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Sinnapse aposta em abordagem diferenciada no mercado de marketing digital

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Agência possui metodologia própria, apoiada por softwares de ponta, para definir estratégias digitais com foco em resultados

O ano de 2014 foi um divisor de águas para o empresário Jorge Geras. Depois de ter vivido por muitos anos no exterior, onde acumulou experiências profissionais em multinacionais – como DuPont, BP (British Petroleum) e HP – ele começou a repensar as suas paixões e o que realmente gostaria de fazer.
Ao perceber as inúmeras oportunidades que o mercado brasileiro oferece para criar coisas úteis e significativas, fundou a Sinnapse, uma agência de marketing digital omnichannel de alta performance que, com sua metodologia própria, utiliza mais de 15 softwares para realizar uma análise diferenciada sobre o plano de marketing e campanhas dos seus clientes.
A ideia de unir pessoas fanáticas por conhecimento em inovação e tecnologia se tornou outro diferencial da empresa. “Como somos todos famigerados por inovação, é natural que estejamos sempre pesquisando e, consequentemente, adotando novas tecnologias relacionadas ao nosso segmento”, comenta Geras, Presidente e CEO da Sinnapse.
O nome da agência faz referência às sinapses cerebrais e ao processo de comunicação que acontece entre as células nervosas (neurônios). Com o slogan “Ideias conectadas”, a Sinnapse se destaca no mercado apresentando uma nova forma de fazer negócios, oferecendo um modelo de consultoria que apresenta um diagnóstico completo da presença online e off-line do cliente antes de definir o seu posicionamento digital, pois possui a convicção de que a estratégia da empresa precisa estar alinhada ao seu plano geral.
“Assim como um médico faz uma avaliação antes de dar o diagnóstico, não é possível entender como alguém pode fazer marketing digital sem uma investigação prévia”, comenta o executivo. “É essencial que uma empresa tenha um planejamento geral, que posteriormente se desdobra em planos setoriais. Esses planos não podem ser destoantes, pois se estiverem mal posicionados, não existe mágica que faça o marketing digital dar resultado”.
Conceito
Movido pelo seu fascínio por comunicação, design, arte e novas tecnologias, Jorge Geras criou a Sinnapse em 2014 com base em 7 pilares: Paixão, Perfeição, Velocidade, Detalhes, Experiência, Integração e Inovação. Esses valores se traduzem nas atividades diárias da agência e refletem na contratação dos profissionais.

O logotipo escolhido é uma releitura do famoso cubo mágico, por ele ser um quebra-cabeça tridimensional que não se conecta por completo (somente no centro), com suas partes em formato de uma sinapse orgânica.

Para suas redes sociais e material de divulgação foi escolhida a imagem de uma criança em uma leitura vintage, com um capacete de cientista maluco, para lembrar que a empresa possui o espírito de uma criança que não perdeu a espontaneidade e a curiosidade de perguntar e querer saber mais sobre tudo.

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Adtech Meediaonne quer democratizar publicidade de performance e acelerar negócios de PMEs e agências

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Criada por um time de especialistas em publicidade digital, a adtech de inteligência de performance Meediaonne acredita no poder dos dados e da tecnologia da sua plataforma para desenvolver os negócios de pequenas e médias empresas e agências de marketing. “Cremos que a tecnologia dará mais autonomia para a criação e gestão de campanhas de performance, com custos mais baixos e maior alcance”, explica Luiz Fernando Morais, um dos fundadores e CEO da Meediaonne.

A plataforma da Meediaonne foi desenvolvida em parceria com empresas de tecnologia da Seastorm Ventures e apresenta grande capacidade de simplificação de campanhas em meios digitais, em um único lugar, com distribuição automatizada para as principais redes disponíveis. Com isso, a adtech tem como objetivo aumentar em média 50% da taxa de retorno sobre o investimento.

“A publicidade digital de alto impacto não precisa ser cara e nem exclusiva das grandes marcas. O mercado está em transição e temos evoluído para um modelo mais acessível, que beneficia, sobretudo, pequenos e médios empreendedores”, diz Morais.

De olho no mercado de publicidade e marketing de conteúdo online, o executivo explica que sua plataforma é relevante e estratégica para as agências, que desejam reduzir custos e aumentar competitividade e para as PMEs que precisam aportar inteligência em performance ao seu negócio.

A ideia do negócio é desmistificar e democratizar o processo de publicação e personalização de campanhas, oferecendo serviço simplificado com uma ferramenta potente e um serviço de atendimento personalizado. “Somos capazes de atender muitos clientes por meio da nossa metodologia inovadora, equipe de especialistas e desenvolvimento contínuo da plataforma. Queremos ajudar as pequenas e médias empresas a investirem com qualidade, escalarem o negócio de forma saudável e reduzirem os custos”, explica o executivo.

A Meediaonne iniciou as operações no começo deste ano com seis funcionários, e a meta é triplicar de tamanho até o fim de 2021. A empresa, alavancada pela Seastorm Ventures, embarca em um mercado que movimenta cerca de R$ 16 bilhões por ano. Os planos da adtech é proporcionar cada vez mais visibilidade, fluxo e autonomia aos clientes, com base em tecnologia e dados, tornando-se agente de transformação no ecossistema. “Entendemos que não há mais separação entre tecnologia e negócios e nesse sentido, queremos ajudar a alavancar novos negócios oferecendo inteligência de performance a PMEs e agências de maneira automatizada, simples, ágil e acessível”, completa.

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Agência Raccoon, em parceria com Gama Academy, promove curso gratuito em Marketing Digital

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Estão abertas as inscrições para o Raccoon Academy, projeto realizado pela agência digital full service Raccoon em parceria com a Gama Academy , escola que forma profissionais para o mercado digital. Ao todo, serão selecionadas 40 pessoas para um treinamento gratuito em Marketing Digital com foco em Mídia de Performance. As inscrições deverão ser realizadas pelo site até o dia 01/12.

Para participar, as pessoas interessadas poderão ser de qualquer região do país, já que as aulas são online, ter perfil analítico e experiência prévia com marketing digital, além de conhecimento em ferramentas do Google.

“O Raccoon Academy é uma grande oportunidade para a jornada das pessoas que querem ser impulsionadas no mundo do Marketing Digital. Será um momento para desenvolvimento pessoal e profissional, com suporte teórico e muita mão na massa. Além disso, as pessoas que participarem do curs, podem ter a possibilidade de fazer parte da Raccoon através de vagas exclusivas e integrarem times de alta performance. A área de Mídias tem crescido cada dia mais e estamos com entusiasmo para receber as pessoas formadas pelo projeto”, conta Giovana Coral, HR Business Partner na área de Mídias da Raccoon.

“Somando esforços com a expertise educacional da Gama e posicionamento no ecossistema de inovação e tecnologia, vamos lançar o programa no mercado no modelo de Education Recruitment. Esse modelo tem as etapas completas de atração e treinamento, além de fortalecer a marca empregadora da Raccoon”, explica Guilherme Junqueira, CEO da Gama Academy. As aulas estão previstas para janeiro de 2022.
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