e artistas como King Of Leons já começam a aplicar essa tecnologia em seus negócios, que também é o caso da drag queen brasileira Pabllo Vittar, que em publicação misteriosa anunciou que estava trabalhando com NFT, mostrando assim que o formato está ganhando espaço de forma rápida, e a estimativa é que em breve vejamos ainda mais personalidades se utilizando da novidade, principalmente os influenciadores digitais.

Mesmo possuindo grandes atrativos que se dão como vantagens da aplicação da NFT, a tecnologia pode interferir em movimentos digitais que vem ganhando maior destaque dentre os usuários das plataformas, como por exemplo as páginas virais, que disseminam assuntos a todo momento, atingindo os mais distintos públicos e espaços, e que estão sendo fortemente utilizadas na produção de campanhas publicitárias. “Tudo ainda é novo, e o medo do desconhecido é normal, uma vez que os golpes virtuais têm crescido. Acredito que o assunto ainda será fortemente debatido, e se tornará uma das principais tendências nos próximos anos”, completa o empresário.
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Samsung se inspira em challenges do TikTok para destacar recursos do Galaxy S21 5G nas redes sociais

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Os desafios do TikTok movimentaram a internet nos últimos tempos. De olho nesse formato inovador, a Samsung utilizou os principais challenges da plataforma para apresentar os recursos do Galaxy S21 5G¹ de uma forma moderna e divertida. Com criação da Mutato, a campanha “Fun with Features” será veiculada no TikTok da marca e também no Facebook, Instagram e Twitter.

Em cada um dos cinco filmes de 15 segundos, que envolvem os espectadores com músicas e transições que remetem ao universo da plataforma, a empresa ressalta a bateria inteligente do Galaxy S21 5G¹, o Modo Noturno, para imagens em alta resolução mesmo em ambientes com pouca luz, a função Single Take², que permite a produção de vídeos e fotos em um só clique, além da resolução de 8K³ e Vídeo Snap, para extrair fotos em alta qualidade dos vídeos.
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