Universo Live
SRCOM foi responsável pelo espaço exclusivo da Heineken no Autódromo de Interlagos, durante o GP Heineken do Brasil de F1
Agência criou, planejou e produziu a única arquibancada a contar com lounge, ativações de marca, festas e gift shop, além de coordenar A&B para 2mil pessoas
Uma das maiores agências de brand experience do país, a SRCOM foi responsável por mais um projeto de grande visibilidade da Heineken. Mais de 150 profissionais se empenharam, desde agosto, na criação, planejamento e produção da ativação da marca, durante o FORMULA 1 GRANDE PRÊMIO HEINEKEN DO BRASIL, de 10 a 12 de novembro, em Interlagos. A agência concebeu diversos ambientes para o espaço exclusivo dentro do autódromo, no setor H, na saída do S do Senna: um vão com bar central, um espaço para festas pós treinos e corrida e uma gift shop. A SRCOM também esteve à frente de todas as ações de branding para cerca de dois mil convidados.
O espaço contou com dois bares onde os tiradores de chopp holandeses trazidos diretamente do Heineken Experience, em Amsterdã serviram os convidados. Além disso, menu especial, totens para carregar celulares e uma loja com produtos exclusivos Heineken e F1 completaram a experiência. No final de cada dia de treinos e depois da corrida, o público deste espaço pôde aproveitar uma festa com o repertório ao vivo da Heineken Star Band, banda criada pela marca. Ativações e ‘photo spots’ que reforçam o “Quando Dirigir, Nunca Beba”, foram realizadas antes, durante e após os treinos e corrida.
“Com esta ação para a Heineken no GP Brasil de F1 consolidamos a relação com a Heineken, que se tornou um parceiro importante para a SRCOM” destacou Guili Alves de Lima VP Executivo SRCOM.
“O patrocínio mundial da Fórmula 1 foi uma ótima oportunidade para falar de um tema super importante e ao mesmo tempo delicado: a incompatibilidade entre bebida e direção. Esse é o segundo ano que ativamos a plataforma e ela vem se tornando maior, como por exemplo o fato de termos o naming rights no Brasil, um espaço exclusivo, na frente do S do Senna para 2 mil pessoas, onde consumidores e convidados poderão curtir uma experiência que vai além de somente assistir a corrida. Esse espaço, desenvolvido em parceria com a SRCOM, além de uma festa ao final de cada dia em Interlagos, tem uma série de ativações que ajudam a levar a mensagem de consumo responsável para o público.” Completou Vanessa Brandão Dir. De MKT da Heineken.
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JCDecaux transforma metrô de São Paulo em galeria digital para o Outubro Rosa
No mês de outubro, passageiros do metrô de São Paulo poderão conferir uma exposição especial, fruto da parceria entre a JCDecaux, que atua em mídia Out-of-Home (OOH), e a francesa Artpoint, acervo com mais de 8 mil obras de arte digitais. Com a participação de 12 artistas de 11 países, a exposição quer levar uma mensagem poderosa de conscientização sobre o câncer de mama por meio de uma experiência imersiva.
Idealizada para as telas icônicas da JCDecaux nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás do metrô de São Paulo, a exposição reúne obras digitais que visam sensibilizar o público sobre a importância do autoexame, do diagnóstico precoce da doença e da rede de apoio.
“Compreender verdadeiramente a dor de quem enfrenta o câncer de mama é impossível,” comenta Laurie Bonin, co-fundadora da Artpoint. “Mas as obras desta coleção nos lembram da importância da conscientização e do apoio. Por meio das cores vibrantes e designs criativos, os artistas expressam esperança, resiliência e união. Estas não são apenas imagens — são vozes que falam do coração, incentivando-nos a permanecer fortes como comunidade e a continuar lutando por um futuro melhor.”
A Artpoint representa alguns dos mais renomados artistas digitais do mundo, criando experiências imersivas que transformam espaços públicos em galerias de arte. A parceria com a JCDecaux reflete o compromisso das empresas de usar o poder da arte e da tecnologia para sensibilizar o público, principalmente em campanhas com impacto social.
“Na JCDecaux, acreditamos que o OOH tem o poder de ir além da comunicação publicitária. Ao transformar estações do metrô de São Paulo em galerias, nosso objetivo é mostrar para milhões de pessoas que circulam por lá diariamente como os grandes formatos digitais podem captar a atenção do público para impulsionar causas importantes para a sociedade, prestando um serviço à população neste Outubro Rosa”, comenta Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux.
A exposição de arte digital estará disponível para o público que passar pelas estações Paulista, Pinheiros, Luz, Oscar Freire e Santa Cruz do metrô de São Paulo ao longo do mês de outubro, permitindo que milhões de pessoas sejam impactadas pela iniciativa. Participam da mostra artistas do Brasil, Estados Unidos, México, Canadá, Inglaterra, Holanda, Japão, Singapura, Indonésia, Coreia do Sul e Paquistão.
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Itabus promove lançamento do game do Star Wars no Brasil
Para marcar o lançamento do jogo Star Wars Outlaws, até meados de outubro, em dias previamente agendados, a Itabus está trazendo uma experiência inédita para os fãs da saga no Rio de Janeiro: o primeiro game itinerante da galáxia num ônibus totalmente envelopado e equipado.
O Star Wars Outlaws é o primeiro jogo de mundo aberto da franquia Star Wars, ambientado entre os eventos icônicos de “O Império Contra-Ataca” e “O Retorno de Jedi”, desenvolvido pela Ubisoft.
E a grande novidade não é apenas o jogo, mas sim como ele vai ser jogado. O ônibus envolvido na ação é o modelo Boss, envelopado com a identidade visual do jogo, vai circular pela cidade do Rio de Janeiro, oferecendo aos passageiros e curiosos uma oportunidade única de vivenciar o universo de Star Wars. Além do ônibus BOSS, outros dois modelos customizados circularão também pela cidade Maravilhosa e pela cidade de São Paulo, levando a ação do Star Wars ainda mais longe.
“Dentro do veículo, o ambiente foi completamente customizado para proporcionar uma experiência de jogo imersiva. Consoles, televisores, puffs, sonorização, mesas e cadeiras foram cuidadosamente dispostos para que os jogadores possam mergulhar no mundo de Star Wars Outlaws, tudo isso enquanto se deslocam pela cidade. É a primeira vez que uma ação como essa é realizada, unindo mobilidade urbana e entretenimento de alta tecnologia”, complementa Alessandra, diretora comercial da Itabus.
Ainda de acordo com Alessandra Scivoletto, a inédita campanha integra a estratégia “Busdoor to Business”, criada pela Itabus não somente para promover o lançamento de Star Wars Outlaws, mas também para revolucionar a maneira como as marcas se conectam com o público, tornando o ato de jogar uma experiência ainda mais acessível e surpreendente.“Essa nova proposta transforma a mobilidade urbana em uma plataforma de entretenimento e interação com o público, agregando ainda mais valor às marcas”, finaliza.